BIOGRAFIA,SERGIO MALANDRO(apresentador de televisão, humorista, cantor e ator brasileiro.)(


 Sérgio Mallandro
Sérgio Mallandro (nascido Sérgio Neiva Cavalcanti; Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1955) é um apresentador de televisão, humorista, cantor e ator brasileiro.

Biografia

Sérgio Mallandro (ou ainda Serginho Mallandro), nascido no dia 12 de Outubro de 1955, ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.

Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV, que era apresentado por Wilton Franco, Wagner Montes, Christina Rocha e Roberto Jefferson, além do próprio Mallandro.Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.

Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Ele participou das sequências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Noé (1983), de Renato Aragão, filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho.

Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a "Porta dos Desesperados". Neste quadro, os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas, etc) e nas outras havia "monstros" fantasiados. Mallandro ainda perguntava se a criança não queria trocar de porta, ou se não queria ficar com um brinquedo ao invés de abrir a porta. É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.

Saída do SBT
Trocou o SBT pela Rede Globo em 1990. Na nova emissora, apresentou o Show do Mallandro após ter participado como aluno do programa Escolinha do Professor Raimundo. Mallandro substituiu a amiga Xuxa no Xou da Xuxa em duas oportunidades, durante as férias da apresentadora. Apresentou com a loira o programa semanal Paradão da Xuxa. A dobradinha se repetiu no cinema, no filme Lua de Cristal, em 1990. Sérgio Mallandro ainda protagonizou os filmes Sonho de Verão (1990) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), ambos da Xuxa Produções. Em 1993, saiu da Globo e foi para a CNT, onde passou a apresentar o Tudo por Brinquedo, mas após alguns problemas, no ano seguinte, retornou ao SBT para apresentar o Programa Sérgio Mallandro, onde ficou até 1996.

Na Rede Manchete e na TV Gazeta, apresentou os programas Festa do Mallandro, Allegria Geral, Muleke Mallandro, Gallera do Mallandro e Programa Sérgio Mallandro.Seu programa na TV Gazeta causava controvérsia ao exibir a seu lado modelos seminuas (as chamadas "Mallandrinhas") e ao veicular inúmeras pegadinhas entre populares. Algumas dessas pegadinhas foram consideradas homofóbicas. Mas, depois de tirá-las do ar, Sérgio se desculpou em entrevistas com o público GLBT e reconheceu que as pegadinhas não eram de bom gosto.
Gravou participação especial no CD da banda de heavy metal fictícia Massacration, formada por seus fãs do grupo humorístico Hermes e Renato.

Internação
Em 3 de abril de 2011, Mallandro foi internado no Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um abscesso cutâneo inflamado, e passou por tratamento venoso com antibióticos. A internação provocou um adiamento nas sessões de sua peça teatral, Sérgio Mallandro Sem Censura, que já estavam marcadas. Do hospital, Mallandro fez piada com sua própria situação no Twitter:

Pois é meus glu glus!
Acordei, fui conferir a poupança e tinha um furúnculo rindo pra mim!
Vim parar no hospital!
Salcifufu!    
— Sérgio Mallandro
Outras atividades
Atualmente pai de três filhos,  Mallandro se consagrou também como ícone cult, ao participar de diversas festas que relembram os anos 1980, e também sendo patrono de diversas turmas universitárias, que resgatam seu ídolo de infância para animar formaturas, fazer discursos e etc. Sua última vez como Patrono de uma turma foi no mês de agosto de 2007, sendo homenageado pelos formandos das Faculdades Integradas Hélio Alonso - Facha.

Ainda em 2007, foi homenageado pelo diretor de cinema André Moraes. O curta-metragem Ópera do Mallandro foi exibido no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e ganhou o prêmio de vídeo mais acessado no site Myspace. O filme contou com as participações dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura, Lucio Mauro Filho, Michel Joelsas, Taís Araújo, Luciano Szafir, Ângelo Paes Leme, além do próprio Mallandro e do seu filho mais velho, Sérgio Tadeu. A trilha sonora contou com Caetano Veloso, Sidney Magal, Luciana Mello e Jair Oliveira interpretando músicas de Sérgio Mallandro.

Sérgio Mallandro se candidatou a vereador da cidade de São Paulo nas eleições de 2008. Filiado ao PTB, ele obteve 22.066 votos, o equivalente a 0,37% dos votos válidos. Mesmo assim, Mallandro não conseguiu se eleger. Em agosto de 2009, gravou cenas na novela Bela a Feia, da TV Record.E 12 de setembro de 2010, o humorista teve o carro que dirigia apreeendido (um C5) pela blitz da Lei Seca da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Ele dirigia o veículo sem placa e qualquer documentação.  Na verdade, a viatura era de uma amiga. Ele havia acabado de deixar um teatro no qual se apresenta no Rio na companhia da amiga proprietária do carro, que acabara de chegar de uma viagem à África, de um de seus filhos, e da ex-mulher Mary Mallandro. De acordo com o humorista, a amiga pediu para que ele conduzisse o carro com o grupo que se dirigia a uma pizzaria.

Hoje em dia, Sérgio Mallandro se mantém na mídia, mantendo o status cult junto a várias gerações e sendo constantemente lembrado como um dos ícones da história da comunicação brasileira. Em outubro de 2009 assinou contrato com a Rede CNT para apresentar o Programa Goleada do Mallandro, aos sábados das 22h à meia-noite.Sérgio Mallandro foi um dos participantes de A Fazenda 3, sendo eliminado em 28 de outubro de 2010 com 48% dos votos. Após anos de incerteza quanto à sua idade, reconheceu, após muita insistência, no programa Tudo é Possível, em Novembro de 2010, que nasceu em 1955. 

Televisão =

8 Apresentou o TVPOW, programa em que o telespectador jogava video-game

1981 - Cidade Contra Cidade - SBT
1981 a 1990 - Show de Calouros (jurado) - SBT
1981 a 1984 - O Povo na TV - SBT
1987 a 1990 - Oradukapeta - SBT
1990 - Escolinha do Professor Raimundo - Globo
1991 e 1992 - Xou da Xuxa (durante as férias da apresentadora Xuxa) - Globo
1991 - Paradão da Xuxa - Globo
1991 a 1993 - Show do Mallandro - Globo
1993 - Tudo por Brinquedo - CNT
1994 a 1996 - Programa Sérgio Mallandro - SBT
1997 - Festa do Mallandro - Manchete
1997 a 1998 - Domingo Milionário - Manchete
1998 a 2004 - Festa do Mallandro - CNT/Gazeta
2000 a 2001 - Allegria Geral - Gazeta
2001 a 2002 - Muleke Mallandro - Gazeta
2003 - Programa Sérgio Mallandro - Gazeta
2004 - Gallera do Mallandro - Gazeta
2007 a 2008 - Mallandro a 220V - CNT
2007 a 2008 -Dedé e o Comando Maluco - SBT
2009- Golleada do Malandro - CNT
2010- A Fazenda 3 - Rede Record (Reality Show - Quarto Eliminado)
2011 - Escolinha do Barulho - Rede Record
2011 - Eliana - SBT - substituiu Eliana em um programa em sua licença maternidade.
2012 - Escolinha do Ratinho - SBT
2012 - Vida de Mallandro - Multishow
                Cinema
1980 - Tudo Acontece em Copacabana
1981 - Menino do Rio
1982 - A Mulher Sensual
1983 - O Trapalhão na Arca de Noé
1984 - Garota Dourada
1985 - As Aventuras de Sérgio Mallandro
1990 - Lua de Cristal
1990 - Sonho de Verão
1991 - O Inspetor Faustão e o Mallandro
2001 - Amarelo, Frota e Mallandro, em Pimenta Mallagueta (DuKaPeta Filmes)
2007 - Ópera do Mallandro (curta-metragem)
2010 - Muita Calma Nessa Hora

SERGIO MALANDRO FALANDO AO UOU ENTRETERIMENTO

O apresentador Sérgio Mallandro, protagonista do reality show "Vida de Mallandro", do canal a cabo Multishow, revelou que nunca usou drogas e não fuma, nem bebe mais. "Sempre tive medo. Se eu cheirar já era, imagina! Falo pra caramba, então ninguém iria me aguentar mesmo. Se tomo umas cinco cervejas, fico bêbado", disse em entrevista à revista "Rolling Stone" do mês de abril. "Não preciso, só andei com maluco", justificou.

Sobre seus bordões, o artista afirmou que "esse lance de ‘glu glu’ e ‘yeah yeah’ vai ser eterno" e contou ainda que a música "Vem Fazer Glu-Glu", que rendeu a venda de mais de um milhão de discos, foi escrita por acaso em um avião. "Fiz a música para uma aeromoça quando peguei a ponte aérea. Não sabia o que falar, inventei: ‘Vem fazer glu-glu, mon amour, I love you’. Essas coisas meio sem sentido", explicou.
Aos 56 anos, Mallandro ainda mora com a ex-mulher, Mary Mallandro, e o filho mais velho, Sérgio Tadeu. "A Mary [Mallandro] ainda toma conta dos meus negócios e a gente vive batendo de frente, mas na boa", confessou.

O apresentador falou ainda sobre sua transferência do SBT para a Gazeta que ocorreu na década de 90. "Foi assim que surgiram as pegadinhas e as 'mallandrinhas'. Felizmente, tudo o que eu fiz na TV deu certo. Sempre fui ousado, arrisco mesmo", finalizou.

FILHO DE SERGIO MALANDRO FALA AO GLOBO.COM

Filho de Sérgio Mallandro sobre pai: 'Nossa vida é um filme de comédia'
Quem está acostumado a ver Sérgio Mallandro em shows e programas de TV não imagina o lado paizão escondido sob as brincadeiras e trejeitos. Sérgio Tadeu, filho mais velho de Mallandro, diz que ter o humorista como pai é "uma loucura".

"Uma loucura boa. Meu pai é uma pessoa muito positiva, um exemplo de pessoa. É guerreiro, batalhador, nunca se abalou por uma crítica e sempre soube dar a volta por cima. Tenho certeza que ele é o melhor pai do mundo. É meu melhor amigo e meu ídolo. Ser filho do Sérgio Mallandro é como se nossa vida fosse um eterno filme de comédia", diz o jovem de 24 anos que trabalha com o pai, ajudando a escrever os textos que Mallandro apresenta em seus espetáculos e cuidando da parte financeira dos shows.
 


O filho garante que, na intimidade, em casa, Mallandro também é engraçado. "É um eterno garotão, está sempre animado, nunca está de mau humor. Nem me lembro qual foi a última vez que tomei um esporro", conta. 

  Discografia 
1982 - Compacto - "Sérgio Mallandro"
LADO A.:
01 - Vem Fazer Glu Glu
LADO B.:
01 - Mas Que Idéia
1982 - Compacto - "Piu Piu Au Au (People People)"
LADO A.:
01 - Piu Piu Au Au (People People)
1983 - LP - "Sérgio Mallandro"
LADO A.:
01 - Rock do Robot
02 - Deixa Isso Pra Lá
03 - Vem Fazer Glu Glu
04 - Piu Piu Au Au (People People)
LADO B.:
01 - A Campainha Disparou
02 - Professor do Amor
03 - Mallandro Romântico
04 - Recruta Mallandro
05 - Dias da Semana
1983 - Compacto - "Tric Tric"
LADO A.:
01 - Tric Tric
LADO B.:
01 - Amor no Camping
1986 - LP - "Sérgio Mallandro"
LADO A.:
01 - Stallando Cobra
02 - Pot-Pourri Glu Glu
Vem Fazer Glu-Glu
Farofa-fá
O Boi Vai Atrás
Bilu-Tetéia
03 - Interesseira
04 - My Bus
05 - Boom Boom Do Coração
LADO B.:
01 - O Escândalo
02 - Love In Brazil
03 - Devolva-Me
04 - O Som Dos Bichos
05 - Sentado à Beira Do Caminho
1988 - LP - "Oradukapeta"
LADO A.:
01 - Bom Dia
02 - Oradukapeta
03 - Pot-Pourri do Popeye
Sítio do Seu Lobato
Pintinho Amarelinho
Olivia Vai Ter Neném
04 - Mãe-iê (O Tonico me Bateu)
05 - O Circo está Chegando
06 - Chaves
07 - Super Mallandro
LADO B.:
01 - Eu Quero Mamá
02 - Entre Nessa Canção
03 - Pop-Pourri do Lobo Mau
Pela Estrada
Lobo Mau
Quem Tem Medo do Lobo Mau
Eu Vou,Eu Vou
Oh! Suzana
04 - Ele é Mallandro (tema do filme "As Aventuras de Sérgio Mallandro")
05 - Mallandrovsky
06 - Menina Linda
07 - Mamãe Leila


1989 - LP - "Pula, Brinca, Agita"
LADO A.:
01 - Pula, Brinca, Agita
02 - Malandre Kid
03 - Kapetinha
04 - O Circo
05 - Túnel do Sonho
LADO B.:
01 - Macaco Fofoqueiro
02 - Bom Dia
03 - Brincar de Amor
04 - Tentação
05 - Estrela Vida
06 - Ciranda Infantil

1991 - CD - "Inspetor Faustão e o Mallandro" (trilha sonora)
01 - O Ovo (Faustão e Sérgio Mallandro)
02 - Sonho de Amor (Patrícia)
03 - Besame Mucho (Sidney Magal)
04 - Meu Broto (Sylvinho)
05 - Macaco Fofoqueiro (Sérgio Mallandro)
06 - Brilho Cor de Prata (Sidney Magal)
07 - Eu Acho que Estou Perdendo Você (Wando)
08 - Blue Eyes (Sandra de Sá)
09 - Eu Gosto de Fazer o Que Ela Gosta (Sylvinho)
10 - Feira Livre (Ary Sperling)
11 - Destino (Patrícia)
12 - Slogan (Sandra de Sá, Marina e Djavan)
13 - Dança (Ary Sperling)
1996 - CD - "Sérgio Mallandro" (coletânea)
01 - Tic-Tic Nervoso
02 - Eu Nasci Pra Ser Feliz
03 - Lua de Cristal
04 - Amadas Vogais
05 - O Vira
06 - Bagunça
07 - O Canguru
08 - Iô-Iô
09 - Superfantástico
10 - Rap do Mallandro
11 - Palavra Mágica
12 - Comer Comer
13 - O Que É, O Que É?
14 - Vem Fazer Glu-Glu
2000 - CD - "Festa Funk do Mallandro e as Mallandrinhas"
- A música "Tric Tric" fez parte da trilha sonora da novela Vida Roubada, exibida pelo SBT em 1984.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.