A HISTORIA DO YAHOO(EMPRESA)



Talvez você não tenha idade suficiente para se lembrar disto, mas a Yahoo! foi uma das empresas que marcaram a internet nos anos 90. Ela foi criada em 1994 por David Filo e Jarry Yang, com o objetivo de ofertar diversos serviços online, como sistemas de busca, chat e servidor de email.
Por conta da versatilidade de recursos ofertados às pessoas e pela fraca concorrência, em pouco tempo a Yahoo! cresceu de maneira espantosa, adquirindo milhões de adeptos. Dessa forma, a abertura de capital da empresa conseguiu gerar mais de 30 milhões de dólares — o que a consagrou como um negócio muito rentável.
Se a evolução continuasse nessa progressão, a Yahoo! seria dona de um futuro ainda mais brilhante, não é? Pois as coisas não permaneceram nessa paz e a empresa começou a lutar para sobreviver.

Os anos 2000 foram o problema

  
Além da virada do século 20 para o 21, o ano 2000 também marcou o estouro da bolha da internet. Com isso, o mundo focou a sua atenção nas possibilidades que os computadores abriram para os negócios — o que resultou na criação de inúmeras empresas que ofertavam serviços digitais.
Dessa maneira, a Yahoo! teve que trabalhar para não ser gravemente afetada pela criação súbita de uma forte concorrência. Afinal de contas, para cada serviço que ela oferecia para os internautas, surgiu pelo menos uma empresa como a segunda (ou terceira) alternativa.
No final das contas, essa enorme turbulência foi passageira e a Yahoo! conseguiu resistir, se mantendo no topo do mercado — ou seja, ela ainda ganhava uma enorme quantidade de dinheiro e era muito famosa. No entanto, o “domínio” que a empresa tinha foi gravemente abalado.

Metendo os pés pelas mãos

Por um curto espaço de tempo — mais especificamente de 2002 a 2004 —, a Yahoo! começou uma tentativa de voltar a ter a força de antigamente. Ela começou essa ação fechando parcerias com empresas menores e comprando novos serviços, como o famoso Flickr.
Apesar de não ser uma mudança de atitude permanente, esses esforços foram praticamente em vão, o que consumiu muitos recursos da empresa. Dessa maneira, não sobrou muito dinheiro para investir em inovação nos anos que se passaram, fazendo com que a empresa visse o seu papel na vida das pessoas diminuir ainda mais.

E aí chegou o Google

Um dos sites criados depois da bolha da internet foi um bem “famosinho”: o Google. Ele rivalizava diretamente com o Yahoo! pelo fato de contar com um motor de busca mais moderno e eficiente — ou seja, além de estar na moda, a nova alternativa era melhor.
Por conta dessas qualidades (e de muitas outras), o Google foi crescendo e ganhando muito dinheiro. E, ao contrário da Yahoo!, os novos empresários souberam investir da maneira correta para a época. Com isso, diversos outros serviços que “agrediam” a concorrência foram criados — como é o caso do Gmail.
Pagando o preço por conta dos gastos do passado, a Yahoo! não conseguiu atualizar os seus recursos na velocidade necessária, de forma que as alternativas criadas por outras empresas ganhassem mais espaço na rotina de grande parte das pessoas.

E...

O Yahoo! continua sendo um dos maiores sites do mundo, conseguindo a quarta posição entre os sites de busca mais usados nos Estados Unidos — além de ser o mais usado em outros países, como a China. A empresa também é bem rentável e não chega a dar prejuízos, apesar de a renda dela estar caindo há três anos seguidos.
Apesar disso, a companhia está pagando por decisões erradas, que foram tomadas em uma tentativa de sobreviver no meio de uma concorrência muito forte. O que é uma pena, pois ela poderia estar na posição que atualmente é ocupada pela Google — mas isso nós nunca vamos saber, não é?





Yahoo! Inc. (NASDAQ: YHOO) é uma empresa norte-americana de, serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o Yahoo! Mail. Foi fundado por Jerry Yang, formando pela Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em SunnyvaleCalifórnia.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Yahoo! aparece como 2º colocado, com 490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook.3
Serviços disponibilizados pela empresa incluem o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo e o Yahoo! Groups, serviço de criação de mailing lists por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões. Muitos destes são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o EGroups, o popular GeoCities, para hospedagem de sites da web, e o Rocketmail. Muitas destas ações desagradaram a alguns usuários que já usavam estes serviços antes de serem comprados pela Yahoo!, já que a empresa costumava sempre alterar os termos de serviço. Um dos casos marcantes nesse sentido foi a incorporação do serviço de webring4 , em 2000.
Em 1 de fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 bilhões de dolares, porém a Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta dizendo que a oferta subestima o valor da empresa no mercado.5

História 

A designação "Yahoo" foi criada em 1994, por Yang, inspirado no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa "Yet Another Hierarchical Officious Oracle"6 .
Hoje, o Yahoo! Inc. é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 345 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, www.yahoo.com é um dos principais guias principalmente em termos de tráfego, oferecendo serviços como o portal que hospeda uma vasta quantidade de conteúdo de áudio e vídeo em streaming, hospedagem de lojas virtuais e serviços de gestão, além de ferramentas de sites e serviços. A rede da empresa Web global inclui 25 propriedades mundiais. Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! tem escritórios na Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos.7
Atualmente, sua CEO é Marissa Mayer. Mayer está há mais de um ano na gestão do Yahoo!, também já fez parte da capa da revista Vogue.8
Antigo logotipo da empresa, usado até 2013.

Yahoo! Sports[editar | editar código-fonte]

Yahoo! Sports é o canal esportivo do site Yahoo, com notícias relacionadas aos esportes, além de um "simulador" de diversos campeonatos e modalidades esportivas, em que o usuário atua como técnico e dirigente. Neste "simulador" você encontra campeonatos como NBANFLNHLMLB entre outros.9

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.