Marcadores

terça-feira, agosto 28, 2012

JAKIE CHAN,BIOGRAFIA

Jackie Chan
成龙
Jackie Chan no Festival de Cannes (2008).
Nome completo 陳港生 (Can4 Gong2saang1)
Variações:
成龍 (chinês tradicional)
成龙 (chinês simplificado)
Chéng Lóng (mandarim)
Sing4 Lung4 (cantonês)
Outros nomes 房仕龍 (Fong Si Lung)
元樓 (Yuen Lou)
Nascimento 7 de abril de 1954 (58 anos)
 Hong Kong
Ocupação Ator, diretor, produtor, coreógrafo de ação e cantor
Cônjuge Lin Feng Jiao (1982–presente)
Outros prêmios
Hong Kong Film Awards

Melhor Fotografia: Rouge (1989)
Melhor Coreografia de Ação: Arrebentando em Nova York (1996) e Who Am I? (1999)
Golden Horse Awards

Melhor Ator:
 Police Story 3 - Super Cop (1992) eCrime Story (1993)
Golden Rooster Awards

Melhor Ator:
 New Police Story (2005)
Pági
site oficial http://jackiechan.com/ 

Chan Kong-Sang (成龍 ou 房仕龍), mais conhecido como Jackie Chan, (Victoria Peak, Hong Kong, 7 de abril de 1954) é um ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor chinês especialista em artes marciais, tendo estudado hapkido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno.
Um fato que ajuda a explicar o sucesso de Jackie Chan é o seu carisma com o público. Entretanto, o seu estilo original de fazer filmes é que foi realmente decisivo para a sua carreira. Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras, mesas, lâmpadas, cordas, etc., outra característica marcante é que Jackie Chan dispensa o uso de dublês para as cenas perigosas (graças a isso já quebrou o nariz, o tornozelo e os dedos diversas vezes, sendo que uma vez ele quase morreu), também é típico dos filmes de Jackie Chan a exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.


Estrela de Jackie Chan na Avenida das Estrelas, em Hong Kong.
Jackie Chan é um dos atores orientais que faz maior sucesso no Ocidente. Além dos filmes em que participou, ainda há uma história em quadrinhos e um desenho animado com o seu nome. Jackie Chan também possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard, e uma estrela na Avenida das Estrelas de Hong Kong, sendo considerado por muitos como o maior ator oriental.

Biografia

Jackie Chan (conhecido na China como "Dragão Chan", em pin yin "sheng long" 成龙) nasceu em uma família extremamente pobre, tão pobre que Chan quase foi vendido para um rico casal britânico quando ainda era bebê. Por volta de 1960, seu pai, Charles Chan Chi-Ping, e sua mãe, Lee-Lee Chan Yuet-Wing, fugiram para Camberra, na Austrália, como refugiados da Guerra Civil Chinesa. Antes de deixar a República Popular da China, Lee-Lee era empregada doméstica e Charles era mordomo, ambos trabalhavam para o embaixador francês em Hong Kong.  de 
Chan quando criança foi apelidado por sua mãe de Pao-Pao ("Bola de canhão" em chinês) por ser uma criança com muita energia e estar sempre rolando pelo chão afora. Aos sete anos Jackie Chan deu seu primeiro passo rumo à carreira artística, matriculando-se na Escola de Ópera de Pequim. O treinamento na ópera de Pequim era rigoroso, lá os alunos aprendiam dança, canto e outros tipos de arte, foi então que Jackie Chan começou a descobrir seu talento com as acrobacias e as artes marciais.
Passado algum tempo, um cineasta local visitou a ópera e convidou Jackie Chan para fazer uma pequena participação no longa-metragem que ele estava produzindo. Jackie Chan se destacava entre os demais dublês e figurantes e assim novos convites iam surgindo
Ficheiro:Jackie Chan star.JPG
Não demorou muito para que Jackie Chan alcançasse o papel principal de grandes filmes chineses, entretanto o sucesso no Ocidente só viria bem mais tarde
A primeira performance pública de Jackie Chan foi em um grupo chamado Seven Little Fortunes, composto pelos melhores alunos da escola. Os membros do grupo incluíam também Yuen Biao, Sammo Hung e Yuen Wah, que se tornaram, assim como Jackie Chan, atores mundialmente famosos.
Em dezembro de 1982, já como um ator de sucesso, Jackie Chan casou-se com a atriz taiwane sa Joan Lin Feng-Jiao com quem teve um filho em 1983, batizado de Chan Cho Ming. A família de Jackie Chan, e isso inclui o próprio Jackie Chan, não expôs Chan Cho Ming à imprensa e nem permitiu que a imprensa pressionasse Chan Cho Ming a seguir a carreira de ator do pai ou a aprender artes marciais

Premiações

MTV Movie Awards - Homenagem à sua carreira (1995)
MTV Movie Awards - Melhor Equipe por Rush Hour (1998)
MTV Movie Awards - Melhor Luta por Rush Hour 2 (2001)
jackie chan vs stephen chow. vote for the best! - asianpopcornjackie chan images « lankesh’s blog

           Filmografia e imagem nas telas
 
Jackie Chan já participou de mais de 100 filmes ao longo de sua carreira, tendo nos primeiros 20 filmes papéis secundários como coadjuvante ou figurante e, a partir da década de 1980, como personagem principal em quase todos os filmes que participou.
Chan criou sua imagem nas telas como uma resposta a Bruce Lee, e os diversos imitadores que apareceram antes e depois da morte de Lee. Em contraste aos personagens de Lee, que eram heróis tipicamente rígidos e moralmente honestos, Chan interpreta sujeitos comuns bem intencionados e ligeiramente bobos (frequentemente à mercê de seus amigos, namoradas ou famílias) que sempre triunfam no final apesar das dificuldades. Apesar do sucesso da série Rush Hour, Chan comentou que ele não é um fã dela uma vez que ele não aprecia as cenas de ação no filme, nem entende o humor estado-unidense.  Na mesma entrevista, Chan disse que enquanto ele não é apaixonado com os filmes que faz nos Estados Unidos, e respetitivamente demonstrou uma falta de entusiasmo com alguns de seus maiores projetos de Hollywood temendo que espectadores chineses não os entendessem, ele usa os altos salários que recebe destes filmes para financiar projetos chineses com os quais possui mais interesse.

Recentemente, um Chan mais velho ficou cansado de ser estereotipado como um herói de ação, o inspirando a atuar com mais emoção em seus últimos filmes. ]
Em New Police Story, ele interpretou um personagem que sofre de alcoolismo e em luto por seus colegas assassinados. Para se distanciar ainda mais da imagem de Sr. Bonzinho, Chan interpretou um anti-herói pela primeira vez em Rob-B-Hood, estrelando como Thongs, um ladrão com problemas com o jogo.
Jackie Chan também é cantor e suas músicas são muito populares na Ásia, principalmente em Hong Kong. Sua primeira produção musical profissional foi feita na década de 1980, desde então Jackie Chan lançou mais de 20 álbuns, vários dos quais foram usados como trilha sonora em filmes que ele mesmo participou. Um fato relevante a respeito de suas músicas Chan canta em muitas línguas, incluindo coreano, mandarim, cantonês, japonês e inglês.
Jackie Chan - Celebrities
INFORMAÇOES ADICIONAIS A SEGUIR RETIRADA DO Wikipédia, a enciclopédia livre TRADUZIDO DO ORIGINAL INGLES


                                                                F açanhas iniciais: 1976-1979

Em 1976, Jackie Chan recebeu um telegrama de Willie Chan, um produtor de cinema na indústria do cinema de Hong Kong, que tinha ficado impressionado com stuntwork Jackie. Willie Chan lhe ofereceu um papel atuando em um filme dirigido por Lo Wei . Lo tinha visto o desempenho Chan no John Woo filme Mão da Morte (1976) e planejado para modelar ele depois de Bruce Lee com o filme Punho Nova da Fúria .  Seu nome artístico foi mudado para cantar Lung ( chinês : ??, também transcrito como Cheng Long,  , literalmente, "tornar-se o dragão") para enfatizar sua semelhança com Bruce Lee, cujo nome artístico era Lei Siu-lung ( chinês : ???, que significa "pequeno dragão"). O filme não foi bem sucedida porque Chan não estava acostumado ao estilo Lee artes marciais. Apesar do fracasso do filme, Lo Wei continuou produzindo filmes com temas semelhantes, resultando em pouca melhora na bilheteria.
Primeiro avanço Chan importante foi o filme de 1978 Snake em Sombra da Águia , baleado, enquanto ele foi emprestado ao Film Corporation Sazonal sob um acordo de dois filmes.   Sob o diretor Yuen Woo-ping , Chan foi permitida total liberdade sobre o seu trabalho de dublê. O filme estabeleceu a comédia de kung fu gênero, e provou ser uma lufada de ar fresco para o público de Hong Kong.  Chan, em seguida atuou em Drunken Master , que finalmente o levou ao sucesso mainstream.
Após o retorno de Chan para Lo Studio Wei, Lo tentou replicar a abordagem cômica de Drunken Master, produzindo metade de um pão de Kung Fu e Kung Espiritual Fu .  Ele também deu Chan a oportunidade de co-dirigir A hiena Destemido com Kenneth Tsang . Quando Willie Chan deixou a empresa, ele aconselhou Jackie para decidir por si mesmo se quer ou não ficar com Lo Wei. Durante as filmagens de Destemido Hiena Parte II , Chan quebrou seu contrato e se juntou a Golden Harvest , levando Lo para chantagear Chan com tríades , culpando Willie para a partida sua estrela. A disputa foi resolvida com a ajuda da colega ator e diretor Jimmy Wang Yu , permitindo Chan para ficar com a Golden Harvest


      Sucesso do gênero comédia de ação: 1980-1987

Willie Chan tornou-se gerente de pessoal de Jackie e amigo firme, e assim permaneceu por mais de 30 anos. Ele foi fundamental no lançamento de sua carreira internacional Chan, começando com suas primeiras incursões da indústria cinematográfica americana nos anos 1980. Seu primeiro filme de Hollywood foi Battle Creek Brawl em 1980. Chan então desempenhou um pequeno papel no filme de 1981 O Cannonball Run , que arrecadou US $ 100 milhões EUA em todo o mundo. Apesar de ser amplamente ignorada pelo público em favor de estabelecidos atores americanos como Burt Reynolds , Chan ficou impressionado com os outtakes mostrados nos créditos finais , inspirando-o a incluir o mesmo dispositivo em seus filmes futuros.

Depois do fracasso comercial de The Protector , em 1985, Chan abandonou temporariamente suas tentativas de invadir o mercado dos EUA, voltando seu foco para filmes de Hong Kong .
Voltar em Hong Kong, filmes de Chan começou a atingir um público maior na Ásia Oriental, com sucessos iniciais no lucrativo mercado japonês, incluindo The Young Master (1980) e Dragon Lord (1982). The Young Master passou a bater recordes de caixa anterior definido por Bruce Lee e estabeleceu Chan como estrela superior do cinema de Hong Kong. Com Dragon Lord, ele começou a experimentar com elaborados dublês seqüências de ação,  incluindo uma cena de luta pirâmide que detém o recorde de mais demora para uma única seqüência de cenas com 2900 leva,   e da cena de luta final, onde ele realiza acrobacias diversas, incluindo uma onde ele faz um back flip fora de um sótão e cai no térreo.
Chan produziu uma série de filmes de comédia de ação com sua ópera escola amigos Sammo Hung e Biao Yuen. Os três co-estrelaram juntos pela primeira vez em 1983, no Projeto A , que introduziu um estilo de dublês-driven perigoso de artes marciais que ganhou o Prêmio de Melhor Design ação no terceiro ano Hong Kong Film Awards .   Sobre os seguintes dois anos, o "Três Irmãos" apareceu em Rodas em refeições e original Lucky Stars trilogia.   Em 1985, Chan fez o primeiro Police Story filme, uma comédia norte-influenciado ação em que Chan realizou uma série de manobras perigosas. Ele foi nomeado o " Melhor Filme "no 1986 Hong Film Awards Kong .  Em 1987, Chan jogado "Falcão asiático", um Indiana Jones personagem-esque, no filme Armadura de Deus . O filme foi o maior caixa de Chan doméstica sucesso do escritório até que ponto, arrecadando mais de HK $ 35 milhões. 


                                                                                     1988-1998

Em 1988, estrelou ao lado de Chan Sammo Hung e Yuen Biao pela última vez até à data, no filme dragões para sempre . Hung co-dirigiu com Corey Yuen , eo vilão no filme foi interpretado por Yuen Wah , ambos eram colegas graduados da China Drama Academy.
No final dos anos 1980 e início dos anos 90, Chan estrelou uma série de seqüelas de sucesso começam com Police Story 2 , que ganhou o prêmio de Melhor Coreografia de Acção a de 1989 em Hong Kong Film Awards . Este foi seguido por Armadura de Deus II: Operação Condor , e Police Story 3: Cop Super , para o qual Chan ganhou o prêmio de Melhor Ator no 1993 Festival de Cinema Golden Horse . Em 1994, Chan reprisou seu papel como Wong Fei-hung em Drunken Master II , que foi listada na revista Time All-Time 100 filmes.   Outra sequela, Police Story 4: First Strike , trouxe mais prêmios e sucesso de escritório doméstico caixa de Chan, mas não se saiu tão bem em mercados estrangeiros.   Jackie Chan reacendeu suas Hollywood ambições na década de 1990, mas recusou precoce oferece para jogar vilões em filmes de Hollywood para evitar ser estereotipado em papéis futuros. Por exemplo, Sylvester Stallone ofereceu-lhe o papel de Simon Phoenix , um criminoso no filme futurista O Demolidor . Chan caiu eo papel foi tomada por Wesley Snipes .
Chan finalmente conseguiu estabelecer uma posição no mercado norte-americano em 1995, com um lançamento mundial de Rumble in the Bronx , atingindo um culto de seguidores nos Estados Unidos que era raro para estrelas de cinema de Hong Kong.  O sucesso de Rumble in the Bronx levou a uma liberação 1996 do Police Story 3: Cop Super nos Estados Unidos sob o título Supercop, que arrecadou um total de EUA $ 16270600. Enorme sucesso de Jackie primeiro grande sucesso veio quando ele co-estrelou com Chris Tucker em 1998 camarada policial comédia de ação Hora do Rush ,   bilheteria EUA 130 milhões dólares nos Estados Unidos.   Este filme fez uma estrela de Jackie Chan, em Hollywood. Como um golpe publicitário, Jackie também escreveu sua autobiografia em colaboração com Jeff Yang intitulada Eu Sou Jackie Chan .

  Fama em Hollywood e Dramatização: 1999-2007

Em 1998, Chan lançou seu último filme para a Golden Harvest, Quem Sou Eu? . Depois de deixar a Golden Harvest, em 1999, ele produziu e estrelou ao lado de Shu Qi em lindo uma comédia romântica que incidiu sobre as relações pessoais e contou com apenas algumas seqüências de artes marciais.   Chan, em seguida ajudou a criar um PlayStation jogo em 2000 chamado Jackie Chan Stuntmaster , ao qual ele emprestou sua voz e executou a captura de movimento.   Ele continuou seu sucesso em Hollywood em 2000

, quando ele se juntou com Owen Wilson no Oeste comédia de ação Shanghai Noon , que gerou a sequela Shanghai Knights (2003). Ele se reuniu com Chris Tucker para A Hora do Rush 2 (2001), que foi um sucesso ainda maior do que o original arrecadou US $ 347 milhões em todo o mundo. Ele experimentou com efeitos especiais com The Tuxedo (2002) e O Medalhão (2003) que não foram tão bem sucedidos crítica ou comercialmente. Em 2004 ele se juntou com Steve Coogan no grande orçamento solta adaptação de Jules Verne s ' Volta ao Mundo em 80 Dias .

Apesar do sucesso da Hora do Rush e filmes Shanghai Noon, Chan tornou-se frustrado com Hollywood sobre a gama limitada de papéis e falta de controle sobre o processo de produção de filmes.   Em resposta a retirada Golden Harvest da indústria cinematográfica em 2003, Chan começou sua própria empresa de produção de filmes, JCE Filmes Limitada (Jackie Chan Imperador Filmes Limited) em associação com o Grupo Imperador Multimídia (EMG).  Seus filmes já contou com um número crescente de cenas dramáticas, enquanto continua a ter sucesso nas bilheterias , exemplos incluem New Police Story (2004), O Mito (2005) e do filme de sucesso Rob-B-Hood (2006). 
Próxima versão Chan foi o terceiro da série A Hora do Rush: Rush Hour 3 , em agosto de 2007. O filme arrecadou EUA $ 255 milhões.   No entanto, foi uma decepção em Hong Kong, arrecadando apenas 3,5 milhões dólares de Hong Kong durante sua semana de estréia.

  Novas experiências e mudar de estilo: 2008-presente
As filmagens de O Reino Proibido (lançado em 2008), a primeira colaboração de Chan na tela com o colega chinês ator Jet Li , foi concluída em 24 de agosto de 2007 e que o filme foi lançado em abril de 2008. O filme contou com o uso pesado de efeitos e fios.   Chan expressou o macaco Mestre personagem na DreamWorks Animation filme, Kung Fu Panda , lançado em junho de 2008, aparecendo com estrelas Jack Black , Dustin Hoffman e Angelina Jolie .  Além disso, ele tem assistido Anthony Szeto, a título consultivo para o diretor e roteirista do filme Wushu, lançado em 1 de maio de 2008. O filme é estrelado por Sammo Hung e Wang Wenjie como pai e filho. 

Em novembro de 2007, Chan começou a filmar Shinjuku Incident , um papel dramático com não seqüências de artes marciais com o diretor Derek Yee , que vê Chan assumir o papel de um imigrante chinês no Japão.   O filme foi lançado em 2 de abril de 2009. De acordo com seu blog, Chan discutiu seus desejos para dirigir um filme depois de completar Shinjuku Incident, algo que ele não fez por um número de anos.   O filme é esperado para ser o terceiro da Armadura de Deus série, e tem uma trabalhando título de Armadura de Deus III: zodíaco chinês. Chan tinha terminado de gravar o filme e será lançado no dia 12.12.12.   Porque o Screen Actors Guild não entrar em greve, Chan começou a filmar seu próximo filme de Hollywood The Spy Next Door , no final de outubro no Novo México .  Em The Spy Next Door, Chan interpreta um agente secreto cuja capa é soprado quando ele cuida dos filhos de sua namorada. Em Soldado Little Big , estrelas, ao lado de Chan Leehom Wang em um filme de comédia não de artes marciais baseado no Período dos Reinos Combatentes .
Em 22 de junho de 2009, Chan deixou Los Angeles para começar a filmar The Karate Kid , um remake do original de 1984 a , em Pequim.   O filme foi lançado nos Estados Unidos em 11 de junho de 2010 e vê filme dramático Chan primeiro americano. No filme, ele interpreta o Sr. Han, um mestre do kung fu e homem de manutenção que ensina Jaden Smith 's personagem, Dre, kung-fu para que ele possa se ??defender de valentões da escola. No próximo filme de Chan, Shaolin , ele interpreta o cozinheiro do templo em vez de um dos personagens principais.
Jackie Chan filme 100 1911 foi lançado em 26 de setembro de 2011. Ele é o co-diretor, produtor executivo e estrela principal do filme.   Embora Chan dirigiu mais de dez filmes em sua carreira, este é seu primeiro trabalho como diretor em mais de dez anos, desde Jackie Chan Who Am I? no 1998. 1911 estreou na América do Norte em 14 de outubro.
Jackie Chan ganhou o prêmio ButtKicker favorita na premiação dos miúdos do Nickelodeon 'Choice em 2011 para The Karate Kid .   Enquanto no 2012 Festival de Cannes, Chan anunciou que estava se aposentando de filmes de ação citando que ele estava ficando velho demais para o gênero. Mais tarde, ele esclareceu que não seria completamente de se aposentar a partir de filmes de ação, mas seria realizar acrobacias menos e cuidar do seu corpo mais. 

      Stunts

Jackie Chan já realizou a maioria de suas próprias cenas de ação ao longo de sua carreira no cinema, que são coreografadas pelo Stunt Team Jackie Chan . Ele já declarou em entrevistas que a inspiração principal para suas acrobacias mais cômicos foram filmes como O General dirigido e estrelado por Buster Keaton , que também era conhecido por realizar suas próprias cenas de ação. Desde a sua criação em 1983, Chan usou a equipe em todos os seus filmes subseqüentes de fazer coreografias mais fácil, dada a sua compreensão das habilidades de cada membro.   Chan e sua equipe realizar muitas das acrobacias realizadas por outros personagens em seus filmes, atirando as cenas de modo que seus rostos são obscurecidos. 
A natureza perigosa de suas acrobacias torna difícil para Chan para obter seguro, especialmente nos Estados Unidos, onde seu trabalho de dublê é contratualmente limitado.  Chan detém o Recorde Mundial do Guinness para "A maioria dos Stunts por um ator Living", que enfatiza "nenhuma companhia de seguros vai subscrever produções Chan em que ele executa todas as acrobacias seus próprios".   Além disso, ele detém um recorde reconhecido para o maior número de takes para um único tiro em um filme, depois de ter disparado mais de 2900 novas tomadas por um cena complexa envolvendo uma Jianzi jogo em Dragon Lord . 

Chan foi ferido inúmeras vezes tentando acrobacias, muitos deles foram mostrados como outtakes ou como Choque durante os créditos finais de seus filmes. Ele chegou mais perto de morte filmagens Armadura de Deus , quando ele caiu de uma árvore e fraturou o crânio. Ao longo dos anos, Chan tem deslocado sua pélvis e quebrado os dedos, pés, nariz, maçãs do rosto, os dois quadris, esterno, pescoço, tornozelo, e costelas em inúmeras ocasiões.  materiais promocionais para Rumble in the Bronx enfatizou que Chan realizou todas as acrobacias, e uma versão do cartaz do filme, mesmo diagramado seus muitos ferimentos.

      Filmografia e persona tela

 

Jackie Chan criou sua persona tela como uma resposta a Bruce Lee, e os imitadores que apareceram antes e depois da morte de Lee. Em contraste aos personagens de Lee, que eram normalmente popa, heróis de moral irretocável, Chan interpreta bem-intencionado, um pouco tolas caras regulares (muitas vezes à mercê de seus amigos, namoradas ou famílias) que triunfam sempre no final apesar das probabilidades.   Além disso, Chan afirmou que ele deliberadamente, estilos seu  movimento era para ser o oposto de Lee: Lee onde realizou os braços, Chan segura seu apertado para o corpo, onde Lee estava solta e fluida, Chan é apertado e agitado. Apesar do sucesso do Rush Hour série, Chan afirmou que ele não é um fã da serie hora do rush e que ele não aprecia as cenas de ação no filme, nem entende o humor americano. 
Nos últimos anos, o envelhecimento Chan se cansou de ser estereotipado como herói de ação, levando-o a agir com mais emoção em seus filmes mais recentes.  Em New Police Story , ele interpretou um personagem que sofre de alcoolismo e de luto seus colegas assassinados. Para melhor livrar da imagem de Mr. Nice Guy, Chan desempenhou um anti-herói pela primeira vez em Rob-B-Hood estrelando como Thongs, um ladrão com problemas de jogo. 

 Televisão trabalho

Em 2000, Chan organizou uma versão fictícia de si mesmo na série animada Jackie Chan Adventures , que funcionou até 2005.  
Em julho de 2008, a BTV reality show intitulado O Discípulo ( chinês simplificado : ????; tradicional chinesa :. ????, iluminado "Discípulo do Dragão") concluiu. A série foi produzida por, e contou com Jackie Chan. O objetivo do programa era encontrar uma nova estrela, perito em artes marciais e ação, para se tornar "sucessor" de Chan e do aluno no cinema. Os participantes foram treinados por Jackie Chan Stunt Team membros Alan Wu e Ele junho e competiu em vários campos, incluindo cenas de explosão, de alta altitude fio de suspensão, tiroteios, acrobacias de carros, de mergulho, cursos de obstáculos, etc Os juízes regulares sobre o programa foram Ele Ping , Wu Yue e Cheng Pei Pei . Juízes de hóspedes incluem Stanley Tong , Sammo Hung e Yuen Biao . O "Finals" começou em 5 de Abril de 2008, com 16 concorrentes restantes, e concluído em 26 de Junho de 2008. Entre os presentes estavam Tsui Hark , John Woo , Ng See Yuen e Yu Rongguang .
O vencedor da série foi Jack Tu (Tu Cheng Sheng). Junto com os corredores até Yang Zheng e Liau Jerry, Tu já está definido para estrelar três filmes de ação modernos chineses, um dos quais foi escrita por Chan, e todos os três será co-produzido por Chan e sua empresa JCE Filmes limitada . Os filmes terão direito Speedpost 206, não vão te dizer e Tornado Tropical e será dirigido por Xie Dong , Jiang Tao e Rong Cai Hui . Todos os 16 finalistas será dada a oportunidade de trabalhar nos filmes, ou para se juntar a Jackie Chan Stunt Team . A produção do primeiro filme deve começar em setembro de 2008. Além disso, os finalistas serão dados papéis em uma série próxima acção BTV. 

Jackie Chan

       Carreira musical

                                                             Mais informações: Jackie Chan discografia
Jackie Chan teve aulas de canto, enquanto na Escola de Ópera de Pequim em sua infância. Ele começou produzindo e gravando profissionalmente em 1980 e passou a se tornar uma cantora de sucesso em Hong Kong e na Ásia. Ele já lançou 20 álbuns desde 1984 e já se apresentou vocais em cantonês, mandarim, japonês, taiwanês e Inglês. Muitas vezes ele canta as músicas-tema de seus filmes, que desempenham durante os créditos finais . A primeira gravação de Chan musical foi "Kung Man Fu Fighting", a música tema tocada nos créditos finais de The Young Master (1980).  Pelo menos 10 destas gravações foram lançadas em álbuns de trilha sonora para os filmes.  Sua História canção cantonense de um herói   (música tema do Police Story ) foi selecionado pelo Hong Kong Real Polícia e incorporado em seu recrutamento propaganda em 1994. 
Chan expressou o personagem de Shang na versão chinesa da Walt Disney de animação, Mulan (1998). Ele também cantou a música "Eu vou fazer um homem fora de você", para a trilha sonora do filme. Para o lançamento nos EUA, a voz que fala foi realizada por BD Wong ea voz foi feita por Donny Osmond .
Em 2007, Chan gravou e lançou a música "We Are Ready", a música oficial da contagem regressiva de um ano para a Olimpíada de 2008 . Ele cantou a música em uma cerimônia marcando a contagem regressiva de um ano para o Jogos Paraolímpicos de Verão de 2008 . 
O dia antes da Olimpíada de Pequim abriu, Chan lançou um dos dois álbuns oficiais Olimpíadas, Álbum Oficial do Jogos Olímpicos Pequim 2008 -. Versão de Jackie Chan, que contou com uma série de participações especiais  Chan, junto com Andy Lau , Liu Huan e Wakin (Emil) Chau , cantou "Hard to Say Goodbye", a canção de despedida para a cerimônia de encerramento 2008 Olimpíadas . 


The Karate Kid    origem http://jackiechandiscografia.blogspot.com.br/




01. Leaving Detroit (02:54)
02. Looking For Mr. Han (01:29)
03. Kung Fu Heaven (01:19)
04. "I Want To Go Home" / The Forbidden City (04:29)
05. The Lunchroom (02:29)
06. Backstreet Beating (03:34)
07. Han's Kung Fu (01:39)
08. Ancient Chinese Medicine (01:25)
09. Beijing Valentine (01:34)
10. Mei Ying's Kiss (03:22)
11. Jacket On, Jacket Off (02:32)
12. Journey To The Spiritual Mountain (08:49)
13. Hard Training (01:20)
14. All Work And No Play (01:40)
15. From Master To Student To Master (10:33)
16. Dre's Gift And Apology (03:07)
17. Tournament Time (05:09)
18. Final Contest (06:47)




New Police Story




01- Loser
02- One Year Ago
03- Hand Control
04- Eric Chow
05- Behind the Mask
06- Fire In Central
07- Metal
08- Start to Battle
09- Dark House
10- Into Maze
11- Bet Four
12- What's Going On
13- Brother
14- Rock Me
15- History
16- Meet Again
17- X
18- Club Fight
19- Tell Me Truth
20- X-Game
21- Up & Down
22- Crazy Bus
23- Who Are You
24- Come On
25- Boom
26- Always Love You
27- Boom Stop
28- Wake-Yee
29- Game Over
30- Together


New Police Story Soundtrack.rar
Nota:
Pongo este CD al principio, porque me ha costado mucho tiempo conseguirlo, hasta años que lo he buscado y no le he contrado, hasta hoy buscando y buscando lo encontre, me meti en paginas china y esta con el Emule, asi que lo descargue y lo transforme en link de descarga, espero que lo disfruten si le gusta Jackie Chan y las bandas de sonidos de sus peliculas, que son unicas. No encontre los covers originales, porque no habia asi que puse esta sola.


Love Me


01- Movie Star
02- Jackie's Legend
03- Marianne
04- Let Me Hear Once More
05- Love Me
06- When April Comes
07- Happy Song
08- Wait For Me





Do Je









01- Marianne (Cantonese Version)
02- Hello Happy Song (Cantonese Version)
03- Project A (theme)
04- Project A (Karaoke Version)

The Boy's Life










01- Tokyo Saturday Night
02- China Blue
03- Wow, Wow, Wow
04- Memories Of Eagles
05- Try To Love Me
06- I Love You, You, You
07- Platonic Intuition
08- Sleep In My Arms
09- Hong Kong Twilight
10- Rosy Coloured Pupils






Shangri La









01- Love again- (Beach Story)
02- Je t'aime je t'aime [I Love You]
03- Perfect Night For a Slow Dance
04- Just For Tonight
05- Esperance [Hope]
06- Only For Your Love
07- Don't Stop The Romance
08- Hello (Hello From The Back
09- Be Like A Storm
10- August Carmen


http://www.mediafire.com/?y1tyyd4ziuh


Sing Lung


01- My Little Girl
02- I Stop The Heart Pain
03- Iron Man, Soft Feelings
04- Flight Of The Dragon - Canto Version
05- Just For Tonight - Canto Version
06- OK I Love You
07- Thousand Times Chained In Feelings
08- Waan Ngau
09- Life's Fulfillment
10- Hero Story


       Imagem e do status de celebridade

ackie Chan obteve reconhecimento internacional por sua atuação, tendo conquistado vários prêmios, incluindo o Prêmio Innovator dos prêmios American Choreography e um prêmio do Taurus Stunt Awards Mundial .   Ele tem estrelas na Calçada da Fama de Hollywood e Hong Kong Avenida das Estrelas . Apesar do sucesso considerável de bilheteria nos territórios Northsouth, filmes americanos de Chan foram criticados com relação à sua coreografia ação. Revisores de A Hora do Rush 2, The Tuxedo, e cavaleiros de Xangai criticou o enfraquecimento de cenas de luta de Chan, citando menor intensidade em comparação com seus filmes anteriores.   O valor cômico de seus filmes é questionada; alguns críticos afirmou que pode ser infantil, às vezes. 

Chan é um ícone cultural, tendo sido referenciado em Ash música " Kung Fu ", vegetais Pesado 's "Jackie Chan é um punk rocker", Leehom Wang "s" Vive por muito tempo Povo Chinês ", bem como em" Jackie Chan "por Galinhas Frank , e programas de televisão Tim and Eric Awesome Show, Great Job! , Celebrity Deathmatch e Family Guy . Ele tem sido a inspiração para o mangá como Dragon Ball (incluindo um personagem com o pseudónimo " Jackie Chun "), [80] o caráter Wulong Lei em Tekken e os combates tipo Pokémon Hitmonchan .    Além disso, Jackie Chan tem um acordo de patrocínio com a Mitsubishi Motors . Como resultado, os carros de Mitsubishi pode ser encontrado em uma série de filmes de Jackie Chan. Além disso, a Mitsubishi honrado Chan por Evolução de lançamento, uma série limitada de carros que ele, pessoalmente, personalizadas. 
Uma série de jogos de vídeo têm caracterizado Jackie Chan. Antes Stuntmaster, Chan já tinha um jogo próprio, Ação Jackie Chan Kung Fu, lançado em 1990 para o PC-Engine e NES . Em 1995, Chan foi destaque na arcada jogo de luta Jackie Chan O Mestre de Kung-Fu. Além disso, uma série de japonês Jackie Chan jogos foram lançados no MSX por Pony, com base em vários de seus filmes (Projeto Um Projeto, A 2, Police Story, The Protector e rodas em refeições). 
Chan sempre quis ser um modelo para as crianças, mantendo-se popular com eles devido ao seu estilo de atuação bem-humorada. Ele geralmente se recusou a jogar vilões e quase nunca usou a palavra " merda "em seus filmes (Ele só disse que a palavra em dois filmes, o protetor e Burn, Hollywood, Burn), mas, na hora do rush , em uma tentativa de ser "cool" e imitar seu parceiro Carter, que disse: "O que foi, meu mano?" a um clube de homens negros, ele disse a mesma coisa quando Carter estava em outro quarto e todos eles atacaram, então ele teve que retirar suas habilidades de luta para
imagens a seguir do site  
http://rclcorporation.sites.uol.com.br/fotos.htm

 vencê-los para baixo e escapar.  maior arrependimento de Chan na vida não é tendo recebido educação adequada,   inspirando-o a financiar instituições de ensino em todo o mundo. Ele financiou a construção do Centro de Ciência de Jackie Chan na Universidade Nacional da Austrália   e da criação de escolas em regiões pobres da China.
Chan é um porta-voz do Governo de Hong Kong , aparecendo em anúncios de serviço público . Em uma Limpo Hong Kong comercial, ele exortou o povo de Hong Kong para ser mais atencioso com relação a jogar lixo , um problema que tem sido difundida por décadas.  Além disso, em um anúncio promover o nacionalismo, ele deu uma breve explicação do Marcha dos Voluntários , o hino nacional da República Popular da China. [93] Quando Disneylândia de Hong Kong abriu em 2005, Chan participou da cerimônia de abertura. [94] Nos Estados Unidos, Chan apareceu ao lado de Arnold Schwarzenegger em um anúncio do governo para combater a violação de direitos autorais e fez outro anúncio de serviço público com o Los Angeles County Sheriff Lee Baca para encorajar as pessoas, especialmente os asiáticos , para participar do Departamento de Los Angeles County Sheriff . 
A construção começou em um museu de Jackie Chan em Xangai. O trabalho começou em julho de 2008, e embora tenha sido programada para ser concluída em outubro de 2009, a construção continua a partir de janeiro de 2010. 


      Controvérsias

Durante uma entrevista coletiva em Xangai em 28 de março de 2004, Chan referiu-se ao recém-concluído República da China eleição presidencial de 2004 , em Taiwan, em que democratas Partido Progressista candidatos Chen Shui-bian e Annette Lu foram re-eleitos como Presidente e Vice-Presidente como "a maior piada do mundo".  comentários de Chan foram criticados por Parris Chang, um legislador de Taiwan e membro sênior do DPP, que chamou para o governo de Taiwan para tomar medidas punitivas contra Chan por seus comentários, como proibir seus filmes e barrando-lhe o direito de visitar Taiwan.   Cerca de 50 policiais e agentes de segurança foram obrigadas a manifestantes separadas Chan, como eles estavam tentando cuspir nele quando ele chegou ao aeroporto de Taipei para uma instituição de caridade patrocinado pela TV a cabo canal TVBS em 18 de junho de 2008.  Chan insistiu que suas observações não tinham a intenção de insultar o povo de Taiwan.

Referindo-se a sua participação no revezamento da tocha para a Olimpíada de 2008 em Pequim , Chan falou contra manifestantes que interromperam os tempos relé vários que tentam chamar a atenção para um número amplo de queixas contra o governo chinês, incluindo a situação dos direitos humanos e o status político de Taiwan . Ele avisou que iria lançar-se contra qualquer um planejamento para impedi-lo de levar a tocha olímpica, dizendo: "Manifestantes melhor não chegar perto de mim." Além disso, Chan sentiu que os manifestantes buscavam publicidade. "Eles estão fazendo isso sem nenhum motivo. Eles só querem mostrar na TV", disse ele. "Eles sabem que, 'se eu posso pegar a tocha, eu posso ir na TV para o mundo da notícia". " Chan sentiu o país estava tentando melhorar e os Jogos Olímpicos é uma oportunidade para o país se abrir e aprender com o mundo exterior e vice-versa. "Não está certo sobre tudo. Coisas estão melhorando na China, mas podemos mudar e estão mudando. Queremos aprender com o resto do mundo, bem como ensinar os outros sobre nossos caminhos e nossa cultura".
 


Em 18 de Abril de 2009, durante um painel de discussão na reunião anual do Fórum Boao para a Ásia intitulado "Bater em potencial da Ásia Indústria Criativa", disse Chan "... nos 10 anos após o retorno de Hong Kong à China, eu posso ver, gradualmente, eu não tenho certeza se é bom ter liberdade ou não ".   Chan chegou a dizer: "Se você é muito livre, você é como a maneira de Hong Kong é agora. É muito caótico. Taiwan também é caótica . " Ele também acrescentou: "Estou gradualmente começando a sentir que nós chineses precisam ser controlados. Se não estamos sendo controlados, nós vamos fazer o que queremos." Chan porém reclamou da qualidade dos produtos chineses , dizendo: "... uma TV chinesa pode explodir".   , mas se abstiveram de criticar o governo chinês para a proibição de seu 2009 filme Shinjuku Incident .   Chan comentário provocou uma resposta irritada a partir de alguns legisladores e outras figuras proeminentes em Taiwan e Hong Kong. Legislador de Hong Kong Leung Kwok-hung Chan disse que "insultou o povo chinês. povo chinês não são animais de estimação".   O Hong Kong Tourism Board afirmou que havia recebido 164 comentários e reclamações do público sobre observações Chan.   Um porta-voz de Chan disse a jornalistas que o ator estava se referindo à liberdade na indústria do entretenimento, em vez de a sociedade chinesa em geral e que certas pessoas com "segundas intenções deliberadamente mal interpretado o que ele disse". 
Em 24 de agosto de 2010, Jackie Chan twittou sobre a operação de resgate frustrada na crise de reféns de Manila , que deixou 8 mortos turistas de Hong Kong. Apesar de triste com a notícia, ele também twittou "Se eles mataram o cara mais cedo, eles vão dizer por que não negociar primeiro? Se eles negociar primeiro, eles perguntam por que não matar o cara mais cedo?"   comentários de Chan causou indignação em Hong Kong. Vários grupos anti-Jackie Chan foram criados no Facebook, com dezenas de milhares de simpatizantes. Alguns colegas atores e diretores de jornais locais disseram que eles também foram chateado por seus comentários. Chan alegadamente tem interesses comerciais nas Filipinas. Ele emitiu uma declaração em 27 de agosto de 2010 pedindo desculpas por seus comentários e afirmando que seu assistente, que o ajudou a colocar os tweets não havia compreendido o significado de sua mensagem original.

       Empreendedorismo e filantropia

Além de sua produção de filmes e empresa de distribuição, Filmes JCE limitada , Jackie Chan também é proprietária ou co-proprietária de empresas de produção JC Grupo China, Jackie & Willie Productions   (com Willie Chan) e Jackie Produções & JJ.
Chan também colocou seu nome para Jackie Chan Internacional de Teatro, uma cadeia de cinemas na China, co-dirigido por empresa de Hong Kong faísca do Rolo Group Ltd. O primeiro-Jackie Chan-Yaolai Internacional de Cinema, aberto em Fevereiro de 2010, e é reivindicada a ser o maior complexo de cinema na China, com 17 telas e 3.500 assentos. Chan expressou sua esperança de que o tamanho do local iria pagar mais jovens, não-comerciais diretores a oportunidade de ter seus filmes exibidos. 15 cinemas mais na cadeia estão previstas para 2010, ao longo de Pequim, Xangai e Cantão , com um potencial total de 65 salas de cinema em todo o país proposto. 
Em 2004, Chan lançou sua própria linha de roupas, que tem um dragão chinês logotipo ea palavra Inglês "Jackie", ou as iniciais "JC".  Chan também tem uma série de outras empresas de marca. Sua cadeia de restaurantes de sushi, cozinha Jackie, tem lojas em todo Hong Kong, bem como sete na Coréia do Sul e uma no Havaí, com planos para abrir outro em Las Vegas . Café Jackie Chan tem lojas em Pequim, Cingapura , Kuala Lumpur e Filipinas . Outros empreendimentos incluem Jackie Chan Assinatura Clube academias (uma parceria com a California Fitness ), e uma linha de chocolates, biscoitos e oatcakes nutricionais. Ele também espera expandir em móveis e utensílios de cozinha, e também está considerando um supermercado de marca.  Com cada uma de suas empresas, uma percentagem dos lucros vai para várias instituições de caridade, incluindo a Fundação de Caridade Jackie Chan.

Chan é um filantropo afiado e um Embaixador da Boa Vontade da UNICEF , tendo trabalhado incansavelmente para obras de caridade e causas campeão. Ele fez campanha para conservação , contra o abuso de animais e tem promovido esforços de socorro para inundações na China continental e da tsunami de 2004 no Oceano Índico .   Em junho de 2006, ele anunciou a doação de metade de seus bens para a caridade após a sua morte, citando a sua admiração do esforço feito por Warren Buffett e Bill Gates para ajudar aqueles em necessidade. Em 10 de março de 2008, Chan foi o convidado de honra para o lançamento, pelo primeiro-ministro australiano , Kevin Rudd , do Jackie Chan Centro de Ciência na Escola John Curtin of Medical Research , da Universidade Nacional Australiana , em Canberra . Jackie Chan é também um defensor da China Salvar Tigers projeto que visa salvar a ameaçada South China Tiger através reprodução e liberá-los para a vida selvagem;. atualmente é um embaixador para este projeto de conservação  Chan tem muitos artefatos históricos, tais como molduras de portas antigas de 2000 anos atrás. Ele também possui a Estação Jinricksha em Cingapura.

Em abril de 2008, Jackie Chan foi convidado para o lançamento de áudio de um filme indiano, intitulado Dasavathaaram (2008) em Chennai (Madras), onde ele dividiu palanque com celebridades indianas, incluindo Amitabh Bachchan , Mammootty e Hassan Kamal . Embora ele não entendia uma palavra de Tamil , Chan foi tocado pelo amor da comunidade indiana para ele e para os seus filmes, e ficou impressionado com o filme Dasavathaaram , expressando um grande interesse em trabalhar com a estrela do filme, Kamal Hassan . Hassan se retribuiu o desejo de trabalhar com o astro de ação, pedindo Chan para manter sua promessa de trabalhar com ele em um projeto de filme possível.
Após o terremoto de Sichuan, em 2008 , Chan doou RMB ¥ 10.000.000 para ajudar aqueles em necessidade. Além disso, ele está planejando fazer um filme sobre o terremoto chinês para arrecadar dinheiro para os sobreviventes.
Em resposta à 2011 terremoto de Tohoku e tsunami , Jackie Chan e celebridades, baseada em Hong Kong, incluindo a American rapper Jin , protagonizou um concerto de caridade especial de três horas, intitulado Artistes 311 Amor Sem Fronteiras , em 1 de Abril de 2011 para ajudar com o desastre do Japão esforço de recuperação,   onde Jackie Chan abordou as vítimas do terremoto e do tsunami, dizendo:. "Você não estará sozinho, estaremos ao seu lado"  O concerto arrecadou mais de $ 3,3 milhões de dólares em apenas três horas para alívio de desastres. 
Chan também tem palestras no Instituto de Xangai de Artes Visuais da Universidade de Fudan , de Xangai.

Jackie Chan Charitable Foundation
Fundada em 1988, a Jackie Chan Charitable Foundation oferece bolsas de estudo e ajuda ativa para os jovens de Hong Kong através de uma variedade de causas nobres. Ao longo dos anos, a fundação ampliou seu escopo para incluir prestação de serviços médicos, ajuda a vítimas de catástrofes naturais ou doença, e projectos em que os maiores beneficiários são pessoas de Hong Kong ou organizações. Grandes projetos de doação da Fundação de Caridade Jackie Chan:
O Jackie Chan no Ginásio da Universidade Lingnan
O Jackie Chan Challenge Cup Torneio Intercolegial Convite
O Jackie Chan Unidade Família, Hong Kong Girl Guides Association Jockey Club Beas River Lodge
O Jackie Chan Centro de Desenvolvimento de toda a pessoa
Renovação do Site Bethanie, Hong Kong Academy for Performing Arts
Financiamento médica na China ( Operação Sorriso )
Doação de médico em Hong Kong (Queen Mary Hospital, Socorro SARS)
Suporte para as artes do espectáculo
Desenvolvimento de Programas Juvenis

  Fundação do Dragão Coração
Fundação do Dragão Coração foi fundada em 2005 para atender as necessidades desesperadas de crianças e idosos em áreas remotas da China. Desde 2005, a Fundação do Dragão Coração construiu mais de uma dúzia de escolas, livros fornecidos, taxas e uniformes, e levantou milhões de dólares para dar tão necessárias oportunidades educacionais para os pobres. Além disso, a Fundação do Dragão Coração prevê a idosos com doações de agasalhos, cadeiras de rodas, entre outros itens. Jackie muitas vezes viaja para os locais remotos para atender groundbreakings ou aberturas de escolas, e para dar apoio e incentivo.

Prêmios e indicações

Prêmios Coreografia americanos
8 º Prêmio Innovator americanos Coreografia - Ganhou
Ásia-Pacífico Film Festival
1993 Ásia-Pacífico Film Lifetime Achievement Award - Ganhou
2005 Ásia-Pacífico Film Prêmio Especial do Júri - Ganhou
Indiana Internacional Film Academy Awards
2000 Prêmio Especial de Impacto Global - Ganhou
Blockbuster Entertainment Awards
1999 Duo favorita - Ação / Aventura (para A Hora do Rush ) - Ganhou
2001 Equipe de Ação Favorito (para Shanghai Noon ) - Nomeado
Cinequest Film Festival
Spirit Award 1998 Maverick - Ganhou
Daytime Emmy Awards
Performer 2002 em um programa animado (para Jackie Chan Adventures ) - Nomeado
Fant-Asia Film Festival
1997 de Melhor Filme Asiático (para Drunken Master II ) - Ganhou (compartilhado com Chia-Liang Liu )
Festival de Cinema Golden Horse
1992 de Melhor Ator (para Police Story 3: Super Cop ) - Ganhou
1993 de Melhor Ator (para Zhong um zu ) - Ganhou
Golden Phoenix Prêmios
2005 Award Outstanding Contribution - Ganhou
Prêmios de Ouro Galo
2005 de Melhor Ator (para New Police Story ) - Ganhou

Hollywood Film Festival
1999 Ator do Ano - Ganhou
Hong Kong Film Awards
1983 Coreografia Melhor Ação (para Dragon Lord ) - Nomeado (compartilhado com Hark-On Fung e Kuni Lopes)
1985 de Melhor Ator (para o Projeto A ) - Nomeado
1986 Melhor Diretor (para Police Story ) - Nomeado
1986 de Melhor Ator (para Police Story) - Nomeado
1986 de Melhor Ator (para Coração de Dragão ) - Nomeado
1989 de Melhor Filme (para Rouge ) - Ganhou
1990 de Melhor Ator (para Milagres ) - Nomeado
1993 de Melhor Ator (para Supercop ) - Nomeado
1994 de Melhor Ator (para Crime Story ) - Nomeado
1994 Coreografia Melhor Ação (para Crime Story) - Nomeado
1996 de Melhor Ator (para Rumble in the Bronx ) - Nomeado
1996 Coreografia Melhor Ação (para Rumble in the Bronx) - Ganhou
1997 de Melhor Ator (para Dragon Lord) - Nomeado
1999 de Melhor Ator (para Quem sou eu? ) - Nomeado
1999 Coreografia Melhor Ação (por Quem sou eu?) - Ganhou
2000 Coreografia Melhor Ação (para lindo ) - Nomeado (compartilhado com Jackie Chan Stunt Team )
2005 de Melhor Ator (para New Police Story) - Nomeado
2005 Professional Achievement Award - Ganhou
2006 Melhor Canção Original Film (para O Mito ) - Nomeado (compartilhado com Choi junho jovem, Zhong Wang Yan, e Hee-seon Kim )
2006 Coreografia Melhor Ação (para O Mito) - Nomeado (compartilhado com Stanley Tong , Tak Lopes)
2007 Coreografia Melhor Ação (para Robin-B-Hood ) - Nomeado (compartilhado com Chung Chi Li)

2010 de Melhor Filme (para Shinjuku Incident ) - Nomeado
Cem Flores Prêmios
2006 Melhor Ator (para New Police Story ) - Nomeado
Prêmios Kids 'Choice
2002 estrela de cinema favorita Masculino (para Rush Hour 2 ) - Nomeado
2002 Action Hero masculino favorito (para Rush Hour 2) - Ganhou
2003 Ator de Filme Favorito (para The Tuxedo ) - Nomeado
2003 Kicker Bundas masculino favorito (por The Tuxedo) - Ganhou
2011 Kicker Bundas favorita (para The Karate Kid ) - Ganhou
Montreal World Film Festival
Grand Prix des Amériques - Ganhou
MTV Movie Awards
1995 Lifetime Achievement Award - Ganhou
1996 Melhor Luta (para Rumble in the Bronx ) - Nomeado
1997 Melhor Luta (para Police Story 4: First Strike ) - Nomeado

1999 Melhor Luta (para A Hora do Rush) - Nomeado (compartilhado com Chris Tucker )
Melhor 1999 Duo On-Screen (para A Hora do Rush) - Ganhou (compartilhado com Chris Tucker )
Melhor 2002 Equipe On-Screen (para Rush Hour 2) - Nomeado (compartilhado com Chris Tucker )
2002 Melhor Luta (para A Hora do Rush 2) - Ganhou (compartilhado com Chris Tucker )
Melhor 2003 Equipe On-Screen (para Shanghai Knights ) - Nomeado (compartilhado com Owen Wilson )
2008 Melhor Luta (para A Hora do Rush 3 ) - Nomeado (compartilhado com Chris Tucker e mingming dom )
Prémios People Choice
2008 favorita On Screen Match-up (de A Hora do Rush 3) - Nomeado (compartilhado com Chris Tucker)
2011 Equipe On-Screen favorita (para The Karate Kid) - Nomeado (compartilhado com Jaden Smith )
2011 Star ação favorito - Ganhou
Shanghai International Film Festival
2005 Notável Contribuição ao Cinema Chinês - Ganhou
Teen Choice Awards
Filme 2002 - Química escolha (por A Hora do Rush 2) - Nomeado (compartilhado com Chris Tucker)
2008 Ator Choice Movie: Action Adventure (para O Reino Proibido ) - Nomeado
Calçada da Fama
2002 Motion Picture - Won (Estrela na Calçada da Fama)
Perigo World Awards
2002 Taurus Prêmio Honorário - Ganhou


  Vida pessoal

Em 1982, se casou com Jackie Chan Lin Feng-Jiao (aka Joan Lin ), uma atriz de Taiwan. Nesse mesmo ano, os dois tiveram um filho, cantor e ator Jaycee Chan .   Elaine Ng Yi-Lei teve uma filha, Etta, em 1999, e afirmou Chan foi o pai; Chan admitiu o caso, mas não reconhecer formalmente como sua filha. Chan é um budista.
Ele fala cantonês , mandarim , a língua de sinais americana , e Inglês fluentemente, e também fala um pouco de espanhol alemão, coreano e japonês, bem como um pouco.
Em 2009, Chan recebeu um doutorado honorário da Universidade do Camboja .
Chan é um ávido fã de futebol e apoia a Hong Kong da Selecção Nacional de Futebol , Inglaterra Selecção Nacional de Futebol , e Manchester City . 


Filmografia

Ano Título Título em chinês Papel Notas
1962 Big and Little Wong Tin Bar 大小黄天霸 ator infantil
The 7 Tyrants of Jiangnan 兩湖合 ator infantil
1963 The Love Eterne 梁山伯與祝英台 ator infantil
1964 The Story of Qin Xiang Lin 秦香蓮 ator infantil
1966 The Eighteen Darts (Part 1) 兩湖十八鏢(上集) ator infantil
The Eighteen Darts (Part 2) 兩湖十八鏢(下集) ator infantil
Come Drink with Me 大醉俠 ator infantil Jackie Chan supostamente apareceu neste filme
1971 A Touch of Zen 俠女 ator coadjuvante
The Blade Spares None 刀不留人 Príncipe da floresta Não creditado
1972 Fist of Fury 精武門 Aprendiz de Kung Fu
Hapkido 合氣 Estudante Não Creditado
1973 Enter the Dragon 龍爭虎鬥 "prisioneiro
dublê
Facets of Love 北地胭脂 "Xiao Liu" (como Chen Yuen Lung)
Not Scared to Die 頂天立地 "Si To"
Police Woman 女警察 dublê
Kung Fu Girl 鐵娃 Bandido japônes
Little Tiger of Canton 廣東小老虎 Lutador
Freedom Strikes a Blow 碼頭大決鬥 Bandido
dublê
1974 Fists of the Double K 除霸 dublê
The Golden Lotus 金瓶雙艷 Irmão do vendedor de pêra
Supermen Against the Orient 四王一后 ator coadjuvante
dublê
1975 All in the Family 花飛滿城春 "Hsiao Tang / Motorista do riquixá
Bruce Lee and I 李小龍與我 Não creditado
No End of Surprises 拍案驚奇 Secretary Chen
The Himalayan 密宗聖手 dublê
The Young Dragons 鐵漢柔情 dublê
1976 New Fist of Fury 新精武門之精武拳 Lung
Dance of Death 舞拳 Chen Yuan-lung
Shaolin Wooden Men 少林木人巷 Não creditado
Hand of Death 少林門 "Tan Feng" aka Countdown in Kung Fu
Killer Meteors 風雨雙流星 "Wa Wu-Bin / Tiger / Immortal Meteor"
stunt co-ordinator
aka The Killer MeteorsJackie Chan vs. Wang Yu
The Private Eyes 半斤八兩 stuntman aka Mr. Boo 1: The Private Eyes
1977 The 36 Crazy Fists 三十六迷形拳 supporting role in
opening scene (uncredited)
stunt co-ordinator
aka The Blood Pact
To Kill with Intrigue 劍花煙雨江南 "Cao Lei"
stunt coordinator
1978 Snake & Crane Arts of Shaolin 蛇鶴八步 "Hsu Yiu Fong"
stunt co-ordinator
Magnificent Bodyguards 飛渡捲雲山 "Lord Ting Chung"
stunt coordinator
aka Eye of the Dragon
Snake in the Eagle's Shadow 蛇形刁手 "Chien Fu"
stunt coordinator
Drunken Master 醉拳 "Wong Fei Hung" aka Drunken Monkey in the Tiger's Eyes
Spiritual Kung Fu 拳精 "Yi-Lang"
stunt coordinator (as Chen Yuen Lung)
aka Karate Ghostbuster
Half a Loaf of Kung Fu 一招半式闖江湖 "Master Jiang"
writer
martial arts director
stunt co-ordinator
Two in Black Belt 黑帶恨 (cameo)
1979 The Fearless Hyena 笑拳怪招 "Shing Lung"
(as Jacky Chan)
director
action director
aka Revenge of the Dragon
Dragon Fist 龍拳 "Tang How-Yuen"
action director
Immortal Warriors 百戰保山河 action director
stunt coordinator
Master with Cracked Fingers 廣東小老虎 "Jackie Chan" aka Snake Fist Fighter
This film was created from an amalgamation of footage, primarily from the limited-release 1973 film Little Tiger of Canton.
1980 The Young Master 帥弟出馬 "Dragon" / "Master Lung"
director
action director
writer
The Big Brawl 殺手壕 "Jerry Kwan" / "Lung"
action director
aka Battle Creek Brawl
Read Lips 孖寶闖八關 producer
1981 The Cannonball Run 砲彈飛車 "Jackie Chan the Subaru driver" (cameo)
The Gold-Hunters 老鼠街 producer
1982 Dragon Lord 龍少爺 "Dragon Ho"/ "Lung"
director
action director
martial arts choreographer
co-writer
aka Dragon Strike
Fantasy Mission Force 迷你特攻隊 "Sammy" (as Jacky Chan)
stuntman
aka Mini Special Force
1983 Fearless Hyena Part II 龍騰虎躍 "Chan Lung" / "Stone"
action choreographer (footage)
This film was created by Lo Wei,
derived from alternative footage recorded during the filming of the original The Fearless Hyena.
It had no input from Jackie Chan.
Winners and Sinners 奇謀妙計五福星 "CID 07" aka Winners & Sinners: Five Lucky Stars
Project A A計劃 "Sergeant Dragon Ma Yue Lung"
director
writer
action director
aka Mark of the Dragon
1984 Wheels on Meals 快餐車 "Thomas" aka Spanish Connection
Cannonball Run II 砲彈飛車2 "Jackie" (Mitsubishi engineer)
Pom Pom 神勇雙響炮 Motorcycle Cop #2 (Cameo)
1985 Police Story 警察故事 "Chan Ka-Kui" aka "Kevin Chan"
director
action director
stunt coordinator
fight choreographer
Heart of Dragon 龍的心 "Tat Fung" aka "Ted" aka First Mission
Ninja Thunderbolt 至尊神偷 (cameo) aka To Catch a Thief
aka To Catch a Ninja
aka Ninja Fury
The Protector 威龍猛探 "Billy Wong"
My Lucky Stars 福星高照 "Muscles" Winners & Sinners 2: My Lucky Stars
Twinkle, Twinkle Lucky Stars 夏日福星 "Muscles" aka "Seven Lucky Stars"
1986 Naughty Boys 扭計雜牌軍 "prisoner" (cameo)
producer
1987 Armour of God 龍兄虎弟 "Jackie Condor" aka "Asian Hawk"
director
stunt co-ordinator
aka Operation Condor 2: The Armour of the Gods
Project A Part II A計劃續集 "Dragon Ma"
director
action director
stunt coordinator
That Enchanting Night 良青花奔月 producer
1988 Police Story 2 警察故事續集 "Chan Ka-Kui" aka "Kevin"
director
stunt coordinator
Dragons Forever 飛龍猛將 "Jackie Lung"
production supervisor
aka Cyclone Z
The Inspector Wears Skirts 霸王花 producer
Rouge 胭脂扣 producer
1989 Miracles 奇蹟 "Charlie Cheng Wah Kuo" / "Kuo Chen Wah"
director
producer
writer
action director
aka Mr. Canton and Lady Rose
aka Black Dragon
aka The Canton Godfather
The Inspector Wears Skirts II 神勇飛虎霸王花 producer
1990 Island of Fire 火燒島 "Lung" /"Steve Tong" / "Da Chui" aka The Prisoner
The Outlaw Brothers 最佳賊拍檔 action director
Stage Door Johnny 舞台姊妹 producer
Story of Kennedy Town 西環的故事 producer
1991 A Kid from Tibet 西藏小子 "airport passenger" (cameo)
Armour of God II: Operation Condor 飛鷹計劃 "Jackie Condor"
director
action director
producer
aka Operation Condor
Angry Ranger 火爆浪子 producer
Beauty and the Beast (1991) 美女與野獸 "Beast" (voice) Chan performed voice acting and singing in the Chinese dub of the film.
1992 Police Story 3: Super Cop 警察故事III超級警察 "Chan Ka-Kui" aka "Kevin"
executive producer
aka Supercop
Twin Dragons 雙龍會 "Ma Yau" aka "John Ma"
"Die Hard" aka "Boomer"
action director
stunt choreographer
aka Double Dragon
Centre Stage 阮玲玉 presenter
The Shootout 危險情人 producer
1993 Once a Cop 超級計劃 "Inspector Chan" (cameo) aka Project S
aka Supercop 2
aka Police Story 3 Part II
City Hunter 城市獵人 "Ryo Saeba" aka "city Hunter" Based on the Japanese manga City Hunter
Crime Story 重案組 "Inspector Eddie Chan"
stunt co-ordinator
Kin chan no Cinema Jack 陳健沒有傑克電影院 producer This is an anthology film, a joint production between Australia, Hong Kong and Japan. The HK section was produced by Jackie Chan and featured Yuen Biao.
1994 Drunken Master II 醉拳II "Wong Fei Hung"
co-director
stunt co-ordinator
martial arts choreographer
aka The Legend of Drunken Master
1995 Thunderbolt 霹靂火 "Chan Foh To"
"Alfred Tung"
action director
executive producer
stunt coordinator
aka Dead Heat
Rumble in the Bronx 紅番區 "Ma Hon Keung"
action director
martial arts director
stunt director
1996 Police Story 4: First Strike 警察故事IV之簡單任務 "Chan Ka-Kui" aka "Jackie"
action director
stuntman (uncredited)
aka Jackie Chan's First Strike
1997 Mr. Nice Guy 一個好人 "Jackie"
stunt coordinator (uncredited)
stuntman (uncredited)
aka SuperChef
aka Mister Cool
1998 Who Am I? 我是誰 Jackie Chan aka "Who Am I?"
director
action director
co-writer
stunt coordinator
Rush Hour 火拼時速 "Detective Inspector Lee"
stunt coordinator
Hot War 幻影特攻 producer
An Alan Smithee Film Burn Hollywood Burn "himself" (cameo)
Mulan 花木蘭 "Captain Li Shang" (voice) Cantonese and Mandarin version
1999 King of Comedy 喜劇之王 "unnamed extra actor" (cameo)
Gorgeous 玻璃樽 "C. N. Chan"
action director
action choreographer
co-producer
co-writer
aka High Risk
Gen-X Cops 特警新人類 "fisherman" (cameo)
executive producer
2000 Shanghai Noon 西域威龍 "Chon Wang"
excutive producer
stuntman (uncredited)
2001 The Accidental Spy 特務迷城 "Buck Yuen"
co-producer
stunt coordinator
Rush Hour 2 火拼時速2 "Chief Inspector Lee"
2002 The Tuxedo 燕尾服 "Jimmy Tong"
2003 Shanghai Knights 飛龍再生 "Chon Wang"
action choreographer
executive producer
The Twins Effect 千機變 "Jackie" the Ambulance driver (cameo role) aka Vampire Effect
The Medallion 西域威龍2皇家威龍 "Eddie Yang"
2004 Around the World in 80 Days 環遊世界八十天 "Passepartout"
executive producer
fight choreographer
The Twins Effect II 千機變 II – 花都大戰 "Lord of Armour"
(cameo)
aka The Huadu Chronicles: Blade of the Rose
New Police Story 新警察故事 "Senior Inspector Chan Kwok-Wing"
action director
executive producer
stunt director
Enter the Phoenix 大佬愛美麗 "Mr. Chan" (cameo)
executive producer
Rice Rhapsody 海南雞飯 executive producer
2005 O Mito 神話 "General Meng Yi"
"Jack"
action director
stunt director
aka Jackie Chan's The Myth
Everlasting Regret 長恨歌 co-producer
House of Fury 精武家庭 executive producer
2006 Rob-B-Hood 寶貝計劃 "Fong Ka Ho" aka "Thongs"
action director
co-producer
co-writer
stunt coordinator
aka Robin-B-Hood
2007 Rush Hour 3 火拼時速3 "Chief Inspector Lee"
2008 The Forbidden Kingdom 功夫之王 "Lu Yan" / "Old Hop" aka King of Kung Fu
Kung Fu Panda 功夫熊貓 "Master Monkey" (voice)
Run Papa Run 一個好爸爸 executive producer
Wushu 武術之少年行 executive producer
2009 Shinjuku Incident 新宿事件 "Steelhead"
executive producer
Looking for Jackie 尋找成龍 himself aka Jackie Chan and The Kung Fu Kid
aka Jackie Chan Kung Fu Master
The Founding of a Republic 建國大業 "Li Jishen's Interviewer" (cameo role) aka Jian Guo Da Ye (lit. The Great Cause of China's Foundation)
aka Founding of the Nation
aka Lofty Ambitions of Nation Building
2010 The Spy Next Door 鄰家特工 "Bob Ho" aka Double Mission
Little Big Soldier 大兵小將 "Big Soldier"
producer
writer
aka Big Soldier, Small General
aka Junior Soldiers
Karate Kid 功夫夢 "Mr. Han" aka The Kung Fu Dream
The Legend of Silk Boy 世博冠軍湖絲仔 "Xu Rongcun" (voice)
2011 Shaolin 新少林寺 "Wu Dao" aka The New Shaolin Temple
Kung Fu Panda 2 功夫熊貓2 "Master Monkey" (voice)
1911[1] 辛亥革命 "Huang Xing"
director
executive producer
stunt co-ordinator
stuntman
Legendary Amazons 楊門女將 producer
2012 The Great Magician[2] 大魔術師 (cameo)
action director
Chinese Zodiac[3][4] 十二生肖 leading role
director
filming
2013 Karate Kid 2 功夫夢2 "Mr. Han"