Marcos Paulo(ator,diretor de cinema)

Marcos Paulo
Marcos Paulo Simões (São Paulo, 1 de março de 1951 — Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2012 ) foi um ator e diretor de televisão e cinema brasileiro.
Começou sua carreira com apenas cinco anos de idade, na TV Tupi, incentivado pelo seu pai adotivo, o autor de novelas Vicente Sesso.
Foi-lhe diagnosticado um câncer de esôfago em maio de 2011.  Morreu em sua casa no Rio de Janeiro no dia 11 de novembro de 2012, de embolia pulmonar.
Marcos Paulo foi casado quatro vezes e era pai de três filhas. Sua primeira mulher foi a jornalista Márcia Mendes (1976-1977). Depois, ele se casou com a também jornalista Belisa Ribeiro (1978-1981). Também foi casado com a atriz Renata Sorrah (1982-1984), mãe de sua filha Mariana.
Sua terceira mulher foi a também atriz Flávia Alessandra (1997 - 2002), com quem teve a filha Giulia. Mais recentemente, Marcos Paulo estava casado com Antônia Fontenelle. Ele tem também uma filha, Vanessa, fruto do seu relacionamento com a modelo italiana Tina Serina (1970 - 1971).


BIOGRAFIA DE MARCOS PAULO
Marcos Paulo Simões nasceu em São
Paulo, capital, em 1º de março de 1951.
Seu pai adotivo era o grande novelista
paulistano Vicente Sesso, autor, entre
outras tantas, da novela:"Sangue do
Meu Sangue".


Marcos Paulo, levado pelo pai,
começou na Televisão Tupi de São
Paulo, aos cinco anos. Menino muito
lindinho, foi logo bem aceito. O
garotinho atuou ainda na novela do
pai:"O Morro dos Ventos Uivantes".
Esta já na TV Excelsior. Ainda garoto,
fez "Ana", na TV Record, e "Era Preciso
Voltar", na TV Bandeirantes. Em 1970,
já com 19 anos, foi para a TV Globo, de
onde nunca mais saiu.
Começou, como
ator, na novela: "Pigmaleão 70";
depois: "Minha Doce Namorada"; "O
Primeiro Amor"; "Uma Rosa Com
Amor"; "Carinhoso"; "Fogo Sobre
Terra"; "Gabriela"; "O Grito"; "O
Casarão"; "Nina"; "Plantão de Polícia";
"Eu Prometo";"Transas e Caretas"
";Corpo a Corpo"; "Roque Santeiro";
"Sinhá Moça"; "Brega e Chique"; "O
Salvador do Pátria"; "Tieta"; "Meu
Bem, Meu Mal"; "Despedida de
Solteiro"; "Olho no Olho"; "Quatro
por Quatro"; "Cara e Coroa"; "Salsa e
Merengue"; "Por Amor"; "O Primo
Basílio"; ""Começar de Novo"; "Páginas
da Vida".
Mas Marcos Paulo não se restringiu só
a profissão de ator. Quis ser diretor e
se deu bem. Dirigiu:" Em 78
dirigiu:"Dancin'Days";
depois:"Brilhante"; "Parabéns pra
você"; "Roque Santeiro"; "Fera Ferida";
"Meu Bem Querer"; "A Indomada";
"Força de Um Desejo"; "Porto dos
Milagres"; " Começar de Novo".
Marcos Paulo casou 4 vezes.
Sua
primeira esposa foi a jornalista Márcia
Mendes. A segunda foi a também
jornalista Belisa Ribeiro. Foi casado a
seguir com a atriz Renata Sorrah, com
quem teve a filha Mariana. Depois com
a atriz Flávia Alessandra, e eles tiveram
a menina Giulia. Marcos Paulo, porém,
quando estava com apenas 20 anos,
namorou a modelo italiana Tina Serina
e ela foi mãe de uma filha sua, hoje
com mais de 30 anos e que se chama
Vanessa.
Ao todo, Marcos Paulo fez mais de 30
novelas na Rede Globo de Televisão.
E como se deu bem como diretor,
chegou a Diretor de Núcleo, cargo
mais alto na teledramaturgia global.
E nesse cargo ficou por vários anos.
No cinema, dirigiu "Assalto ao Banco
Central", de 2011
Em maio do mesmo ano, descobre
um câncer no esôfago, vindo a
falecer em 11 de novembro de 2012,
precocemente, aos 61 anos. Grande
perda.
amigos falam sobre a morte de marcos paulo

Giovanna Antonelli: “Gente! Que triste a morte do Marcos Paulo. Muito triste. Muita luz pra família!”

Angélica : "Triste noticia! Toda paz do mundo pra familia do nosso querido Marcos Paulo..."

Claudia Leitte : “Marcos Paulo... Tive o prazer de trabalhar algumas vezes sob sua direção! Estava me preparando para revê-lo no show da virada...”

Gloria Perez : “Triste!”

Eirberto Leão : "Que perda!!! Quanta saudade vai deixar. Quanta falta vai fazer. Querido, iluminado, coração de ouro, parceiro. Muita dor. Marcos Paulo."
Juliana Knust : “Muito triste com essa notícia do Marcos Paulo! Q ele descanse em paz! Deus o receba de braços abertos!!! Mta força, Antônia Fontenelle!”

Mariana Rios : “Que Deus conforte a familia do querido Marcos Paulo! Muito triste essa noticia!”

Preta Gil : “Muito triste com a perda de Marcos Paulo, um homem digno, talentoso, grande pai, avô, marido, descanse em paz e força para a família”.

Dany Bananinha : “Meu Deus... Tô chocada com a morte do Diretor Marcos Paulo. Que triste. Que ele descanse em paz e meus sentimentos a família.”

Fernanda Paes Leme : “Marcos Paulo! Tão jovem...Me dirigiu em ‘Desejo Proibido’! Sentirei saudades! Força querida Antonia e família! Triste!”

José de Abreu : “Chocado com a morte de Marcos Paulo!”
Rodrigo Andrade : “Noticía triste demais, acabei de saber que o Marcos Paulo faleceu...”

Paulo Gustavo : “O ator e diretor Marcos Paulo acabou de falecer! Que droga! Vai com deus querido! Vou rezar antes de dormir!”

Ângela Bismarchi : “Que dor! Ator e diretor Marcos Paulo morre aos 61 anos, diz TV”.

Alice Wegmann : “Tô jantando aqui em Fortaleza e fiquei sabendo. Muita luz pra toda a família do Marcos Paulo! Muito triste mesmo... O cara era top!”

Cristiana Oliveira : “Muito triste...”

Juliana Alves : “Triste com essa notícia... Muita luz na sua passagem, esteja em paz. Força à toda família e amigos de MarcosPaulo!”

Ferndanda Souza : "Meu Deus! Toda paz do mundo nesse momento difícil a @ladyfontenelle e a Giulia... Descanse em paz, Marcos Paulo."

Pereio : “Morreu Marcos Paulo. Bom ator, boa figura humana, bom amigo. Amou a arte e as mulheres. Deu sentido à vida. E isso é o que importa.”

Carla Díaz : “Descanse em paz Marcos Paulo! Muita força minha querida Antônia Fontenelle, Giulinha e a toda família!”

Daniele Valente: “Marcos Paulo muito querido. Vá em paz e muita luz!”

Dany Bananinha : “Meu Deus... Tô chocada com a morte do Diretor Marcos Paulo. Que triste. Que ele descanse em paz e meus sentimentos a família.”

Rita Guedes : “Estou chocada e muito triste. Soube agora que o querido MarcosPaulo nos deixou. Que Deus cuide te ti.”

Ingrid Guimarães: "Muito triste com a morte do Marcos Paulo. Meu abraço pra minha querida @EuFlaviaAle e sua filha Jujuba. Vamos orar pela família! Tão jovem.."
Rosi Campos : "Grande Marcos Paulo,vamos sentir saudades. Fique com Deus."

Nívea Stelmann : "A vida da gente é muito dolorida. Felicidade e tristeza andam juntas... Sofrendo muito por uma pessoa que foi muito importante pra mim".

Ivete Sangalo : "Estou triste com a morte de Marcos Paulo. Trabalhamos juntos um bom tempo no 'Estação Globo'. Tempo suficiente para conhecer esse cara gente boa, bem talentoso e muito carinhoso com todos a sua volta. Deixo aqui o meu carinho a sua familia que sofre essa enorme perda. Nos falamos semana passada e tinhamos grandes ideias para por em pratica. Não terei o grande diretor e ator ao lado mas a certeza de que fizemos coisas bem legais juntos. Marcos Paulo , vá em paz. Valeu!"

Luciano Huck : "Triste por Marcos Paulo, filhas, ex-mulheres e mulher. Deixa um trabalho bonito na historia da TV brasileira".

Ticiane Pinheiro : "Segunda-feira Mais triste sem nosso querido Diretor e Amigo Marcos Paulo, que nos deixou ontem. Meu carinho a família!"
Milena Toscano : "Uma pessoa mto especial! Q descanse em paz! Marcos Paulo, uma honra ter trabalhado ele."

Marina Ruy Barbosa : Triste noticia... Marquinhos foi meu primeiro diretor! Tive o prazer de contracenar e ser dirigida por ele. Descanse em paz!

Christine Fernandes : "RIP Marcos Paulo. Colega generoso,sensível,boa gente e diretor gentil. Descobrindo o cinema e com tanta vida pela frente...!Triste demais."

Luiza Tomé : "Muito triste com a partida de Marcos Paulo ( para sempre; Marquinhos )".

Monique Evans : "Preciso me acostumar com a morte, mas não consigo... Estive com Marcos Paulo outro dia feliz , bem, bonito.. e do nada chega a hora. Um grande beijo pra família! Sei que essa dor não cabe em nós! Mas se apeguem com Deus ... Só ele pode aliviar sua dor..."

Ana Lima : "Arrasada... Marquinhos me apadrinhou e me deu a primeira oportunidade de trabalho... Aprendí muto com ele! Deus o tenha! Saudade..."
Suzana Pires : "Muito triste com a partida do Marcos Paulo. Meus sentimentos para a família".

Bárbara Borges : "Estou muito triste pela perda do Marcos Paulo. Meus sentimentos a Antônia Fontenelle e a toda família".

Priscila Pires : "Acabei de saber do falecimento do diretor e ator Marcos Paulo! Lamentamos muito. Grande perda para todos nós".

Cássio Reis : "Triste pela perda do grande Marcos Paulo. Meus sentimentos à família."

Susana Werner : "Antônia Fontenelle, querida muita força! Que Deus te dê conforto".

Gretchen : "Amiga @ladyfontenelle, mesmo muito longe de você, em Portugal, estou contigo nesse momento. Você é forte,eu sei. O seu amor foi fundamental pra ele. O Brasil te ama e te sustentará nesse momento. Você fez tudo que pode, e eu sei disso. Te amo e muita força de Deus pra ti."

Giovanna Ewbank : "Querida @ladyfontenelle, estamos aqui para o que você precisar! Estamos muito tristes com a notícia! Deus lhe abençoe e lhe dê força!! Beijo do casal!

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.