Biografia-Arnold Schwarzenegger Parte final

600full-arnold-schwarzenegger (40)
Arnold Schwarzenegger PARTE FINAL
Início político


Schwarzenegger foi registrado como republicano por muitos anos. Como ator, suas visões políticas foram sempre muito bem conhecidas como contrastavam com as visões de muitas outras estrelas proeminentes de Hollywood, que são, geralmente, consideradas uma comunidade liberal e inclinada aos democratas. Na Convenção Nacional Republicana de 2004, Schwarzenegger deu um discurso e explicou porque ele era republicano:
600full-arnold-schwarzenegger (41)

    Finalmente cheguei aqui em 1968. Que dia especial era! Lembro-me eu cheguei aqui com os bolsos vazios, mas cheio de sonhos, cheio de determinação, cheio de desejos. A campanha presidencial estava em pleno andamento. Lembro-me assistindo a corrida presidencial Nixon-Humphrey na TV. Um amigo meu que falava alemão e inglês traduzia para mim. Eu ouvi Humphrey dizendo coisas que pareciam socialismo, algo que eu tinha acabado de sair.
Mas então eu ouvi Nixon falar. Ele estava falando sobre empresa livre, tirar o governo de suas costas, baixar os impostos e fortalecer as forças armadas. Ouvi Nixon falar soando mais como uma lufada de ar fresco. Eu disse para o meu amigo: "De que partido ele é?" Meu amigo disse: "Ele é Republicano." Eu disse: "Então eu sou Republicano." E eu tenho sido um Republicano desde então.
— Arnold Schwarzenegger
600full-arnold-schwarzenegger (42)
Em 1985, Schwarzenegger apareceu em Stop the Madness, um vídeo musical antidrogas patrocinado pela administração de Ronald Reagan. Ele noticiou a um grande público, pela primeira vez, que era republicano durante a eleição presidencial de 1988, acompanhando o então vice-presidente George H. W. Bush na campanha. 
A primeira nomeação política de Schwarzenegger foi a presidente do Conselho de Saúde Física e Desportos Presidencial, no qual serviu de 1990 a 1993.  Ele foi nomeado por George H. W. Bush, quem o apelidou de "Conan o Republicano". Mais tarde, serviu como presidente para o Conselho de Saúde Física e Desportos Estadual da Califórnia sob o governo de Pete Wilson. No entanto, analistas políticos têm identificado Schwarzenegger como liberal, como tornou-se mais de esquerda desde sua eleição. 
Entre 1993 e 1994, Schwarzenegger foi um embaixador da Cruz Vermelha (um papel sobretudo cerimonial, preenchido por celebridades). Em uma entrevista à revista Talk no final de 1999, perguntaram-no se ele já pensou em concorrer para o cargo de governador. Ele respondeu: "Penso sobre isso muitas vezes. A possibilidade existe, porque eu sinto isso dentro de mim."  O The Hollywood Reporter afirmou pouco depois que Schwarzenegger pôs termo à especulação que ele poderia concorrer a governador da Califórnia.43 Seguindo seus comentário iniciais, Arnold disse: "Estou em um show business – Estou no meio de minha carreira. Por que eu iria para frente com isso e saltaria em outra coisa?"
600full-arnold-schwarzenegger (44)
Governador da Califórnia
Schwarzenegger anunciou sua candidatura na eleição para governador da Califórnia de 2003 durante um programa de The Tonight Show with Jay Leno em 6 de agosto de 2003.  Como um candidato em uma eleição recall, Arnold teve a maior reconhecimento de nome em um largo campo de candidatos, mas ele nunca havia ocupado um cargo público e suas visões políticas eram desconhecidas por muitos californianos. Sua candidatura imediatamente tornou-se notícia nacional e internacionalmente, com a mídia apelidando-o de "Governator" (referindo-se aos filmes The Terminator) e "The Running Man" (o nome de outro de seus filmes), e chamando a eleição recall de "Total Recall" (ainda outro papel de Schwarzenegger). Arnold recusou participar de vários debates com outros candidatos, e apareceu em apenas um debate em 24 de Setembro de 2003. 
600full-arnold-schwarzenegger (38)
Em 7 de outubro de 2003, a eleição recall resultou em o governador Gray Davis sendo removido do cargo com 55,4% votando em "Sim", a favor da remoção. Schwarzenegger foi eleito Governador da Califórnia sob a segunda pergunta da cédula com 48,6% dos votos para o escolher como sucessor de Davis. Arnold derrotou o democrata Cruz Bustamante, o companheiro Republicano Tom McClintock, e outros. Seu rival mais próximo, Bustamante, recebeu 31% dos votos. No total, Schwarzenegger venceu a eleição com cerca de 1,3 milhões de votos. Sob as regulamentações da Constituição da Califórnia, o segundo turno da eleição não deve ocorrer. Arnold Schwarzenegger foi o primeiro governador da Califórnia que nasceu no exterior desde o governador irlandês John G. Downey em 1862.
Assim que Schwarzenegger foi eleito governador, Willie Brown disse que ele estaria começando um caminho para fazer um recall do governador. Arnold foi igualmente entranhado em o que ele considerou ser em seu mandato um impasse de limpeza. Partindo de um slogan, em parte, parodiando sua carreira de culturista, Schwarzenegger chamou os políticos do estado democratas de "girlie men" (aportuguesado: "homens maricas") (uma referência a um desenho do Saturday Night Live chamado "Hans and Franz").
600full-arnold-schwarzenegger (45)
As primeira vitórias de Schwarzenegger incluíam a revogação de um impopular aumento na taxa de matrícula de veículo, bem como a prevenção das licenças de motorista sendo dadas a imigrantes em situação ilegal, porém mais tarde começou a sentir uma reacção quando vários sindicatos poderosos do estado começaram a se opor a várias iniciativas. A chave para avaliação com realidades políticas foi a Eleição Especial da Califórnia de 2005 que ele requereu em Novembro de 2005, em que quatro cédulas de medidas que ele promoveu foram derrotadas. Schwarzenegger aceitou a responsabilidade pessoal para as derrotas e prometeu continuar a procurar consenso para o povo da Califórnia. Ele comentaria mais posteriormente que "ninguém poderia ganhar se a oposição levantar 160 milhões de dólares para derrubar você".600full-arnold-schwarzenegger (46)
Schwarzenegger então foi contra o conselho de estrategistas companheiros republicanos e nomeou uma democrata, Susan Kennedy, como Chefe do Gabinete.46 Arnold gradualmente mudou-se para uma posição política mais moderada, determinado a construir um legado de vitórias com apenas um curto espaço de tempo para ir até a próxima eleição para governador.
Schwarzenegger concorreu à reeleição contra o democrata Phil Angelides, o Tesoureiro de Estado da Califórnia, nas eleições de 2006, feitas em 7 de Novembro de 2006. Apesar de este ser um mau ano a nível nacional para o partido republicano, Schwarzenegger venceu a reeleição com 56% dos votos, comparado a 38,9% de Angelides, uma margem de pouco mais de um milhão de votos. 
No últimos anos, muitos comentaristas viram Schwarzenegger afastando-se da direita política em direcção ao centro do espectro político. Após ouvir um discurso de Schwarzenegger no 2006 Martin Luther King, Jr, o prefeito de San Francisco Gavin Newsom disse que: "Ele está se tornando um democrata … Ele está correndo para trás, nem mesmo para o centro. Eu diria a centro-esquerda".
Há rumores que Schwarzenegger possa concorrer para o Senado dos Estados Unidos em 2010, logo, seu governo seria com o mandato limitado neste tempo
.
600full-arnold-schwarzenegger (47)
Wendy Leigh, que escreveu uma biografia não-oficial sobre Schwarzenegger, afirma que ele conspirou sua ascensão política desde muito cedo, com a indústria do cinema e do culturismo como construindo blocos para escapar de uma casa deprimente.  Leigh retrata Schwarzenegger como obcecado com o poder, e cita-o dizendo: "Eu queria fazer parte da pequena percentagem de pessoas que foram líderes, não a grande massa de seguidores. Acho que isso é porque eu vi líderes usarem 100% de seu potencial - Sempre fui fascinado por pessoas em controle de outras pessoas."  Schwarzenegger alegou que essa nunca foi sua intenção ao entrar na política, mas diz: "Casei-me em uma família política. Você vai junto com eles e escuta sobre política, sobre chegar para ajudar pessoas. Fui exposto à ideia de ser um servo público e Eunice e Sargent Shriver tornaram-se meus heróis."   Eunice Kennedy Shriver foi irmã de John F. Kennedy, e sogra de Schwarzenegger; Sargent Shriver é marido de Eunice e sogro de Schwarzenegger.
De acordo com a edição Year-in-Review de 2005 da revista Time, apoiantes de Arnold estavam esperando emendar a Constituição de jeito que ele pudesse concorrer a Presidente dos Estados Unidos;  ele, atualmente, não pode concorrer, porque não é um cidadão natural nascido nos Estados Unidos. Em The Simpsons Movie, Schwarzenegger é retratado como Presidente assim como no filme Demolition Man de Sylvester Stallone.
Schwarzenegger tem dupla nacionalidade austro-americana.50 Conseguiu cidadania austríaca a partir de seu nascimento e a cidadania estadunidense desde ter-se naturalizado em 1983. Sendo austríaco, e logo europeu, Arnold foi capaz de vencer o prémio European Voice de 2007 por tomar acções contra as mudanças climáticas com o California Global Warming Solutions Act de 2006 e por planear introduzir um projecto de comércio com outros estados dos Estados Unidos e possivelmente com a União Europeia.  Ainda assim, Arnold sempre identificou-se com sua cidadania norte-americana, e mostrou grande afinidade pelo estado da Califórnia apesar de seu nascimento no exterior.
600full-arnold-schwarzenegger (48)
Schwarzenegger já admitiu não aceitar seu salário de governador de US$ 175.000 ao ano.52
O endosso de Schwarzenegger nas primárias republicanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América em 2008 foi largamente solicitado; apesar de ser um bom amigo dos candidatos Rudy Giuliani e John McCain, Schwarzenegger manteve-se neutro durante o ano de 2007 e o início do ano de 2008. Giuliani desistiu da corrida presidencial em 30 de Janeiro de 2008, principalmente por causa de uma exibição pobre na Florida, e endossou McCain. Mais tarde naquela noite, Arnold estava na audiência em um debate republicano na Biblioteca Ronald Reagan em Simi Valley, Califórnia. No dia seguinte, ele endossou McCain, brincando ao falar: "É culpa do Rudy!" (em referência a sua amizade com ambos candidatos).53 O endosso de Schwarzenegger foi visto a ser um reforço para a campanha do Senador McCain; ambos falavam sobre suas preocupações com o meio ambiente e a economia.
                          Emendas na Three-strikes Law 
O governador Schwarzenegger desempenhou um importante papel em oposição à Proposta 66, uma emenda proposta da Three Strikes Law californiana, em Novembro de 2004. Esta emenda teria requerido um terceiro delito, a ser violento e grave, ao mandato de 25 anos de sentença. Na última semana antes da votação, Schwarzenegger lançou uma campanha intensiva contra a Proposta   Ele afirmou que "isto liberaria 26.000 criminosos perigosos e estupradores".
600full-arnold-schwarzenegger (51)
Desempenho ambiental 
Em 27 de setembro de 2006, Schwarzenegger assinou uma proposta de lei criando a primeira regulamentação da nação sobre as emissões de gases do efeito estufa. A lei estabelece novas regulações sobre a quantidade de emissões de utilitários, refinarias e fábricas que é autorizada a liberar à atmosfera. Schwarzenegger também assinou o segundo projeto de lei sobre o aquecimento global, que proíbe utilitários e grandes corporações na Califórnia de fazerem contratos de longo prazo com fornecedores que não atendem às regulamentações do estado sobre a emissão de gases causadores do efeito estufa. As duas propostas são parte de um plano para reduzir as emissões da California a 25% dos níveis de 1990 em 2020. Em 2005, Schwarzenegger emitiu uma ordem executiva, querendo reduzir os gases do efeito estufa a 80% dos níveis de 1990 em 2050. 
Schwarzenegger assinou uma outra ordem executiva em 17 de outubro de 2006 permitindo a Califórnia trabalhar com a Iniciativa de Gás do Efeito Estufa Regional do Nordeste. Eles planejam reduzir as emissões de dióxido de carbono através da emissão de uma quantidade limitada de crédito de carbono para cada estação de força nos estados participantes. Cada estação de força que exceda às emissões da quantidade de crédito de carbono terá de comprar mais créditos para cobrir a diferença. É previsto que o plano entre em vigor em 2009.56 Além de usar seu poder político para lutar contra o aquecimento global, o governador deu passos em sua casa para reduzir a sua emissão de carbono pessoal. Schwarzenegger adaptou um de seus Hummers para movimentar-se à hidrogênio e outro para funcionar a base de biocombustíveis. Ele também instalou painéis solares para aquecer sua casa.
600full-arnold-schwarzenegger (52)
Vida pessoal
Em 1977, a autobiografia de Schwarzenegger, que fala sobre seu treinamento físico, intitulada Arnold: The Education of a Bodybuilder foi publicada e tornou-se um enorme sucesso.  Após ter aulas de inglês em Santa Monica College em Santa Mônica, Califórnia, ele ganhou um Bachelor of Arts por correspondência da University of Wisconsin-Superior, onde graduou-se em Negócios e Economia Internacional, em 1979. 
Em 26 de abril de 1986, Schwarzenegger casou-se com a jornalista televisiva Maria Shriver, sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy, em Hyannis, Massachusetts. O Rev. John Baptist Riordan realizou a cerimônia na St. Francis Xavier Roman Catholic Church.58 Juntos, Arnold e Maria tiveram quatro filhos: Katherine Eunice Shriver Schwarzenegger (nascida em 13 de dezembro de 1989 em Los Angeles, Califórnia);59 Christina Maria Aurelia Schwarzenegger (nascida em 23 de julho de 1991 em Los Angeles, Califórnia);  Patrick Arnold Schwarzenegger (nascido em 18 de setembro de 1993 em Los Angeles, Califórnia);  e Christopher Sargent Shriver Schwarzenegger (nascido em 27 de setembro de 1997 em Los Angeles, Califórnia).  Schwarzenegger e sua família viviam numa casa de 11.000 pés quadrados (1.022 m²) em Brentwood, LA, CA.  Eles também frequentavam uma casa nas Pacific Palisades.63 65 A família tem duas casas de férias em Sun Valley, Idaho e Hyannis Port, Massachusetts.66 Schwarzenegger não tem uma casa em Sacramento. No entanto, sempre que está na capital californiana, Arnold reside em uma suíte do hotel Hyatt Regency. A suíte custa cerca de US$ 65.000 ao ano.67 Aos domingos, a família ia à missa na St. Monica's Catholic Church.
600full-arnold-schwarzenegger (53)
Schwarzenegger disse acreditar que o segredo de um bom casamento é amor e respeito.  "Se você tem o amor perfeito por sua esposa e ele tem o mesmo por você, acho que você tem um grande avanço... Não quer dizer que não seja difícil algumas vezes. Você passa por seus altos e baixos, mas você trabalha com ela."  Schwarzenegger conversou sobre sua paternidade em 2000: "Uma das melhores coisas que você pode fazer com seus filhos é brincar com eles. Ao mesmo tempo, eu ajo feito bobo. Muitas vezes eu brinco de muitos esportes com eles. Jogo jogos com eles. Atuo peças. Fazemos, algumas vezes, pequenas peças."
Schwarzenegger e Shriver anunciaram a separação em 9 de maio de 2011.  O motivo foi Schwarzenegger ter admitido ter tido um filho com a empregada da casa em 2001.
Sua altura oficial,   (188 cm), foi posta em questão por diversos artigos. Em seus dias de fisiculturista no final dos anos 1960, ele foi medido como sendo  " (187 cm), uma altura confirmada por seus colegas fisiculturistas.  No entanto, em 1988 ambas as revistas Daily Mail e Time Out mencionaram que Schwarzenegger era visivelmente mais baixo. 
600full-arnold-schwarzenegger (54)
 Mais recentemente, antes de concorrer ao cargo de Governador, a altura de Schwarzenegger foi mais uma vez questionada em um artigo do Chicago Reader.  Como Governador, Schwarzenegger envolveu-se em uma discussão com o deputado Herb Wesson sobre suas alturas. Em um ponto, Wesson fez uma tentativa frustrada de, em suas próprias palavras, "determinar de uma vez por todas o quanto ele é alto",  usando uma fita métrica de alfaiate no Governador. Schwarzenegger retaliou, arranjando um travesseiro costurado com as palavras "Need a lift?" (em português: "Precisa de um elevador?"), referindo-se aos   (165 cm) de Wesson antes de uma sessão de negociação em seu escritório.  Bob Mulholland também disse que Arnold tinha   (178 cm) e que ele usava objetos para ficar mais alto em suas botas.  O debate sobre a altura de Schwarzenegger deu origem a um webstie exclusivo ao tema,  e sua página continua a ser uma das mais ativas da CelebHeights.com, um website que discute a altura das celebridades.
600full-arnold-schwarzenegger (55)
Em 2005, Peter Pilz, do Partido Verde Austríaco, exigiu que o parlamento revogasse a cidadania austríaca de Schwarzenegger. Esta exigência foi baseada no Artigo 33 do Ato de Cidadania Austríaca que afirma: "Um cidadão, que está no serviço público de um país estrangeiro, deve ser privado de sua cidadania, se ele prejudicar fortemente a reputação ou os interesses da República Austríaca."50 Pilz afirmou que as ações de Schwarzenegger em apoio à pena de morte (proibida na Áustria sob o Protocolo 13 da Convenção Europeia de Direitos Humanos) tinham efetivamente prejudicado a reputação da Áustria. Schwarzenegger explicou suas ações, referindo-se ao fato que sua única intenção, como Governador da Califórnia, fora prevenir erros no sistema judicial.
Em homenagem a seu filho mais famoso, a cidade natal de Schwarzenegger, Graz (embora, ele não tenha nascido lá, apenas nas proximidades do local), teve seu estádio de futebol chamado The Arnold Schwarzenegger Stadium. Este é a casa de ambos os times Grazer AK e Sturm Graz. Após a execução de Stanley Williams e protestos na rua em sua cidade natal, vários políticos locais iniciaram uma campanha para remover o nome de Schwarzenegger do estádio. Arnold respondeu, dizendo que "para poupar os responsáveis políticos da cidade de Graz, removo por parte deste dia o direito de usar meu nome em associação com o Liebenau Stadium", e determinou um curto prazo de apenas dois dias para remover seu nome. Oficiais de Graz removeram o nome de Schwarzenegger oficialmente do estádio em dezembro de 2005.80 O nome do estádio, hoje em dia é, oficialmente, UPC-Arena.
600full-arnold-schwarzenegger (56)
Arnold comprou o primeiro Hummer fabricado para uso civil em 1992, um modelo tão grande, com 2.900 kg (6.300 lb) e 210 cm (7 pés) de largura, que é classificado como um grande caminhão e as regulmentações de economia de combustível dos Estados Unidos não se aplicam a ela. Durante a campanha para as eleições para governador da Califórnia, Schwarzenegger anunciou que ele converteria um de seus Hummers para mover-se a hidrogênio. A conversão foi calculada com tendo um custo de cerca de US$ 21.000. Após a eleição, ele assinou uma ordem executiva para dar início à construção de plantas de reabastecimento de hidrogênio chamado California Hydrogen Highway Network, e conseguiu a concessão do Departamento de Energia dos Estados Unidos para ajudar a pagar suas projeções que custam, aproximadamente, US$ 91 milhões.81 A Califórnia recebeu o primeiro H2H (Hummer de Hidrogênio) em outubro de 2004. 
Pessoas em Thal celebraram o aniversário de sessenta anos de Schwarzenegger dando uma festa. Oficiais proclamaram um dia para Arnold em 30 de julho de 2007. Thal 145, o número da casa na qual Schwarzenegger nasceu, pertenceu a Schwarzenegger e então, a ninguém nunca será atribuído este número.
600full-arnold-schwarzenegger (58)
Acidentes e problemas médicos 
Schwarzenegger quebrou seu fêmur direito enquanto esquiava em Sun Valley, Idaho com sua família em 23 de dezembro de 2006.  Arnold tropeçou no polo de seu esqui no trajeto Lower Warm Springs na Montanha Bald, um trajeto de nível considerado "fácil". Ele é um esquiador de nível especialista. Em 26 de dezembro de 2006, passou por uma operação de 90 minutos na qual cabos e parafusos foram utilizados para religar o osso quebrado novamente. Recebeu alta de St. John's Health Center em 30 de dezembro de 2006.  Schwarzenegger não se atrasou para seu juramento para o segundo mandato em 5 de janeiro de 2007, entretando ele ainda estava de muletas.
Schwarzenegger caiu da motocicleta em ruas públicas duas vezes, ferindo-se no processo. Em 8 de janeiro de 2006, enquanto dirigia sua motocicleta Harley-Davidson em Los Angeles, com seu filho Patrick no side car, outro piloto deu ré na rua enquanto ele estava dirigindo o veículo, fazendo com que ele e seu filho colidissem com o carro em velocidade lenta. Enquanto seu filho e os outros motoristas saíram ilesos, o governador sofreu uma pequena lesão nos lábios, forçando-o a fazer 15 pontos cirúrgicos. "Citações não foram emitidas", disse o oficial Jason Lee, o porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.86 Schwarzenegger, que é famoso por dirigir motocicletas nos filmes The Terminator, nunca obteve um endosso M-1 ou M-2 na sua carteira de motorista da Califórnia que lhe permitisse legalmente andar de motocicleta sem um side car na rua. Anteriormente, em 9 de dezembro de 2001, ele quebrara seis costelas e foi hospitalizado por quatro dias após este acidente de motocicleta em Los Angeles.
600full-arnold-schwarzenegger (57)
Schwarzenegger optou, em 1997, por uma substituição da valva cardíaca feito por seu próprio tecido transplantado; médicos especialistas previram que ele precisaria de uma cirurgia de substituição de valva cardíaca nos dois a oito anos seguintes, dado como sua valva atual degradava-se. Schwarzenegger aparentemente optou contra uma valva mecânica, a única solução permanente disponível na época de sua cirurgia, porque isto limitaria fortemente suas atividades físicas e a capacidade de se exercitar. 
Arnold salvou a vida de um homem que estava se afogando em 2004 durante suas férias no Havaí, nadando até o local e trazendo-o de volta à praia. 
O jato particular de Schwarzenegger fez um pouso de emergência no Aeroporto Van Nuys em 19 de junho de 2009, após o piloto reportar fumaça saindo de uma cabine, de acordo com um comunicado divulgado pelo secretário de imprensa do governador. Ninguém saiu ferido do ocorrido.90
Em janeiro de 2014, O ator assumiu que tem um relacionamento intimo com e a fisioterapeuta Heather Milligan  .
600full-arnold-schwarzenegger (59)
Carreira empresarial

Schwarzenegger teve também uma carreira empresarial altamente bem sucedida.  Após sua mudança para os Estados Unidos, Arnold tornou-se um "ajustador de objetivo prolítico" e escreveria seus objetivos no início do ano em cartões de índice, como começar uma empresa de correspondência ou comprar um carro novo – e conseguiu fazê-lo.  Na faixa dos trinta anos, Schwarzenegger era um milionário, bem antes de sua carreira em Hollywood. Sua independência financeira veio de uma série de investimentos e iniciativas empresariais bem sucedidas. Em 1968, Schwarzenegger e seu parceiro de fisiculturismo Franco Columbu iniciaram um negócio de alvenaria. O negócio prosperou graças ao conhecimento em marketing do par e o aumento da demanda após um grande terremoto em Los Angeles em 1971. Schwarzenegger e Columbu usaram os lucros de sua empresa de alvenaria para iniciar um negócio de correspondência, vendendo equipamentos relacionados a fitness e fisiculturismo e fitas métricas instrucionais. 
600full-arnold-schwarzenegger (67)
Schwarzenegger rolou em lucros provenientes dos negócios de correspondência e suas vitórias em competições de fisiculturismo e em seu primeiro investimento imobiliário real: um prédio de apartamentos que ele comprou por US$ 10.000. Ele passaria a investir em um número de companhias de exploração imobiliária.  Em 1992, Schwarzenegger e sua esposa abriram um restaurante em Santa Mônica chamado Schatzi On Main. Schatzi literalmente significa "pequeno tesouro". Em 1998, ele vendeu o restaurante.  Investiu em um shopping center em Columbus, Ohio. Arnold conversou sobre as pessoa das várias que o ajudaram ao longo dos anos no mundo dos negócios: "Eu não conseguiria aprender sobre negócios sem uma multidão de professores guiando-me… de Milton Friedman a Donald Trump… e agora, Les Wexner e Warren Buffett. Eu mesmo aprendi uma coisa ou outra do Planet Hollywood, como quando sair! E eu o fiz!"  Ele tem uma participação significativa no Dimensional Fund Advisors, uma empresa de investimentos.
600full-arnold-schwarzenegger (60)
Planet Hollywood 
Schwarzenegger era um investidor que procurava celebridades no Planet Hollywood, uma cadeia de restaurantes de temas internacionais (modelado após o Hard Rock Café) junto com Bruce Willis, Sylvester Stallone, e Demi Moore. Arnold cortou seus laços financeiros com a empresa no início de 2000.  Schwarzenegger disse que a companhia não teve o sucesso que ele esperava, alegando que ele queria focar sua atenção nos "novos empreendimentos empresarias globais dos EUA" e sua carreira cinematográfica. 
                                     Patrimônio líquido 
O patrimônio líquido de Schwarzenegger foi conservadoramente estimado entre 100 e 200 milhões de dólares americanos.  Ao longo dos anos, ele investiu em ganhos fisiculturistas e cinematográficos, em salários de matrizes de ações, empresas privadas controladas e participações imobiliárias em todo o mundo, logo, uma estimação mais precisa de seu patrimônio líquido é difícil de ser calculada, particularmnete em luz ao declínio dos valores imobiliários devido à recessão econômica dos EUA e da Europa. Em junho de 1997, Schwarzenegger gastou US$ 38 milhões de seu próprio dinheiro em um Jato Gulfstream privado.100 Schwarzenegger uma vez falou sobre sua fortuna: "Dinheiro não lhe faz feliz. Sei que tenho US$ 50 milhões, mas eu estava igualmente feliz quando tinha US$ 48 milhões."  Ele também afirmou: "Fiz muitos milhões como um empresário várias vezes."
600full-arnold-schwarzenegger (61) 
Alegações de má conduta sexual e pessoal
Durante sua primeira campanha para governador, alegações de má conduta sexual e pessoal foram levantadas contra Schwarzenegger.  Nos últimos cinco dias anteriores à eleição, novas reportagens apareceram no jornal Los Angeles Times relatando alegações de má conduta sexual de vários indivíduos mulheres, seis das quais eventualmente avançaram com suas estórias pessoais.
Três das mulheres alegaram que ele agarrara seus seios, uma quarta afirmou que ele colocara a mão debaixo de sua saia e de sua nádega. Uma quinta mulher disse que Schwarzenegger tentou tirar sua roupa de banho em um elevador de hotel, e a última disse que ele puxou-a para seu colo e perguntou-a sobre um ato sexual particular.
Schwarzenegger admitiu que ele "comportou-se mal algumas vezes" e pediu desculpas, porém também afirmou que: "muito do que você vê nas histórias não é verdade". As alegações vieram após uma entrevista em uma revista adulta Oui de 1977, na qual Schwarzenegger discutiu frequentar orgias sexuais e usar subtâncias como a maconha. 
600full-arnold-schwarzenegger (62)
 Schwarzenegger é mostrado fumando uma maconha comum após vencer o Mr. Olympia no documentário Pumping Iron (1975). Em uma entrevista com a revista GQ em outubro de 2007, Schwarzenegger disse: "Maconha não é uma droga. É uma folha. Minha droga era malhar, acredite em mim."  Seu porta-voz disse, mais tarde, que o comentário era para ser uma piada.
A personalidade televisiva britânica Anna Richardson entrou em um processo legal por difamação em agosto de 2006 contra Schwarzenegger, seu assessor, Sean Walsh, e sua publicista, Sheryl Main.  Um comunicado conjunto diz: "As partes são conteúdo para pôr este assunto para trás deles e são apetecidos que esta disputa legal agora foi resolvida."  Richardson alegou que tentaram manchar sua reputação, ao rejeitar as alegações de que Schwarzenegger tocou no seu peito durante um evento para a imprensa (para o filme The 6th Day) em Londres.106 Ela afirmou que Walsh e Main difamaram-na em um artigo do Los Angeles Times quando eles se contentaram em encorajar seu comportamento.
600full-arnold-schwarzenegger (63)

 :Filmografia de Arnold Schwarzenegger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eis abaixo uma lista dos filmes nos quais o ator e fisiculturista austro-americano Arnold Schwarzenegger atuou.

AnoFilmePapelDiretorNotas
1970Hercules in New YorkHérculesArthur Allan SeidelmanCreditado como Arnold Strong1
1973The Long Goodbye (br: O Perigoso Adeus)Hood na oficina de AugustineRobert Altman
1974Happy Anniversary and GoodbyeRicoJack Donohue
1976Stay Hungry (br: O guarda-Costas; pt: À Força de Músculos)Joe SantoBob Rafelson
1977Pumping Iron (br: O Homem dos Músculos de Aço)Ele mesmoGeorge Butler/Robert Fiore
1979The Villain/Cactus Jack(br: Cactus Jack, o Vilão)Handsome StrangerHal Needham
Scavenger HuntLarsMichael Schultz
1982Conan the Barbarian (br: Conan, o Bárbaro; pt: Conan e os Bárbaros)ConanJohn Milius
1984Conan the Destroyer (br, pt: Conan, o Destruidor)ConanRichard Fleischer
The Terminator (br: O Exterminador do Futuro; pt: O Exterminador Implacável)Exterminador (Modelo T-800)James Cameron
1985Red Sonja (br: Guerreiros do Fogo; pt: Kalidor - A Lenda do Talismã)KalidorRichard Fleischer
Commando (br: Comando para Matar; pt: Comando)John MatrixMark L. Lester
1986Raw Deal (br: Jogo Bruto)Mark Kaminsky, aka Joseph P. BrennerJohn Irvin
1987Predator (br, pt: O Predador)Major Alan 'Dutch' SchaefferJohn McTiernan
The Running Man (1987)(br: O Sobrevivente)Ben RichardsPaul Michael Glaser
1988Red Heat (br, pt: Inferno Vermelho)Capitão Ivan DankoWalter Hill
Twins (br: Irmãos Gêmeos; pt: Gêmeos)Julius BenedictIvan Reitman
Total RebuildEle mesmoAndrew Lesnie
1990Total Recall (br: O Vingador do Futuro; pt: Desafio Total)Douglas Quaid/HauserPaul Verhoeven
Kindergarten Cop (br: Um Tira no Jardim de Infância; pt: Um Polícia no Jardim-Escola)Detetive John KimbleIvan Reitman
1991Terminator 2: Judgment Day (br: O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final; pt: Exterminador Implacável 2 - O Dia do Julgamento)Exterminador (Modelo T-800)James Cameron
1992Christmas in ConnecticutHomem na cadeira defronte o Media TruckArnold SchwarzeneggerTambém fora o diretor2
FeedEle mesmoKevin Rafferty/James RidgewayCameo
1993DaveEle mesmoIvan ReitmanCameo
Last Action Hero (br, pt: O Último Grande Herói)Jack Slater/Ele mesmoJohn McTiernanTambém fora produtor executivo3
1994Junior (filme) (br: Junior)Dr. Alex HesseIvan Reitman
True Lies (br: True Lies; pt: A Verdade da Mentira)Harry TaskerJames Cameron
Beretta's IslandEle mesmoMichael Preece
1996Jingle All the Way (br: Um Herói de Brinquedo; pt: O Tesouro de Natal)Howard LangstonBrian Levant
Eraser (pt: Queima de Arquivo)Marechal dos EUA John 'The Eraser' KrugerChuck Russell
1997Batman & Robin (br: Batman & Robin)Senhor FrioJoel Schumacher
1999End of Days (br: Fim dos Dias; pt: Os Dias do Fim)Jericho CanePeter Hyams
2000The 6th Day (br: O 6º Dia)Adam Gibson/clone de Adam GibsonRoger SpottiswoodeTambém fora o produtor4
2001Dr. Dolittle 2White WolfSteve CarrApenas dublou; não foi creditado5
2002Collateral Damage (br: Efeito Colateral)Gordy BrewerAndrew Davis
2003Terminator 3: Rise of the Machines (br: O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas; pt: Exterminador Implacável 3 - Ascensão das Máquinas)Exterminador (Modelo T-850)Jonathan Mostow
The RundownBar PatronPeter BergNão-creditado6
2004Around the World in 80 Days (br: Volta ao Mundo em 80 Dias; pt: Uma Aposta Muito Louca))Príncipe HapiFrank Coraci
2005The Kid & IHimselfPenelope SpheerisCameo7
2009Terminator SalvationExterminador (Modelo T-800)McGSua face foi digitalizada, apenas, sem haver atuação.
2010The ExpendablesTrench MauserSylvester StalloneCameo, não-creditado 
2012The Expendables 2Trench MauserSylvester Stallone
2013The Last StandSheriff Ray OwensJee-woon Kim
2013Escape PlanSwan RottmayerMikael Hafstrom
2013TenDavid Ayer
2014The Unknown Soldier
2014The Legend Of ConanConan
2015Terminator 5T-800
600full-arnold-schwarzenegger (66)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.