A HISTORIA DO FILME LARANJA MECANICA

SAUDADE-MUSICAS E FILMES SE INSCREVA NO NOSSO CANAL PARA PERDER AS NOVIDADES E FICAR SEMPRE BEM INFORMADO SOBRE MUSICAS E FILMES ola amigos da saudade musicas e filmes, tudo bem com voces, vamos falar hoje do filme cult laranja mecanica, mas não se esqueça de se inscrever no canal ,badalar o cininho e deixar seu joia então bora la para essa empolgante historia Laranja Mecânica (filme) Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme de ficção científica distópico britânico-americano de 1971, adaptado, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, baseado no romance de 1962 do mesmo nome por Anthony Burgess. Emprega imagens violentas e perturbadoras para comentar sobre a psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens, e outros assuntos sociais, políticos, e econômicos em uma distópica Grã-Bretanha próxima ao futuro. Alex (Malcolm McDowell), o personagem principal, é um carismático sociopata cujos interesses incluem música clássica (especialmente Beethoven), cometer estupro, e o que é chamado de "ultraviolência". Ele lidera uma pequena gangue de arruaceiros, Pete (Michael Tarn), Georgie (James Marcus), e Dim (Warren Clarke), a quem ele chama de seus drugues (da palavra russa друг, "amigo", "camarada"). O filme narra a horrível série de crimes de sua gangue, sua captura, e a tentativa de reabilitação através da experimental técnica de condicionamento psicológico (a "Técnica Ludovico") promovida pelo Ministro do Interior (Anthony Sharp). Alex narra a maioria do filme em Nadsat, uma fraturada gíria adolescente composta de gírias rimadas eslavas (especialmente russo), inglês, e cockney. A trilha sonora para A Clockwork Orange apresenta em sua maioria seleções de música clássica e composições com sintetizador Moog por Wendy Carlos. O trabalho de arte para o agora icônico poster de A Clockwork Orange foi criado por Philip Castle com o layout pelo designer Bill Gold. Em 2020, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significativo". o enredo do filme Em uma Grã-Bretanha futurista, Alex DeLarge é o líder de uma gangue de "drugues", Pete, Georgie e Dim. Uma noite, após ficarem intoxicados com "leite-com" carregado de drogas, eles se engajam em uma noite de "ultraviolência", qual inclui uma luta com uma gangue rival. Eles dirigem para a casa de campo do escritor F. Alexander e batem nele até o ponto de prejudicar ele pela vida. Alex então est*** a esposa de Alexander enquanto cantando "Singin' in the Rain". No próximo dia, enquanto foge da escola, Alex é abordado pelo seu oficial de provação P. R. Deltoid, quem está ciente das atividades de Alex e adverte ele. Os drugues de Alex expressam descontentamento com pequenos crimes e querem mais igualdade e roubos de alto rendimento, mas Alex afirma sua autoridade por atacar eles. Mais tarde, Alex invade a casa de uma rica "mulher dos gatos" e golpeia ela com uma escultura fálica enquanto seus drugues permanecem do lado de fora. Ao ouvir as sirenes, Alex tenta fugir, mas Dim esmaga uma garrafa em seu rosto, atordoando ele e deixando ele preso. Com Alex sob custódia, Deltoid se regozija com a morte da mulher dos gatos, fazendo de Alex um assassino. Ele é setenciado a catorze anos de prisão. Dois anos depois da sentença, Alex ansiosamente aceita uma oferta para ser um sujeito de teste da nova técnica Ludovico do Ministro do Interior, uma experimental terapia de aversão para reabilitar criminosos dentro de duas semanas. Alex está preso em uma cadeira, seus olhos estão abertamente grampeados e ele é injetado com drogas. Ele é então forçado em assistir filmes de sexo e violência, alguns dos quais são acompanhados pela música de seu compositor favorito, Ludwig van Beethoven. Alex se torna nauseado com os filmes e, temendo que a técnica deixe ele doente ao ouvir Beethoven, implora para um fim do tratamento. Duas semanas mais tarde, o Ministro demonstra a reabilitação de Alex para uma reunião de oficiais. Alex é incapaz de lutar de volta contra um ator que provoca e ataca ele e se torna doente querendo sexo com uma mulher de topless. O capelão da prisão reclama que Alex tem sido roubado de seu livre arbítrio; o Ministro afirma que a técnica Ludovico irá cortar o crime e aliviará a aglomeração nas prisões. Alex é levado fora como um homem livre, apenas para descobrir que a polícia tem vendido seus bens como compensação para suas vítimas e seus pais tem alugado o seu quarto. Alex encontra um vagante idoso a quem ele atacou anos antes, e o vagante e seus amigos atacam ele. Alex é salvo por dois policiais, mas está chocado em descobrir que eles são seus ex-drugues Dim e Georgie. Eles o levam para o campo, o espancam e quase o afogam antes de abandonar ele. Alex mal consegue chegar ao passo da porta de uma casa próxima antes de colapsar. Alex acorda e se encontra na casa de Alexander, onde está sendo tratado pelo servente de Alexander, Julian. Alexander não reconhece Alex do ataque anterior, mas conhece Alex e a técnica Ludovico dos jornais. Ele vê Alex como uma arma política e se prepara para apresentar ele para seus colegas. Enquanto tomando banho, Alex entra em "Singin' in the Rain", fazendo Alexander perceber que Alex foi a pessoa que agrediu ele e sua esposa. Com a ajuda de seus colegas, Alexander droga Alex e tranca ele em um quarto no andar de cima. Ele então toca a Nona Sinfonia de Beethoven em voz alta do andar de baixo. Incapaz de suportar a dor doentia, Alex tenta se suicidar jogando ele mesmo fora pela janela. Alex acorda em um hospital com ossos quebrados. Enquanto recebe uma série de testes psicológicos, ele descobre que não tem mais aversão à violência e sexo. O Ministro chega e pede desculpas para Alex. Ele se oferece para tomar conta de Alex e conseguir um emprego para ele em retorno por sua cooperação com sua campanha eleitoral e contra-ofensiva de relações públicas. Como um sinal de boa vontade, o Ministro traz um sistema stereo tocando a Nona de Beethoven. Alex então contempla a violência e tem pensamentos vívidos de fazer sexo com uma mulher em frente de uma multidão que aprova e pensa consigo mesmo: "Eu estava curado mesmo!" elenco do filme Malcolm McDowell como Alex DeLarge Patrick Magee como Mr Frank Alexander Michael Bates como Chief Guard Barnes Warren Clarke como Dim John Clive como Stage Actor Adrienne Corri como Mrs Mary Alexander Carl Duering como Dr Brodsky Paul Farrell como Tramp Clive Francis como Joe the Lodger Michael Gover como Prison Governor Miriam Karlin como "Catlady" Weathers James Marcus como Georgie Aubrey Morris como P. R. Deltoid Godfrey Quigley como Prison Chaplain Sheila Raynor como Mum Madge Ryan como Dr Branom Anthony Sharp como Frederick, Minister of the Interior Philip Stone como Dad Michael Tarn como Pete David Prowse como Julian Carol Drinkwater como Nurse Feeley Steven Berkoff como Det. Const. Tom Margaret Tyzack como Conspirator Rubinstein Pauline Taylor como Dr. Taylor John Savident como Conspirator Dolin a produção do filme Anthony Burgess vendeu os direitos cinematográficos de seu romance por US$ 500 dólares (equivalente a US$ 4,479 dólares em 2021), logo após sua publicação em 1962. Originalmente, o filme foi projetado para estrelar a banda de rock The Rolling Stones, com o vocalista da banda Mick Jagger expressando interesse em interpretar o papel principal de Alex, e o cineasta britânico Ken Russell contratado para dirigir. No entanto, isso nunca se concretizou devido a problemas com o British Board of Film Classification (BBFC), e os direitos acabaram caindo para Kubrick. McDowell foi escolhido para o papel de Alex depois que Kubrick viu ele no filme if.... (1968). Ao perguntar por que ele foi escolhido para o papel, Kubrick disse a ele: "Você pode exalar inteligência na tela". Ele também ajudou Kubrick no uniforme da gangue de Alex, quando mostrou a Kubrick os brancos de críquete que ele tinha. Kubrick pediu para ele colocar a caixa (jockstrap) não por baixo, mas por cima da roupa. Durante as filmagens da cena da técnica de Ludovico, McDowell arranhou uma córnea, e foi temporariamente cegado. O médico que estava ao lado dele na cena, soltando solução salina nos olhos abertamente forçados de Alex, foi um verdadeiro médico presente para impedir os olhos do ator de secarem. McDowell também quebrou algumas costelas filmando o show do palco de humilhação. Uma técnica única de efeito especial foi usada quando Alex pula fora da janela em uma tentativa de cometer suicídio e o espectador vê o chão se aproximando da câmera até a colisão, o.s., como se fosse do ponto de vista de Alex. Esse efeito foi alcançado ao colocar uma câmera de tempo Newman Sinclair em uma caixa, primeiro na lente, do terceiro andar do Corus Hotel. Para surpresa de Kubrick, a câmera sobreviveu a seis tomadas. a direção do filme Kubrick foi um perfeccionista que pesquisava meticulosamente, com centenas de fotografias tiradas de locais em potencial, bem como de muitas cenas; entretanto, para Malcolm McDowell, ele geralmente "tinha isso certo" desde o início, então havia poucas tomadas. Tão meticuloso foi Kubrick que McDowell declarou: "Se Kubrick não tivesse sido um diretor de cinema, ele teria sido um Chefe Geral de Pessoal das Forças dos EUA. Não importa o que isso seja—mesmo que isso seja uma questão de comprar um xampu vai através dele. Ele apenas gosta de controle total." As filmagens tomaram lugar entre setembro de 1970 e abril de 1971, fazendo de A Clockwork Orange a mais rápida filmagem gravada em sua carreira. Tecnicamente, para alcançar e transmitir a fantástica, qualidade de sonho da história, ele filmou com lentes amplas angulares extremas tais como as Kinoptik Tegea 9.8mm para câmeras Arriflex de 35mm, e usou fast- e slow motion para transmitir a natureza mecânica de sua cena de sexo no quarto ou estilizar a violência em uma maneira similar a Funeral Parade of Roses de Toshio Matsumoto (1969).

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