A HISTORIA DO AQUAMAN PARTE 04



A HISTORIA DO AQUAMEN PARTE 04.
NOME DO AQUAMEN PODERES  E INIMIGOS.
Arthur Joseph Curry.
#thefanthon #caminhantedomultiverso #desmanipulador #comics #quadrinhos #aquaman
Arthur Joseph Curry é um personagem fictício, o segundo super-herói da DC Comics a ser conhecido como Aquaman. Criado por Kurt Busiek e Jackson Guice, ele apareceu pela primeira vez em Aquaman: Espada de Atlântida 40 (maio de 2006).

História da publicação.
Como parte de Um Ano Depois da DC Comics, a série de Aquaman foi rebatizada de Aquaman: Espada de Atlântida com a edição #40 (maio de 2006). As novidades incluem um novo protagonista, um novo elenco de apoio e a inclusão de elementos de fantasia do tipo espada e feitiçaria na série.
HISTORIA NO VIDEO
Biografia do personagem fictício.
Enquanto aguarda transporte para Miami, Flórida, um jovem chamado Arthur Joseph Curry é arrastado para o mar quando uma tempestade rompe o reservatório em que ele está. Este Arthur Curry, cuja origem é muito semelhante à de Aquaman da Era de Ouro, bem como a de Netuno Perkins, é o filho do biólogo marinho Dr. Phillip Curry. A mãe de Arthur, Elaine, morreu no parto e Dr. Curry foi obrigado a usar um soro mutagênico em seu filho quando ele nasceu, três meses prematuro. Arthur viveu sua vida inteira no reservatório principal de instalação da pesquisa de seu pai em Avalon Cay, a sua única janela para o mundo exterior era a televisão.

Logo após sua chegada ao mar, Arthur é mentalmente contatado pelo misterioso "Morador das Profundezas", um humanoide deformado com tentáculos em vez de cabelos e uma mão esquerda feita de água. O Morador lhe pede para ajudar o Rei Tubarão, que ainda carrega as cicatrizes de uma batalha anterior com Aquaman durante a recente Crise. O Morador, confundindo Arthur com Aquaman e chamando-o de seu "comando", diz a Arthur e ao Rei Tubarão sobre uma profecia em relação ao futuro de Arthur, uma profecia que parece ser uma versão distorcida da história do Aquaman original. O Morador revela que o Aquaman original foi "transformado em um semelhante a um grande e terrível inimigo de seu povo e tornou-se um poço de estranhos, antigos e terríveis poderes".

A primeira viagem de Arthur o leva a conhecer muitos dos personagens coadjuvantes de Aquaman, incluindo Mera, os Demônios do Mar, Vulko e, eventualmente, Mestre do Oceano. Durante esta aventura, o Morador progressivamente percebe que ele próprio é o Aquaman original, apesar de não ter memória de sua antiga vida.

Mais tarde, Arthur encontra um polvo humanoide chamada Topo, um jovem ingênuo atraído por super-heróis e tentando se tornar um ajudante, e Tempest, agora amnésico, incapaz de respirar na água e implantado com um aviso de sugestão pós-hipnótica de uma batalha que se aproxima. A batalha ocorre logo, e o Morador/Orin é aparentemente morto. A Liga da Justiça é chamada para avaliar a situação de Orin, mas são incapazes de determinar se ele está realmente morto, ou se ele pode de alguma forma ressuscitar devido à sua nova natureza mágica. 

Na Espada de Atlântida #57 (em inglês: Sword of Atlantis), edição final da série, Aquaman é visitado pela Dama do Lago, que explica suas origens. O Aquaman original tinha dado uma amostra de sua mão de água para o Dr. Curry, a fim de ressuscitar o filho morto de Curry, Arthur, a quem ele tinha dado o nome de Orin. Quando Orin tentou ressuscitar Sub Diego, uma parte de sua alma se uniu ao corpo de Arthur Joseph Curry, enquanto Orin transformou-se no Morador. Responsabilizando-se pela morte de Orin, Aquaman vota para nunca mais ser chamado de "Arthur" de novo, abstendo-se de usar o nome "roubado", pedindo apenas para ser chamado de Joseph no futuro. 

Joseph é considerado candidato para os novos Renegados de Batman. Depois de vê-lo em ação com Metamorfo, Batman decide contra a sua indução. 

Na sua missão de livrar a Terra de todas as formas de kryptonita, Superman e Batman viajam para as profundezas do mar e encontram uma grande quantidade da mesma. Os dois são recebidos com hostilidade por Aquaman e Rei Tubarão. Segue-se uma breve luta, mas Joseph acabou lhes permitindo tirar as pedras. Antes de fazer isso, ele ressalta que nem todo mundo pode querer que Superman encontre todas kryptonitas da Terra, e que ele teria que ser pelo menos uma parte humana para saber disso. 

Joseph Curry continuará a ser o rei substituto da Atlântida até após o evento da Crise Final. Foi revelado que Joseph renunciou seu cargo por ser incapaz de lidar com a pressão de carregar o legado de Orin. Tempest descobriu mais tarde que o tridente e a roupa de Joseph estavam estendidos sobre o trono de Orin, confirmando que ele abandonou as suas funções. 

Poderes e habilidades.
Aquaman tem uma série de poderes sobre-humanos, a maioria dos quais herdada de suas origens atlânticas e capacidade de viver nas profundezas do oceano. Embora, a maioria dos Atlantes possua as mesmas habilidades que Arthur, sua linhagem real e sua dupla herança o torna superior a qualquer outro Atlante (Aquaman é, para todos os efeitos, um super Atlante), permitindo-lhe respirar fora da água mais do que o Atlante normal e possuem grande quantidade de poderes sobre-humanos que se seguem :

Fisiologia Hibrida Atlante: Como a maioria dos Atlantes, Arthur Curry é um homo sapien que é biologicamente adaptado ao meio ambiente oceânico profundo através da magia . Para a maioria dos Atlantes, isso significa que eles podem respirar debaixo d'água, suportar as pressões do fundo (entre outras adaptações), e só podem passar um tempo muito limitado fora da água. No entanto, devido à natureza híbrida de Aquaman ou à sua herança real, ele pode ficar por um tempo ilimitado fora da águas, é mostrado ser muito mais forte, mais rápido, mais resistente e mais ou menos incansável em comparação com outros de sua raça. Igualmente semelhante a outra vida anfíbia é a sua capacidade de não só funcionar indefinidamente dentro da água, mas também suportar facilmente as profundidades esmagadoras do oceano profundo, bem como o ambiente severo do próprio mar. Esses poderes tornam Arthur, entre outras coisas, um super-atlante.
Adaptação subaquática/Visão Noturna: Ele é capaz de funcionar e mover-se normalmente debaixo d'água, imperturbável pela pressão, temperaturas ou falta de luz. Devido à sua origem dual super Atlante, ele pode tirar proveitos físicos muito maiores do que qualquer outro Atlante (como se viu, por exemplo, em sua luta contra a Manta Negra mutada, onde Dolphin não pôde seguir devido à pressão). Em Aquaman: Morte do Rei, Tula afirma especificamente que Aquaman tem poderes físicos muito maiores do que qualquer outro Atlante normal.
Durabilidade Sobre-humana/Invulnerabilidade: Suficientemente resistente para resistir armas sem ferimentos, os dentes da maioria dos moradores da trincheira rompem com o contato com seu corpo. Ele sobreviveu a uma explosão nuclear soprando em seu rosto e pode prosperar nas bacias mais sombrias e profundas do oceano, sofrendo nenhum desconforto. Quando ele foi lançado em órbita por Mera, e voltou para baixo em cima de uma cabeça de um monstro do mar, sem qualquer ferimentos.
Resistência ao Extremo Calor: Arthur sofreu várias explosões de energia no passado, incluindo ser congelado pela magia de gelo do rei morto. Sua resistência final foi testada quando ele mergulhou em uma cama de lava aberta sob o mar e emergiu sem qualquer ferimento.
Vigor Sobre-humano: Aquaman é capaz de funcionar muito mais do que qualquer humano, sem cansar-se ou ficar fraco.
Sentidos Sobre-humanos/Sentido-Sonar: Arthur também tem a capacidade de ver, ouvir e cheirar muito mais do que as capacidades humanas. Sua capacidade de ver através de águas turvas dá-lhe uma visão notável durante a noite, enquanto está acima da água, e é capaz de ver profundamente como 36 mil pés abaixo do fundo do oceano com uma visão clara. Ele também possui uma audição super-humana, capaz de ouvir os batimentos cardíacos de um ser vivo através da maior parte de um submarino. Além disso, ele também mostrou um senso de sonar inato em algumas ocasiões e a capacidade de sentir água próxima.
Agilidade Sobre-Humana: Agilidade, destreza, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora de Aquaman fazem dele um grande guerreiro para a batalha, movendo com incrível velocidade, ele foi capaz de combater metahumanos, como Deathstroke, Talons e Power Ring e até mesmo ir contra a a Mulher Maravilha que a ele combateu uma vez e Superman (quem ele era capaz de enviar um voo depois de atacá-lo e acertar um golpe antes que a Mulher Maravilha que estava entre eles pudesse reagir).
Reflexos Sobre-Humanos: Aquaman pode reagir e desviar de objetos que viajam em alta velocidade, com ele esquivando-se de muitos golpes, além de realizar feitos como esquivar-se de tiros à queima-roupa, raios (várias vezes contra o Weather Wizard, depois que o raio foi disparado), acompanhando o Flash na água (várias vezes) e ser capaz de surpreendê-lo ou mesmo cortar as armas de 2 soldados treinados ao meio, antes mesmo de perceberem. e possui reflexos sobre-humanos 15 vezes maiores que um ser normal. Embora não seja um "super-velocista", os reflexos de Aquaman são superiores mesmo aos meta-humanos, como Deathstroke the Terminator.
Velocidade Sobre-humana/Super-Nado: Arthur é surpreendente rápido, seja enquanto corre ou está nadando. No mar, ele conseguiu ultrapassar um avião espião de propriedade do Operador, que pode viajar até as velocidades de Mach 5. Enquanto em superfície, Aquaman pode ser mover em velocidades excepcionalmente altas.
Super-Força (+ de 100 tons): O estado súper-atlantismo de Aquaman permite que ele monte quantidades insuperáveis ​​de peso, por exemplo, rebocando em um barcos de pesca, enquanto as ondas de maremoto caíram sobre elas. Ele é capaz de bater de frente com Superman e Mulher Maravilha trocando vários golpes singulares, levantando um Liner de mar de 160000 toneladas, e levando e jogando um navio de carga afundado. Alguns dos seus maiores feitos podem incluir empurrar uma placa tectônica sobre a entrada da cova da trincheira, cujo peso é aproximadamente 4.0678242e + 22 kg. ou 44 toneladas métricas de quintilhão, e dito que sua força total e 70% da força máxima de superman, foi capaz de destruir o braço do deus do vulcão com apenas um soco, derrotar o lendário Hércules, e ate mesmo trocar golpes com o Caçador de Marte.
Super-Salto: Aquaman pode fazer uso de seus poderosos músculos corporais para se lançar no ar, saltando de fora da terra ou se desenrolando fora de água aberta como um torpedo.
Fator de Cura Regenerativo: Aquaman também cura muito mais rápido do que humanos e Atlantes normais (como mostrado em Aquaman: Throne of Atlantis # 57 ou Aquaman v4 e Aquaman v6).
Resistência a Magia: Arthur tem grande resistência a magia é capaz de sobreviver a grandes ataques mágicos
Magia Atlante/Conjuração de Feitiços: Sendo metade atlante e rei de Atlântida e através de uma barganha com antigos deuses do mar deu-lhe quantidades incontáveis ​​de poderosas magias antigas atlantes, e habilidade de conjurar feitiços.
Telepatia/Comunicação Telepática/Ilusões Telepáticas: A telepatia de Arthur e compatível com seres humanos, e até mesmo alienígenas , ele e capaz de se comunicar telepaticamente com outras pessoas ler mentes com pouca dificuldade e também projetar ilusões telepáticas, mais depois dos novos 52 sua telepatia foi reduzida.
Ataque Telepático: Ele e capaz de projeta ataques telepático em outras pessoas fazendo elas terem dor de cabeça , invadir sua mente e até mesmo fazer elas terem convulsões ele foi capaz de derrotar um marciano branco sozinho.
Controle Mental dos Seres Marinhos: Apesar da crença popular, Aquaman na verdade não fala com peixes ou outra fauna aquática, mas ele pode redirecionar os processos de pensamento de seus cérebros para obrigá-los a ajudá-lo quando ele precisa. Ele é capaz de enviar transmissões telepáticas mundiais se e quando necessário. Ele foi capaz de assumir o controle sobre a mente do grande mar Leviathan Topo, mas com níveis extremos de dificuldade, pois o estresse de tal ato o deixou comatoso por seis meses. Parece que Aquaman desenvolveu um melhor controle sobre seu poder como o comando de Topo para abrir um dreadnought de Thule não era tão difícil quanto costumava ser.
Manipulação Psionica da Vida Marinha Arthur e capaz de alterar a evolução de uma criatura marinha, podendo até mesmo transformar um ser marinho herbívoro e dócil, em um ser carnívoro e violento.
Acesso ao Clear / Empatia Marinha Aquaman tem a capacidade de sentir as emoções primitivas das criaturas aquáticas através de "The Clear". O Clear parece funcionar como uma consciência universal de toda vida marinha. Através dele, ele pode se comunicar ou comandar a vida marinha do outro lado do planeta. Ele pode ver o que eles veem e muito mais, o que ele apenas começa a perceber. Ele também pode empurrar seus poderes telepáticos para alcançar as criaturas da terra mais alta para encontrar esse elemento de seus cérebros que antes era uma criatura de habitação aquática. Isso pode explicar as facilidades da Aquaman com o idioma.
Necromancia Marinha: Devido a ter sido uma lanterna negra quando ele foi primeiro reanimado, Aquaman, posteriormente, manteve sua habilidade de invocar a vida marinha dos mortos-vivos para fazer sua licitação, mais depois dos novos 52 ele perdeu essa habilidade.
Elemental de Água: Devido a um feitiço lançado por magos e feiticeiros obscuros, uma união entre uma entidade vampírica poderosa e negra ou uma alteração adicional por uma força externa. Arthur teve todo o seu ser transformado em um elemental de água, os fenômenos quânticos ligados às águas e toda a vida que vive dentro dela. Nesse estado, Aquaman era uma encarnação oceânica de tremendo poder capaz de assimilar e manipular todos os oceanos do mundo ao mesmo tempo.
Poderes Fornecidos Através do Tridente.
Empoderamento Divino: Depois de receber a benção e o tridente do deus dos mares olímpicos Poseidon, Aquaman ganhou vários poderes místicos divinos, ele manifesta esses poderes através do tridente.
Magia Antiga: Seu tridente lhe fornece uma poderosa magia antiga atlante, onde ele pode usar para vários fins, o tridente também parece ter magia divina de poseidon, quando Arthur usa a magia em poder total seus olhos ficam com a cor amarela assim como a magia em volta do tridente.
Anulação de Magia: Em algumas ocasiões Arthur usa a magia de seu tridente para anular outras magias
Projeção de Energia Mágica/Explosões Mágicas: Arthur projeta do seu tridente uma energia mágica com essa energia ele pode fazer grandes explosões de magia para atacar seus inimigos.
Campos de Força: Com o tridente Arthur consegue projetar grandes campos de força.
Manipulação do clima: Com o tridente Aquaman e capaz de controla tempestades, chuvas, o vento, os travões e os relâmpagos em uma grande escala de poder.
Eletrocinese/Explosões Elétricas: Aquaman e capaz de invocar os raios do seu tridente para atacar seus inimigos, ele já foi capaz de invocar um enorme raio para atacar um arma thule. Aquaman pode projetar parafusos poderosos e arcos de eletricidade de seu tridente quando quiser.
Hidrocinese/Controle Sobre os Mares: Através de suas bênçãos e do Tridente que lhe foi dado, Arthur conseguiu dobrar e manipular a água em torno de si mesmo para vários fins criativos, com esse poder ele pode fazer ondas e tsunamis e afundar uma cidade inteira, com o tridente Arthur tem o poder e o direito de controlar todos os setes mares e as criaturas que habitam nele também, assim como o direito de controlar Atlântida.
Geocinese: Aquaman usa o tridente para abrir grandes fendas no chão, criar grandes montanhas, manipular o solo e até mesmo causar terremotos.
Criocinese: Aquaman usar seu tridente para invocar grandes pingentes de gelo do chão, ele também e capaz de gerar gelo é congelar outras pessoas, objetos como casas, prédios e até ondas.
Telestransporte/Viagem Interdimensional: Com uma extensão de fonte de água, Arthur pode se teletransportar para vários lugares, e viajar a distâncias interplanetárias e globais a vontade.
Resistência a magia thule: Com a benção que recebeu de Poseidon, Aquaman recebeu um grau de defesa contra a magia, mais proeminentemente a magia dos usuários Thule.
Manipulação do Campo de Bane: Mesmo antes de receber os presentes de Poseidon, Arthur mostrou uma capacidade limitada para duplicar a aura venenosa das estruturas do reino de Thule.
Vôo: Uma das beêçãos de Poseidon, e que Arthur poderia voar ou levitar sem ajuda do tridente.

Habilidades.

Mestre Combatente: Aquaman treinou com o exército atlante (e em algum momento ele treinou seus guerreiros mais habilidosos), a Liga da Justiça, especificamente Batman e Homem Gavião e várias outras fontes como os Outros (mesmo antes da Liga da Justiça ser formada). Também é revelado que todos os Outros, incluindo Aquaman, são treinados em táticas de equipe com destinos específicos, como "alinhamento defensivo", dependendo da situação. Ele é excepcionalmente habilidoso com seu tridente (e também espadas) e se destaca na mão de mão com habilidades marciais excepcionais, enfrentando Superman em breve, e a excelente lutadora, Mulher Maravilha.
Líder Especialista: Arthur é o governante de sucesso de 70% do mundo por um tempo.

Inimigos.
Mestre do Oceano:

Mestre do Oceano (Ocean Master, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais recorrente em seus quadrinhos. Apesar de ser sempre meio-irmão de Aquaman, assim como ele, Mestre do Oceano mudou de pais mais de uma vez. Originalmente os irmãos compartilhavam o mesmo pai - Tom Curry (guardião de um farol); mas a partir de 1989, ambos passaram a ser filhos de Atlan – um feiticeiro atlante milenar; por fim, após o reboot da DC Comics em 2011, os irmãos passaram a partilhar a mesma mãe – Atlanna (rainha de Atlântida), que originalmente era apenas mãe de Aquaman. Desde sua primeira aparição, Mestre do Oceano está sempre tentando usurpar o trono de Atlântida (que pertence a Aquaman), sendo essa sua grande obsessão. Na série Vingança do Submundo de 1995, Mestre do Oceano fez um pacto com o demônio Neron (assim como vários outros vilões do universo DC), ganhado um tridente capaz de lançar energia e lhe garantido alguns poderes mágicos, entretanto ele ganhou uma fraqueza – quanto mais longe ele estivesse de seu tridente, mais dor ele sentia, ao ponto da dor se tornar insuportável. Com o reboot, seus poderes mágicos desapareceram. Em “Aquaman: Time and Tide” de 1991, trechos de seu passado foram revelados, Mestre do Oceano nasceu e passou sua juventude numa tribo de esquimós no Alasca, ele era apaixonado por uma garota chamada Kako, porém coincidentemente a mesma moça, acabou se envolvendo com seu irmão Aquaman, que estava de passagem à procura de seu pai adotivo (Tom Curry), que havia desaparecido misteriosamente. Por conta disso, ele espancou a garota que acabou ficando de cama entre a vida e a morte. Mestre do Oceano apareceu diversas vezes em outros quadrinhos, principalmente em quadrinhos da Liga da Justiça, sendo membro da Gangue da Injustiça e da Sociedade Secreta de Supervilões.

Arraia Negra:
Arraia Negra (Black Manta, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais famoso deles. Diferente de Aquaman que é um atlante, sendo adaptado ao ambiente aquático e possuindo força física muito superior ao dos humanos, Arraia Negra é um humano comum, porém ele compensa tudo com um equipamento de mergulho de alta tecnologia, que além de lhe garantir suprimento de ar, ainda amplia sua força física, colocando-o quase no mesmo nível de Aquaman.

Rei Morto:
O rei inoperante foi uma vez Atlan, o maior rei da Atlântida . Ele foi traído por seu irmão Orin e pelo seu povo. Eles mataram sua esposa e filhos, ele e seus leais foram caçados. Naquele tempo, ele forjou os seis artefatos da Atlântida com seu conhecimento arcano. Ele voltou anos depois e sem soltar uma única palavra matou seu irmão e sua rainha e, enquanto Atlantis estava mergulhada em uma guerra civil, ele finalmente falou depois de anos de silêncio: "Deixe tudo ... morrer" e usar sua grande força afundou o grande nação, ele passou seu edifício vitalício.

Corum Rath:
Corum Rath é o líder do The Deluge, um terrorista xenófobo e tradicionalista Atlântico que tenta atacar Boston, mas é detido por Aquaman. O Dilúvio recruta do Ninth Tride ou da "Nona Casa" da Atlântida. Mais tarde, ele é visto como um prisioneiro na Atlântida, onde nega qualquer envolvimento com o ataque ao USS Ponchartrain.

Afogamento:
Nascido na Terra -11 , Bryce Wayne tornou-se um lutador do crime que foi envolvido romanticamente com Sylvester Kyle antes de ser morto por metahumanos desonesto . Em retaliação pela morte de seu amante, ela cometeu a matar de forma sistemática todos os meta-humanos para vingá-lo. Dezoito meses depois, depois de matar o último ser superpotente em terra, Aquawoman voltou do exílio auto-imposto e alegou que estava em paz. Bryce viu o tratado fingido apresentado por Aquawoman of Atlantis como um engano para perseguir sua própria agenda, sendo incapaz de confiar em alguém, exceto para si mesma e seus instintos. Tendo sido comprovado quando a paz fala entre a superfície e a Atlântidaentrou em violência, as negociações mudaram para o conflito aberto. Bryce se juntou à superfície, lutando e ganhando contra uma investida de atlantes liderados pelo monarca invasor e depois matando Aquawoman com seu próprio tridente. No entanto, essa vitória teve um custo íngreme. Em retaliação, os atlantes afugentaram a cidade de Gotham e provavelmente uma grande parte do mundo sob as ondas pela morte de sua rainha. Para ganhar sua guerra desesperada, Bryce realizou procedimentos cirúrgicos e genéticos sobre si mesma, imbuindo sua forma humana com amplos aumentos bioquímicos, como a capacidade de respirar debaixo d'água, curar mais rapidamente e reforçar a densidade muscular, esquelética e corporal, juntamente com a capacidade de realizar um tipo de hidroquinese escura que poderia corromper e converter aqueles que lutam contra ela em animais do mar voraz sob seu comando. Ela também projetou seu próprio exército de criaturas marinhas hibridizadas, chamado " Dead Water ". Suas habilidades foram reforçadas pelo Trident do adversário, e com isso conseguiu conquistar a Atlântida e afogar o resto do mundo. Pouco antes de o mundo dela começar a morrer, Bryce percebeu que o sinal do bastão de repente ficou escuro e foi investigar. Ela foi abordada pelo The Batman Who Laughs quando ela chegou lá, e ele contou a ela a história de como e por que sua cidade e seu mundo estavam tão quebrados e desalinhados. Ele contou histórias sobre um Multiverse sentado acima do escuro, aninhado abaixo dele. Ouvindo sobre como foi a iteração perfeita de seu mundo ideal e que ela e ela foram geradas por seus pesadelos, Bryce se juntou aos Cavaleiros das Trevas de Barbatos, assumindo o apelido de The Drowned .

Tritão:
Triton é um dos olímpicos adorados como deuses pelos povos da Grécia antiga. O filho de Poseidon , Triton reivindicou os mares como seu território divino. Embora compartilhou um aspecto do poder de seu pai, ele não compartilhou o temperamento de Poseidon. Ele ficou particularmente enfurecido quando se tornou conhecido que as pessoas da Atlântida tinham mais medo de seu monarca Orindo que de Triton. Isso levou Triton a desafiar Aquaman no combate individual. Em conformidade com as regras da sua estação, Triton foi obrigado a informar Aquaman que ele só poderia ser derrotado pela ausência de fé em seu poder divino. Isso não impediu Aquaman de combater o dente e a unha de Triton e empalar sua forma física em uma pedra afiada. Após a morte da concha física de Triton, seu pai Poseidon apareceu e coletou sua essência. Porque ele sentiu que nenhum ser mortal jamais devia testemunhar a humilhação de um deus, ele atacou Aquaman cego.

Charybdis:
Charybdis conspirou com sua esposa criada, Scylla para matar Aquaman (Seu verdadeiro parceiro, Scylla, supostamente morreu em uma explosão de bomba), dando-lhes nomes de códigos. Ao fazê-lo, ele usou seus poderes meta-humanos para tornar a habilidade de Aquaman falar com peixes, inútil. Ele então coloca a mão esquerda em uma piscina infestada de Piranha. Aquaman escapa de seu esconderijo. Mais tarde, ele usou uma máquina para tomar os poderes de Aquaman. Charybdis mudou seu nome para Pirahna-Man após a transfiguração. O resultado deixou sua sanidade sob controle e as habilidades da comunicação de peixes de Aquaman. Em Crise infinita, Pirahna-Man tornou-se membro da The Society, usando o nome Charybdis novamente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.