Henry Pym(personagem)

                                  Henry Pym

Dr. Henry "Hank" Pym é um personagem fictício que aparece em publicações de Marvel Comics . Criado pelo editor e plotter Stan Lee , roteirista Larry Lieber e desenhista Jack Kirby , o personagem apareceu pela primeira vez em Tales de surpreender # 27 (Jan. 1962). Caráter Pym, um cientista que estreou em um autônomo de ficção científica antologia história, voltou várias questões mais tarde, como o super-herói Homem-Formiga , com o poder de encolher ao tamanho de um inseto . Pym, eventualmente, é dado um parceiro no combate ao crime, Janet Van Dyne ( Vespa ) e passa a assumir outras identidades de super-heróis, incluindo o tamanho de mudança de Homem-Gigante e Golias , o inseto-themed Yellowjacket , e brevemente o Wasp .

Estreando na Era de Prata dos Quadrinhos , o personagem de Henry Pym foi apresentado em outros produtos Marvel-aprovados, tais como filmes de animação ; arcade e jogos de vídeo ; séries de televisão e mercadorias, tais como figuras de ação e cartões comerciais .
História da publicação

Henry Pym estreou em uma reportagem de capa de sete páginas solo intitulado "O Homem no monte da formiga" (sobre um personagem que testa encolhendo tecnologia em si mesmo) nos de ficção científica / fantasia antologia Contos de surpreender # 27 ( capa data de janeiro 1962). A equipe criativa foi editor-plotter Stan Lee , roteirista Larry Lieber , desenhista Jack Kirby , e arte-finalista Dick Ayers , com Lee, em 2008, afirmando: "Eu fiz uma história em quadrinhos chamada" O Homem no monte da formiga 'sobre um cara que encolheu e havia formigas ou abelhas perseguindo ele. que vendeu tão bem que pensei fazer dele um super-herói pode ser divertido ".  

Como resultado, Pym foi reavivado oito questões mais tarde como "Ant-Man", um fantasiado de super-herói que estrelou a 13 páginas, três capítulos, a história de Retorno "do Exército Ant-Man/An das formigas / vingança O Ant-Man "em Contos de surpreender # 35 (Setembro 1962). As aventuras do personagem tornou-se uma característica constante no título, com a edição # 44 (Junho 1963) marcou a estréia de Pym da socialite namorada e assistente de laboratório, Janet Van Dyne . Van Dyne adotou a identidade de super-heroína a Vespa e co-estrelou em apresentações posteriores Pym em Contos de surpreender título. A Vespa também na ocasião atuou como anfitrião enquadramento seqüência de histórias de backup no título. Em setembro de 1963, Lee e Kirby criou o título de super-heróis Vingadores e Homem-Formiga e Vespa foram estabelecidas a na edição # 1, como membros fundadores da equipe.
                            stan lee

Pym começou o que seria uma constante mudança de identidade de super-heróis em Tales de surpreender, tornando-se a 12 metros de altura Gigante-Man na edição # 49 (Novembro de 1963). Dyne Pym e van continuou a costar no título até a edição # 69 (Julho 1965), ao mesmo tempo que aparece em Os Vingadores até a edição # 15 (Abril de 1965), depois que o casal deixou temporariamente a equipe.

Pym voltou aos Vingadores e adotou a nova identidade Golias em Avengers # 28 (Maio 1966). Aos poucos, caindo para coação mental, ele adotou uma identidade de super-heróis quarto, Yellowjacket , na edição # 59 (dezembro 1968). Pym reapareceu como Homem-Formiga em Avengers # 93 (Novembro 1971) e para as edições # 4 - 10 estrelou a história principal do primeiro volume da Marvel recurso (Julho de 1972 - julho 1973). Temporariamente o abandono de uma persona fantasiados, Pym se juntou aos Vingadores da Costa Oeste como um cientista e inventor, em West Coast Avengers vol. 2, # 21 (junho de 1987). O personagem voltou aos Vingadores como o super-herói Homem-Gigante em Os Vingadores vol. 3, # 1 (Fevereiro de 1998). Quando a equipe se desfez depois de uma série de tragédias, Pym, usando a persona Yellowjacket novamente, tirou uma licença de ausência com início vol. 3, # 85 (Setembro de 2004). 

Após a morte da Vespa, com quem se casou e divorciou-se por esta altura, um luto Pym assumiu ainda a identidade de outro super-herói como o Wasp de novo, em homenagem a ela, no one-shot publicação Secret Invasion: Requiem (Janeiro 2009) . Pym também co-fundou uma nova equipe de Vingadores em Os Vingadores Poderosos # 21 (Janeiro 2009).

                                                        Biografia Fictional do personagen

                                                                                1960
Bioquímico Henry Pym, descobrindo um invulgar conjunto de partículas subatômicas que ele rotula "partículas Pym", cria um tamanho de alterar a fórmula e testa em si mesmo. Reduzido ao tamanho de um inseto, Pym tem um perigoso encontro com formigas em uma próxima formigueiro .   Pouco depois, ele constrói uma cibernético capacete que lhe permite comunicar-se com formigas e controle. Pym projeta uma fantasia e se reinventa como o super-herói Homem-Formiga, e várias derrotas da KGB agentes que tentam roubar a fórmula para um anti- radiação de gás.  

Depois de várias aventuras, Pym é contatado pelo Dr. Vernon Van Dyne, que pede ajuda em contato com vida alienígena . Pym recusa, mas se sente atraído por Vernon socialite filha, Janet. Vernon Van Dyne é posteriormente morto por um criminoso estrangeiro que se teletransporta para a Terra, e Janet Pym pede ajuda em vingar sua morte. Pym revela sua identidade secreta para Janet, e utiliza partículas Pym para enxerto de vespas asas sob os seus ombros, que aparecem quando o personagem se encolhe. Janet assume o alias do Wasp e, juntos, encontrar e derrotar assassino de seu pai.  O recurso par na primeira edição das título Vingadores , tornando-se membros fundadores da equipe de super-herói.  Pym finalmente adota seu primeiro suplente identidade como a 12-foot-tall Gigante-Man  e com a Vespa continua a estrela no recurso de "Giant-Man", lutando contra inimigos como o Eraser Vivo ; o Top Humanos ,  eo Porcupine  ] até a edição # 69   sendo substituído por Namor o Sub-Mariner o seguinte problema. A dupla também desenvolver um relacionamento romântico durante as suas últimas aparições no título. 

Acidentalmente envolvido em um plano do Asgardiano deus Loki para tirar seu irmão Thor , Homem-Formiga e Vespa a integrar a equipe de super-heróis dos Avengers, o Wasp involuntariamente pensa-se o nome dos Vingadores,   com Pym-se Homem-Gigante após a primeira missão. É revelado em flashbacks que Pym adotou a identidade de Homem-Gigante de sentimentos de inadequação quando comparado com companheiros de equipe do Homem de Ferro e Thor .   Depois de um encontro final com os Mestres do Terror , a dupla decide tirar uma licença de ausência.  

Pym finalmente reencontra os Vingadores, adotando a nova identidade de Golias .   A armadilhas Percalço do personagem em forma de gigante para várias questões, e afeta sua auto-estima.  Pym também cria um robô chamado Ultron que acidentalmente atinge sensibilidade e torna-se um dos maiores inimigos dos Vingadores.   Durante uma experiência fracassada Pym inala produtos químicos que induzem a esquizofrenia , e sofrendo de uma crise de personalidade, reaparece em Avengers Mansion como o "Yellowjacket" arrogante, alegando ter eliminado Pym. Apenas a Vespa percebe que é Pym e tira proveito de sua oferta de casamento , com Pym, eventualmente, recuperando-se dos produtos químicos durante uma batalha com o Circo do Crime no casamento.  

                                                                             1970
Voltando quatorze edições mais tarde,  Pym participa de diversas missões até que, depois de demonstrar comportamento hostil em relação a Janet, ele ataca um inimigo por trás uma vez que o adversário tinha deixado de lutar. Capitão América suspende Yellowjacket de dever Avengers enquanto se aguarda o veredicto de uma corte marcial . Pym sofre um completo colapso mental e prepara um plano para salvar a sua credibilidade através da construção de um robô (chamado Salvação-1) e programá-lo para lançar um ataque contra os Vingadores em sua corte marcial. Planejamento para explorar as fraquezas do robô no momento crítico, Pym espera recuperar seu bom relacionamento com os Vingadores. O Wasp descobre o plano e pede Pym para parar, momento em que ele bate nela. Embora o robô faz atacar os Vingadores como planejado, Pym é incapaz de detê-lo eo Wasp utiliza a falha de projeto para derrotá-lo. Pym é posteriormente expelido dos Vingadores,   e Janet se divorciar dele.  

Esquerda sem um tostão na esteira da sua desgraça, Pym é manipulado pelo velho inimigo Egghead (acredita-se ser morto), que engana o caractere em roubar a reserva nacional do metal adamantium . Pym é confrontado com os Vingadores (que ele havia secretamente convocado) na cena do crime e após ser derrotado é acusado do roubo, como apaga Egghead todas as evidências de seu envolvimento. Culpar um vilão supostamente morto é tido como mais uma prova da loucura Pym e ele está preso.  Durante o aprisionamento de Pym, Janet tem um breve relacionamento com Tony Stark, o alter ego do companheiro Avenger Homem de Ferro .  Ainda não satisfeito com sua vitória sobre seu adversário, as reformas Egghead o supervilão da equipe do Mestrado do Mal sequestra e Pym em seu julgamento, criando a impressão de que Pym se encenou sua própria fuga. Egghead pretende usar Pym em outro de seus planos, mas é enganado quando Pym usa aparelho próprio Egghead para derrotar o elenco todo dos Mestres do Terror. Em um último ato de desespero, Egghead tenta matar Pym, mas está parado e morto acidentalmente pelo Avenger Hawkeye , cujo irmão foi assassinado por Egghead anos atrás. Com o autor verdadeiro exposto, Pym é inocentado de todas as acusações. Depois de despedir-se Janet e seus companheiros de equipe, Pym deixa de dedicar seu tempo integral para a pesquisa.  

Reaparece Pym nos Vingadores da Costa Oeste , em primeiro lugar em um papel consultivo   e depois como membro de pleno direito a título não-fantasiados.  Pym começa um relacionamento curto com companheiro Tigra ,  e depois de um verbal taunting pelo velho inimigo Whirlwind contempla o suicídio , mas é interrompido pela heroína Firebird .  Pym e Janet também, eventualmente, retomar um relacionamento romântico. 

                                                                     1990
O personagem acabou voltando para os Vingadores, juntando-se a equipe da Costa Leste como Homem-Gigante.  O casal, juntamente com muitos dos outros Vingadores, aparentemente se sacrificam para parar o vilão Onslaught , mas na verdade existe em um universo de bolso para uma ano antes de retornar ao universo Marvel tradicional.  

Pym retorna e ajuda a equipe como Homem-Gigante   e faz uma contribuição significativa ao derrotar penal mentor Imus Campeão   e sua imperfeita criação Ultron, simultaneamente superar suas velhas questões com os seus próprios padrões cerebrais criando Ultron.  

                                                                                         2000

Quando Rick Jones torna-se um jogador-chave na Guerra Destino entre Kang, o Conquistador e Immortus , duas versões diferentes de Pym são arrastados para a guerra;. o Gigante de Rick presente eo Yellowjacket imediatamente antes de seu casamento com Janet   Embora Yellowjacket brevemente trai seus aliados para os Cronometristas , na tentativa de garantir um cronograma onde permanece-se em vez de reverter para Pym,  ele finalmente libera a equipa quando ele descobre toda a extensão dos planos dos Guardiões tempo ".  É posteriormente revelou que os dois Pyms foram selecionados por traição Yellowjacket seria crucial para levar a equipe em uma posição onde eles poderiam atacar diretamente os Cronometristas, enquanto Gigante-Man fornecidos tanto apoio à equipe como um todo e serviu como um irritante para Yellowjacket para provocar suas próprias ações. 

Durante um encontro com o feiticeiro Kulan Gath , personalidade Pym é temporariamente revertida para a fase Yellowjacket cedo, que ele há muito tempo reprimido por medo de que parte de si mesmo ferir Jan novamente, e enquanto o efeito é revertido outro Pym Henry, representando as partes de si mesmo que ele tinha suprimido, é acidentalmente criada a partir da bio-massa extradimensional Pym usa para crescer. Cada Pym reflete um aspecto de sua personalidade: Giant-Man é o aspecto pensativo, científica, Yellowjacket é o componente impulsivo. Durante os eventos da Dinastia Kang enredo os dois Pyms começam a deteriorar-se de ser separados, mas são restauradas quando o Wasp ajuda as duas metades perceber que eles precisam um do outro.   Pym é eventualmente capaz de resolver seus problemas do passado e adota o Yellowjacket traje mais uma vez, concluindo que, uma vez que era como Yellowjacket ele enfrentou seus piores problemas, será como Yellowjacket que ele tenta ver se ele tem superá-los. 

Após os eventos dos Vingadores desmontado enredo, Pym tem uma licença de ausência,   e nos one-shot Avengers título: Finale, o caráter e Janet sair para Inglaterra para reacender seu relacionamento. relação Pym e Janet não e é revelado em flashback durante a Invasão Secreta enredo que ele é substituído por um alienígena Skrull .  A versão de Pym Skrull, junto com a Vespa e outros heróis, é transportado para um lugar chamado "World Battle" para combater cada outro. O culpado é revelado para ser a entidade cósmica do desconhecido , posando como entidade companheiro do Beyonder , quando truques Pym o ser a acreditar que ele ganhou a guerra aparentemente se desintegrando os outros heróis quando ele realmente tem apenas encolheu-los.  

Pym como Jaqueta Amarela é um personagem central na Guerra Civil história, juntando-se os heróis que suportam o Ato de Registro Superhuman . Juntamente com o Senhor Fantástico (do Quarteto Fantástico ) e Tony Stark (Homem de Ferro), o personagem cria uma cibernética clone de Thor actualmente em falta para combater os heróis anti-registro, embora o clone não mostra a moral e mata Bill Foster (que tinham tomado a identidade do ex-Pym como Golias) na batalha. Pym também é seqüestrado por jovem Avengers membro Hulkling , que usa seus shapeshifter poderes para representar Pym e livres de vários prisioneiros anti-registro heróis. No final da Guerra Civil, Pym-Skrull ainda um impostor é nomeado "Homem do Ano" por Tempo revista por seu papel.  
O Skrull é finalmente revelada a ser chamado de "Críticos Noll", e se torna um dos principais administradores em Campo Hammond , uma base militar dos EUA em Stamford, Connecticut para a formação de super-heróis registrados nos Vingadores programa de governo:. A iniciativa   O Pym Skrull termina oficialmente a tentativa de reconciliação com Janet, e se envolve em um relacionamento romântico com Tigra. Durante a fase de combate da invasão, o Pym Skrull está exposta e derrotada pelo herói Crusader .  Depois de uma batalha final entre os heróis da Terra eo Skrulls, o Pym real é encontrado com outros "substituído" heróis em um navio Skrull. Após a Vespa é morto na batalha final,   Pym assume uma persona novo super-herói como a Vespa em homenagem a sua ex-mulher. Pym se une aos Vingadores  e é eventualmente convencida a liderar a equipe.  

A entidade cósmica Eternidade revela a Pym que ele é da Terra " Cientista Supremo ", a contrapartida científica da Terra atual Sorcerer Supremo , como ele é capaz de criar a ciência com efeitos similares à magia.   No entanto, Loki depois alega ter sido posando como a Eternidade, a fim de enganar Pym.  

                                                         2010s
Quando Norman Osborn é derrotado, Pym cria Avengers Academy , um programa para ajudar as pessoas a formar jovens recém-adquirida, cujos poderes foram manipulados por Osborn. Ao contar os recrutas estão sendo treinados para se tornarem heróis, a verdade é que os seus perfis indicam que eles são os mais susceptíveis de se tornarem vilões e Pym espera para evitar isso.   Pym voltou à sua identidade Homem-Gigante em Avengers # 7 Academia . 

Henry Pym mais tarde se junta com os Vingadores Secretos . 
                                                                    Sucessores

Há uma série de personagens do universo Marvel que também usou o "partículas Pym" para efeito de tamanho mudando. Estes incluem o Wasp,  Clint Barton ,   Bill Foster ,  Scott Lang ,   Erik Josten ,   Rita Demara ,   Lang Cassandra ,  Eric O'Grady ,   e Tom Foster . 

                                                   Poderes e capacidades

Henry Pym é um científico gênio com um Ph.D em bioquímica , junto com a experiência nos campos da física quântica ; robótica / cibernética , inteligência artificial , e entomologia . O personagem descobriu as partículas subatômicas "Pym" que permitem que a massa a ser desviado ou obtidos através de uma dimensão alternativa, mudando assim o tamanho de si mesmo ou outros seres ou objetos, e é o criador do robô Ultron .

Depois da experimentação constante com o tamanho de mudança por meio de cápsulas ingeridas e partícula-cheia de gás, Pym é eventualmente capaz de mudar o tamanho à vontade, e mentalmente gerar partículas Pym para alterar os tamanhos dos outros seres vivos ou objetos inanimados. Pym mantém sua força normal quando "formiga", tamanho e possui uma força muito maior e resistência quando em forma de "gigante", cortesia da massa maior. Traje Pym é tecido stretch sintética composta de moléculas instáveis ??e se adapta automaticamente aos seus tamanhos inconstantes.

O personagem também usa um capacete cibernético para alcançar uma comunicação rudimentar com formigas e outros insetos de ordem superior. Como Yellowjacket, Pym usa asas artificiais e tem bio-engenheiros chamados "ferrões" construído em suas luvas. Pym também transporta uma variedade de armamento, disposto, e instrumentos científicos, que são shrunken para o tamanho de microchips e armazenados nos bolsos de seu uniforme.

                                                 Outras versões

                                             Marvel 1602
No mundo da Marvel 1602 , natural filósofo Henri le Pym foi forçado pelo Barão von Otávio para elaborar um soro que o curaria de uma doença fatal, Otávio segurando o refém Janette esposa em um copo depois de uma das primeiras tentativas Pym de uma cura causada ela a encolher. número   Usando o sangue de Henry McCoy como um modelo, Pym não consegue encontrar uma cura até que seja dado acesso ao sangue de Peter Parquarh  Quando Otávio rejeita a fórmula concluída como ele chegou a aceitar o seu polvo-como nova forma, Pym bebe o soro-se, apenas para descobrir que ele tomou o remédio que ele pretendia dar a Janette, que faz com que ele cresça de tamanho gigante. 
                                                          História Avengers Última
Em um futuro alternativo, Ultron deseja para uma vitória decisiva sobre os Vingadores. Depois de eliminar o time de novo, ele tem Hank Pym reunir uma nova equipe. Depois de recrutar outros heróis e mercenários, Hank leva a vitória embora fatalidades são pesados ??em ambos os lados.  

                                                                              Marvel Zombies
Pym é destaque em vários dos Zumbis Marvel série limitada, no universo alternativo da Terra-2149. Pym é inicialmente "zombie" (transformado em um consumo de carne de zumbis ) por sua esposa Janet Van Dyne .  Para alimentar sua fome, ele tinha sido lentamente comendo o Pantera Negra , que ele escondido em seu laboratório para seguro mantendo a partir dos outros zumbis. Ele eventualmente come mais do braço esquerdo e perna Panther. Quando descobriu Wasp-Man gigante estava segurando em sua (e dos outros), Giant Man-bit-lhe a cabeça e cuspi-la (o gosto de carne de zumbis terríveis para outros zumbis). Hank leva uma pequena equipe de zumbis, agora equipado com as energias de Galactus , o espaço.  Henry leva sua equipe, agora com novos membros, em comer quase todo mundo no universo. Eles percebem um transportador dimensional está de volta na terra e lutar contra a última colônia humana para ele. Isso causa um atraso na verdade comer ninguém, o que permite Hank ea maioria dos zumbis para recuperar sua sanidade. Eles tentam ajudar a colônia humana prosperar, mas um membro cauteloso envia-los saltar através das dimensões.  Esta nova Terra torna-se infectado, bem como quando Hank, mais uma vez sucumbe a sua fome, fingindo trabalhar com os dominantes super-poderosos zumbis, enquanto ele tenta para reativar Uatu 's transportador dimensional após' matar 'o Vigilante em sua chegada.   Ele foi finalmente morto por Homem-Aranha equipe s 'Novos Vingadores' - Homem-Aranha ter batido sua fome - antes que ele possa dominar o transportador , Uatu usando o transportador reativada para interceptar a praga em um loop de tempo entre este mundo eo mundo original Pym, onde cria-se em ambas as realidades, enquanto ser incapaz de se espalhar para outros mundos. 

                                                                   MC2
O MC2 imprint título A-Em seguida , coloque em um futurista universo alternativo , as estrelas Henry e filhos Jan Pym, a esperança e Henry Pym Jr., que se tornaram os vilões Rainha Vermelha e Big Man, respectivamente. 
                                                                   Terra-5012
Nesta realidade, Pym é aparentemente uma outra versão do Hulk , o seu Hulk ser notavelmente mais inteligente do que a versão da bandeira.   Ele foi declarado desaparecido em ação quando os Vingadores foram capturados pelos Trellions alienígenas devido aos enganos de lavagem cerebral Super-Skrull rejeitar Titannus . 

                                                                   Old Man Logan
No pós-apocalíptico Old Man Logan história, Hank (como Homem-Gigante) é um dos super-heróis numerosos mortos pela Red Skull 's exército de vilões. Anos depois de sua morte, um assentamento Connecticut apelidado de "Pym Falls" é construído em torno de seu esqueleto maciço.  Além disso, o capacete de Hank Homem-Formiga é mostrado na posse de um jovem rapaz chamado Dwight, que usa-lo para comandar um exército de formigas, a fim de fazer cumprir o pagamento das portagens através de uma ponte. 
                                                              Ultimate Marvel
O Ultimate Marvel imprint título Ultimates apresenta uma versão do Pym que é retratado como um cientista brilhante, mas mentalmente frágil. Ele toma Prozac para combater sua instabilidade mental e episódios depressivos. Pym ganha suas habilidades após a transfusão de sangue de sua esposa Janet, que é um mutante . Seu comportamento abusivo termina seu casamento eo personagem é expelido dos Ultimates, brevemente juntar pseudo heróis dos Defensores em sua persona Homem-Formiga. O personagem eventualmente reencontra os Ultimates em sua identidade Yellowjacket. Durante os eventos de " Ultimato "storyline, Pym se sacrifica para salvar as vidas dos Ultimates restantes.  

                                                           Marvel Adventures
Henry Pym aparece na edição 13 de Marvel Adventures: The Avengers como um cientista que trabalha para o pai de Janet sem identidade super-herói, e foi quem deu Janet seus superpoderes. Ele é visitado por Homem-Aranha e Tempestade quando Janet (Giant-Girl nesta continuidade) cai sob inseto de controle da mente. Ele diz a eles como para libertá-la (cortando as antenas em sua máscara), dá-lhe um traje novo, e usa um capacete de telepatia inseto (idêntica à sua Terra-616 capacete Homem-Formiga) para criar uma ilusão de várias pessoas de tamanho gigante , assustando os insectóides distância. Ele retorna na edição 20, tornando-se Homem-Formiga. Ele não só se junta à equipe, mas começa um relacionamento com janeiro

                                                                                  Marvel Apes
Na Marvel Apes universo, Henry Pym é um gorila chamado Gro-Rilla que é membro dos-macaco Vengers.  
                                                                             Em outras mídias

                                                                                 Televisão
Hank Pym aparece como Homem-Gigante no animado série de televisão A Marvel Super Heroes .
Hank Pym aparece como Homem-Formiga (e Giant-Man, ainda que usualmente chamado Homem-Formiga ou Hank) em The Avengers: United Eles defendem , na voz de Rod Wilson. Nesta série, ele leva os Vingadores.
Hank Pym aparece em suas Ant-Man alias no Quarteto Fantástico do mundo o grande heróis episódio "Mundo menores Heroes", dublado por John Payne II . Ele auxilia o Quarteto Fantástico, quando eles acabam encolhido ao tamanho micro.
Hank Pym aparece em suas Ant-Man alias em O Super Show Hero Squad episódio "Esta Green Forest", dublado por Greg Grunberg . Ele assiste o Super Hero Squad, quando Abominável, Egghead, MODOK e infiltrar Helicarrier o Super Hero Squad de.
Hank Pym aparece como Homem-Formiga Man, Gigante e Yellowjacket e é um personagem principal na série de TV Os Vingadores: mais poderosos heróis da Terra . Ele é dublado por Wally Wingert . [90] Nesta série, Pym tem dificuldade em expressar seus sentimentos românticos por Janet Van Dyne ( Vespa ). Ele também tem ligações com Reed Richards do Quarteto Fantástico . Ele prefere usar táticas científicas e estratégia para vencer batalhas, em vez de violência. Ele também admite que ele se juntou aos Vingadores para ajudar reforma de vilões, mas sente que as suas visões pacifistas não combinam com o objectivo global da equipa e táticas. 
Pym tarde oficialmente abandona o time em dúvida, mas depois descobre que seu traje Ant-Man foi roubado pela sua manutenção homem Scott Lang , que precisava do terno para roubar dinheiro para Crossfire (o gangster segurando sua filha para o resgate) e sua gangue. Depois de Pym, Luke Cage , Punho de Ferro , e Scott Lang derrota Crossfire, Pym permite Lang manter a roupa do Homem-Formiga e da identidade ("Para roubar um Ant-Man"). No episódio "Yellowjacket", Pym sofre um colapso mental que o faz assumir a nova identidade de Yellowjacket e aprisionar a Sociedade Serpente em uma prisão micronizada de seu próprio projeto. Apesar de o plano acaba falhando, Pym se recupera e está reunida com Vespa , embora, por enquanto, seu status como um membro dos Vingadores em tempo integral é incerto.
                                                                                 Cinema
Henry Pym Gigante aparece como Man-in Ultimate Avengers (baseado no Ultimates interpretação da personagem) manifestadas por Nolan North . Henry Pym era um pouco amargo para Nick Fury depois de Nick Fury escolheu Bruce Banner sobre ele. Ele auxilia os Vingadores na luta contra o Chitauri e Hulk.
Nolan North reprisa seu papel de Homem-Gigante em Ultimate Avengers 2 . Ele ajudou os Vingadores na luta contra o Chitauri em Wakanda. Ele sacrifica sua vida para ajudar o Homem de Ferro desligar sua máquina do Juízo Final.
No filme Avengers Next: Heroes of Tomorrow , Pym e Janet teve um filho chamado depois dele chamado Henry Pym, Jr..
Kevin Feige confirmou que Henry Pym é referido no filme Thor como o amigo que o Dr. Selvig e-mails que tinha "experiência" anterior com escudo, embora seu nome foi cortado da cena. 
Henry Pym é devido ao aparecer em um filme Homem-Formiga próxima .  
                                                                         Vídeo games
Henry Pym (em sua identidade civil) aparece em Marvel: Ultimate Alliance dublada por Jerry Houser . Ele forneceu os heróis com o apoio técnico e aconselhamento entre as missões.
Aliás Henry Pym de Yellowjacket aparece em Marvel: Ultimate Alliance 2 dublado por Wally Wingert . Ele serve como um chefe para o lado anti-registro. Durante a ameaça de The Fold, ele auxilia o Homem de Ferro, Senhor Fantástico, e Golias em encontrar uma maneira de parar a dobra.
Hank Pym persona do Homem-Formiga faz uma aparição no Ultimate Marvel vs Capcom 3 durante Hawkeye movimento nível 's combo três hiper, que Hawkeye dispara uma flecha com Homem-Formiga para o seu adversário. Hank então pula na seta e ataca o oponente, e pisa o adversário em forma gigante.
Projeto Henry Pym Gigante do-Man é um personagem jogável em Marvel Super Hero Squad online .
                                                                              Brinquedos
Hank Pym como Jaqueta Amarela é a estatueta em 58 A Classic Collection Marvel Figurine .
Pym também aparece em suas várias formas na HeroClix jogo de miniaturas e no vs. Sistema de jogo de cartas.
Em 1999, uma linha de brinquedos foi produzida para os Avengers: United Eles Fique série de desenhos animados, com uma figura de ação de Hank como Homem-Formiga liberado.
Toy Biz lançou uma figura de Hank Pym com sua roupa de Homem-Gigante em um Original Vingadores box set que incluiu também uma figura Ant-Man em miniatura, e em seguida liberado a mesma figura na onda 4 de sua Legends Marvel toyline como um repaint de Pym em sua roupa Golias. A figura também veio incluído com miniatura Pym / Homem-Formiga e Vespa figuras. Uma versão em miniatura de Pym como Jaqueta Amarela foi incluído com o Homem-Maravilha na onda 11. 
Uma série exclusiva de Marvel Legends números foi liberado para o Wal-Mart lojas nos Estados Unidos. Esta série necessária a. Compra de 10 das figuras no sortimento para completar o "Build-A-Figure" brinquedo de gigante-Man
Depois Hasbro assumiu Marvel Legends, Hank Pym em sua persona Yellowjacket foi lançado com a segunda série.  
Hank Pym apareceu pela primeira vez na onda 5 do Esquadrão Marvel Super Hero linha como Homem-Formiga, embalados com o Doutor Estranho . Ele também foi lançado como o Último Homem-Gigante na segunda onda dos Marvel Super Hero Squad Mega-Packs, embalados com o Ultimate Iron Man .
Uma figura de Pym como Ant-Man foi lançado no boxset Vingadores da Marvel Minimates linha. Uma versão de Pym como Homem-Gigante da série Marvel Zombie foi lançado como um revendedor exclusivo. Pym como Jaqueta Amarela e uma perseguição variante de Pym como Golias foram liberados em onda 32.
Uma figura de Pym como Jaqueta Amarela foi lançado em 11 de onda Hasbro 's 3,75 " Marvel Universe linha, um de 12 "figura de Pym como Golias foi lançado em 1 de onda do Universo Marvel linha Battles Gigantic, pacotes com 3,75 " Homem de Ferro figura .
                                                                              Recepção

Hank Pym foi classificado como o maior personagem do livro 93 quadrinhos de todos os tempos por Assistente de revista.  IGN também listado como Hank Pym, o herói maior livro de 67 quadrinhos de todos os tempos afirmando que como ações que definem ir, não eram o seu melhor. No entanto, Hank Pym ainda permanece alguém dedicado ao bem geral da humanidade.  





                             Homem-Formiga
Homem-Formiga é o nome de vários personagens fictícios que aparecem nos livros publicados pela Marvel Comics . Ant-Man era originalmente a persona super-herói de Henry Pym , um brilhante cientista que inventou uma substância que lhe permitiu mudar o seu tamanho. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Tales de surpreender # 27.

Depois de Pym aposentou sua identidade Homem-Formiga, os sucessores de Scott Lang e Eric O'Grady têm usado a tecnologia Pym para assumir o papel de Homem-Formiga.




                                                                          Biografia  
Ao longo dos anos uma variedade de personagens que assumiu o título de Homem-Formiga, a maioria dos quais foram conectadas com os Vingadores .

                                                      Henry  
 
Biofísico e Centro de Operações de Segurança perito Dr. "Hank" Pym Henry decidiu se tornar um super-herói depois de descobrir uma substância química que permite ao usuário alterar seu tamanho. Armado com um capacete que poderia controlar as formigas, Pym iria encolher até o tamanho de um inseto para se tornar o mistério de resolução de Homem-Formiga.  Ele logo partilhou a sua descoberta com sua namorada, Janet Van Dyne , que se tornou seu crime lutando parceiro como a Vespa. ] O duo se tornariam membros fundadores dos Vingadores , lutando contra inimigos recorrentes, tais como o cientista louco Egghead , o mutante Whirlwind , e robótico Pym de criação Ultron . 

Enquanto Pym é o original Homem-Formiga, que adotou outros apelidos ao longo dos anos, incluindo Gigante-Man , Golias , Yellowjacket ,   ea vespa após a morte de Janet em Secret Invasion .  Deixando seu persona originais vago, seus sucessores assumiram o papel de Homem-Formiga, enquanto Pym explorado essas outras identidades.

       Scott Lang
Ver artigo principal: Homem-Formiga (Scott Lang)
Scott Lang foi um ladrão que se tornou Homem-Formiga depois de roubar terno Henry Pym de Ant-Man para salvar sua Cassie filha de um problema cardíaco.   A reforma de sua vida de crime, ele logo assumiu uma carreira de tempo integral como Ant -Man com o incentivo de Hank Pym. Ele tornou-se uma filial do Quarteto Fantástico ,   e, mais recentemente, tornou-se membro a tempo inteiro dos Vingadores. Por um período de tempo ele namorou Jessica Jones .  Mais tarde ele foi morto pela Feiticeira Escarlate , juntamente com Visão e Hawkeye em Avengers desmontado , [8] , mas sua filha, Cassie, tomou o seu manto heróico como estatura , no páginas de Avengers jovens . Ele voltou em 2011 nas páginas da mini-série conhecida como a Cruzada das Crianças, mas logo perde a sua filha quando ela heroicamente se sacrifica para parar um Doctor Doom super cobrado.

                                                            Eric O'Grady
Ver artigo principal: Homem-Formiga (Eric O'Grady)
Eric O'Grady é a terceira personagem a assumir o título de Homem-Formiga. Eric O'Grady é um agente de baixo nível da SHIELD , que tropeçou no terno Homem-Formiga, na sede da SHIELD.   Um homem de moral e poucos dispostos a mentir, trapacear, roubar e manipular a fim de chegar à frente na vida , Eric roubou a armadura para seus próprios planos egoístas, que incluíam usando seu status de "super-herói" para seduzir as mulheres   e humilhar e atormentar os outros.   Ele teve seu título de curta duração própria, antes de ser empurrados para fora , primeiro para as páginas de Avengers: The Initiative e, em seguida, Os Vingadores e Thunderbolts atualmente mais secretos.
          Cinema  o filme nao saiu 

Edgar Wright planeja dirigir um filme de ação para a Marvel Studios com alguns elementos humorísticos, insistindo em que Homem-Formiga não será uma comédia como Quarteto Fantástico ou uma paródia.   O script foi escrito por Wright e Joe Cornish , que pretende incluem Henry Pym e Scott Lang como personagens principais, com Pym como Homem-Formiga em 1960 em Tales de surpreender estilo, e um flashforward de Lang como o sucessor de Ant-Man no dia moderno.  

Em 09 de fevereiro de 2007 Wright disse que o projeto estava em "compasso de espera", enquanto o roteiro foi revisto, com elenco ainda não começou. O diretor informou que ele teria notícias sobre o filme em poucos meses.   Ele vem pesquisando a nanotecnologia para o filme.   Em março de 2008, Wright disse Império revista que um segundo esboço do roteiro está sendo escrito . Conhecido por ser um escritor de comédia, o diretor observou que o filme não seria abertamente cômico, mas que seria "mais um filme de ação aventura repleta de sci-fi, mas com um elemento de comédia".  

Em 09 de fevereiro de 2010 Stan Lee, o co-criador do Homem-Formiga, reuniu-se com Wright para o almoço, e Lee logo contou a reunião em seu Twitter: "Para compensar meu erro anterior grave, aqui está um pequeno item que pode ter escapado você Marvel está preparando um filme estrelado por -.! Homem-Formiga " Lee continuou em um tweet ainda, "Eu almocei com o frio, o jovem diretor Edgar Wright ( Shaun of the Dead ) e, como seria de imaginar, nós nos divertimos discutir o herói pequeno ".  

Em 11 de fevereiro de 2010, Edgar Wright disse ao MTV News , "porque esse personagem não é uma de suas maiores propriedades, não é como um prazo tentpole. É mais como eu e Feige Kevin dizendo: 'Vamos fazer um script muito bom." Nós sempre concordou com isso - 'Vamos fazer um bom roteiro que funciona, que é tudo sobre um filme de gênero grande, e que não é necessariamente depender de qualquer outra coisa.' "  

Na San Diego Comic Con , em 2010, Wright confirmou que seu roteiro é uma história de origem, e que não funciona para a cronologia da Marvel para incluir Homem-Formiga em Os Vingadores .  Wright declarou em janeiro de 2011, que retomou a escrita roteiro para o filme.   Durante uma Q e A a SXSW para Cornish do filme Ataque do Bloco , Wright e Cornish afirmou que tinham sido recentemente reescrever o script.  Ao atender Kapow-Con, em abril de 2011, Cornish revelou que Wright e ele entregou o segundo projecto para o estúdio.   Então, em julho 2011 Edgar Wright e Joe Cornish entregou um terceiro projecto e algumas artes conceituais para a Marvel Studios.   Uma fonte diz que o filme já recebendo um Greenlight .  
Kevin Feige confirmou que Henry Pym é referido no filme Thor como o amigo que o Dr. Selvig e-mails que tinha "experiência" anterior com escudo, embora seu nome foi cortado da cena.  

Em maio de 2012, um "teaser" da imagem do filme foi apresentado via Twitter pelo escritor e diretor Edgard Wright. Feige disse também que o filme era "tão perto como nuncaesteve".  

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.