MAGALI TURMA DA MONICA


Magali

Magali é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Maurício de Sousa se baseou na sua filha Magali para criar a personagem.  Atualmente, Magali tem sua própria revista em quadrinhos, onde aparecem também histórias de seu gato de estimação, chamado de Mingau.
Magali é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Maurício de Sousa se baseou na sua filha Magali para criar a personagem.  Atualmente, Magali tem sua própria revista em quadrinhos, onde aparecem também histórias de seu gato de estimação, chamado de Mingau.
Características

Magali tem sete anos de idade. Sua característica principal é seu apetite voraz. Ela come de tudo, normalmente em alta velocidade, e sente fome o tempo todo. Apesar disso, é vista como magricela pelos amigos e nunca engorda. Sua comida favorita é melancia.
Magali é a melhor amiga de Mônica e uma das poucas personagens em que Mônica nunca bateu, exceto acidentalmente.
 Sua indumentária atual é um vestido amarelo e, assim como Mônica e Cascão, não usa sapatos, deixando à mostra seus pés sem artelhos. Em sua primeira aparição, ela usava uma camisa e saia verde.
Magali é a única personagem canhota da Turma da Mônica.
Parentes e amigos

                                Dona Linaura Coelho Fernandes "Dona Lili"
Mãe de Magali. Reprova o apetite exagerado da filha e constantemente reclama da quantidade de comida que precisa fazer para satisfazê-la, mas ao mesmo tempo mima demais sua filha preparando seus pratos prediletos. Sua mãe se chama Gertrudes.
Seu Carlos Paulo de Lima Moraes "Paulinho ou Carlito"
Seu Paulinho, também conhecido como Carlito, é o pai da Magali. Ele é chamado por Mingau de "o chato da casa", pois é alérgico ao seu pêlo e vive dizendo que ele é imprestável, e tentou por várias vezes livrar-se do bichano, planos que sempre falham devido ao amor da menina pelo gato. É funcionário de uma construtora. A mãe dele se chama Dona Cota, uma senhora obesa que vem do Ceará visitá-los. Ela possui apetite voraz como a neta.
 Mingau
O gato de estimação da Magali, da raça angorá. Ele é mimoso como a dona, embora não tenha o mesmo apetite.
Inteligente, esperto, participa ativamente da vida da casa, da família, com sua graça e elegância. Todos o adoram, menos o pai da Magali, pois ele tem alergia a pêlos de gato. Em uma história da década de 90, Magali e uma amiga "casam" Mingau com uma gata persa cinza e assim que entra em casa, a alergia ataca o pai dela, que em certo momento diz "Essa gata é ainda mais peluda que ele!" e o pai se imagina numa casa com vários filhotes. No final, Magali devolve a gata pra amiga (ela e Mingau não se deram bem) e Mingau vai atrás de uma gata vira-lata listrada de marrom e amarelo.
Nas histórias em quadrinhos, o Mingau se comporta exatamente como um bichano doméstico, daí seu encanto. Ele tem uma certa inspiração em Garfield, pelo seu humor de "eu sou superior".
O nome Mingau foi criado em 1989 em um concurso em que leitores podiam opiniar o nome do gato.
A primeira aparição do felino foi na edição 1 da revista da Magali pela editora Globo. Segundo a história, Mingau foi encontrado na rua pela Magali. Entretanto, outra história mostra que o gato foi dado de presente pela Mônica.
Em uma história, é revelado seu nome completo: Mingau Urussanga da Silva
Mas em outra ele é chamado pela magali de Mingau de Moura e Silva Junior


Os sete gatinhos

Os seis irmãos do Mingau que aparecem de vez em quando na casa de Magali. A primeira história de 1994 conta o paradeiro de cada gatinho, já que todos nasceram da mesma ninhada: Matias, o "aventureiro", virou gato de bordo; Nestor, o "curtidor", virou gato de beco; Tita, a "trabalhadora", virou gata de fazenda; Percival, o "esquisito", virou gato de bruxa; Lili, a "fresca", virou gata de madame;Makoto,o "esperto" ,virou gato de peixeira; e o Mingau, na casa de Magali.
Carlos Eduardo Moraes Guimarães "Dudu"
Dudu é um menino em fase de crescimento que não gosta de comer, apesar de sua mãe insistir constantemente para que ele coma. Mimado, ele é o melhor amigo   e primo de Magali, e para sorte dele, Magali sempre o ajuda a comer o que sua mãe prepara. Além disso tudo, Dudu é o "café-com-leite" da turma, o que acaba gerando pequenas brigas por o considerarem muito criança. Dudu tem muito medo de gatos, incluindo Mingau. Possui com Magali, uma química semelhante á de dois irmãos, já que ela já possui Quinzinho como namorado, o que causa ciúmes por parte de Dudu. Dudu é rejeitado por todos os meninos da turma pela sua peraltice e ser grudento.
Cecília de Lima Moraes e Durval de Paula Guimarães
São os pais de Dudu. Tentam os mais variados planos para fazê-lo comer, mas raramente conseguem alcançar esse resultado. Dona Cecília é irmã do pai da Magali.
[editar]Tio Pedro Honório Salgueito "Tio Pepo"
Sua profissão é criar e consertar brinquedos, que ele freqüentemente vende para pequenas lojas. Ele adora a turminha, pois apesar de todos os aparatos tecnológicos dos dias atuais, a turma se diverte a valer com brinquedos da época de Seu Pepo (pião, bolinhas de gude e carrinho de rolimã). Curiosidade: Seu Pepo é casado com a Tia Nena (Tia da Magali), sendo que ela é a tia de sangue da Magali, e não ele.
Joaquim Oliveira Quindim "Quinzinho"
É um menino português, filho do padeiro do bairro. Apaixonado por Magali, faz diversos pães e bolos para ela. Quinzinho às vezes se pergunta se Magali gosta dele ou simplesmente de sua comida. Ele possui irmãos com nomes baseados em números (Onzinho, Dozinho, Trezinho, Quatorzinho), mas em uma história revela que seu nome é Joaquim e Quinzinho é apenas um apelido.
Tia Nena"
Tia da Magali, possui uma doceria em que Magali vai sempre visitar para ganhar quitutes. Em uma história em quadrinhos da Magali, em 2006, é mostrado que Tia Nena é dona de um restaurante. É tia avó da Magali e possui parentesco com ela através da mãe da garota. A Tia Nena Possui os quitutes mais gostosos do bairro do Limoeiro e foi inspirada na história de Yolanda França Antonio, uma senhora simples que possuia um pequeno restaurante ao lado do antigo círculo do livro em São Paulo.
 Ana Fátima Coelho Fernandes
Tia materna da Magali, alguns anos mais jovem que sua irmã Lili (Mãe da Magali). É esfomeada igual á sua sobrinha (dando a entender que é dela que Magali puxou o apetite voraz). Aparece em uma história do Rolo.
                                    Dona Catarina Jargalhão de Lima "Dona Cota"
Avó Paterna de Magali, é uma senhora obesa que vem do Ceará visitá-los. Ela possui apetite voraz como a neta. Reclama muito dizendo que sua nora, seu filho e sua neta estão magros de mais e que a casa deles é muito estreita.
 Magali Jovem
Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, consumindo alimentos mais saudáveis e tendo uma alimentação mais moderada, apesar de continuar sendo um pouco gulosa. Tem uma queda platônica pelo professor Rubens, o professor de Ciências, o que tem muita ênfase no começo da série; porém, nas histórias mais recentes é confirmado que continua namorando Quinzinho.
 Algumas histórias ainda mostram as duas situações acontecendo ao mesmo tempo. Magali ainda continua carinhosa e super meiga para com os amigos, e ainda possui uma queda por animais, especialmente por seu gato Mingau. Sua proximidade com Dudu não tem muita ênfase desta vez, pelo menos até agora. Conta com uma edição especial em cores em que é a protagonista.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.