BIOGRAFIA-The SIXTIES(“SORRY”)

114841696-2
The SIXTIES(“SORRY”)
formado por Thierry Noritop nascido em Paris em 5 de Abril de 1955, e Bernie Adam nascido em Neuilly-sur-Seine em 18 de janeiro de 1947. O dúo depois do sucesso de « A MOVIE STAR », uma canção que eles escreveram e co-produzido, tornaram plenamente consciente da popularidade de sua canção em discotecas de todo o mundo. Sendo inspirado em escrever músicas lentas projetados para as discotecas
full (7)
com seu som particular e muito pessoal, eles decidiram criar uma banda de estúdio dedicadas principalmente a esse mercado específico. Então nasceu The SIXTIES, este simples nome vem do fanatismo pela música do final dos anos sessenta e início dos anos setenta onde tinham bandas e cantores tremenda criatividade. Em 1981lançaram o seu primeiro single, “BYE”,  e embora a canção fosse linda e muito bem produzido, foi um fracasso completo.
Terry Noritop
Mas em 1982, eles persistiram com um segundo single intitulado “BABY LIE”, e desta vez a faixa se tornou um grande sucesso em discotecas, principalmente na Europa e América do Sul. “SORRY”, foi seguinte single, também um grande sucesso em 1983, escrito e produzido pela mesma equipe. Depois de uma pausa de dois anos, eles escreveram e produziram o que viria a ser o seu último single, “GOING AWAY” tentando manter-se com seus padrões. Mas por alguma razão o resultado não foi o esperado, a magia dos três outros singles tinha ido embora. Eles sabiamente decidiram  mirar para outros alvos musicais.
photo
Em 1982 criaram a banda STEREO um grupo de sofisticação-pop, que lançou a música cult “SOMEWHERE IN THE NIGHT” . Bernie Adam também  produziu vários singles (A movie star & It's over now...) como cantor solo no início dos anos 80 para a grabadora WEA.
Em 2008, a gravadora NYC Minimal Wave Records formada por Veronica Vasicka re-editou , “SOMEWHERE IN THE NIGHT”, incluindo também a canção “ASSEMBLY LINE”, versão completa do LP lançado em 1985com o mesmo titulo.
full (6)
SOMEWHERE IN THE NIGHT”  é a obra completa de STEREO de 1982 a 1985, exceto o lado B, Stereomania do primeiro single, mas acrescentou com uma faixa inédita de bônus,“LOVER ON THE RUN”.
STEREO tambémgravou em Dusseldorf  um novo álbum com novas músicas co-produzidas por Ralf Beck, o co-produtor e co-escritor do “VALLEY OF THE MACHINE GODS gravado pelo grupo PROPAGANDA 2005, lançado como um "vinil de edição limitada.
Na década de 2000, ele tem trabalhado com Dominique Verdan e Daniel Finot em uma nova banda chamada Ayuthya ... E como um dueto com Daniel Finot, simplesmente chamado Thierry Noritop & Daniel Finot.?
full (4)

11




8

Capturar

Postar um comentário

9 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Com essa riqueza de detalhes seu post merecia ter sido incluído integralmente na Wikipédia. Meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Riquíssimo esse Documentário deveria esta adiciona ao Google no Wikipedia tudo bem detalhado!!! Parabéns por essas Magnificas Informações !! Sucesso !!

    ResponderExcluir
  3. Muito boas informações e a dupla onde anda

    ResponderExcluir
  4. Só com vocês que consigo notícias dos integrantes dessa banda que eu tanto amo Obrigado 💚👄

    ResponderExcluir
  5. Por fin pude encontrar coordenadas biográficas de The Sixties, me llama la atención que no haya referencias en Wikipedia (Alejandro Clérici de Argentina).

    ResponderExcluir
  6. Com singles tão belos e marcantes, pois, assim digo, porque tive uma namorada, que se chamava ZÉLIA MARIA SALGADO, no ano de 1983 e , fomos apaixonados e, essa linda canção me reporta a ela...

    ResponderExcluir