Jorge e Mateus(dupla sertaneja)


Jorge e Mateus
Jorge & Mateus é uma dupla de música sertaneja, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos (27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (15 de julho de 1986). Ambos são da cidade de Itumbiara, no interior do estado de Goiás. Jorge cursou até o 8º período do curso de direito, e Mateus três anos da faculdade de agronomia.
História

Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora (a Universal Music ): Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação.
 A canção Pode Chorar, foi premiada com Disco de Ouro pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil.  Ainda neste ano, a canção "De Tanto Te Querer" foi incluída na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo.  Em 2009, é lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal.  Em 2012, a dupla lançou o quinto álbum, intitulado Essencial, onde reuniu seus maiores sucessos.  Ainda no mesmo ano, ainda trabalhando para o novo DVD, a dupla lançou a faixa título do álbum, "A Hora é Agora".  A canção foi escolhida pela dupla, sendo lançada na praia de Florianópolis.
Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows, a dupla Jorege & Mateus viram o sucesso chegat a galope no primeiro CD e DVD "Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia". Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente, jorge e mateus começaram a compor. Fiéis a tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. “ Escolhemos músicas da nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências como o axé e o forró”. Conta Mateus. “Apostamos em um som mais pop com variações de ritmos. Nosso publico é jovem entre 15 e 30 anos e não das duplas convencionais. Fazemos shows em muitas festas de colégio e universidades porque quem curte o nosso som tem uma cabeça mais aberta em termos musicais”. Completa Jorge.
Para mostrar a originalidade da dupla, o primeiro sucesso de trabalho – “Pode Chorar” na programação das principais rádios do país é um forró animado descoberto no Nordeste. “O Brasil é enorme e existe um mercado paralelo muito forte” conta Jorge. Eles também pinçaram do repertório do Bruno & Marrone “ Tem Nada A Ver” faixa que abre o CD e DVD ao vivo. Essa música eles gravaram há dez anos e passou despercebida, demos uma nova roupagem, mais animada e ficou com a nossa cara”. 
Conhecidos pelo alto astral no shows, Jorge e Mateus são fãs assumidos do trabalho da antiga dupla João Paulo & Daniel. Do repertório deles selecionaram “ Te Cuida Coração e Ta Faltando Amor” , a última canção romântica que ouviam desde adolescentes. “ É uma canção composta pelo cantor Daniel, juntamente com Pinocchio, que já lançou muitas duplas, e é um profissional muito inteligente, tem a cabeça aberta musicalmente”.
As canções auditorias do álbum – cinco ao todo- foram composta por Jorge nos últimos dois anos. “ São letras autobiográficas, experiências que vivenciei. Agora já estou escrevendo mais sobre outros fatos e situações”. Eles preferem temas românticos com ritmo mais animado. “É uma mistura que dá certo. A turma se diverte no show e também pensa na mensagem”. É o caso de “ Querendo te Amar” preferida das meninas, uma declaração de amor em tom pop. Jorge porém não esquece das composições românticas, “ Castigo e Fogueira” sobre desencontros amorosos e “ De Tanto te Querer” um lamento saudoso por alguém que se foi vão ajudar os fãs a confortarem os corações machucados. Mateus também tem a canção “ Traz ela de Volta Pra Mim” de autoria própria além das canções “ Me leva” de Marcelo Dinelza e “ Te Amo Tanto que nem sei” de Priscila Barutchy. 
Desde que lançaram os novos CD e DVD, Jorge e Mateus vem tocando não só nas universidades, mas nos principais festivais e eventos de músicas sertaneja, como o Caldas Country Fest, que levou cerca de 25 mil pessoas por dia à cidade de Caldas Novas em Goiás. Sucesso absoluto do inicio ao fim do show os garotos fincam cada vez mais as raízes na nova geração da música sertaneja. “ A melhor coisa é fazer o que se gosta. Quebrei barreiras na minha família entrando para o meio artístico, e hoje todos se orgulham de mim” comemora Jorge. ‘ Os pais não querem que os filhos passem necessidades em uma carreira difícil, mas nos agarramos à oportunidade, e graças a Deus tem dado certo. E agora eles se realizam com nossa felicidade”.
Apesar do futuro promissor nada de descanso. A dupla sente-se em um novo recomeço com este trabalho e o ingresso na Universal Music. “ É uma renovação, é uma carta que tiramos da manga” brinca. Sem mágicas eles emocionam fãs e encantam o público por onde passam. “ Agora só temos que trabalhar ainda mais para chegar aos quatro cantos do Brasil”.

DISCOGRAFIA
AnoÁlbumGravadoraVendas
2007(CD/DVD) - Ao Vivo em GoiâniaUniversal MusicGold.png Ouro + 75.0002
2009(CD/DVD) - O Mundo É tão PequenoUniversal MusicPlatinum.png Platina + 50.0002
2010(CD/DVD) - Ao Vivo e sem CortesUniversal MusicGold.png Ouro + 75.0002
2010(CD) - Aí já EraUniversal MusicPlatinum.png Platina + 50.0002
2012(CD) - EssencialSom Livre
2012(CD/DVD) - A Hora É Agora7Som LivreGold.png Ouro + 70.000

Singles

2007: "Querendo Te Amar"
2008: "Pode Chorar"
2008: "De Tanto Te Querer"
2008: "Fogueira"
2009: "Pirraça"
2009: "Voa Beija-Flor"
2009: "Mistérios"
2010: "Se Eu Pedir Cê Volta?"
2010: "Um Dia Te Levo Comigo"
2010: "Amo Noite e Dia"
2010: "Chove, Chove"
2011: "Seu Astral"
2011: "Tempo Ao Tempo"
2011: "Aí Já Era"
2011: "Pra Que Entender?"
2011: "Amor Covarde"
2011: "Eu Quero Só Você"
2012: "Duas Metades"
2012: "Flor"
2012: "A Hora É Agora"
2012: "A Gente Nem Ficou"
2012: "O Que é Que Tem?"
2012: "Enquanto Houver Razões"
 Parcerias

"A Carne É Fraca" com Janaynna
"Abelha" com João Bosco & Vinícius
"Amor Bandido" com Fábio Viana & Fabrício
"Armadilha" com Fred & Gustavo
"Clichê" com João Neto & Frederico
"Dois Corações" com César Menotti & Fabiano
"Efeitos" com Cristiano Araújo
"Eu Juro" com Alexandre Peixe
"Eu Vou Contar Pro Cêis" com Humberto & Ronaldo e Gusttavo Lima
"Fica Combinado" com Marcos & Fernando
"Inventor Dos Amores" com Gusttavo Lima
"Marca Evidente" com Israel & Rodolffo
"Mil Vidas" com Valéria Costa
"Mirror (Espelho)" com Jonh Kip
"Não Sai Da Minha Vida" com Alexandre Peixe
"Pela Porta Da Frente" com Bruno & Marrone
"Pensa Em Mim" com Lucas & Luan
"Pirraça" com Asa de Águia
"Por Baixo Ou Por Cima" com Zé Henrique & Gabriel
"Romance" com Humberto & Ronaldo
"Sem Vergonha" com João Victor & Ricardo
"Sem Você" com Marco & Mário
"Só de Pensar" com Maria Cecília & Rodolfo
"Te Amo" com Flavinha Mendonça
"Você É Minha Religião" com Maná
"Vou Até o Fim" com Guilherme & Santiago

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.