BIOGRAFIA-CLEYTON E CRISTIANE(dupla sertaneja)

Z 9
FONTE DAS IMAGENS RECANTO CAIPIRA
José Sales de Oliveira (Cleyton) e Silvandira Donizeti Domingues (Cristiane) nasceram em Araçatuba, no estado de São Paulo.
Iniciaram a carreira em 1978, quando lançaram o primeiro disco. Fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.
Album (Frente) (2)
Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive", de composição dos próprios artistas. A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.
Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas.
Album (Frente)

 Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com o grupo As Mineirinhas, entre outros.
Cristiane faleceu na madrugada de 20 de fevereiro de 2003 em Araçatuba, aos 41 anos, vítima de câncer.
Cleyton se mudou para São Paulo e atualmente faz parceria com o cantor Cleber formando a dupla "Cleyton e Cleber", que tem como padrinho o cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone.
Marrone foi por muito tempo sanfoneiro de Cleyton e Cristiane.
Texto: Sandra Cristina Peripat
Album (Verso)
Morre Cristiane, da dupla com Cleyton, aos 41 anos
 
Roberto Alexandre dos Santos

Quinta-feira - 20/02/2003 - 18h25

Araçatuba - A cantora sertaneja Cristiane, que fez sucesso na década de 80 em dupla com o cantor Cleyton, morreu na madrugada desta quinta-feira (20) em Araçatuba, aos 41 anos, vítima de câncer. 

Cristiane, que se chamada Silvandira Donizeti Domingues, foi enterrada nesta tarde no cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele. A artista morava em Araçatuba e ultimamente produzia CDs de duplas sertanejas em São Paulo.
Capa
A cantora descobriu a doença em novembro do ano passado. Ela já havia passado por uma cirurgia e fazia tratamento oncológico em Barretos. 

Cristiane morreu em casa por volta das 4h30 da madrugada. Ela não tinha filhos. O velório teve a participação de artistas e radialistas da cidade, que acompanharam a carreira da artista. 

Segundo familiares, Cristiane decidiu ser cantora quando era criança, influenciada pelo pai, que também cantava e tocava violão. Em 1978, foi lançado o primeiro disco da dupla Cleyton e Cristiane. Os artistas, que chegaram a ser casados, fizeram sucesso em todo o país com músicas sempre voltadas ao estilo sertanejo romântico.
Cleyton e Cristiane (1980) - Vol. 1 - Eu Não Sou o Que Você Pensa (Frente)
Na década de 1980, eles participaram de diversos programas de televisão e chegaram a liderar paradas de sucesso em várias partes do Brasil com a música "A Paz que Eu Não Tive", de composição dos próprios artistas. A dupla se separou em meados de 1988, depois de sete discos gravados.

Depois da separação da dupla, Cristiane investiu na carreira solo e na produção de outros artistas. Ela trabalhou com Gerson e Jaime, outra dupla araçatubense, e com o grupo As Mineirinhas, entre outros.
Cleyton e Cristiane (1983) - Vol. 3 - Batalhas da Vida (Frente)Z 1Z 2Z 3Z 4Z 5Z 6vinil-lp-cleyton-e-cristiane-a-qualquer-custo-1989-6298-MLB5040902324_092013-F

Comentários

  1. "Vi Cleiton e Cristiane cantar no circo faz muito tempo em Duartina sp,uma das melhores duplas que já vi em minha vida,Eterna saudade
    Eu não sou brinquedo seu marcou minha vida e levarei sempre comigo"

    ResponderExcluir
  2. Amava esta dupla na epoca morava em galia saudade desta cristiane

    ResponderExcluir
  3. Essas duplas de hoje como Simone e Simaria tinha que ter conhecido a Cristiane, pra ver como e cantar de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem o diga , melhor dupla que já tive oportunidade de ouvir , hoje já não se faz cantores e compositores que tocam nosso coração.Salve Cleiton e Cristiane!!!!!

      Excluir
    2. Minha adolescência foi ouvir estas músicas e hj com 50 anos as ouço pra recordar como foi boa minha adolescência musical.

      Excluir
    3. Com 52 anos de idade sou apaixonado pela boa música brasileira tive a oportunidade de ver cleyton e Cristiane num showmicio na cidade de LUZIÂNIA Goiás foi um sonho na era fã apaixonado pela cristiane aquelas calças brancas super coladas me deixa a imaginar. Muito saudade do sertanejo romântico que marcou a minha vida.

      Excluir
  4. Sou super fã da dupla ouço no YouTube ...pena que Cristiane partiu cedo deixando saudades

    ResponderExcluir
  5. Melhor dupla essa cristiane cantava demais.que saudade

    ResponderExcluir

Postar um comentário