LEATHERFACE(PERSONAGEM)

IMGP3495
Leatherface

Leatherface (rosto de couro) (Texas, 25 de Agosto de 1939 ) é um personagem da série de filmes O Massacre da Serra Elétrica, criado pelo Diretor Tobe Hooper.
jason_vs_leatherface
Biografia 

É o principal vilão dos filmes um homem alto e robusto com cabelo preto, porém sua principal característica é a máscara que o personagem utiliza, uma máscara feita de pele humana, prática da qual originou-se seu nome. Usa uma Motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita é também praticante de canibalismo.
Leather Face mask 2
É um dos primeiros e mais populares vilões de filmes de terror, ele apareceu em todos os seis filmes da série, desde o original e clássico filme de 1974. Enquanto nos outros filmes Slasher os assassinos usam máscaras para esconder sua identidade, Leatherface já a usa para ganhar uma identidade. Ao contrário de assassinos de outros filmes, Leatherface não é sádico ou de natureza maligna; por ter um retardo mental, é facilmente manipulado por seus irmãos para cometer crimes.
Seu verdadeiro nome é desconhecido, embora tenha dito que é Robert Sawyer. Seu irmão mais velho o chama de "Bubba". No remake O Massacre da Serra Elétrica (2003), o nome do Leatherface é Thomas Hewitt.
leatherface (1)
Em O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2006) o filme conta, com detalhes explícitos e sádicos, o seu "nascimento" com uma deformação na face em um matadouro, e mostra o começo das atividades da sua estranha família de canibais. Ele vive com a família Hewitt, numa isolada cidade do Texas. A família de Leatherface é composta por seus irmãos Drayton Sawyer, Nubbin (Edward) e Chop-Top (William) e seus dois avós. O Xerife Hoyt também e Charles Hewitt, o tio de Leatherface.
De 1969 a 1973 a família Hewitt matou 33 pessoas.
LeatherFace (3)
O motivo da carnificina é que desde criança Thomas Hewitt nasceu com um problema no nariz e as crianças caçoavam de sua imperfeição. Por isso, ele mata os inocentes para fazer a sua vingança.
O personagem foi inspirado no assassino em série Ed Gein, que também retirava e vestia a pele de suas vítimas, que havia aterrorizado a população com seus crimes envolvendo canibalismo. Ed Gein foi inspiração para diversos filmes, entre eles Psicose, do Cineasta Alfred Hitchcock.
tumblr_mzb80yCsyv1rdea8zo1_500
 A historia real de Leatherface. Seu nome é Thomas Brown Hewitt. 

Thomas nasceu com um deformidade no nariz, o que reforça o porque de usar uma mascara de pele. Sua família tinha como hábitos o canibalismo, vivendo em uma cidade isolada no Texas, EUA. A família de Leatherface é composta por seus irmãos Drayton Sawyer, Nubbin (Edward) e Chop-Top (William) e seus dois avós. O Xerife Hoyt também e Charles Hewitt, o tio de Leatherface.
tumblr_mz9dclPbe11rdea8zo1_500
Diferentemente do filme, Thomas não era demente, alias ele era conhecido como um pacato vendedor da cidade, ninguém nunca desconfiou dele ou de sua família  Até que do dia 20 de agosto de 1973, a policia recebeu uma chamada anonima indicando um assassinato na fazendo da família Hewitt.
tumblr_mv5p3ab3p61qdgt1do1_500
Foram encontrados dentro da propriedade dos Hewitt 33 corpos desconfigurados, a noticia logo saiu nos jornais americanos, como o "o mais grotesco caso de assassinato em massa de todos os tempos", no local estava Thomas vestindo uma mascara de pele humana, junto a uma moto-serra. A policia não chegou nem a abrir uma investigação, prenderam Thomas rapidamente. Usaram como desculpa seu nariz desconfigurado dizendo que ele matava outras pessoas por inveja. Vai entender .Fato esse que logo depois caiu por terra, quando os desaparecimentos continuaram, e a policia começou a desconfiar que tinham prendido a pessoa errada.
tumblr_mta7kkMt6m1r4n06xo1_500

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.