Biografia,Alexandre Lippiani(ator e dublador)


Alexandre Lippiani
Alexandre Lippiani (Belo Horizonte, 11 de setembro de 1964 — Rio de Janeiro, 24 de maio de 1997) foi um ator e dublador brasileiro. Era primo do ator Rodolfo Bottino.

Faleceu vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro após se chocar com um poste. Na época tinha 32 anos, bem no ápice de sua carreira. A revista Amiga TV Tudo (edição 1.413, de 2 de junho de 1997) conta que segundo testemunhas, o Logus do ator derrapou na pista molhada por volta das quatro da manhã do sábado, chocando-se contra o Gol dirigido pelo prestador de serviços da TV Globo, Josemir Demétrio de Souza (36), que estava sozinho e ficou ferido.

Presos nas ferragens dos carros, os dois foram socorridos por bombeiros e levados para o hospital Miguel Couto, na Lagoa, onde Alexandre morreu em consequência de traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna. Constância Laviola Carreiro, 30 anos, namorada do ator, que estava com ele no carro, sofreu apenas escoriações. Alexandre foi enterrado no Cemitério Parque Bosque da Esperança".

Na novela Xica da Silva, exibida pela Rede Manchete, ele era o Padre Eurico. Quando o ator faleceu, a novela não tinha terminado, de modo que foi preciso inventar uma um final alternativo, onde o padre acaba emparedado. Sua última aparição foi no capítulo exibido em 28 de Julho de 1997. No início do primeiro bloco, a produção da novela prestou uma bonita homenagem a ele, através de um texto que era, ao mesmo tempo, uma despedida.

Telenovelas
Tavinho em Sassaricando (1987)
Tavinho na minissérie Boca do Lixo (1990)
Buby em Lua Cheia de Amor (1990)
Ricardo na minissérie O fantasma da ópera (1991)
Luís Ortega em Sonho Meu (1993)
Tom em Explode Coração (1995)
Padre Eurico em Xica da Silva (1996)

Cinema
For all - o trampolim da vitória (Gilmar)
Dublagem
Woody em Toy Story (substituído por Marco Ribeiro)
Dean Cain (Clark Kent/Superman) em As Novas Aventuras de Superman
Kevin Bacon no filme Águas Perigosas - White Water Summer (dublagem original)
Jesus no desenho animado O Novo Testamento (substituído por Luiz Antônio Lobue)


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.