Biografia,Nicki Minaj ,final


Com 17 mil tweets e 15 milhões de seguidores, a Billboard classificou Minaj como a sexta usuária mais ativa do microblog Twitter, sendo também a rapper mais seguido no mundo.  Em março de 2011, a Billboard nomeou-a como a quarta artista mais ativa nas redes sociais, através da parada Social  , que acompanha o uso do Facebook, Twitter, Tumblr, YouTube e Instagram.  No Twitter e em aparições públicas e entrevistas, Minaj se refere a suas fãs como "Barbz", e ao seu público heterossexual e LGBT como "Boyz" e "Ken Barbz", respectivamente,  algo que deriva de seu alter-ego "Harajaku Barbie". Minaj excluiu sua conta na rede social por 8 dias em abril de 2012, depois de uma disputa entre ela e os fãs que queriam vazar trechos inéditos de seu álbum ainda não lançado. 

Na época, ela possuía 11 milhões de seguidores e perdeu mais de um milhão de seguidores como um resultado da ação. 
Em 2012, o cartunista amador David Monger fez uma web série popular baseada em Nicki Minaj chamada The Nekci Menij Show. Com ícones pop como Madonna até Marina and the Diamonds, os personagens são ilustradas de uma forma que é intencionalmente bruta, espelhando o meme de "Pato Donald", acompanhado por uma linguagem com erros ortográficos.  Desde setembro de 2012, o show atraiu mais de 600 mil visualizações no YouTube.129 Basicamente criados usando o Microsoft Paint, a série usa paródia sobre a fama e os fãs fanáticos das pop stars.129 130 Minaj é a primeira e única rapper feminina a alcançar mais de um bilhão de visualizações de vídeos no YouTube.


                                           Alter egos 
Enquanto cresceu, Maraj era cercada de problemas familiares e as contantes brigas entre seus pais.  Para fugir dos problemas da vida real, ela criou personagens em sua imaginação e viveu sua vida através deles, declarando: "Para ficar longe de toda aquela briga deles, eu imaginava ser uma nova pessoa. 'Cookie' foi a minha primeira identidade, que ficou comigo por um tempo. Passei para a "Harajuku Barbie", e depois "Nicki Minaj". A fantasia era a minha realidade."  Minaj também apresentou "Point Dexter" em uma paródia no SNL como um alter-ego. 
Em 18 de novembro de 2010, Minaj assumiu um outro alter-ego chamado "Nicki Teresa".  Teresa usa um lenço colorido na cabeça, é considerada uma "curandeira para seus fãs", visitou a fundação The Garden of Dreams Fundation no Fuse Studios em Nova York.  Em uma aparição no Lopez Tonight em 6 de dezembro de 2010, apresentou um outro alter-ego, de inspiração espanhola, com o nome "Rosa" (pronunciado Rrrrrosa). 


Para o Pink Friday, Minaj criou outro alter-ego com o nome "Roman Zolanski", que a rapper afirma que nasceu de dentro dela, da raiva, e se torna ele quando ela está com raiva, como um demônio dentro dela.  Roman tem sido comparado a Slim Shady, alter ego de Eminem, em "Roman's Revenge", faixa do Pink Friday, Minaj e Eminem colaboraram juntos com seus alter-egos.  Sobre a colaboração, ela disse: "O novo álbum vai ter muitos Roman... E se você não tiver familiarizado com o Roman, então você estará familiarizado com ele muito em breve. Ele é o garoto que vive dentro de mim. Ele é um lunático e ele é gay e ele vai aparecer muito lá [no álbum]."138 Roman têm uma "mãe" chamada "Martha Zolanski",  que aparece na canção Roman's Revenge, no final da música com um sotaque britânico,  e em "Roman Holiday" cantando o início.  Martha aparece no vídeo de "Moment 4 Life", onde é a madrinha mágica de Minaj. Na canção "All I Do Is Win (Remix), o rap é feito por Nicki Minaj. Ela afirmou que em seu primeiro álbum, os fãs iriam ficar com Minaj, "Roman", "Martha" e "Onika"

Técnica para fazer rap

Minaj é conhecida por seu estilo animado de fazer rap, especialmente seu flow. Ela frequentemente combina metáforas, piadas e trocadilhos em seu trabalho, que são comparadas com o estilo do seu mentor Lil Wayne. O New York Times descreveu Minaj como "uma rapper brilhante com um sotaque engraçado e reviravoltas inesperadas nas frases. Ela caminha ao exagero sem medida, na música, na personalidade e no visual. E ela se desenvolveu rápido, descartando métodos antigos da mesma facilidade que conseguiu os novos."  Muitos críticos descrevem sua técnica como "rap chiclete", mas Minaj explicou: "O que as pessoas não sabem é que antes de eu fazer essas loucuras, eu estava [recém] me formando, eu estava apenas fazendo rap normal que alguém poderia ouvir e identificar. Mas uma vez eu comecei a fazer toda essa merda estranha—eu não estou brava com isso porque tem a atenção de todos."  Amplamente reconhecido como uma artista de rap, Minaj fortemente se influencia por gêneros de música eletrônica,  especialmente electropop.

Seu álbum de estréia, Pink Friday marcou sua exploração pelo gênero, gerando uma série de sucessos electros, incluindo "Super Bass".  Seguindo as mesmas convenções de combinar rap com sintetizadores eletrônicos, o segundo álbum de Minaj difusamente trabalhou no gênero electropop em várias músicas, incluindo "HOV Lane", "Whip It", "Automatic", "Come On a Cone", "Young Forever", "Fire Burns",146 "Roman Holiday"  e "Beez in the Trap".  Nesta fase na carreira de Minaj, ela aventurou-se em colaborar com outros artistas, produzindo batidas eletrônicas nas canções "The Boys", com Cassie e "Beauty and a Beat" com o cantor pop canadense Justin Bieber. 
Seu verso em "Monster" de Kanye West foi bem recebido pela crítica, com muitos notando que ela teve o melhor verso na canção.  Seus alter-egos ganham vida em suas letras que variam em um sotaque britânico, como a "Barbie Harajuku" que tem uma voz suave. Ice-T subscreveu a habilidade de Minaj em fazer rap: "ela [Minaj] tem uma coisa, sabe? Ela tem sua própria maneira de fazer isso. Ela tem uma entrega vocal. Ela me lembra uma versão feminina do Busta Rhymes, pela forma que ela joga sua voz em direções diferentes.


                                                   Influências

Minaj afirmou que os artistas que influenciaram seu estilo musical são Lisa "Left Eye" Lopes, Lil Wayne, Lauryn Hill, Jadakiss, Natasha Bedingfield, Foxy Brown, Lil' Kim e Missy Elliott.  Ela também foi inspirada por Madonna, Marilyn Monroe, Grace Jones  M.I.A e Cyndi Lauper. 
Minaj cita Foxy Brown e Jay-Z como influências dizendo: "Eu realmente amo ela [Foxy] como uma rapper feminina. Eu estava realmente interessada em sua mente e sua aura, eu estava realmente interligada ao Jay-Z. Eu e meus amigos na escola, ficávamos recitando todas as letras do Jay. Suas palavras eram nossas palavras em nossas conversas o tempo todo. Eu nunca disse à Foxy o quanto ela me influenciou e quanto ela mudou minha vida, e você tem que dizer às pessoas enquanto elas estão vivas para elas receberem o elogio, em vez de fazer um tributo quando elas não estiverem mais aqui."  Ela disse que Foxy Brown foi "a rapper feminina mais influente" e que seu álbum Broken Silence (2001) mudou sua vida. 
Jada Pinkett Smith é uma das influências de Minaj como atriz, e tem sido mencionado como um modelo na sua carreira de atriz.160 Minaj foi inspirada também pela cantora de R&B Monica, e costumava cantar sua canção "Why I Love You So Much" em cada show de talento que participava.

 Minaj referenciou Monica como uma dos seus maiores influências musicais de todos os tempos, em um show em Atlanta na Pink Friday Tour.161 Kanye West, Trina e Drake tem sido nomeados como influências para Minaj.  Betsey Johnson é outro ícone da moda para Minaj de acordo a uma entrevista concebida a MTV, onde a rapper expressa seu amor por Johnson: "Ela é um espírito livre. Quando eu a conheci outro dia, eu senti como se eu a conhecesse por toda a minha vida. Ela é tão calorosa, atenciosa e carinhosa. Incrivelmente talentosa e eu usaria as suas roupas para sempre, então conhecê-la foi tipo 'meu deus'. [Eu estava] me curvando para ela, ela é uma droga!"  Falando sobre Cyndi Lauper, Minaj expressou seu amor pelo estilo de Lauper e como seus vídeoclipes inspiram sua imagem quando ela era adolescente dizendo: "Quando eu pintei o meu cabelo de colorido, eu tinha uns 14 anos e eu queria destaques loiros. A esteticista disse: 'não, você tem que me dar o telefone da sua mãe' e eu estava chorando e implorando. Eu sempre quis experiencias [novas]. Os vídeos de Cyndi Lauper era o que me intrigava."

Outros empreendimentos

Minaj assinou contratos com uma variedade de interesses corporativos e empresas de manufatura. Criou seu próprio aplicativo intitulado "MyPinkFriday" que contou com seu dicionário de gírias que ela criou chamado "Nictionary", disponível para usuários de Android e de iPhone em 2010. Em abril de 2011, ela ajudou no lançamento da câmera digital Casio TRYX no Times Square, junto com a banda The Roots.165 Em abril de 2012, Minaj lançou o Nokia Lumia 900 no Times Square, seguido por uma performance de "Starships", "Super Bass" e "Right by My Side".166 Contratou um acordo promocional com a fabricante de refrigerantes Pepsi em fevereiro de 2012, no qual ela aparece em um comercial gravado na Argentina para a campanha global LiveForNow, e em anúncios na internet. Seu single de sucesso "Moment 4 Life" foi remixado no comercial.  A companhia de brinquedo Mattel produziu uma boneca Barbie com "temática Nicki Minaj" para ser leiloada na empresa virtual charitybuzz e foi avaliada em uma estimativa de quinze mil dólares.

MAC Cosmetics colaborou com Minaj em vários projetos empresariais, como em uma edição limitada de um batom chamado Pink 4 Friday que ficou durante quatro sextas-feiras consecutivos à venda, a partir de 26 de novembro de 2010 para promover o lançamento de seu álbum de estreia Pink Friday,  e também como parte da campanha Viva Glam com Ricky Martin na América Latina, lucraram cerca de duzentos e cinquenta milhões de dólares para a MAC AIDS Fund.  Liderou a campanha Viva Glam 2013, lançando um novo tom de batom "Nicki 2" e um lip gloss combinando.  Lançou sua linha de roupas através das lojas Kmart em 9 de janeiro de 2013  e colaborou com a OPI Products em uma coleção de esmalte com seis cores diferentes com o nome de suas canções. 
Junto ao designer Jeremy Scott, Minaj assinou um contrato com a Adidas para a campanha de inverno 2012 para aparecer em anúncios na internet e comerciais para a Adidas Originals. O comercial foi filmado em um local não revelado no Brooklyn, com Big Sean, Derrick Rose, Sky Ferreira e 2NE1, em todo o mundo usando o vestuário da Adidas. O comercial usa a canção canção "Masquerade" da rapper como tema para o anúncio.

Planeja lançar sua própria linha de roupas em 2013, e descreveu-a como "Barbie Harajuku", incluindo acessórios e utensílios domésticas, anunciou em janeiro de 2013, com Adam Levine no mesmo contrato, que seria vendido em lojas como Walmart e Target. A "The Nicki Minaj Collection" será vendida exclusivamente na K-Mart, anunciado em janeiro de 2013.  Minaj revelou via Twitter que está trabalhando em dois livros.

 Em setembro de 2012, lançou sua primeira fragrância Pink Friday com a Give Back Brands, onde seu frasco lembra a capa do álbum Pink Friday,  sendo vendido sob licença exclusiva da Macy's nos Estados Unidos e Elizabeth Arden internacionalmente.  Em abril de 2013, a versão limitada Pink Friday Special Edition foi lançado.  Em 14 de fevereiro de 2013 Bluewater Comics revelou que Minaj iria estrelar a série biográfia de quadrinhos "Fame", e iria fazer sua estréia nos quadrinhos intitulados Fame: Nicki Minaj, que foi lançado para as lojas em 13 de fevereiro de 2013.  Em abril de 2013, Minaj em parceria com a Beats Electronics, lançou o alto-falante "Pink Pill", vendido exclusivamente pela AT&T; e ela e o ator DeRay Davis apareceram no comercial do produto.  Em 6 de junho de 2013, Minaj deu um comunicado à imprensa sobre a bebida moscato chamada "Myx", onde revelou que Minaj não só está à frente a campanha, mas também compartilha a propriedade da empresa.

Vida pessoal 

Em julho de 2011, o primo de Minaj, Nicholas Telemaque, foi assassinado perto de sua casa no Brooklyn, na Cidade de Nova Iorque. Ela postou em sua página do Twitter que estava arrasada.193 Em homenagem a Telemaque, Minaj referencia-o na letra da canção "Champion": "Porque eles mataram meu priminho, Nicholas/Mas nas minhas memórias só tem imagens felizes." 
Minaj é a única rapper feminina a ser inclusa na lista "Hip Hop Cash Kings" da Forbes, onde ocupa a oitava posição, tendo ganho 15,5 milhões de dólares americanos entre maio de 2011 a maio de 2012.  Como consequência da catastrófico furacão Sandy, Minaj doou 15 mil dólares para o "Food Bank For New York City".

Minaj é cristã.  Ela afirmou que depois que seu pai foi para a reabilitação e começou a frequentar a igreja "ele foi salvo e começou a mudar sua vida." 
Os críticos observaram o uso de de várias identidades sexuais dentro de sua música de Minaj,201 com alguns insinuando que ela é bissexual.  No entanto, ela disse que nunca fez sexo com mulheres,26 mas disse em uma entrevista à revista Out: "Eu não saio tanto com homens".  Para uma entrevista com a revista Vibe, ela comentou, "eu só abraço todas as pessoas de todos os estilos de vida e eu não digo que elas são pessoas más. E eu digo, meninas são lindas e sexys, e elas precisam saber que, se não tiver ninguém para dizer isso, eu vou dizer-lhes isso. Mas eu sinto que as pessoas sempre querem me definir e eu não quero ser definida."


                                             Controvérsias 

                                                 Lil' Kim 
Minaj tem sido envolvida em uma briga com a rapper veterana Lil' Kim desde que ela foi descoberta com o sucesso Pink Friday. Por Kim e críticos, as semelhanças com ela começaram no mixtape Sucka Free,  com Kim acusando Minaj de copiar a sua imagem dizendo: "Se você vai roubar meu estilo, você vai ter que pagar. Algo tem que dar. Você me ajuda, eu te ajudo. É assim que vai ser para mim."  O single de Minaj "Roman's Revenge", com Eminem foi considerado por críticos como uma resposta aos comentários de Kim,  embora mais tarde ela tenha negado isso,  ela respondeu a situação em uma entrevista com Angie Martinez na rádio HOT 97 dizendo: "Ela brigou com a Foxy, daí ela começou uma briga com Eve, outra com Remy, depois com a Sra. Wallace, até que chegou a Nicki Minaj. Toda vez que falam de você, é porque está com alguém! Onde está a sua música? Coloque a sua música, e quando eu vejo o seu nome na Billboard, é quando eu te respondo. Fora isso, adeus. É Barbie, vadia.

Lil' Kim reacendeu a briga após o lançamento de sua mixtape Black Friday, um álbum referenciado diretamente a Minaj, através do título e canções como "Did It On'em" (que se tornou "Pissin' On'em"), a capa também retratou Kim decapitando Minaj com uma espada.  Um fragmento de uma diss track chamada "Tragedy" foi lançada por Minaj como resposta em abril de 2011, a pista conta com as letras "Pink Friday, Eminem, 8 Mile/deve doer vender o seu álbum no PayPal" e "Olhe para você agora vadia, você só tragédia".  Após o lançamento do segundo álbum de Minaj, Pink Friday: Roman Reloaded, os críticos sugeriram que a faixa "Stupid Hoe"  pode conter ataques dirigidos a Kim. Lil' Kim mais tarde, sugeriu em uma entrevista a  's Breakfast Club que a música "Automatic" do segundo álbum Minaj é semelhante ao seu material inédito, chamando-a de "detestável" e "maliciosa". 
A briga chamou a atenção de vários outros artistas e rappers. O rapper e colega de gravadora de Minaj, Drake disse que "[ele] não deu a mínima para o que Lil' Kim ou ninguém está falando." Cent comentou sobre a situação em uma entrevista online com o Power 98.3 FM: "É óbvio ... ela [Minaj] foi inspirada por alguns dos [estilos] de Kim. Mas isso não é ruim.

     
 Não há muitas artistas femininas que você pode fazer referência, as influências podem ser pequenas mas vendo assim se tornam fortes. Acho que ela é forte - Eu acho que ela tem uma coisa boa vindo agora, tanto quanto Nicki Minaj diz respeito."  Diddy falou de seu amor e respeito por Kim, atribuindo seu sucesso pessoal, em parte, para ele, no entanto defendeu Minaj afirmando que "Eu não ficaria do lado da Nicki se eu já tivesse ouvido-a dizer alguma coisa negativa sobre Kim. Eu nunca ouvi nada parecido."  Mary J. Blige comentou sobre a rivalidade, dizendo: "Kim é minha amiga e eu amo e respeito Nicki, a conheci e conheço essa jovem moça e ela é uma querida", acrescentando que a disputa surgiu por causa de "equipes" antigas.

 Mariah Carey 
Em outubro de 2012, um vídeo vazou para o TMZ que mostra Minaj e a companheira de bancada no American Idol Mariah Carey em uma discussão durante audições em Charlotte, Carolina do Norte. Minaj foi acusada de ter dito nos bastidores: "Se eu tivesse uma arma, eu atiraria nessa vadia", o que ela negou.  O anfitrião do reality, Ryan Seacrest, comentou que a disputa "foi um pouco longe demais",  enquanto o colega de bancada Keith Urban disse brincando "eu era a ONU [na discussão]".  A rixa provocou um comentário do presidente Barack Obama, dizendo que Carey e Minaj irão "resolver o problema". 
Em janeiro de 2013, Carey afirmou em uma entrevista com Barbara Walters no programa The View que Minaj tinha criado um "ambiente de trabalho inseguro" e aumentou a sua segurança pessoal.222 Mais tarde, ela comentou que tinha feito as pazes com Minaj.

 Marido de Carey, Nick Cannon, afirmou que a disputa foi feita pelos produtores para gerar mídia e audiência,  embora o produtor Nigel Lythgoe tenha negado a responsabilidade pelo vazamento do vídeo ou que era um golpe publicitário, acrescentando que não planejava usar o vídeo.  O executivo da Fox, Mike Darnell, descreveu a notoriedade do vídeo devido à ótima disputa que estava tendo,  mas depois disse que "um membro desonesto da tripulação provavelmente tenha levado o vídeo para o TMZ, [então] nós não incentivamos mais [a briga]."  O episódio das audições em Charlotte foram ao ar e não mostrou a discussão; o conflito que foi mostrado não parecia ter nenhuma conexão com as imagens vazadas.

Em abril de 2013, Carey observou durante um episódio de American Idol que Minaj ainda não tinha conseguido colocar nenhuma música no topo da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Minaj depois respondeu através do Twitter, rotulando Carey como "inseguro" e "amarga". Ela também se referiu à especulação de que a ex-jurada Jennifer Lopez foi convidada para substituir Carey no meio da temporada, depois de um declínio significativo de audiência.


                             Discografia 

 Ver página anexa: Discografia de Nicki Minaj
Álbuns de estúdio
2010: Pink Friday
2012: Pink Friday: Roman Reloaded (The Re-Up)
Álbuns de colaboração
2009: We Are Young Money (com Young Money)
2013: Rich Gang
Mixtapes oficiais
2007: Playtime Is Over
2008: Sucka Free
2009: Beam Me Up Scotty


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.