BIOGRAFIA-CAIQUE FERREIRA(ATOR)

CaiqueF
Caíque Ferreira

Carlos Henrique Ferreira da Costa (Rio de Janeiro, 5 de setembro de 1954 — Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 1994), conhecido artisticamente como Caíque Ferreira, foi um ator brasileiro.
caiquef-1
Biografia 

Caíque iniciou a carreira em 1970, na peça teatral A Exceção e a Regra, montada em sistema de cooperativa. Em seus 16 anos de carreira como ator, cantor e bailarino, trabalhou em várias telenovelas e peças de teatro, chegando em 1991 a ser premiado em Düsseldorf, na Alemanha, com o musical Lights to Light.
caique-fernanda-brilhante
No cinema, ficou conhecido pelo retirante "Zé Branco", de Aventuras de Um Paraíba, dirigido por Marcos Altberg. Em 1984, fez Flor do Desejo. No teatro, atuou também em Isadora e Oswald, Grande e Pequeno, Apenas Bons Amigos e Poleiro dos Anjos. Seu trabalho de maior repercussão de crítica foi Giovanni, em 1987, adaptação para o palco do romance de James Baldwin, onde ele interpretava um homossexual, ao lado de Hugo Della Santa.
CaiqueFerreira-teatro-Giovanni
Na televisão os momentos mais marcantes foram nas novelas Brilhante e Corpo a Corpo do autor Gilberto Braga e Amor com Amor se Paga de Ivani Ribeiro.
Pouco antes de sua morte, o ator deixou os originais de um romance intitulado Vinho da Noite, baseado em sua própria experiência, contando a história de um homem de meia-idade que entra em crise existencial quando descobre ter uma doença terminal e que está condenado a morrer.
caique-foto-rev-amiga
Caíque era irmão do diretor de fotografia Flávio Ferreira, que atua na parte técnica das produções televisivas, e do contrabaixista e compositor Dodo Ferreira. Morreu aos 39 anos, vítima de complicações da AIDS. Apenas 6 dias antes, a atriz Cláudia Magno havia morrido de complicações da mesma doença.
caique-ft-amiga-2z
Carreira artística 

1991 — O Guarani (minissérie)
1989 — O Sexo dos Anjos.... Diogo (telenovela)
1988 — Olho por Olho.... Caio Falcão (telenovela)
1984 — Corpo a Corpo.... Zeca Maciel (telenovela)
1984 — Amor com Amor se Paga.... Gustavo (telenovela)
1983 — Flor do Desejo.... Gato (filme)
1982 — Paraíso.... Ricardo (telenovela)
1982 — Aventuras de um Paraíba.... Zé Branco (filme)
1981 — Brilhante.... Fred Sampaio (telenovela)
caique-vinho

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.