Franjinha(Turma da Monica)

Franjinha
Franjinha é um personagem de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Ele adora principalmente o mundo da Ciência, sempre fazendo experiências, e às vezes quando os quatro personagens da turma: Mônica, Cebolinha, Cascão, ou Magali, ou até mesmo os outros personagens da turma pedem alguma coisa/invenção criada por ele, sempre o procuram.
O seu cão é o Bidu, que Franjinha de vez em quando sofre para dar banho e vive fugindo. Ele é apaixonado pela Marina, onde sempre tenta agradá-la com coisas novas e impressionantes.


Franjinha foi o primeiro personagem da Turma da Mônica a ser criado comercialmente, ao lado do seu cãozinho Bidu.
 Curiosidade

Nas edições da Turma da Mônica Jovem, Franjinha namora a Marina.
Franjinha na verdade, é o Carlinhos, outro sobrinho que tambem foi caricaturado pelo Mauricio de Sousa.
Franja
É um garoto inteligente como sempre foi desde pequeno. Agora é namorado de Marina. Continua dedicado ao estudo da ciência, e atualmente trabalha no Museu do Limoeiro. No aniversário de 15 anos de Marina, foi transformado pela bruxa Viviane em um híbrido de homem e cachorro, e a maldição só poderia ser desfeita se Marina o beijasse
;
apesar de ter pavor de cães, Marina foi capaz de beijá-lo fechando os olhos e reconhecendo seu amado pela voz. Foi vítima na edição 23 do ataque de riso depois de errar no invento. Foi ele quem levou Mônica, Cebola, Magali e Cascão à Floresta Amazônica nas edições 43 e 44.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.