Mandrake o Mágico(personagem)


        Mandrake o Mágico

Mandrake o Mágico é um jornal sindicalizado quadrinhos , criado por Lee Falk veja blog

BIOGRAFIA DE LEE FALK)

(


(antes ele criou O Fantasma )


. Sua publicação começou a 11 de junho de 1934. Phil Davis logo assumiu como ilustrador da tira, enquanto Falk continuou a script. A tira foi distribuída pela King Features Syndicate .
Davis trabalhou na faixa até sua morte em 1964, quando Falk recrutou atual artista Fred Fredericks. Com a morte de Falk em 1999, Fredericks se tornou escritor e artista
.

         Personagens e história

Mandrake é um mágico cujo trabalho é baseado em uma invulgarmente rápido hipnótico técnica. Como observado nas legendas, quando Mandrake "gestos hipnoticamente", seus súditos ver ilusões, e Mandrake tem usado esta técnica contra uma variedade de vilões, incluindo bandidos, cientistas loucos, extraterrestres, e personagens de outras dimensões.
Mandrake eo Mágico Fantasma em Mel Graff é As Aventuras de Patsy são consideradas pelos historiadores quadrinhos como os primeiros super-heróis de histórias em quadrinhos. Comics historiador Don Markstein escreve: "Dependendo de como você define o termo, salvador recorrente Patsy, The Magician Phantom, pode ter sido o primeiro super-herói em quadrinhos ... Algumas pessoas dizem Mandrake the Magician, que começou em 1934, foi comics 'primeiro super-herói ". 

         Outros personagens

                                                                                                                Apoio

Lothar é o melhor amigo e companheiro de Mandrake crimefighting.  Mandrake conheceu Lothar durante sua viagem à África. Lothar foi "Príncipe das Sete Nações", uma federação poderosa de tribos da selva, mas absteve-se de se tornar rei e Mandrake vez seguida em suas viagens pelo mundo. Lothar é muitas vezes referido como "o homem mais forte do mundo", com a exceção de Hojo - chef Mandrake e chefe secreto da Inter Intel.
Um dos primeiros heróis crimefighting africanos que já apareceu nos quadrinhos, Lothar fez sua primeira aparição ao lado de Mandrake em 1934 na faixa inaugural diária. No início, Lothar falou pobres Inglês e usava uma Fez , calças curtas, e uma pele de leopardo. Quando o artista Fred Fredericks assumiu em 1965, Lothar falava Inglês correta e sua roupa mudou, embora muitas vezes ele usava camisetas com pele de leopardo padrões. 
Narda é a princesa da nação europeia Cocanha (governado por seu irmão segrid). Ela fez sua primeira aparição na história Mandrake segundo. Embora ela e Mandrake foram fascinados um com o outro, eles não se casar até 1997, altura em que ocorreu casamento triplo extravagante cerimônia em casa Mandrake de Xanadu, Cocanha Narda do país de origem, e Faculdade pai Mandrake Theron da Magia (Magikos Collegium) no Himalaia .
Theron é o pai de Mandrake e diretor da Faculdade de Magic (Magikos Collegium), localizado no Himalaia. Theron é de centenas de anos de idade e pode ser mantido vivo pelo Cristal Mente de que ele é o guardião
.

Hojo é chef Mandrake, na sua casa de Xanadu, eo chefe secreto da organização internacional crimefighting Inter-Intel, além de ser um excelente especialista em artes marciais. Como tal, ele tem usado a ajuda Mandrake com muitos casos. Assistente de Hojo no Inter-Intel é Jed.
O Chefe de Polícia é chamada Bradley mas principalmente chamado de "chefe" e foi ajudado por Mandrake em várias ocasiões. Ele criou o "SSD" (Parvo Coisas Técnica) para os casos absurdos e inacreditáveis ??que só Mandrake poderia resolver. Ele tem um filho, Chris.
Magnon é o amigo mais poderoso Mandrake e do próprio imperador de um milhão de planetas. Magnon e sua esposa Carola tem uma filha, Nardraka, que tem o nome de Mandrake e Narda e é seu afilhado.
Lenore é mais jovem Mandrake meia-irmã. Ela é um explorador de renome mundial.
Karma é namorada de Lothar, uma princesa Africano, que trabalha como modelo.
Xanadu, residência Mandrake de alta tecnologia, inclui televisão em circuito fechado; uma estrada transversal que divide ao meio, e portões de ferro verticais
.

        Vilões
A Cobra é inimigo mais mau e perigoso Mandrake, aparente desde o início da história. Em 1937, a Cobra foi aparentemente derrotado, mas retornou em 1965, vestindo uma máscara de prata ameaçador. O principal objetivo da Cobra é adquirir um dos dois cubos de cristal poderosos que aumentam a energia mental. Estes são guardados por Mandrake e seu pai Theron. Mandrake aprendi que o Cobra foi secretamente Luciphor, filho mais velho Theron e, assim, Mandrake o meio-irmão. Nos anos posteriores, o Cobra abandonou sua máscara de prata como seu rosto tinha sido reconstruída através de cirurgia. Ele é às vezes acompanhado por seu assistente Ud.
Derek é o irmão gêmeo de Mandrake, e, embora semelhante ao Mandrake na aparência, usa seus poderes mágicos (quase igual a de Mandrake) para alcançar a curto prazo satisfações pessoais. Mandrake tentou remover conhecimento de Derek de magia, mas nunca inteiramente conseguido. Derek tem um filho, Eric (desconhecido mãe), que não tem mostrado sinais de seguir os passos de seu pai.
O camelo Clay, nome verdadeiro Saki, é um mestre do disfarce, capazes de imitar ninguém e mudar sua aparência em segundos. Seu nome vem do símbolo que ele deixa nas cenas de seus crimes, um camelo pequena, feita de barro.
O Brass Monkey, filha do Camel Clay, com um talento semelhante para disfarces
.

Aleena Enchantress o é um ex-amigo de Mandrake da Faculdade de Magic, uma sedutora muito mimado-casado que usa seus poderes mágicos para seu próprio benefício. Ela às vezes tenta seduzir Mandrake, mas falha, e depois tenta causar-lhe problemas.
8 é uma organização crime antigo e muito poderoso de épocas medievais. Eles são conhecidos por muitas vezes incorporam o número 8 em seus crimes ou deixe o número 8 como uma marca. Eles são organizadas como um polvo com oito braços (sede) espalhados por todo o mundo, e uma cabeça (o Octon misterioso líder, só aparece como uma imagem ameaçadora em uma tela de computador). Ao longo dos anos, o Mandrake destrói sua sede um por um. Em uma das histórias do Octon de 8 é revelado como Cobra, mas o nome posteriormente submetido a um inteligência artificial exercido por Ming, o Impiedoso na série de televisão Defensores da Terra .
Ekardnam ('Mandrake' para trás) é "gémeo mau" Mandrake, que existe no outro lado do espelho. Tal como o seu mundo (onde o governo é executado pelo "Private dos Exércitos", e generais fazer trabalhos braçais), Ekardnam é um oposto, e usa o seu "olho mau" para trabalhar a sua magia.
O Deleter é um assassino contrato extraterrestre que vai "excluir" qualquer pessoa por um preço, mas vai infligir justiça em qualquer um que tenta enganá-lo fora de sua taxa de contrato.
Quadrinhos

Mandrake tinha um papel de destaque no Magic Comics e Grandes Livros pouco dos anos 1930 e 1940. Dell Comics publicou um Mandrake a questão Mago em sua Four Color série de quadrinhos com vários personagens principais. A questão era Mandrake N º 752 e contou histórias originais por Stan Campell e escrito por Paul Newman.
Em 1966-67, o Rei Comics publicou 10 edições de um livro do mágico Mandrake cômico. A maioria das histórias foram remakes de histórias passadas tira de jornal e contou com arte por André LeBlanc , Bailey Ray e outros. histórias Mandrake funcionou também como back-up recursos em títulos de outro rei.
Editora italiana Fratelli Spada produziu uma quantidade considerável de originais Mandrake histórias em quadrinhos na década de 1960 e 1970. Algumas delas sequer foram publicados no livro comic americano Mandrake mencionado acima.
Marvel lançou uma mini-série Mandrake, em 1995, escrito por Mike W. Barr e com a arte pintada por Rob fortaleza. No entanto, apenas duas das três questões planejados foram publicados.
Mandrake também teve grande sucesso nos quadrinhos publicados na Grã-Bretanha, Austrália, Brasil, Índia, França, Espanha, Itália, Iugoslávia, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Turquia e Suécia (embora, no caso dos países nórdicos, na maioria das vezes como um recurso de backup em The Phantom quadrinhos). Mandrake é popular na Índia, através Indrajal Comics .
Mandrake é destaque juntamente com o Fantasma em O Fantasma Annual # 2, escrito por Mike Bullock e Kevin Grevioux e publicado pela Livros Moonstone 
.

    Paródias, homenagens, e rip-offs

Mandrake o Mágico inspirou vários outros personagens de quadrinhos com poderes mágicos, incluindo Zatara , Kardak o Mago Místico , Monako , Dakor o Mago , Ibis, o Invencível , Mantor o Mago , o Sorcerer Sargon , Mr. Místico , O Mágico , e Mysto, detetive Mago .
No início da Mad , Mandrake foi falsificado como "Manduck". Ele vive em um casebre, que ele convence os visitantes é uma casa palaciana por "gestos hipnoticamente". Na história, ele corresponde juízo com a sombra , ele, Lothar, e A Sombra todos gesto hipnoticamente um para o outro e só Lothar (parecendo Manduck) permanece. Em um artigo posterior, Manduck tira o truque de transformar Lothar em uma mulher de seis metros de altura loira.
"Em Pictopia" (publicado pela primeira vez em Anything Goes! º 2, agosto de 1986) é um conto de Alan Moore e Don Simpson ilustrador, que tem lugar em um mundo limbo de personagens de quadrinhos. O personagem principal, o Nocturno Necromancer, é baseado no Mandrake. A história foi reimpresso em George Khoury As extraordinárias obras de Alan Moore (TwoMorrows, julho de 2003)
Michael Kupperman 's Tales Projetado para Thrizzle, zomba de quadrinhos muitos, incluindo Mandrake the Magician com uma tira de três painéis, "Mancake o Mago"
.


                                                                                                        Em outras mídias

                                                                                                                Rádio
No rádio, como um programa de 15 minutos, Mandrake o Mágico foi ao ar no Mutual Broadcasting System de 11 de novembro de 1940, até 6 de fevereiro de 1942. Originalmente uma série de três dias por semana, ela se expandiu para cinco dias por semana em 1941. Proferindo o encantamento "invovo legem magicarum" (invoco as leis da magia) foi Raymond Edward Johnson , que estrelou como Mandrake. Juano Hernandez retratado Lothar, e Jessica Tandy  e Francesca Lenni assumiu o papel de Princesa Narda. A série foi dirigido por Carlo De Angelo.

personagen inspirada em mandrake

  Filmes
Em 1939, a Columbia produziu uma peça de 12 Mandrake o Mágico de série, com base nos recursos Rei tira, estrelado por Warren Hull como Mandrake e Kikume Al como Lothar. A série está disponível em DVD.
Um filme de Mandrake não autorizada produzido na Turquia foi feita em 1967, Mandrake Killing'e karsi (Mandrake contra Killing (comics) ), dirigido por Oksal Pekmezoglu e Güven estrelado por Erte como Mandrake.
Anthony Herrera teve o papel-título no filme para televisão Mandrake (1979) com Ji-Tu Cumbuka como Lothar. Mago Harry Blackstone Jr. foi destaque no elenco.
Em 2007, foi anunciado que Baldwin Entertainment Group e Hyde Park Entertainment adquiriu os direitos para fazer um filme Mandrake, a ser dirigido por Mimi Leder . As duas empresas possui os direitos de Lee Falk O Fantasma . Jonathan Rhys Meyers era originalmente a bordo do projeto como o personagem-título com Chuck Russell anunciado como diretor.   Em 2009, Hayden Christensen substituído Rhys Meyers no papel-título do filme , com Djimon Honsou co-estrelado e direção de Mimi Leder.   Warner Bros anunciaram que estão desenvolvendo a versão do filme de Mandrake.
O enredo do filme In Time (filme) , um 2011 filme de ficção científica americana estrelado por Justin Timberlake e Amanda Seyfried, é baseado em uma das histórias em quadrinhos do Mandrake, onde em um tempo distante planeta é a moeda para seus habitantes

 Filmes unproduced
Em 1960, Federico Fellini , um amigo próximo de Falk, a intenção de fazer um filme de Mandrake, mas o projeto nunca saiu do papel.
No início de 1980, dentro de duas semanas após a assinatura com o seu primeiro agente, cineasta norte-americano Michael Almereyda foi contratado pela Embassy Pictures para reescrever o roteiro de Mandrake, o Mágico. Ele disse a cineasta que, ao receber a tarefa, ele voou para Nova York e verificou-se no Hotel Chelsea para trabalhar na reescrita. Três semanas mais tarde, ele apareceu com novo projecto em mãos, mas então o estúdio mudou cabeças, e em tão pouco tempo como a sua revisão levou, o projeto foi abandonado.

      Televisão
NBC fez um piloto para uma série de TV Mandrake the Magician, em 1954, mas não há outros episódios foram feitos. Estágio mágico Coe Norton estrelou como Mandrake e Woody Strode como Lothar.
Na série animada Defensores da Terra (1986-87), Mandrake as equipes mágico com companheiro Rei Características aventureiros Flash Gordon e O Fantasma . Lothar Mandrake amigo também tem um papel de destaque, bem como um filho adolescente apelidado de LJ (Lothar Jr.), que também era um artista marcial. Mandrake tem um filho adotivo de sangue asiática chamada Kshin, a quem ele está treinando como seu aprendiz e herdeiro. Peter Renaday a voz de Mandrake e Buster Jones desde que de Lothar. Toda a série foi lançado pela BCI Eclipse em dois conjuntos de DVD.
Na série animada Phantom 2040 , com um futuro Fantasma, Mandrake tem uma aparência breve, sem nome no episódio "O Mago". Ele é apresentado como um velho amigo do pai de que Phantom, e sua forma extraordinariamente bem preservada é compatível com as propriedades que conferem longevidade dos Cristais
.


                                                                                                               Teatro
O musical Mandrake o Mágico ea Feiticeira foi produzido durante o final de 1970 no Festival de Artes Lenox em Massachusetts. O roteiro é de Falk e Burch Thayer, com música de George Quincy e letra de Burch.
Mandrake é um personagem do jogo Rei Kong Palace, escrito pelo chileno dramaturgo Marco Antonio de la Parra. Na peça, Mandrake é agora um artista em festas de aniversário e tenta seduzir Jane, a mulher ambiciosa de Tarzan , a fim de satisfazer o seu desejo de poder.

      Software
Uma empresa de software chamada MandrakeSoft começou na França, em 1998. O maior produto foi o GNU / Linux de distribuição Mandrake Linux. Em fevereiro de 2004, MandrakeSoft perdeu um processo judicial contra a Hearst Corporation , os proprietários de King Features Syndicate. Hearst alega que MandrakeSoft está violando King apresenta 'marca registrada personagem Mandrake, o Mágico. A palavra Mandrake não é exclusivo para o personagem King Features, e MandrakeSoft recorreu da decisão. No entanto, o Linux Lothar-ferramenta, que foi desenvolvida em um projeto patrocinado pela MandrakeSoft também tem um nome inspirado na história em quadrinhos, onde Lothar é o amigo de longa data de Mandrake, o Mágico. O uso do chapéu de um mágico e varinha mágica em imagens e logotipos também mostrou que MandrakeSoft queria associar o nome com um mágico e não (por exemplo), a raiz de mandrágora . Consequentemente, e devido à aquisição da empresa Linux chamado Conectiva , MandrakeSoft e seu produto mudaram nomes para Mandriva e Linux Mandriva , respectivamente
.

  Leon Mandrake

Leon Mandrake , o mágico de palco, que era conhecido por sua cartola, bigode linha de lápis e escarlate forrado capa, foi a base para a faixa. Leon Mandrake, que excursionou como Mandrake, o Mágico, estava acompanhado no momento a tira começou por Narda, sua primeira esposa e assistente de palco que aparece na faixa. Veludo, seu parceiro tempo de vida também depois fazer aparições na faixa junto com sua vida real, ajudante, Lothar. Na verdade, Leon Mandrake vinha desempenhando há mais de dez anos antes de Lee Falk introduziu o personagem de quadrinhos. Davis, criador da tira se tornaram bons amigos e correspondeu por anos depois.

Leon Mandrake

  Republicaçoes

Dentro Mágico Mandrake atual publica diariamente tira de quadrinhos de King Features.
Dragon Lady Imprensa reimpresso um 1937 história Mandrake diariamente em tiras de aventura clássico # 1.
Pacific Comics Clube reimpresso duas histórias Mandrake diárias a partir de 1938 Livros função # 18 e # 23.
Imprensa Nostalgia publicou um livro de capa dura dois reimpressão 1938 histórias diárias.
Pioneer Comics reimpresso um grande número de histórias de Mandrake em quadrinhos formulário.
Comics Revue foi reimpresso várias Mandrake diária e histórias domingo, e está actualmente a reimpressão da
 história Mandrake primeiro dia.
JAL Publicações tem reeditado várias histórias Mandrake

     LegadoCultural

Jogador de beisebol Don Mueller , um outfielder para os New York Giants em seus 1.951 Liga Nacional pennant vencedores e 1954 Campeonato do Mundo equipes, era conhecido como "Mandrake o mágico" por sua capacidade de bater.
Mandrake o Mágico aparece brevemente em Beatles filme Yellow Submarine .
O Mecanismo Mandrake é um termo cunhado por G. Edward Griffin para descrever o processo pelo qual o dinheiro é criado pelo Federal Reserve.
Na série de TV MacGyver , Pete Thornton refere-se a Jack Dalton como "um verdadeiro Mandrake the Magician" (Temporada 3, EP45)
O mágico John Mandrake é um dos principais personagens da trilogia Bartimeu .
Seqüências da história pode ser lida em Steve Cottle I Love Comix Arquivo.  
Sérvio banda de rock alternativo Disciplina Kicme tem uma canção, chamada "Betmen, Mandrak, Fantom" (Batman, Mandrake, Fantasma). 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.