BIOGRAFIA Grazi Massafera(MODELO E ATRIZ)

 Grazi Massafera
Grazielli Soares Massafera  (Jacarezinho, 28 de junho de 1982 ) é uma modelo e atriz brasileira, que ficou conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 5.
Biografia

Participou de concursos de beleza-mirim, que posteriormente deram lugar aos diversos concursos de rainha de rodeios em sua região e, mais tarde, ao de Miss Paraná, que acabou por conquistar na sua segunda tentativa, em 2004. Em 2004, foi eleita Miss Paraná e representou o estado no concurso Miss Brasil no mesmo ano, obtendo a terceira colocação e o título de Miss Brasil Beleza Internacional, representando o país no Miss Beleza Internacional, realizado anualmente na China.
 Em 15 de abril de 2004, ficou em 3º lugar no Miss Brasil 2004, transmitido pela Bandeirantes. No concurso de Miss Beleza Internacional, apesar de relativo destaque, não compôs o quadro de semifinalistas. Tornou-se conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 5, obtendo o segundo lugar com 40% dos votos. Desde então passou a aparecer com frequência na mídia. São 271 capas de revista e mais de 50 campanhas publicitárias, além da presença constante em eventos e desfiles por todo o país.  Entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo, quando foi agraciada pelo autor de novelas Manoel Carlos com o convite para interpretar Thelma em Páginas da Vida.
Porém, antes de sua estreia nos folhetins globais, fez participações nos humorísticos Zorra Total e A Turma do Didi. Atuou também no filme Didi, o Caçador de Tesouros e trabalhou como repórter do Caldeirão do Huck.

Após quase um ano de negociações, posou nua para a edição brasileira da revista Playboy, estampando a capa da edição do 30º aniversário da revista. A edição da revista foi a mais vendida entre os anos de 2005 e 2010, com 563.865 exemplares. . Porém, Grazi declarou que não faria esse tipo de trabalho novamente.  Fez uma matéria jornalística no Domingão do Faustão.
   Foi escolhida a "Celebridade do Ano" em 2006 pelos leitores da conceituada Revista Contigo!. Em 2007, fez uma participação como dubladora do peixe Cordélia em Shark Bait (br: O Mar Não Está pra Peixe). Ganhou o Troféu Imprensacomo "Revelação do Ano" e também foi eleita "Atriz Revelação" pelo Prêmio Contigo. Ainda nesse ano, integrou o elenco da novela Desejo Proibido, em que viveu Florinda. A história teve como pano de fundo o estado de Minas Gerais na década de 1930. No ano de 2008, foi coroada Rainha do tradicional baile de carnaval do hotel Copacabana Palace, além de ter sido rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio.
Em meados de 2008, após as atrizes Flávia Alessandra e Alinne Moraes recusarem o convite para protagonizar a novela Negócio da China, recebeu o papel de protagonista do folhetim, assinado por Miguel Falabella. Apesar de preconceito inicial que sofreu por parte do próprio diretor  , chegou a ser indicada ao Prêmio Extra de TV na categoria de Melhor Atriz[parcial] por sua atuação. Em dezembro, entrou na lista dos "100 Brasileiros Mais Influentes" da Revista IstoÉ Independente, por seus trabalhos humanitários.
Também em dezembro, foi escolhida como uma das "10 Mais Bem Vestidas de 2008" pela revista IstoÉ Gente.   Ela consolidou a imagem de "chique e sofisticada" graças à ajuda de um personal stylist. 

Em 2009, foi uma das apresentadoras do programa Superbonita, no GNT, junto com as atrizes Mariana Ximenes e Christine Fernandes, que entraram temporariamente no lugar da atriz Taís Araújo, forçada a deixar o programa para fazer a novela Viver a Vida, na Rede Globo.
Também em 2009, lançou sua linha de sandálias Grazi Azaléia  que é muito mais do que uma coleção: trata-se de um projeto que envolve responsabilidade social. Parte das vendas dos produtos é revertida para o projeto Nós do Morro, grupo de teatro que há 22 anos proporciona acesso à arte e à cultura para as crianças   e também um exército de mutilados.  Ainda em 2009, posou nua junto com Cauã Reymond, seu namorado, para o livro Mario de Janeiro Testino, do conceituado fotógrafo peruano Mario Testino.  No mesmo ano foi eleita pela Revista VIP como a "Mulher Mais Sexy do Mundo".
Em 2010, encarnou sua primeira vilã que posteriormente virou mocinha na novela Tempos Modernos, do autor Bosco Brasil .  Interpretou Deodora, chefe da segurança de um prédio em São Paulo.  A atriz foi bastante criticada por esse trabalho e disse publicamente que "o público não aceitou" seu personagem.  Após a recusa da atriz Juliana Paes para atuar na série As Cariocas devido à gestação, Grazi assume o papel de uma ex-miss. Neste trabalho, Grazi revive seu passado como Miss.  Em 2011 retomou antigas parcerias com Miguel Falabella e Ricardo Pereira, onde atuou na novela das sete, Aquele Beijo como sua segunda antagonista, a oportunista Lucena.
Em outubro deste mesmo ano, Grazi anuncia gravidez.  Em novembro, descobre que o bebê é do sexo feminino.  Em 2012, foi cotada para o remake de Guerra dos Sexos , novela das sete que deve substituir Cheias de Charme, porém recusou o papel pois estará afastada da televisão por licença maternidade.  Em 23 de Maio de 2012, três dias após o aniversário do marido, Cauã Reymond, a atriz deu à luz Sofia, a primeira filha do casal.

Carreira

Televisão
AnoTítuloPersonagemNotas
2005Zorra Totalela mesmaParticipação Especial
TV XuxaBruxa MagrizielliParticipação Especial
A Turma do Didiela mesmaParticipação Especial
2006Páginas da VidaThelma Ribeiro
2007Casseta e Planeta, UrgenteVários personagensParticipação especial
Desejo ProibidoFlorinda Palhares
2008Casos e AcasosGrazielaEpisódio: O Presente, a Sociedade e a Tentação
Negócio da ChinaLívia Noronha
2010Tempos ModernosDeodora Madureira
As CariocasMichelleEpisódio: A Desinibida do Grajaú
2011Passioneela mesmaParticipação especial [26]
Aquele BeijoLucena Zambelli[27]
Cinema
AnoTítuloPersonagemNota
2006Didi, o Caçador de TesourosAnaRevelação
2007O Mar não está para PeixeCordéliaDubladora
2012Billi Pig[28]Marivalda Montenegro DuarteProtagonista
Teatro
AnoTítuloPersonagemNota
2007Paixão de Cristo de Nova JerusalémMaria MadalenaEstreia no teatro

Prêmios

Prêmios
2006Troféu ImprensaAtriz revelação por Páginas da VidaVencedora
Troféu InternetAtriz revelação por Páginas da VidaVencedora
2007Melhores do AnoAtriz revelação por Páginas da VidaVencedora
Prêmio Contigo! de TVAtriz revelação por Páginas da VidaVencedora
Prêmio Qualidade BrasilAtriz revelação por Páginas da VidaVencedora
Prêmio IstoÉ GentePersonalidade revelaçãoVencedora
2008Prêmio Contigo! de TVAtriz coadjuvante por Desejo ProibidoIndicada
2009Prêmio Contigo de TVMelhor atriz por Negócio da ChinaIndicada
Prêmio Extra de TVMelhor atriz por Negócio da ChinaIndicada
2012Prêmio Contigo de TVMelhor atriz de novela por Aquele BeijoIndicada
2012Prêmio Contigo de CinemaMelhor atriz (júri popular) por Billi PigVencedora
                                 Programas

2005 - Caldeirão do Huck - Repórter
2009 - Superbonita - Apresentadora
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.