LAST DANCE- LUIZ CALDAS





LUIZ CALDAS É UM MULT MUSICO QUE DOMINA COM FACILIDADE QUALQUER RITIMO AQUI NESTE VÍDEO ELE MOSTRA A SUA SUPERIORIDADE NO DANCE

Luiz-Caldas-Magia-Foto-Paulo-Ricardo-01

LUIZ CALDASSITE OFICIAL CLIK AQUI

Luiz César Pereira Caldas (Feira de Santana, 19 de janeiro de 1963[1] ) é um multi-instrumentista, arranjador, produtor, compositor e cantor brasileiro conhecido como "O Pai do Axé Music", por ter criado o gênero musical que criou um novo movimento no circuito baiano na década de 80.Nascido em Feira de Santana, quando garoto, de origem pobre, começou a apresentar-se com bandas amadoras. Já aos dez anos de idade viajava por pequenas cidades, onde participava de shows. Aprendeu, assim, a tocar vários instrumentos, tendo praticamente vivido no meio musical. No início dos anos 70 foi morar em Vitória da Conquista e ganhou a vida trabalhando em alguns comércios da cidade (panificadoras, supermercados e bares) exercendo a função de serviços gerais, mas nas horas vagas tocava no conjunto musical de um famoso músico da época, chamado João Faustino.

maxresdefault

Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de "Deboche" (o chamado "Fricote") que evoluiu para outros tantos ritmos lançados no carnaval baiano, consolidando-se no popular estilo, atualmente denominado "axé music".

luiz-caldas-600

Conhecido no carnaval baiano, tem 12 álbuns lançados e foi presença constante nos principais programas de televisão da década de 1980, como o sucesso Cassino do Chacrinha que na época era vitrine musical dos artistas.  Ganhou a Coroa de Prata no programa Rei Majestade, do SBT. Nessa época, lançou verdadeiros hits que até hoje são lembrados, como Tieta e Fricote, o que o levou ao auge de sua carreira, vendendo quase dois milhões de cópias.

LuizCaldas_Salvador_TCA_Maldição_FabiolaLima2

Em 2009 preparou para lançamento um conjunto de 10 CDs, com 130 músicas no total. O projeto envolve vários estilos, como o pagode, o forró, a música romântica, o hard rock e a música instrumental, sendo um dos álbuns dedicado aos povos indígenas, com letras inteiramente em tupi.

luiz-caldas

As músicas estão sendo primeiramente lançadas no site oficial do cantor. Todo o projeto foi lançado em 2010,  mesmo ano que o cantor inicia a divulgação como cantor também de heavy metal, forró e arrocha.

luiz_caldas_agnews

Três anos depois, o cantor volta com a mesma fórmula usada em 2010, gravar inúmeros álbuns de vários gêneros musicais.  Desde janeiro de 2013, Luiz Caldas vem disponibilizando um álbum por mês para download em seu site. Serão lançados 12 ao longo do ano.  Desde o início do projeto, já foi disponibilizado quase 500 músicas inéditas.

luiz_caldas

dalai lama
????????????????????????????????????

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.