A AGUIA

953f32_b10bf90fd4c24fd8b43cbedeee12652b

AGUIA
águia é o nome comum dado a algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras, de grande acuidade visual. O nome é atribuído a animais pertencentes a gêneros diversos e não corresponde a nenhuma clade taxonômica. Por vezes, dentro de um mesmo gênero ocorrem espécies conhecidas popularmente por gavião ou búteo. Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.
1024px-Eagle_In_Flight_2004-09-01

Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte.Existem diversas espécies de águias, as mais conhecidas são: Águia-de-cabeça-branca, águia-gritadeira, águia marcial, águia-malaia, águia-dourada-européia e águia-imperial-ibérica.
AGUIA_11

Entre suas características, possui peso de até 6 kg, comprimento de até um metro, com envergadura de até um metro e meio, põe até três ovos a cada vez, com tempo de incubação de 35 dias, e atinge a velocidade de aproximadamente 100Km/h. Águias costumam ser utilizados como símbolos em vários contextos e culturas. A águia vive, em média, de 50 a 65 anos em cativeiro  ; bem menos se estiver na Natureza.
curiosidade-sobre-a-aguia-8

Simbologia 

A águia pode ser encontrada, simbolicamente, representando forçagrandeza e majestade. Foi muito usada em brasões de exércitosfigurando nos estandartes de Cirorei dos Persas, e, mais tarde, durante o segundo consulado de Mário (carece de fontes), encimando as lanças como insígnias das legiões. Na simbologia cristã, aparece como possível símbolo de pessoa muito perspicaz, penetrante, que vê longe, superior em inteligência. Representava também Zeus o rei dos deuses na mitologia grega. 
fotos-aguia-real

A águia na cultura 

  • Como animal nacional dos Estados UnidosGana e da Alemanha
  • Como símbolo e mascote das escolas de samba Águia de Ouro, Nenê de Vila Matilde, PortelaUnião da Ilha do Governador (Rio de Janeiro), Independentes de Boa Vista (Espírito Santo) e Bambas da Orgia (Porto Alegre)
  • Como mascote e símbolo do clube Sport Lisboa e BenficaSão JoséVitória
  • Como logotipo e mascote da Forever Living Products
  • Como o símbolo da Equipe Alliance Jiu-Jitsu
  • Como símbolo das legiões romanas.
  • Como símbolo do III Reich da Alemanha Nazista
  • Como símbolo do Império Napoleônico
  • Como símbolo dos Assassinos, personagens principais da série Assassin's Creed (série)
orel_na_vetke_s_otkritim_klyuvom_1600

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.