Nico Demo e Teveluisão(Turma da Monica)


Teveluisão

Nico Demo
Nico Demo
Nico Demo era um personagem da Turma da Mônica, um garoto de índole duvidosa e, de certo modo, malcriado.
Estranhamente na versão em inglês do site oficial da Mônica, o personagem está na seção The Funnies, ou seja, Os Engraçados
.


como se ele não tivesse turminha, mesmo que ele contracene com a Turma da Mônica.
Recentemente o personagem teve uma releitura feita por Denilson Albano no álbum MSP+50 .
Criação/Concepção

Nico Demo foi lançado no Jornal da Tarde, em 4 de janeiro de 1966, a pedido de Mino Carta, para as tiras publicadas em jornal, e sem texto, ao contrário das diversas outras histórias de Maurício de Sousa e dos outros personagens da Turma da Mônica.
Com roupas formais e um cabelo loiro, com um corte que lembra um par de chifres, Nico Demo era, nas palavras do próprio Maurício, "aquele amigo que quer ajudar e provoca as maiores confusões com suas tentativas", um garoto cujas ações são aparentemente bem-intencionadas, mas com resultados tão desastrosos que sempre deixa as pessoas em dúvida: será que ele não queria mesmo aprontar?
Devido ao fato de Nico Demo ser um personagem politicamente incorreto, Maurício foi chamado para suavizar o teor de humor negro das tiras, mas acabou por recusar. Desta forma, o personagem saiu do JT para as páginas da Folha da Tarde. Mas o fato se repetiu: cartas reclamavam do humor do personagem, e novamente Nico Demo foi censurado.
Maurício de Sousa, então, deixou o personagem de lado, considerando que o personagem veio "antes do seu tempo".Estranhamente na versão em inglês do site oficial da Mônica, o personagem está na seção The Funnies, ou seja, Os Engraçados. como se ele não tivesse turminha, mesmo que ele contracene com a Turma da Mônica.Recentemente o personagem teve uma releitura feita por Denilson Albano no álbum MSP+50


Teveluisão
Teveluisão é um personagem de HQ de Mauricio de Sousa e pertence à Turma da Mônica.
Ele possui óculos, uma camisa listrada azul e branca, possui um cabelo "raspadinho" e é famoso por viver na frente da televisão.
Ele é irmão de Bloguinho e participa de histórias que querem levam as crianças a verem que o mundo é bem mais legal do que ficar trancafiado em casa apenas assistindo televisão!
Em uma história, a Turma do Bermudão quer que o Teveluisão saia de frente da TV, e nisso, eles convocam o Teveluisão para ser do grupo. Porém, ele não sabe andar de skate, nem usar gírias, ele não havia bermudão e não conseguiu se dar bem com as garotas. Nesse pouco tempo, Teveluisão já foi da Turma do Bermudão.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.