BIOGRAFIA WANDERLEY CARDOSO


      
 Wanderley Cardoso
http://www.wanderleycardoso.com.br/
Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro.
                                                              Biografia

Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.
Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.

Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados. Manteve o romantismo em seus shows e discos. No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais,onde realizaria um show. O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberlândia junto aos militares que governavam o país.

No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme "O pobre príncipe encantado", o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.
Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Morando no Rio de Janeiro, mais preciso na Ilha do Governador, é evangélico e canta músicas da áurea época da Jovem Guarda, e suas mais novas canções gospel. Lançou um DVD, com participações de vários artistas brasileiros.
Em 2003, já no cenário cristão, foi premiado no Troféu Talento na categoria Revelação masculina.


noticias sobre wanderlei

 
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/capa_abertura/capa_abertura.shtml


Ídolo da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso deixa o álcool, canta em igrejas evangélicas e se emociona com os fãs
Cantor garante: "Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus"

foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo ao sucesso. De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar evangélico. Aos 66 anos, do Bom Rapaz – como ele ficou conhecido depois do sucesso da canção homônima – restaram os indefectíveis olhos verdes.

“Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus”, afirma Wanderley em Belo Horizonte, onde faz tratamento dentário. Prestes a aderir às facetas de porcelana, tratamento da moda que enfeita o sorriso dos artistas de TV, o cantor admite: está mais tranquilo, depois de chegar a andar armado. “Eu era violento, uma pessoa desequilibrada”, reconhece, referindo-se à fase “máquina de fazer sucesso” de sua vida. “Chegavam e diziam: ‘Você vai para o Recife agora’. E tinha de ir”, relembra.

Pai de Cynthia, de 32 anos, André, de 27, Victor, de 15, e Wanderley Cardoso Júnior, de 8, o cantor e compositor se casou duas vezes. Os olhos verdes ajudaram, mas o dono não gostava deles na época da Jovem Guarda. À exceção de Roberto Carlos, que não vê há anos, ele tem se encontrado constantemente com os amigos daqueles tempos. Em Belo Horizonte, no fim do ano passado, ele participou do projeto Minas ao luar, ao lado de Waldirene e do grupo Os Vips. “Encerramos a noite com Festa de arromba”, recorda, empolgado.

Liderado por Roberto Carlos, o movimento musical da década de 1960 significou “tudo” para Wanderley Cardoso. “Até hoje sou identificado como cantor da Jovem Guarda”, orgulha-se. “Outro dia mesmo, no shopping, a menina falou para a mãe: ‘Olha aquele moço da TV’. E a mãe corrigiu: ‘É o Wanderley Cardoso’. Depois veio me abraçar”, conta, sensibilizado com o carinho dos fãs. De dois shows que faz por semana, pelo menos um costuma ser em festa de aniversário dos admiradores.

wanderlei e rosemery
Desde que se tornou evangélico, há 11 anos – no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em BH vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. “Dou o meu testemunho nas igrejas”, esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. “A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar”. Em breve, ele voltará a se apresentar na capital mineira, provavelmente em uma igreja evangélica.

A sobrevivência, hoje em dia, não é tão garantida quanto no auge do sucesso. “Falta ganhar dinheiro”, confessa, lembrando que era bem pago na época da Jovem Guarda. “Atualmente, há muito picareta no meio artístico dando cheque sem fundo”, acusa. O cantor acaba de colocar à venda uma casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Separou-se da mulher, Day, cantora evangélica e sua empresária.

Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. “Para beber, só vinho. Mesmo assim, só de vez em quando. A luta para me livrar do alcoolismo foi grande”, revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense.

Romântico Eterno sentimental, o cantor lembra que não por acaso seu primeiro disco se chama Jovem romântico, seguido de álbuns nessa linha, como Perdidamente apaixonado.

A carreira de Wanderley Cardoso começou aos 12 anos, quando ele gravou Canção do jornaleiro, em 78 rotações. Aos 8, já participava de concursos infantis. Aos 12, fez teste com o acordeonista ítalo-brasileiro Mário Zan, que se tornou seu produtor.
Na adolescência, veio a mudança de voz. Wanderley interrompeu a carreira, mas ela foi retomada aos 18 anos, quando passou a integrar conjuntos de baile cantando rocks de Elvis Presley e Paul Anka, além de canções italianas. O primeiro grande sucesso foi Preste atenção, quando integrava a turma da Jovem Guarda.

De Roberto e Erasmo Carlos, Wanderley gravou Promessa para a trilha do filme Na onda do iê-iê-iê, de 1966, dirigido por Aurélio Teixeira. Essa fita marcou a estreia de Renato Aragão e Os Trapalhões.

Na mesma época, o cantor foi contratado pela TV Excelsior. No programa Os adoráveis trapalhões, atuava ao lado de Ted Boy Marino, Renato Aragão e Ivon Cury, com quem formava um quarteto. Posteriormente, já em carreira solo, transferiu-se para o Programa Sílvio Santos. Wanderley participava do quadro “Os galãs cantam e dançam” ao lado de Paulo Sérgio e Antônio Marcos.

O cantor gravou mais de 100 discos, entre LPs (incluindo 78 rotações e compactos), compactos duplos e simples e CDs. O mais recente, nos formatos CD e DVD, foi Wanderley Cardoso ao vivo – 40 anos de sucesso do bom rapaz, lançado pelo selo Wanday Music, de propriedade dele, com distribuição da EMI Music.

Era uma brasa, mora?
Jovem Guarda é sinônimo de alienação? “Não. Ela mudou a maneira de as pessoas se vestirem, o tipo de cabelo, a linguagem”, defende Wanderley Cardoso. E cita a cabeleira dos jovens, a calça de cintura baixa – Saint-Tropez e boca de sino –, além da minissaia e das gírias (“É uma brasa, mora?”), como responsáveis pela revolução comportamental dos anos 1960.

“Ninguém de nós quis se envolver com política, já que a política se envolve com a gente”, garante o cantor. Em plena ditadura, ele chegou a viajar em aviões militares para fazer shows. Ele conta que o “o pessoal do contra”, na época da Jovem Guarda, era a turma da Bossa Nova, além de Elis Regina.

“Cheguei a ter uma canção (Vou embora, vou sumir, de Natan) censurada”, queixa-se. Mas esclarece: o problema surgiu por causa “de um gesto obsceno, à la Michael Jackson”, que fazia ao interpretar a música. “Passei uma noite na Censura Federal, em São Paulo, e me proibiram de continuar fazendo aquele gesto”, diz Wanderley.

http://padom.com.br/
   Por onde anda Wanderley Cardoso?
Febre nos anos 60, cantor prepara biografia onde fala dos seus 51 anos de carreira
Nos anos 60, não tinha para ninguém. Wanderley Cardoso era o cara: bonito, educado e talentoso, o genro que toda sogra queria ter. Tinha seguidoras tão fanáticas que iam parar na delegacia, obrigando o cantor a resgatá-las. Desde o primeiro sucesso, aos 13 anos de idade, até os dias de hoje, aos 64, Wanderley cantou mais de 950 músicas, vendeu cerca de 16 milhões de cópias e lançou 87 discos. Versátil, atuou em filmes, musicais e novelas. Seu último DVD, “40 anos de sucesso do Bom Rapaz”, foi indicado a melhor álbum romântico no Grammy Latino de 2007. Atualmente, prepara com a mulher Day Cardoso o lançamento de sua biografia, previsto para o final deste ano. Veja um bate-papo do cantor com o EGO.


                                                                                                  Menino prodígio
“Sempre fui apaixonado por música. Vivia grudado no radinho do meu avô, tinha facilidade de decorar as letras. Minha mãe me levava nos programas de rádio quando eu tinha 12, 13 anos. Gravei a música ‘Canção do jornaleiro’, de Heitor dos Prazeres, que na época já era antiga, tinha 40 anos. Ganhei diversos concursos. Depois, fiquei alguns anos parado para estudar e por conta da mudança de voz. Voltei com 18 anos com o conjunto Os Sombras, que se apresentava em bailinhos de Pirituba (bairro de São Paulo).”
“Comecei a participar de programas de auditório que exibiam jovens talentos. Cheguei a cantar no Chacrinha, mas ele não gostou muito da minha música e me tirou logo do palco. Fiquei meio chateado. Depois, quando estourei, demorei dois anos para querer voltar ao programa dele. Meu primeiro sucesso foi com ‘Preste atenção’. Saí na capa da revista ‘Cruzeiro’ como o novo galã. Depois foi um sucesso atrás do outro: ‘Abraça-me forte’, ‘O Bom Rapaz’, ‘Promessa’, que Roberto e Erasmo fizeram especialmente para eu cantar. Participei de alguns programas da Jovem Guarda, até que a TV Excelsior me chamou para fazer um programa. O Wilton Franco (diretor) teve a ideia de juntar o Renato Aragão, o Tedy Boy Marino e Ivon Cury, éramos os ‘Adoráveis Trapalhões’. Foi sucesso imediato, ficamos quatro anos como líderes de audiência. Foi meu primeiro programa de humor. Consegui me sair bem, improvisar. Era tudo ao vivo!”

“Essa coisa das fãs era uma loucura no Brasil todo. Tinha uma rivalidade entre as minhas fãs e as fãs do Jerry Adriani. Uma vez fomos fazer um show em Niterói e teve um impasse de quem iria cantar a última música. No fim das contas eu encerrei o show. Depois disso, eu e Jerry ficamos um tempo sem se falar. Mas depois tudo ficou bem. Afinal, tínhamos começado a carreira juntos em São Paulo, éramos amigos. Não fazia sentido brigar. Mas os fãs levavam tudo muito a sério. Uma vez precisei ir na delegacia resgatar umas fãs que tinham se envolvido em briga. Tinha até gente com navalha. Falei pro delegado liberar as garotas, que a confusão era como as que aconteciam com os fãs de Marlene e Emilinha Borba (cantoras do rádio). A fama tinha esse lado engraçado, mas também aconteceram coisas tristes. Uma vez fui agredido após um show em Uberaba por nove rapazes. Quase perdi a vista direita. Precisei ir para Houston operar.”

        Bom rapaz, mas mulherengo
“Uma vez encontrei uma fã dentro do meu armário no quarto do hotel. Eu já
estava de cueca e corri para colocar a roupa. Naquela época tinha sempre um jornalista querendo flagrar artista com menor de idade. O Roberto Carlos fez até aquela música ‘Querem acabar comigo’ por causa disso. Cheguei a namorar algumas fãs, e mulheres famosas também. Morei três anos com a Vanusa, namorei a Débora Duarte, umas duas ou três chacretes. Era bem mulherengo. As mulheres gostavam do meu jeito de falso tímido, eu era o legítimo bom rapaz (nome de um grande sucesso de Wanderley). Não fumava nem bebia. Era o filho que toda mãe queria ter e o namorado que toda mulher queria ter. Depois, na época da Jovem Guarda, deixei o cabelo crescer. Primeiro no estilo Beatles, depois Black Power.”


   Decadência e retorno do ‘Bom Rapaz’
“Com o passar dos anos o sucesso foi acabando. Tentei ir para fora do país, fiz alguns shows. No Brasil fiquei praticamente esquecido. Tive alta depressão, comecei a beber demais. Cheguei a tentar suicídio, algo do qual me arrependo e que só não aconteceu graças a minha mulher, Day. Há nove anos, me tornei evangélico e fiz muito sucesso no meio gospel. Mas não me tornei um cantor gospel. Continuo fazendo shows, cantando as músicas da Jovem Guarda. Estou cada vez mais disposto. Voltei a ser o ‘Bom Rapaz’. Eu quero é cantar. É a única coisa que sei fazer.”

http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/
Cantor Wanderley Cardoso se converte e aceita Jesus

Cantor Wanderley Cardoso fala da sua conversão e afirma: "Vim pela dor mesmo, vim não porque precisasse de dinheiro"

O cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícons da Jovem Guarda.
Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada.
Wanderley Cardoso, hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses.


Ídolo na Jovem Guarda, Wanderley vendeu mais de 1 milhão de cópias com seu hit O Bom Rapaz. Mas o rapaz ficou mais velho e os convites foram escasseando. “No Brasil, o artista que envelhece não tem vez, é chamado de ultrapassado, as portas se fecham.” Diante desse quadro, o cantor caiu em depressão.


Da depressão a conversão
Numa entrevista ao jornal Metropolian Brazilian News, Wanderley disse que ” estava num momento meio ruim, vivendo bastante ocioso, meus projetos artísticos eram sistematicamente recusados.
Comecei a sofrer depressão e então essa depressão foi ficando cada vez mais pesada. Começei também a beber e beber cada vez mais. Por conta disso meu casamento também estava ruindo. Alguns amigos me convidaram para ir a uma igreja e fui à Sara Nossa Terra.



Lá ouvi falar do amor de Deus manifesto em seu filho Jesus Cristo e decidi entregar a direção de minha vida a Ele. Desde esse dia tenho me sentido aliviado, parei de beber e voltei a sentir alegria em viver”.

E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.
“Estou feliz com o resultando. Depois de oito meses frequentando a igreja, resolvi aceitar o convite da Top Gospel e cantar para a família evangélica, que tem me recebido com muito carinho. Temos apresentações a cada dois dias em muitas igrejas no Brasil e também no exterior”, afirmou em entrevista. Wanderley também falou que a sua forma de cantar mudou.

“Os CDs seculares… eu já estava acostumado. Tenho uma experiência de 29 gravações entre LPs, CDs e compactos, mas um CD evangélico é diferente. Tive que ser orientado por minha esposa Day, que é evangélica desde que nasceu. E que me produziu e dirigiu com muita capacidade. Também contei com o apoio de grandes músicos e arranjos de excelente qualidade do maestro Melk Carvalhedo, também evangélico”.
Questionado sobre sua conversão, Wanderley disse que “Jesus é hoje tudo na minha vida. Não faço nada sem orar e sempre agradeço pelas vitórias que Ele tem me concedido. Depois de ter Cristo no meu coração, acabei com as supertições, com meus medos e incertezas e sempre digo que sou mais Jesus e que com Ele temos a vitória”.
A cada dia sua realidade é outra, mas o cantor ainda tem compromissos com shows para o público que o acompanha há 37 anos, mas disse que em todas as apresentações canta músicas evangélicas. “Com isso tenho levado muitas pessoas para Cristo quando conto meu testemunho e falo da paz que encontrei em Jesus.

Creio que a tendência é cada dia mais me dedicar à música gospel, já que 95% do meu trabalho tem sido em igrejas ou encontros evangélicos.”
Muitos jornais e revistas questionaram Wanderley Cardoso sobre sua conversão, dizendo que ele foi para a igreja porque queria gravar CDs para o público evangélico porque já não fazia sucesso no meio secular.
É o próprio Wanderley quem responde afirmando que veio para Cristo porque precisava de paz. “Vim pela dor mesmo, vim não porque precisasse de dinheiro, e sim porque precisava de paz. Há bastante tempo me convidam para gravar um disco gospel e eu sempre recusei, porque achava que eu não era um bom exemplo.
Somente fiz isso quando realmente tive uma experiência pessoal com Cristo e achei que era o momento de fazê-lo, porque Deus tem seu tempo determinado para todas as coisas”, afirmou.
Wanderley Cardoso gravou seu primeiro CD gospel, Agora sou feliz, pela gravadora Top Gospel recebendo o prêmio de revelação gospel masculina noTroféu Talento, um dos prêmios do mundo musical evangélico mais respeitados no Brasil.

WANDERLEY CARDOSO dono de uma voz extraordinária.Ouça uma de suas interpretações:

uma entrevista de wanderlei cardoso a
http://www.netbabillons.com.br/entrevistas/11-wanderlei/wanderlei01.htm
Net Babillons 
Wanderley, você nasceu quando e em que cidade ?
Wanderlei
Nasci da cidade de São Paulo, dia 10 de março, mas não lembro o ano...

Net Babillons 
Fale de sua família, você tem filhos ?
Wanderlei
Tenho uma mãe maravilhosa, infelizmente não conheci meu pai, tive um padastro sensacional que me ajudou muito. Tenho dois filhos: a Cinthia com 25 anos e o André com 20 anos.

Net Babillons 
Você fez muito sucesso com a Jovem Guarda nas décadas de 60 e 70, depois ficou algum tempo fora da mídia, agora está de volta. Por que isto ocorreu ? 
Wanderlei
A gente não fica de fora, eles é que colocam a gente fora da mídia. Existe os interesses de algumas gravadoras e produtoras, agora estou com uma Manager, que é minha namorada, ela está investimento bastante neste trabalho da volta à mídia e está dando certo, graças a Deus.

Net Babillons 
Como é o seu relacionamento hoje com Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderleia e Jerry Adriani ?
Wanderlei
A Jovem Guarda foi um movimento de grandes valores e infelizmente poucos sobreviveram como Roberto Carlos, Erasmo, Wanderléa e Jerry Adriani. Meu relacionamento com o Roberto e o Erasmo é um pouco distante, natural e proporcionado pelo excesso do trabalho, principalmente do Roberto. Faço shows da Jovem Guarda com a Wanderléa, com os Incríveis, com o Jerry e os Golden Boys, a gente tem contato através de shows, mas nosso relacionamento é mais profissional. O Jerry inclusive há uns três anos atrás foi ao meu aniversário, tive oportunidade de almoçar com ele e D. Angelina. Com a Wanderléa, a gente se encontra sempre, sou muito amigo do marido dela, o Lalo, então é esse o relacionamento.


Wanderlei Cardoso ergue a platéia e faz show especial na Ilha de São Francisco do Sul-SC.

Net Babillons 
Qual a música que mais lhe projetou em toda a sua carreira ?
Wanderlei
Nós gravamos um disco ao vivo, chamado Wanderley Cardoso 2000, agora Wanderley Cardoso 2001, porque foi gravado final do ano 2000. Tenho 16 sucessos de primeiro lugar de parada no Brasil inteiro, mas a música que se destacou e que todo mundo pede é O Bom Rapaz e até se criou o slogan o bom rapaz Wanderley Cardoso, que eu não sou, não!

Net Babillons 
Cite um momento de grande emoção na sua vida.


Wanderley com Regina Duarte, Miéle, Sandra Bréa e Vera Fischer em “Regina Mon Amour”. Ao lado, com Renato Aragão, Tedy Boy Marino e Ivon Cury em “Adoráveis Trapalhões”

Wanderlei
Emoção boa eu tenho duas , quando eu recebi o galã mais querido de São Paulo, no programa Silvio Santos, no Estádio do Pacaembú, Os Galãs Cantam e Dançam e quando recebi o Rei da Juventude Norte e Nordeste, em Recife, onde foi feito um concurso e com a participação especial de Roberto Carlos. De tristeza foi aquele acontecimento em Uberaba, onde fui agredido e quase perdi a vista direita, graças a Deus não ficaram sequelas e infelizmente são coisas a que o artista está sujeito.

Net Babillons
Diga o nome de 3 homens e 3 mulheres que na sua opinião foram os mais brilhantes do século XX ?
Wanderlei
Puxa que pergunta difícil! Homens: John Fitzgerald Kennedy que achava um homem extraordinário, Gandhi também um grande homem, vou citar um que está vivo, o papa atual, Joáo Paulo II e também sou católico. Mulheres: Indira Gandhi que foi uma mulher maravilhosa, a cantora Barbara Streisand, sou fã de carteirinha dela, considero o supra sumo da voz e minha mãe, que para mim é a pessoa mais importante deste século, que me colocou no mundo, está viva me aturou e me atura até hoje.

Net Babillons
Se você tivesse que citar o nome de uma pessoa especial homenageando-a, quem seria ? Por quê ?
Wanderlei
Uma pessoa especial, com carinho, minha mãe com certeza! Embora ela esteja muito doente e atravessando uma fase muito difícil, mas com certeza é minha mãe que foi costureira e que lutou para eu estudar, sou formado em Contabilidade, terceiranista de Direito, tudo graças a força dela, uma batalhadora incrível. Viúva criou 03 filhos sozinha e além disso criou outra pessoa que está com ela em Recife, minha irmã de criação. Ela merece esta homenagem, é sensacional, é maravilhosa.

Net Babillons 
Um agradecimento especial, a alguém que muito lhe ajudou em toda a sua carreira ? Por quê ?
Wanderlei
Infelizmente ele não está mais vivo, foi um dos empresários mais importantes deste Brasil, abraçou minha carreira e de vários artistas como Nelson Néd, que é sucesso internacional, Antônio Marcos, Vanusa, Luiz Vieira, Moacir Franco e muitos outros. Ele faleceu há dois ou três anos atrás, chamado Genival Melo, aliás, acho que foi o único manager do Brasil, na acepção da palavra.

Net Babillons 
Quando você iniciou sua carreira de cantor, era muito jovem, de sua família quem mais lhe incentivou ?
Wanderlei
Minha mãe claro! e quatro mulheres, tias que sempre me incentivaram, tia Gilda, tia Mafra, tia Elza, tia Assunta, irmãs de minha mãe que também foram quatro mãezonas , quando uma não podia me levar nos programas infantis, a outra me levava.

Net Babillons 
Você é um artista muito querido pelo público, por sua música romântica e o seu jeito especial de ser. O que você espera de transformações positivas da humanidade agora no século XXI?
Wanderlei
Eu tenho uma mensagem que gravei numa música que é de minha autoria e em parceria com Roberto Côrrea que é dos Golden Boys que prega uma nova mensagem, não tem cunho religioso, chama-se Jesus Te Ama e onde peço um milênio de paz, é assim: Jesus te ama, te ama, ele uma dia vai te abençoar e um milênio de alegrias ele vai te dar... Ë a minha mensagem para quem curte Jesus, sou fã de Jesus, sem ser fanático; é a necessidade de um novo milênio para toda a humanidade e principalmente para os países mais violentos, inclusive o nosso.

ao lado de Rosemary e Angelita Martinez.

Net Babillons 
Um hobby ?
Wanderlei
Gosto de jogar squash, gosto de assistir filme no telecine, não gosto de filmes dublados. Mas a música é meu principal hobby, é muito importante para mim, gosto de compor, das 3:00 às 5:00 da manhã você vai me encontrar abraçado com um violão compondo.

Net Babillons 
Uma superstição ?
Wanderlei
Tenho, não uso meia no avesso, não passo embaixo de escadas. Engraçado eu tinha preconceito com gato preto, mas meu caseiro adotou um e nada me aconteceu, ao contrário, mas meia no avesso eu não uso de jeito nenhum, se algo me acontece, uma agitação, um pneu furado eu tiro o sapato e vejo que a meia está no avesso, com certeza!

Net Babillons 
O Wanderley Cardoso ser humano é religioso, segue alguma filosofia de vida, acredita em Deus ?
Wanderlei
Eu aprendi com um amigo meu sou exatamente um kit fé, eu acredito em tudo o que é bom e que seja otimista . Tenho muitos amigos evangélicos, vou na igreja evangélica, sou católico praticante, vou na igreja e rezo, vou em centro espírita, macumba não, gosto e leio carta do destino. Acho que se estou neste mundo não é por acaso, sou Wanderley Cardoso e se Deus me deu esta voz privilegiada, não foi por acaso.

Net Babillons
Na gastronomia qual o seu prato preferido ?
Wanderlei
Tudo o que é comida italiana eu adoro! por incrível que pareça minha comida preferida é muito simples é pizza de muzzarela. Hoje eu comi muito bem aqui em São Francisco do Sul comi camarão, que também gosto muito.

Net Babillons
Dos sonhos não realizados, qual você busca mais a efetivação ?
Wanderlei
Os sonhos vão se realizando a cada dia. Eu tinha um sonho grande que era cantar no festival de San Remo, hoje eu não tenho mais vontade. Acho que o mais importante para o artista é o dia a dia, uma boa gravadora cuidando de você, o seu sucesso, cada show realizado, autografar para o público, um disco na parada de sucesso. Apareci no programa do Gugu, no telegrama legal, tomara que ele me chame sempre.


Wanderlei: "Mesmo sendo iniciante na Internet acredito que seja o meio de comunicação que mais cresce no Planeta".

Net Babillons
A Internet hoje é o maior meio de comunicação do planeta, em velocidade e alcance. No Brasil temos 14,5 milhões de usuários. Deixe uma mensagem para os internautas.
Wanderlei
Eu ainda sou um bebê na Internet, sou primário, estou aprendendo agora, mas é muito gostoso navegar na Internet. Continuem navegando, mas sempre para o bem, a Internet para o mal, causando mal para outros, principalmente para crianças eu sou contra. Mando a mensagem que o Brasil seja a cada dia mais usuário deste tipo de informação que é muito importante para o nosso progresso e para mim que estou aprendendo. Vou contar uma coisa para vocês: a primeira vez que peguei um mouse, eu era tão ruim que a seta subiu de tal forma que foi parar no teto, agora estou craque, já fiz meu release sozinho, já consigo fazer coisas importantíssimas. Continuem, principalmente os jovens, tem uma revista que publicou um assunto importante: daqui há 10 anos quem não tiver um conhecimento mínimo de informática será um analfabeto, nos Estados Unidos isso já é realidade, a Internet é o dicionário do futuro.

Net Babillons
Deixe uma mensagem aos namorados que curtiram a sua música e continuam curtindo.
Wanderlei
Minha mensagem é de agradecimento por terem me aturado tanto tempo, são 35 anos de carreira, espero que me aturem mais 35 anos se Deus quiser. Que Deus proteja toda a equipe do Portal Net Babillons.

LISTA COM TODOS OS DISCOS DE WANDERLEI CARDOSO NO FINAL UM LINK PRA DOWNLOAD DE UM TEXTO DO BLOCO DE NOTAS EM UM ARQUIVO RAR CONTENDO TODOS OS LINKS EU CONSEGUI BAIXAR DEPOIS COPIEI OS LINKS MEU GERENCIADOR DE DOWNLOAD (M IPONY) RECONHECEU ATE NO DIA DE HOJE(5-06-2013)ESTAVAO VIVOS
OS CREDITOS DO DOWNLOAD E DO SITE (Lobal.Com"O MUNDO EM SUAS MÃOS")

Wanderley Cardoso - Discografia
1965
[01] Amor Criança
[02] Para Sempre te Amarei
[03] Eu que não vivo sem Você
[04] Eu e o Sol
[05] Se tu estás sozinha
[06] Concerto de Amor
[07] Preste Atenção
[08] Abraça-me Forte
[09] Quase Nada
[10] Nosso Amor Viverá
[11] Enquanto existir briga, existe amor
[12] Tudo que Sonhei

1966
[01] Não Te Amo Mais ( je ne t'aime plus )
[02] Meu Amor Brigou Comigo
[03] Por Que Chorar Coração ?
[04] Morrer Ou Viver ( mourir ou vivre )
[05] Desengano
[06] Por Favor, Vai Embora
[07] Você Zangada É Feia
[08] Sòzinho Na Multidão
[09] Vivo Te Esperando
[10] Do Sublime Que Tú És
[11] Assim É A Vida ( fais la rire )
[12] Meu Regresso

1967
[01] O Amor está pra Nascer
[02] O Bom Rapaz
[03] O Pic-Nic
[04] Um Dia o Céu nos Levará
[05] Adeus às Ilusões
[06] Dois Amigos
[07] Doce de Coco
[08] Não posso controlar meu pensamento
[09] Que bobo que eu sou
[10] Puro como Aquela Flor
[11] Minhas Lágrimas
[12] Escuta Meu Bem

1967
[01] Minha Confissão
[02] Minha Serenata
[03] Deus te acompanhe Amor
[04] Se eu te perder
[05] Sou teu
[06] Sigamos sem medo
[07] A paz que eu perdi em ti
[08] Te Esperarei
[09] Perdidamente Apaixonado
[10] Promessa
[11] Amor e Ternura
[12] E você não vem

1968
[01] Socorro nosso amor está morrendo
[02] Vou gritar e acordar a cidade
[03] Eu Te Adoro, te Adoro, Te Adoro
[04] Murmura o Mar (Le Bruit Dês Vagues)
[05] Vou Viver, viver pra te Amar
[06] Príncipe encantado
[07] Siga-me (Follow Me)
[08] Não Quero ser seu Amigo
[09] Chove (Non Domandarti)
[10] Felicidade Existe
[11] Estou Aqui
[12] Quanto Tempo de Amor eu Perdi

1968
[01] Quando o Amor se Transforma em Poesia
[02] Luzes da Avenida
[03] Canto de Esquecer Adeus (Hier Encore)
[04] Chove, a Natureza Chora
[05] Deve Existir Alguém
[06] Traços de Amor
[07] Sim... É melhor
[08] Se eu Pudesse Te Dizer Tudo o que Sinto
[09] Nem uma vida Inteira
[10] Se Ela Voltar
[11] Hey, Tu!
[12] Deixa-me Chorar

1970
[01] Vou Embora, Vou Sumir
[02] Renascer
[03] Sempre Assim
[04] People
[05] Não Vou Mais Chorar
[06] Células Mortas
[07] Bangalô de Chocolate
[08] Aprendi a Sorrir
[09] Você Vai ser o meu Escândalo
[10] O que Vou fazer Agora

1971
[01] Descoberta da América
[02] Baby Eu Te Amo
[03] Só o Amor Constrói

1971
[01] Baby eu te amo
[02] Acostumei meu coração
[03] Lembranças
[04] O mundo dá muitas voltas
[05] Por tudo que sabemos (For all we know)
[06] Chuva
[07] Só o amor constrói
[08] Amor livre
[09] De hoje em diante
[10] História de amor (Theme from love story)
[11] Eu não nasci pra ser feliz
[12] Amor demais


1974
[01] Preste Atenção
[02] Abraça-me forte
[03] Nosso amor viverá
[04] Amor Criança
[05] Eu só sei que vou partir
[06] Meu Amor brigou comigo
[07] Desengano
[08] Sozinho na Multidão
[09] Meu regresso
[10] Socorro nosso amor está morrendo
[11] Vou gritar e acordar a cidade
[12] Murmura o mar
[13] Príncipe encantado


1974
[01] Tentei esquecer você
[02] Nunca mais (de hoje em diante)
[03] Minha ex-namorada
[04] Sempre lhe direi (Lady Lay)
[05] E aí, eu gosto dela
[06] Olhe aí
[07] Todo mundo
[08] Tudo certo
[09] Depois venha comparar
[10] Espaço
[11] Depois de todos seus amores
[12] Nunca


1974
[01] Sempre lhe direi
[02] Depois de todos seus amores


1976
[01] Como eu gostaria de ficar
[02] Não posso mais viver sozinho
[03] Não vivo sem você
[04] Ciúme tolo
[05] Viva a Vida
[06] Diálogo
[07] Eles precisam saber
[08] Tem certos dias
[09] Outro homem triste
[10] Eu fiz tudo sem pensar
[11] Entre abraços
[12] Como um sonho


1977
[01] Se ela voltar
[02] O bom rapaz
[03] Te esperarei (Ti cercheró)
[04] Socorro nosso amor está morrendo
[05] Minhas lágrimas
[06] Preste atenção (Fais Attention)
[07] Quando o amor se transforma em poesia
[08] Sempre lhe direi (Lady Lay)
[09] Doce de coco
[10] Minha namorada
[11] Fale baixinho
[12] O Pic-nic


1977
[01] Domingo
[02] Parece Que Foi Ontem
[03] Daqui Pra Frente
[04] Beatles
[05] Meu Bem, My Love
[06] Lembra
[07] Você Chegou Trazendo a Primavera
[08] Até Pensei
[09] Gosto de Saudade
[10] Maior Momento
[11] Amanheceu

[01] Caso de Emergência
[02] Eles Precisam Saber
[03] Não Mudei Daqui
[04] Tudo Certo
[05] Viva a Vida
[06] Até Pensei
[07] Vem Ficar Comigo
[08] Minha Ex-Namorada
[09] Beatles
[10] Domingo
[11] Não Posso Viver Sozinho
[12] Você Chegou Trazendo a Primavera
[13] Parece Que Foi Ontem


1982
[01] O sabor da solidão
[02] Concerto para uma só voz
[03] Lado a lado
[04] Fica sempre alguma coisa
[05] Eu não esperava o seu adeus
[06] Meu benzinho
[07] Voce ficou definitivamente na minha cabeça
[08] O herói
[09] Sempre no meu coração
[10] Canoas do Tejo
[11] Dezesseis anos
[12] Conselho

 

1992[01] Caso de emergência
[02] Eles precisam saber
[03] Não mudei daqui
[04] Tudo certo
[05] Viva a vida
[06] Até pensei
[07] Vem ficar comigo
[08] Minha ex-namorada
[09] Beatles
[10] Domingo
[11] Não posso mais viver sozinho
[12] Você chegou trazendo a primavera
[13] Parece que foi ontem

 

Coletânea do Bom Rapaz[01] Quando o amor se transforma em poesia
[02] Chove a natureza chora
[03] Traços de amor
[04] Bobo do baile
[05] Aliança de brinquedo
[06] O bom rapaz
[07] O Pic-nic
[08] Doce de coco
[09] Perdidamente apaixonado
[10] Amor e ternura
[11] E você não vem 


Grandes Sucessos Eternos
[01] Caso de Emergência
[02] Eles Precisam Saber
[03] Não Mudei Daqui
[04] Tudo Certo
[05] Viva a Vida
[06] Até Pensei
[07] Vem Ficar Comigo
[08] Minha Ex-Namorada
[09] Beatles
[10] Domingo
[11] Não Posso Viver sozinho
[12] Voce Chegou Trazendo a primavera
[13] Parece até que Foi Ontem 
[14] O Bom Rapaz
[15] Preste Atenção
[16] História de Amor
[17] O Bom Rapaz

1994
[01] Avenida Paulista
[02] Doces Algemas
[03] Exemplo
[04] Balada Triste
[05] Porto Solidão
[06] Modinha
[07] Tudo Acabado
[08] Anjo Lindo (You Are My Special Angel)
[09] Farsa
[10] Faz Isso Não Paixão
[11] Vamos Matar Nossa Sede de Amar
[12] Minha Vida Vai Mudar


1995
[01] Nossos Momentos
[02] Pingos de Amor
[03] Sentimental Demais
[04] Orgulho
[05] Resposta / Ouça
[06] Molambo
[07] Que será
[08] Suave é a noite
[09] Pensando em ti
[10] Neste mesmo lugar
[11] Bastidores
[12] Outra vez
[13] Quem é
[14] Eu sonhei que tu estavas tão linda


1998
[01] Socorro nosso amor está morrendo
[02] O bom rapaz
[03] O pic-nic
[04] Doce de coco
[05] Preste atenção (Fair attention)
[06] Desengano
[07] Você zangada é feia
[08] Fale baixinho (speak softly love)
[09] Meu regresso
[10] Adeus às ilusões (The shadow of your smile)
[11] Parece que foi ontem
[12] Promessa
[13] Minhas lágrimas
[14] Até pensei
[15] Não posso controlar meu pensamento
[16] Para sempre te amarei


2001
[01] Preste atenção
[02] Meu amor brigou comigo
[03] O pic-nic
[04] O bom rapaz
[05] Não posso controlar meu pensamento
[06] Minhas lágrimas
[07] O canudinho
[08] Não te amo mais
[09] Promessa
[10] Fale baixinho
[11] Adeus às ilusões
[12] Se ela voltar
[13] Socorro nosso amor está morrendo
[14] Você zangada é feia
[15] Caso de emergência
[16] Sempre lhe direi
[17] Goodbye, my love, goodbye
[18] Beatles
[19] Eles precisam saber
[20] Sempre no meu coração


2004
[01] Você merece ser feliz
[02] O inimigo quer calar a tua voz
[03] Como é lindo esse lugar
[04] Jesus, o amor maior
[05] Redenção
[06] O regresso do rei
[07] A decisão é Jesus
[08] Senhor da minha vida
[09] Quatro estações do amor
[10] Caminho de viver
[11] Fala comigo Senhor
[12] Vencendo vem Jesus 


2005

[02] Vem ficar comigo
[03] Socorro nosso amor está morrendo
[04] Doce de coco
[05] Baby eu te amo
[06] Tarde demais
[07] Fale baixinho
[08] Il mondo
[09] Quando o amor se transforma em poesia
[10] Minhas lágrimas
[11] A volta do pic nic
[12] Sempre lhe direi (lady lay)
[13] O bom rapaz
[14] Fala comigo Senhor


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.