Burt Ward BIOGRAFIA

Burt Ward (Bert John Gervis, Jr, 6 de julho de 1945), é o ator que interpretou Robin na série de televisão Batman entre 1966 e 1968.
Burt Ward é filho de Bert e Marjorie Ward e nasceu em Los Angeles, Califórnia, EUA. Seus pais eram dono de um espetáculo ambulante e com isto a família viajou por quase toda a América do Norte. Aos dois anos Burt já patinava e foi incluído no Guinness Book, como o patinador de gelo profissional mais jovem do mundo.
Depois seus pais se instalaram em Beverly Hills, seu pai virou corretor de imóveis. Nessa época sua família já era mais numerosa pois Burt tinha agora mais um irmão Gervis e uma irmã Gigi. Começou estudar caratê aos 15 anos e também foi campeão de xadrez na escola secundária. Quando tinha 17 anos conheceu Booney Lindsey, filha do maestro Mort Lindsay. No verão de 1963, Mort organizou uma escola de teatro "Bucks County Playhouse" em New Hope, Pennsylvania e este foi o primeiro contato dele com o teatro.

No outono de 1963 freqüentou a Universidade da Califórnia mas depois se transferiu para a UCLA, quando conheceu o produtor Saul David que o convidou para uma entrevista no Estúdio da 20th Century Fox. Numa reunião foi apresentado ao produto e executivo William Dozier que gostou dele e convidou a fazer o personagem Robin.
Depois do encerramento da série em 1968, ficou muito difícil para Burt conseguir outros trabalhos e então passou a cuidar de outras celebridades, organizar clubes de fundos para escola e hospitais e em 1980 criou um programa de educação infantil, quando conheceu Tracy Posner.
Casaram-se no dia 15 de julho de 1990 e tem uma filha Lisa. Em 1994 iniciou a criação do cão da raça Great Danes, além de fazer vários trabalhos como corretor no ramo imobiliário, participar de eventos do Batman e participações em alguns filmes.


Tradusido do imdb  http://www.imdb.com/name/nm0911431/bio

Biografia Mini
Santo, folga carreira, Batman!! Ator Burt Ward teve de suportar um dos mais duros reveses que se abateu sobre uma estrela de TV uma vez que seus acampamentos de estilo palhaçadas como o "Wonder Boy" super-herói terminou na série de sucesso de uma só vez "Batman" (1966). Irreparavelmente typecast, ele esteve fora de serviço por parte de sua "pós-Robin" carreira com a estrela culto acabou se tornando um participante freqüente nas convenções da nostalgia de TV.

Ele nasceu Bert John Gervis Jr., o mais velho de três filhos. Seu pai, Bert pai era o proprietário de um show no gelo viajando chamado de "Rhapsody On Ice". Por dois anos, jovem Bert foi anunciado como o mais jovem skater de gelo profissional e seu nome chegou a ser apresentado no livro estranho que pareça, um predecessor para o Guinness Book of Records populares. Eventualmente família Bert migrou para Los Angeles, onde seu pai vendia imóveis. Brilhante e inclinações atléticas, Bert Jr. era ativo na faixa do ensino médio e de campo, luta livre, e as equipes de golfe. Ele também foi um campeão de xadrez na escola e pegou karate.

Após a formatura, em 1963, Bert encontrou Bonney Lindsey, cujo pai era o famoso musical maestro Mort Lindsey . Através de contatos Lindsey, Bert e Bonney aprendiz, no Condado de Bucks Playhouse em Nova Esperança, na Pensilvânia, onde trabalhou por trás das cenas conjuntos de construção e ajudando com adereços. Foi o suficiente para despertar o interesse dele e, depois de participar da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, onde ele trabalhava em tempo parcial como DJ na estação de faculdade local, ele se transferiu para a UCLA e se tornou um filme e teatro principal, complementando sua renda durante esse tempo no mercado imobiliário.

Após a faculdade, Bert se aventurou com seu trabalho como corretor e realmente fez a sua primeira venda para o produtor Saul David , que introduziu o jovem esperançoso a um agente. Em 1965 ABC iniciou a sua busca por um "novo rosto" para aparecer em uma série de tiras em quadrinhos próximo. Bert teve sorte e conseguiu um teste de tela com Adam West para o papel de Dick ("Robin") Grayson oposto Caped Crusader Ocidente. Bert construção compacta, o senso de humor um pouco desajeitada, e garantiu habilidades atléticas (ele era faixa-marrom de karatê na época) foram determinantes para o seu papel a vencedora. Ele adotou o sobrenome de Ward por seu apelido, que era o sobrenome de sua mãe, e mudou a grafia de seu nome para "Burt".


Sem qualquer experiência profissional atuando em tudo, Burt foi abruptamente no centro das atenções o tempo grande. "Batman" (1966) estreou em janeiro de 1966 e pegou instantaneamente. Tornou-se uma quebra de ratings. O kitsch, humor tongue-in-cheek combinado com os conjuntos coloridos, adereços enigmático ("Batmóvel") e frases marcantes de heróis (incluindo Burt "santo (whatever), Batman!") Todos adicionados tremendamente para a diversão dos desenhos animados e provocou enorme lucros para o ABC. Astros convidados populares vilões como Frank Gorshin , Julie Newmar , Romero Cesar , Meredith Burgess , Vincent Price , Victor Buono e até mesmo Bankhead Tallulah uniu-se a ousadia. Fiel a Bob Kane 's tira original de quadrinhos, os fãs não se cansava de o Dynamic Duo ou o show. Adam e Burt fizeram freqüentes aparições pessoais e apareceu em todos os lugares em artigos de várias revistas.

O impulso repentino de celebridade finalmente teve seus efeitos sobre o casamento jovem Burt de Bonney e eles se divorciaram em torno do início da segunda temporada da série. Ele então se casou com linda atriz Kathy Kersh que ele conheceu quando ela apareceu como convidado no show. Este casamento também se desfez depois de apenas um par de anos. Kersh passou a se casar com o ator Vince Edwards . Um talento inexperiente na época em que começou o show, ele fez, como tal, apenas 350 dólares por semana durante a primeira temporada. Ele não se saiu muito melhor nas temporadas seguintes (US $ 450 para o segundo; US $ 500 para o terceiro). Além disso, em 1968 o público perdeu o interesse e, depois de dois anos e meia, seus "quinze minutos de fama" tinha acabado. Como uma mania da dança nova, a novidade desgastou fora e todo o alvoroço em torno dele desapareceu. O show foi para o tanque de ratings. No final eles tentaram adicionar uma Batgirl sexy (linda Yvonne Craig ) para incrementar o processo, mas isso não ajuda.

Com o fim da série, Burt não tinha créditos anteriores agindo e som nada a retroceder. Tanto ele como Adam West , que já tinha uma reputação como um ator sério, pagaria caro para os personagens que se transformaram em sensações durante a noite. Eles fizeram acabam fornecendo as vozes animadas para seus super-heróis em desenhos animados de sábado de manhã. Burt pôr de lado o negócio de atuar e usado seus smarts em outros meios adequados. Ele usou um pouco de seus fã-clubes experientes e organizada, visto que todas as mensagens de fãs dele foi dado respostas. Ele também lançou um negócio de angariação de fundos para ajudar as escolas e hospitais levantar o dinheiro. Durante o final de 1980, Burt criou um programa de educação infantil para crianças de 3-8 que ensinou os valores sociais, boa saúde e normas de segurança, e habilidades de pensamento crítico. Foi chamado o Programa de Aprendizagem Early Bird.



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.