Capitão Feio(turma da monica)

Capitão Feio
Capitão Feio é um personagem da Turma da Mônica, geralmente aparecendo como vilão. Capitão Feio mora nos esgotos, e tenta deixar o mundo sujo e emporcalhado, mas a Mônica e seus amigos sempre acabam com seus planos. Seu primeiro alvo é o Cascão, por ser o menino mais sujo do universo, desde então ele tenta acabar com o Cascão para se tornar a pessoa mais suja do universo, mas ocasionalmente tenta convencer Cascão a se unir a seus planos.
Seu quarto se localiza embaixo do Parque da Mônica. Água é a única coisa que retira seus poderes.
O personagem surgiu em uma peça de teatro em 1972, sendo um tio de Cascão que enlouqueceu.   Em sua primeira história em quadrinhos, "Mônica Contra o Capitão Feio", publicada na revista Mônica n° 31, novembro de 1972 (Editora Abril), manteve o parentesco - Capitão Feio se torna sujo ao ser coberto pela poeira de sua coleção de revistas.


Em janeiro de 1973, o personagem apareceu na capa da revista Cebolinha n° 1, mas seu retorno nas histórias foi na Mônica n° 39, em julho do mesmo ano (oportunamente chamada "E Novamente… Capitão Feio!").
As origens do personagem foram aludidas em "Coelhada nas Estrelas: O Feio Contra-Ataca". Sendo a história uma paródia de O Império Contra-Ataca, na cena satirizando Darth Vader revelando ser pai de Luke Skywalker,
Dart Feio revela a Cascão Caiuóqui "Eu sou o irmão do seu pai!", e logo em seguida atira a revistinha Mônica 31 para comprovar.
Capitão Feio é o antagonista principal dos dois jogos da Turma da Mônica para o Sega Master System, porém em Mônica no Castelo do Dragão ele não aparece. Em Turma da Mônica em O Resgate, Capitão Feio é o último chefe.
   Poeira Negra - Capitão Feio na Turma da Mônica Jovem
Continua o vilão cruel e desprezível que sempre foi, porém, com cabelos e muito mais poderoso. Poeira Negra ainda quer dominar o mundo, e até substituiu os seres do esgoto por monstros de poeira, que ele invoca através de seus Ofudas. Desejoso de dominar o mundo, na 1ª edição, ele ressuscitou a malévola Yuka, rainha das 4 dimensões mágicas, com o intuito de usá-la como instrumento de dominação mundial, mas acabou dominado por ela e virou um mero lacaio em suas mãos.
Logo na 2ª edição, num acesso de raiva, ele chegou a confundir seu próprio nome por Poeira Cósmica, além de ser transformado em um ursinho superfofo depois de uma discussão com a rainha. Na 3ª edição, repetiu seu nome 4 vezes. Cascão ainda é seu fã, mas é contra a ideia deste de governar o mundo. Na 3ª edição, ele teve uma quedinha pela Cabeleira Negra, mas esquece dela jogando videogame. Na 4ª edição, é revelado que seus verdadeiros intentos eram de absorver a força de Yuka, e o fez após a enganar e a transormar em pedra na dimensão de Edom, utilizando o globo dela pra conseguir o poder e mais cabelo ainda.
 Por alguma razão apareceu na edição 34, mas foi nocauteado pela Mônica e Cebola com um coelhinho de pelúcia. Na edição 49, "A volta do Capitão Feio", ele reaparece com o visual antigo e tenta atacar a turma, porém é novamente derrotado.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.