A HISTORIA DO SUPERMAN(PERSONAGEM)



  Superman

 

Superman (ocasionalmente traduzido como Super-Homem ) é um personagem, cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner. Superman, entretanto, já foi adaptado para diversos outros meios, como cinema, rádio, televisão, literatura e video game. Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos. O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado. É um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939. Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema. O filme Superman Returns foi lançado em 2006, com uma aceitação dos fãs abaixo das expectativas, entretanto recebeu criticas positivas e a melhor bilheteria de todos os filmes de Superman, e foi um otimo retorno do homem de aço, superando os seus antecessores.

A origem e poderes da personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público. A história do Superman foi alterada para permitir as aventuras do Superboy e outros sobreviventes de Krypton foram criados, como Supermoça e Krypto, o supercão. A personagem foi revisado e atualizado mais recentemente em 1986. John Byrne recriou a personagem, reduzindo os poderes do Superman e apagando diversas personagens da versão oficial das histórias, o que atraiu a atenção dos meios de comunicação. A cobertura da imprensa foi novamente recebida na década de 1990, com A Morte do Superman, uma história na qual a personagem era dada como morta. 
A propriedade sobre a personagem foi objeto de disputa, com Siegel e Shuster reclamando o retorno de sua propriedade legal. Os direitos autorais são novamente objeto de disputa, com a mudança das leis de direitos autorais permitindo à esposa e à filha de Siegel reclamar uma parte dos direitos autorais, levando a uma disputa com a companhia Warner Bros. E é até hoje um dos três super-heróis mais populares do mundo, os outros são Batman (também da DC) e o Homem-Aranha (da Marvel Comics).

  Publicação

A primeira aparição do Superman foi em Action Comics #1, em 1938. Em 1939, uma série de mesmo nome foi lançada. A primeira edição consistiu principalmente de aventuras já publicadas em Action Comics, mas apesar disso a revista atingiu grande vendagem.  1939 também foi publicado na especial New York World's Fair Comics, que no verão de 1942 virou World's Finest Comics. Com a edição #7 de All Star Comics, Superman fez sua primeira de um número infrequente de aparições, nesta ocasião aparecendo brevemente para estabelecer-se como membro honorário da Sociedade de Justiça da América.
Inicialmente Jerry Siegel e Joe Shuster queriam ser responsáveis por toda história e arte de todas as tiras publicadas. Entretando, a visão de Shuster começou a deteriorar-se, e o aumento das aparições da personagem implicou numa sobrecarga de trabalho. Isso fez com que Shuster estabelecesse um estúdio para ajudar na produção da arte  embora ele insistisse em desenhar o rosto de todo Superman que o estúdio produzia. Fora do estúdio, Jack Burnley começou fazendo capas e histórias em 1940. Wayne Boring, inicialmente empregado no estúdio de Shuster, começou trabalhando para DC em 1942 fazendo páginas para Superman e Action Comics.

Joe Shuster e Jerry Siegel

  Personagem dos quadrinhos

 
Superman, dada a natureza seriada da publicação em quadrinhos e a extensão da existência da personagem, evoluiu como uma personagem conforme suas aventuras se incrementaram.   Os detalhes da origem do Superman, relacionamentos e habilidades mudaram significativamente no decorrer da publicação da personagem, do que é considerada a Era de Ouro dos Quadrinhos até a Era Moderna. Os poderes e vilões foram desenvolvidos na década de 1940, com o Superman desenvolvendo a habilidade de voar em 1941.  A personagem descobriu a origem de Krypton em 1949. O conceito foi originalmente estabelecido para o leitor em 1939, nas tiras diárias do Superman  Os anos 1960 viram a introdução de um segundo Superman, o Kal-L. A DC estabeleceu um multiverso dentro do universo fictício que suas personagens habitavam. Isto permitiu que personagens publicadas em 1940 existissem ao mesmo tempo que suas contrapartes atualizadas publicadas na década de 1960. Isto foi explicado para o leitor através da noção de que dois grupos de personagens habitavam terras paralelas. O Superman da Terra 2 foi introduzido para explicar ao leitor como o Superman era membro tanto do grupo de super-heróis da década de 1940 Sociedade da Justiça da América quanto do grupo da década de 1960 Liga da Justiça da América..

Os anos 1980 viram radicais revisões da personagem. DC Comics decidiu remover o multiverso de modo a simplificar sua linha de quadrinhos. Isso levou a toda história das personagens DC ser reescrita, incluindo Superman, em sequência ao primeiro grande evento (crossover) da história dos quadrinhos, chamado de Crise nas Infinitas Terras. Após esta maxissérie em 12 partes, John Byrne reescreveu Superman, removendo várias convenções estabelecidas e personagens da continuidade, incluindo Superboy e Supergirl. Byrne também restabeleceu os pais adotivos do Superman como personagens   Na continuidade anterior, as personagens haviam morrido cedo na vida do Superman (na época em que Clark Kent era um estudante colegial). Os anos 1990 viram Superman ser assassinado por um vilão, Apocalypse,   mesmo que a personagem tenha sido posteriormente ressuscitada. Superman também casou com Lois Lane, no ano de 1996. Teve seus poderes transformados em pura energia elétrica após a saga Noite Final, onde esta fase ficou conhecida como Superman Azul e Vermelho. Na década de 2000, Superman virou vegetariano, e sua origem foi novamente revisitada em 2004.  Em 2006, Superman perde seus poderes,  mas eles foram restabelecidos em um ano fictício  Atualmente Superman teve toda a família de Krypton trazida de volta (saga "Nova Krypton") e seu pai (Jonathan Kent) morto (após a saga "Brainiac"). Além de que o escritor Geoff Johns está reescrevendo a origem do Superman, onde ele fará amarras de todo tipo de origens já publicada, conceitos do passado, etc (igualmente feito com a personagem Lanterna Verde).

   Personalidade
Na história original de Siegel e Shuster, a personalidade de Superman é rude e agressivo. O personagem é visto combatendo gangsters, violência doméstica, com um código moral pouco ortodoxo. Escritores posteriores suavizaram a personagem, e introduziram um idealismo e um código de conduta moral. Mesmo não sendo tão sangue-frio quanto o Batman original, o Superman apresentado na década de 1930 não tinha consciência do dano que sua força podia causar, agredindo vilões de maneira que fatalidades presumivelmente ocorriam, mesmo que não fossem explicitamente mostradas nas páginas. Isso terminou em 1940, quando o novo editor Whitney Ellsworth instituou um código de conduta para suas personagens seguirem, extinguindo qualquer assassinato causado pelo Superman.
Em Superman/Batman #3, Batman pensa, "Isto é uma interessante dicotomia. De diversas maneiras, Clark é o mais humano de nós todos. Então… ele lança fogos dos céus, e é difícil não pensar nele como um deus. E como nós somos afortunados que isso não ocorra a sua mente.

  Poderes
 
A suposta origem dos poderes do Superman é o Sol amarelo da Terra. Em Krypton o astro é vermelho, e essa diferença de frequência eletromagnética entre ambos os astros faria com que, de alguma forma, as células do corpo de Kal-El fossem "carregadas" como verdadeiras baterias vivas, enrijecendo seus músculos, permitindo que a diferença de gravidade faça-o voar e outros poderes (visão de raio-X, visão telescópica, visão de fogo, super sopro e sopro de gelo). Superman tambem possui uma força superior à de qualquer herói da dc comics, podendo empurrar até planetas e tirá-los de órbita. Ele também tem invulnerabilidade a tudo exceto kriptonita.
Muitos poderes do Superman foram deixados para trás após reformulações nas revistas (pós-Crise). O personagem era quase um deus. Na década de 1950, por exemplo, Superman possuía um poder de raio "arco-íris" psicodélico aos mesmos moldes de poderes telecinéticos. E no final da década de 1990 (após saga Noite Final), seus poderes foram alterados para habilidades elétricas e seu uniforme foi totalmente modificado para evitar o crime ou minimizá-lo.


                                  Criação
Jerry Siegel e Joe Shuster primeiramente criaram um herói com poderes telepáticos que pretendia dominar o mundo. Ele apareceu em uma curta história, "The Reign of the Super-Man" (O Reino do Super-homem), da Science Fiction #3, um fanzine de ficção científica que Siegel publicou em 1933  Siegel reescreveu a personagem como um herói, mantendo pouca ou nenhuma semelhança com o vilão de mesmo nome, e começou uma jornada de seis anos para encontrar uma editora que o publicasse. Intitulando-o The Superman, Siegel e Shuster ofereceram a história para a Consolidated Books Publishing, que publicara uma revista em quadrinhos preto-e-branco de 48 páginas intitulada Detective Dan: Secret Operative No. 48. Mesmo recebendo uma carta de encorajamento, a editora nunca mais voltou a publicar quadrinhos. Shuster se frustrou e destruiu todas as páginas da história. A capa sobreviveu apenas porque Siegel a resgatou do fogo. Siegel e Shuster descreveram essa versão da personagem como sendo comparável a Slam Bradley, uma personagem que a dupla criou em 1937 para a primeira edição de Detective Comics. 
Shuster disse em 1983. "Jerry criou todos os nomes. Nós éramos grandes fãs de filmes e fomos inspirados por alguns atores e atrizes que víamos. Como para Clark Kent, nós combinamos os nomes de Clark Gable e Kent Taylor. E Metrópolis, a cidade base de operações do Superman, veio do filme de Fritz Lang Metrópolis de 1927, que ambos amaram".


Mesmo que estivessem no momento vendendo material para editoras de quadrinhos, notavelmente National Publications, a dupla decidiu expor sua personagem no formato de tiras, preferindo-o em relação ao formato de revistas em quadrinhos que estava se estabelecendo àquele tempo. Eles ofereceram as tiras para Max Gaines, que declinou, e para o United Feature Syndicate, que expressou interesse inicialmente mas finalmente rejeitou as tiras em uma carta datada de 18 de fevereiro de 1937. Entretanto, no que Les Daniels descreve como "uma incrível reviravolta de eventos", Max Gaines terminou posicionando a tira como destaque na nova publicação da Wheeler-Nicholson, Action Comics. Vin Sullivan, editor da nova revista, escreveu à dupla pedindo que as tiras fossem redesenhadas para que se adequassem ao formato das revistas em quadrinhos, requisitando, "oito quadros por página". Entretanto Siegel e Shuster ignoraram isso, utilizando suas próprias experiências e idéias para criar o layout das páginas, com Siegel também identificando a imagem usada para a capa de Action Comics #1 (Junho de 1938), primeira aparição de Superman.
A "sunga" por cima da calça (no início se parecia mais com um short), capas (no início era curta, pequena, depois ficou maior, longa) e botas (repare o formato de W), tudo isto foi rapidamente estabelecida como a base para vários uniformes de super-heróis. Esta terceira versão da personagem recebeu extraordinárias habilidades, mesmo que de uma natureza física, ao contrário das habilidades mentais do Superman vilão.

       Elenco de apoio

 
Clark Kent, a identidade secreta do Superman, foi baseado parcialmente em Harold Lloyd e batizado baseado em Clark Gable e Kent Taylor. Os criadores discutiram se na verdade o Superman pretende ser Clark Kent ou vice versa, e em diferentes períodos diferentes visões foram adotadas.   Embora tipicamente um reporter de jornal, durante os anos 1970 a personagem deixou o Planeta Diário por um tempo para trabalhar na televisão, durante a reformulação dos anos 1980 por John Byrne viu a personagem tornar-se mais agressivo. .  Esta agressividade foi sendo diminuidade com os criadores seguidamente restabelecendo o jeito suave tradicional da personagem.
Quando o gibi do Super-Homem chegou ao Brasil, o nome Clark foi mudado para Eduardo e o de Lois Lane para Mirian,  o que foi corrigido após um tempo. O nome original Clark Kent foi alterado já nas primeiras histórias publicadas pela EBAL. Já Lois Lane só recebeu de volta seu nome original nos anos 1980, após ser publicado no Brasil, pela editora Abril, o evento "Crise nas Infinitas Terras" (do qual a editora se aproveitou para fazer a mudança).

O grande elenco de apoio do Superman inclui Lois Lane, talvez a personagem mais conhecida associada ao Superman, sendo retratada diversas vezes, como sua colega, concorrente, interesse amoroso e/ou esposa. Outros importantes personagens de apoio incluem os colegas de trabalho do Planeta Diário como o fotógrafo Jimmy Olsen e o editor Perry White, os pais adotivos de Clark Kent Jonathan Kent e Martha Kent, Lana Lang, seu amor de infância e seu melhor amigo Pete Ross, e o interesse amoroso de faculdade Lori Lemaris (uma sereia); Histórias fazendo referências a possibilidade de filhos do Superman foram apresentadas tanto dentro quanto fora da continuidade principal.
Encarnações da Supermoça, Krypto, o supercão, e Superboy também foram personagens das histórias, bem como a Liga da Justiça (da qual o Superman geralmente é membro). Uma característica importante compartilhada por várias personagens de apoio são os nomes aliterativos, especialmente com as iniciais "LL", incluindo Lex Luthor, Lois Lane, Linda Lee, Lana Lang, Lori Lemaris e Lucy Lane.
Parcerias com o aliado ícone dos quadrinhos Batman são comuns, inspirando várias histórias ao longo dos anos. Quando em dupla, eles são referidos como "Os Melhores do Mundo" (World's Finest) em concordância com o nome da série que apresenta várias histórias das parcerias. Em 2003, DC Comics começou a publicar uma nova série intitulada Superman/Batman apresentando as duas personagens.

Superman também tem uma galeria de vilões, incluindo seu mais conhecido inimigo, Lex Luthor, que foi visto durante vários anos em várias formas desde um cientista louco com uma vendetta pessoal contra o Superman, ou um poderoso mas corrupto CEO de um conglomerado chamado LexCorp   Na década de 2000, ele torna-se presidente dos Estados Unidos  e foi descrito ocasionalmente como um amigo de infância de Clark Kent. O andróide alien conhecido como Brainiac é considerado por Richard George como o segundo inimigo do Superman mais efetivo. O inimigo que superou os demais, assassinando o Superman, é o monstro em fúria Apocalipse. Darkseid, um dos seres mais poderosos do Universo DC, é também um formidável inimigo nos quadrinhos pós-Crise. Outros inimigos que foram apresentados em várias encarnações da personagem, nos quadrinhos filme e televisão, incluem o duende da quinta dimensão Mr. Mxyzptlk, o Superman reverso conhecido como Bizarro e o criminoso Kryptoniano General Zod.

 Superman no Brasil
 
Superman apareceu no Brasil pela primeira vez em Dezembro de 1938, no suplemento chamado A Gazetinha #445 , do jornal A Gazeta de propriedade do jornalista Cásper Líbero.  Com os direitos adquiridos por Adolfo Aizen, as aventuras do Homem de Aço passam para a lendária revista "O Lobinho". 
Com a criação da editora EBAL em 1945, o editor Aizen lança as histórias da personagem em uma revista em quadrinhos chamada Superman. A revista foi publicada por 35 anos, de 1947 até 1983, um recorde do gênero. Não conseguindo manter mais os direitos, a EBAL repassou a personagem para a Editora Abril, que seguiu com as publicações até a virada do milênio.


       Superman ou Super-Homem?
Para aqueles que leram as histórias do herói até alguns anos atrás, é estranho ver o nome Superman sendo utilizado, ao contrário da tradução à língua portuguesa, Super-Homem. Não há exatamente um consenso. Os DVDs do herói, por exemplo, trazem o nome "Superman" em suas caixas, o chamam de "Super-Homem" na dublagem em português e "Superman" nas legendas também em português. Já o desenho animado da década de 1990 o chamava de "Super-Homem" enquanto em sua continuação direta, Liga da Justiça, ele virou novamente Superman.
Quando as primeiras histórias da personagem chegaram ao Brasil, nos anos 40 e 50, era comum a tradução e a adaptação dos nomes. Sendo assim, a escolha óbvia era Super-Homem, apesar de que sua primeira revista se chamava Superman (EBAL, novembro de 1947) e dentro da revista era chamado de Super-Homem. Entretanto, após várias décadas, a globalização mostrou que ter um nome diferente do país originário da personagem pode ser muito prejudicial financeiramente.

Isso acontece porque bonecos, camisas e outros objetos promocionais são fabricados normalmente em apenas um país (a China, por exemplo) e depois exportados ao mundo todo e, na embalagem, consta o nome original da personagem. Quando o produto chega a um país onde esse nome é diferente, o importador se vê obrigado a gastar ainda mais dinheiro em novas embalagens e adaptações.
Foi por esse motivo que na versão brasileira da série As Novas Aventuras do Superman o nome do super-herói não foi traduzido. Preferiu-se utilizar Superman em vez de Super-Homem . Com o sucesso da série, o nome Superman tornou-se mais comum entre os fãs. Assim a Editora Abril, que era a responsável pelas histórias em quadrinhos da personagem no Brasil, aproveitou a oportunidade e começou a usar a versão em inglês. A grafia Kal-El, porém foi alterada para Kalel.
Algo parecido já havia acontecido nos anos 1980 dentro do universo do Superman. Desde as primeiras histórias no Brasil o nome de Lois Lane era adaptado como Miriam Lane. A Editora Abril aproveitou os acontecimento da Crise nas Infinitas Terras, em 1987, para poder finalmente grafar o nome da forma original.

                                                  

   Kryptonita
 
A Kryptonita é formada de fragmentos radioativos de Krypton, o planeta natal do Super-Homem.
Na Era de Prata, havia vários tipos diferentes de kryptonita:
Verde - a mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar à morte se a exposição à sua radiação for prolongada.
Vermelha - causa uma de muitas mutações imprevísiveis a nível físico e mental: pode alterar as emoções do Super-Homem, fazê-lo criar 2 braços extra, torná-lo um anão, um gigante, um dragão, uma criança, separá-lo num Superman mau e um Clark Kent bondoso e sem poderes, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho, torná-lo muito gordo, torná-lo muito cabeludo e barbudo, fazê-lo ficar com cabeça de formiga, fazê-lo incapaz de dizer qualquer coisa sem ser em kryptonês, fazê-lo amnésico, fazê-lo perder a invulnerabilidade na parte esquerda do corpo, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito. Aparentemente, cada pedaço de kryptonita vermelha só podia afetar um kryptoniano uma única vez, necessitando outro pedaço para um novo efeito (mas que nunca seria o mesmo). Pois no seriado Smallville a Kriptonita vermelha muda a personalidade do Superman, fazendo tornar-lo vilão.
Azul - Letal para Bizarro, mas cura efeitos de outras kryptonitas em Superman (exceto a dourada).
Branca - Letal para a vida vegetal.

Antikryptonita: Possui o efeito inverso da Kryptonita Verde, ela não é letal para os Kryptonianos, mas é fatal para os humanos normais. Formou-se no solo de Argo City, cidade kryptoniana da Supermoça.
kryptonita X: verde, dá poderes quase iguais aos de Superman a humanos normais. Temporário, mas pode ter efeito permanente.
Dourada - o mais raro isótopo de kryptonita, elimina permanente os poderes de kryptonianos à menor exposição, bem como qualquer possibilidade de vir a desenvolvê-los. Nem mesmo a kryptonita X ou a azul pode devolvê-los. (nas histórias oficiais, Superman nunca se expôs a ela, caso contrário seria o fim do Homem de Aço…).
kryptonita jóia: criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma poderem influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres humanos da Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas psicocinéticas, ilusões e controle mental.
Após a Crise nas Infinitas Terras, o Super-Homem ganhou uma nova origem onde existia apenas um tipo de kryptonita: a verde.
Na Série Smallville que conta a história do Superman enquanto jovem, existem alguns tipos de kryptonita:
Verde - letal para o Superman
Vermelha - aflora uma personalidade rebelde do Superman
Preta - divide (ou une) o lado bom e o lado mal do Superman
Prateada - cria ilusões na mente do Superman
Azul - Inibe os poderes dos kriptonianos sob o Sol amarelo
Dourada - Tira para sempre os poderes do Superman

        A Morte do Super-Homem

 
Devido à queda das vendas da revista do Super-Homem, foi levada a cabo uma ideia para a sua recuperação e decidiu-se mostrar ao mundo como ele seria sem o Super-Homem. A partir dessa premissa, foi lançado em 1992 a história A Morte do Super-Homem, onde Super-Homem enfrenta Apocalypse, uma criatura virtualmente indestrutível. A batalha final decorreu nas ruas de Metrópolis em que como desfecho final, Apocalypse morre e Superman é declarado como morto.

  Trivialidades Curiosas


  
Superman adora leite maltado.
A refeição favorita do Super-Homem é bife Bourguignon com catchup.
O filme favorito de Clark Kent é To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos), filme de Robert Mulligan de 1962. 
Há muita discussão sobre qual a religião de Superman. Eliot S! Maggin, um de seus roteiristas no passado, afirmava que o Superman era metodista. Na cronologia pré-Crise, Superman exclamava bastante "Por Rao!". Este era o nome do sol vermelho que orbitava Krypton. Raoísmo era a religião oficial de Krypton, onde Rao era adorado como um deus. Mas ainda assim, não se sabe se Superman era raoísta ou se ele usava o termo apenas como uma exclamação respeitosa.
Superman faz aniversário em 29 de Fevereiro, data escolhida para fazer uma alusão ao fato dele envelhecer quatro vezes mais devagar que os seres humanos.

uma parodia popey derrota goku e superman

     Desenhos animados
Entre 1941 e 1942, Superman teve 17 desenhos animados de curta metragem para o cinema, feito pelos estúdios Max Fleischer, de Max e Dave Fleischer, e distribuídos pela Paramount Pictures. Foi o primeiro super-herói adaptado para o meio. No Brasil, receberam títulos como Super-Homem, O Autobala, O Terremoto Elétrico, O Vulcão, A Mão Infalível, Sabotagem e Cia., O Segredo da Múmia, com a voz de Bud Collyer, o Super-Homem da versão radiofônica, transmitida pela Rádio Mutual Network . Entre 1966 a 69, o Superman teve seu próprio desenho animado pela Filmation, "The New Adventures of Superman". De 1973 a 1984, o desenho animado Superamigos mostrava Superman como membro efetivo do grupo. Em 1987, a Ruby Spears produziu uma série de 13 desenhos animados para televisão, Superman.
Em 1996, foi produzida pela Warner Bros. Animation a série Superman: The Animated Series, que contava as aventuras do Homem de Aço. A série foi aclamada pela crítica e pelo público como a melhor série já feita do Superman, ganhando inúmeros prêmios, inclusive um Emmy. A série era produzida e escrita por Alan Burnett (Batman: Gotham Knight e The Batman), Paul Dini (Justice League e Justice League Unlimited) e Bruce Timm (Superman: Doomsday, Teen Titans e Batman: The Animated Series)


Superman de Max Fleischer

Em 1948 e 1950, o personagem estrelou em dois seriados para cinema, interpretado por Kirk Alyn: Superman e Atom Man vs. Superman. Em 1951, George Reeves estrelou ao lado de Phyllis Coates no primeiro longa-metragem do Homem de Aço, "Superman and the Mole-Men", estréia 23 de Novembro, junto com a primeira temporada do seriado na TV. Entre 23 de Novembro de 1951   a 28 de abril de 1958 (6º temporada, episódio nº13),  George Reeves estrelou em 104 episódios para a televisão, que só terminou com a morte de Reeves.  George estrelou em seis temporadas originais (1951 a 1958), para TV, do seriado, "Aventuras de Superman". A primeira temporada testava o mercado com dois episódio. O seriado na TV, iniciou simultaneamente com a estréia do longa metragem nos cinemas, "Superman and the Mole-Men" (1951), para promover o longa metragem. O resultado na TV foi positivo e a produção continuou a rodar o seriado a partir do primeiro episódio, "Superman on Earth" ("Superman na Terra"), em Janeiro de 1952, com a mesma atriz, Phyllis Coates, junto a Reeves, durante toda a primeira temporada. Por este motivo, o primeiro episódio só aparece no ano seguinte depois que a primeira temporada já havia iniciada.Entre 1988 até 1992 foi exibida uma série intitulada de Superboy,

Entre 1993 e 1996, foi exibida a série Lois & Clark: The New Adventures of Superman, estrelada por Dean Cain e Teri Hatcher. A série é uma representação mais moderna do personagem Superman, focando mais no relacionamento de Clark Kent com a repórter Lois Lane, a série apresentava facetas de comédia romântica. Tomando como base a nova origem do personagem que o autor John Byrne escreveu nos quadrinhos, após Crise nas Infinitas Terras, a série apresenta um Jonathan Kent ainda vivo e um Clark mais descolado. A série mostrou as várias faces de Clark Kent/Superman, uma Lois Lane bem independente, um Perry White e um Jimmy Olsen bem divertidos, um Lex Luthor bem convencido e mau e uma Cat Grant bem atirada.
Entre 2001 a 2011, foi exibida a série Smallville criada por Alfred Gough e Miles Millar. A série abordou a transição do jovem Clark Kent (Tom Welling) da sua fase adolescente para adulta, mostrando todos os problemas enfrentados por um adolescente comum, somando-se aos fatos da adaptação de seus superpoderes e as descobertas sobre suas verdadeiras origens.

  Filmes

Em 1978, foi lançado Superman - O Filme, estrelado por Christopher Reeve e dirigido por Richard Donner. Fez muito sucesso, e teve 4 continuações,Superman II em 1980, Superman III em 1983, Superman IV em 1987 e Superman - O Retorno em 2006, estrelado por Brandon Routh e dirigido por Bryan Singer. Zack Snyder, o diretor de 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos, está trabalhando no próximo filme do super-herói, Superman - O Homem de Aço (The Man of Steel). O filme estreia em 14 de junho de 2013.

Superman o filme 
Superman, também conhecido como Superman - The Movie (no Brasil, Superman - O Filme; em Portugal, Super-Homem - O Filme) é um filme americano de 1978, baseado na história do herói da DC Comics, Superman. O filme foi dirigido por Richard Donner e no elenco estão Christopher Reeve como Superman e também Gene Hackman, Margot Kidder, Marlon Brando, Glenn Ford, Phyllis Thaxter, Jackie Cooper, Marc McClure, Valerie Perrine e Ned Beatty. O filme aborda a origem de Superman, da infância como Kal-El de Krypton e sua criação em Smallville. Disfarçado como repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e tolo em Metropolis, New York. Além disso, nutre um romance com Lois Lane e enfrenta o vilão, Lex Luthor.
A idéia de se fazer um filme de Superman, surgiu em 1973 pela produtora Ilya Salkind. Vários diretores, como Guy Hamilton e roteiristas (Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman e Robert Benton) estavam comprometidos com o projeto, antes do diretor Richard Donner ser contratado para a direção. Donner trouxe junto Tom Mankiewicz, para reescrever o roteiro, pois o original estava fraco e então, Mankiewicz acabou sendo creditado como consultor criativo. Foi decidido o trabalho de Donner para este filme e para a sua sequência.
O trabalho de fotografia começou em Março de 1977 e terminou em Outubro de 1978. Conflitos e tensões surgiram entre Donner e os produtores, acabando em sua demissão, a decisão em não filmar mais Superman II e o término rápido em fazer o primeiro filme. Donner tinha filmado quase 80% do segundo filme, dando a idéia em criar 28 anos depois a sua versão original e alternativa: Superman II - The Richard Donner Cut. Superman na sua estréia, recebeu aclamadas críticas e um grande sucesso de bilheteria.

Superman II

Superman II (no Brasil, Superman II - A Aventura Continua; em Portugal, Super-Homem II) é um filme norte-americano de 1980 dirigido por Richard Lester, continuação de Superman, de 1978. Foi o único da série filmado por dois diretores. Por esta razão, o filme é cercado por controvérsia, já que muitos crêem que Richard Donner filmou 75% das cenas do filme antes de ser demitido. Muitas das cenas foram filmadas pelo segundo diretor Richard Lester (que tinha sido um produtor do primeiro filme), em 1979, que também recriou várias cenas filmadas por Donner. Foi lançado na Europa e na Austrália, no final de 1980, mas não nos Estados Unidos, até junho de 1981. A estreia de 'Superman II foi apresentado em Megasound, um alto impacto semelhante ao sistema de som surround Sensurround. Tornou-se o filme mais editado de todos os tempos, superando os filmes Star Wars.
De acordo com declarações do Donner, cerca de 25% do corte de Superman II é dele, incluindo todas as cenas de Gene Hackman. Em 1984, quando Superman II estreou na televisão, 24 minutos foram reinseridos no filme (17 minutos na ABC). Grande parte da filmagem extra foi dirigida por Richard Donner. Na versão da ABC, uma "patrulha polar" é mostrada prendendo os três kryptonianos e Lex Luthor no final do filme. Sem este fim, fica insinuado que Superman teria deixado os kryptonianos morrerem, apesar de Superman ter um rigoroso código contra a vingança e as suas mortes não serem necessárias uma vez que eles perderam seus poderes. Por outro lado, a versão teatral termina insinuando que Luthor é abandonado na Fortaleza da Solidão, deixando que o espectador se pergunte como ele chegou à prisão de Superman IV - a pergunta foi respondida na versão prorrogada. O fim da prorrogação também tem Superman,com Lois ao lado dele, destruindo a Fortaleza da Solidão.
Uma nova versão do filme, restabelecendo ao máximo possível a concepção de Donner, intitulada Superman II - The Richard Donner Cut foi lançado em novembro de 2006. A última parte da referida cena também pode ser encontrado em Superman II - The Richard Donner Cut, enquanto a parte onde a polícia chega está na seção das cenas excluídas.

Superman III

Superman III é um filme americano de 1983, o terceiro da série Superman. Neste filme, o Homem de Aço, além de enfrentar um gênio da informática que planeja dominar o mundo, acaba sendo exposto a radiação da kryptonita, que o afeta psicologicamente e o torna arrogante e egoísta.
O filme foi bem menos sucedido do que seus antecessores,tanto financeiramente quanto de critica, mas foi a quinta maior bilheteria do ano.
Ficha técnica

Estúdio: Cantharaus Productions N.V. / Dovemead Films
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Richard Lester
Roteiro: David Newman e Leslie Newman
Produção: Pierre Spengler
Música: Ken Thorne
Direção de Fotografia: Robert Paynter
Desenho de Produção: Brian Ackland-Snow, Terry Ackland-Snow, Bert Davey e Peter Murton
Figurino: Jerry R. Allen e Evangeline Harrison
Efeitos Especiais: Effects Associate Ltd.

Bilheteria

O filme ganhou apenas 59 milhões no Estados Unidos, uma bilheteria decepcionante comparado com os 100 milhões ganhos pelos dois filmes anteriores. Apesar de um fraco retorno no territorio americano assim como as criticas negativas,o filme foi bem sucedido no territorio estrangeiro e foi a quinta maior bilheteria do ano.O maior causador do fracasso de Superman III deve ter sido o fato de que o filme foi lançado junto com outros concorrentes,como O Retorno de Jedi,007 contra Octopussy,007 Nunca mais outra vez e Tubarão 3.

Superman IV: The Quest for Peace

Superman IV: The Quest for Peace
Superman IV: The Quest for Peace (br: Superman IV - Em Busca da Paz) é um filme norte-americano, do gênero aventura, dirigido por Sidney J. Furie e lançado em 1987.
O filme é o quarto da série de filmes com o personagem Superman (Super-Homem), antecipado por Superman (br: Superman - O Filme), Superman II (br: Superman II - A Aventura Continua), Superman III, e foi prosseguido por Superman - O Retorno. Superman IV é o último filme em que Christopher Reeve interpretou Superman.
Sinopse

O Planeta Diário, jornal onde trabalha Clark Kent, é comprado por David Warfield. Perry White é despedido e a filha de Warfield, Lacy, assume como editora. Após receber uma carta de um garoto que queria ver acabada a possibilidade de guerra nuclear, Superman decide destruir todas as armas nucleares do mundo, jogando-as ao sol. Nesse interím, Lenny Luthor liberta seu tio Lex Luthor da prisão. A dupla rouba um fio de cabelo que Superman doou a um museu. Luthor usa o DNA contido no cabelo para criar um dispositivo e o esconde numa arma nuclear. Quando Superman joga esta bomba no sol, a energia da estrela cria um ser com poderes de nível kryptoniano, o Homem-Nuclear.
 Elenco

Christopher Reeve - Clark Kent / Superman
Margot Kidder - Lois Lane
Gene Hackman - Lex Luthor
Jackie Cooper - Perry White
Marc McClure - Jimmy Olsen
Jon Cryer - Lenny Luthor
Sam Wanamaker - David Warfield
Mark Pillow - Homem-Nuclear
Mariel Hemingway - Lacy Warfield
Damien McLawhorn - Jeremy
William Hootkins - Harry Howler
Jim Broadbent - Jean Pierre Dubois
Stanley Lebor - General Romoff
Robert Beatty - Presidente americano
 Ficha técnica

Estúdio: Warner Bros. / Cannon Pictures
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Sidney J. Furie
Roteiro: Lawrence Konner e Mark Rosenthal, baseado em estória de Christopher Reeve, Lawrence Konner e Mark Rosenthal
Produção: Yoram Globus e Menahem Golan
Música: Alexander Courage
Direção de Fotografia: Ernest Day
Desenho de Produção: John Graysmark
Direção de Arte: Dorne Huebler
Figurino: John Bloomfield
Edição: John Shirley
Efeitos Especiais: Acme Effects / Buena Vista Visual Effects / Cinema Research Corporation / Disney Photographic Effects / Image 3 / VCE

Superman Returns

 (no Brasil, Superman - O Retorno; em Portugal, Super-Homem: O Regresso) é um filme americano de 2006, uma ficção científicadirigida por Bryan Singer. É o quinto e último filme da série original Superman e serve como uma continuação alternativa de Superman (1978) e Superman II(1980)[ , ignorando os eventos de Superman III (1983) e Superman IV: The Quest for Peace (1987).  

O filme é estrelado por Brandon Routh como Superman, e conta a história do personagem que retorna à Terra após uma ausência de cinco anos. Ele descobre que Lois Lane seguiu com sua vida, sendo agora mãe de uma criança e que Lex Luthor planeja botar em prática um plano que causará a morte de bilhões de pessoas.

Após uma série de projetos para ressuscitar a franquia, a Warner Bros. contratou Bryan Singer para dirigir e desenvolver o filme em julho de 2004. A maioria das filmagens ocorreram na Fox Studios Australia em Sydney, enquanto as sequências de efeitos visuais foram criadas pela Sony Pictures Imageworks, terminando as filmagem em Novembro de 2005. O filme foi lançado em 2006 sob grande expectativa, tendo recebido em geral críticas positivas e arrecado cerca de 391 milhões de dólares mundialmente. Entretanto, a Warner Bros. se mostrou desapontada com o retorno financeiro e declarou não possuir interesse na produção de continuações. A franquia será reiniciada em 2013 com o filme Man of Steel que será dirigido por Zack Snyder e estrelando Henry Cavill como Superman.

Man of Steel (filme)

 Man of Steel (filme)
Man of Steel (O Homem de Aço, título no Brasil) é um filme estadunidense, dirigido por Zack Snyder, produzido por Christopher Nolan e escrito por David S. Goyer. Baseado no personagem Superman da DC Comics, o filme será uma reinicialização da série de filmes Superman.  Usando Chicago e Vancouvercomo cenário principal, as filmagens do filme começaram em 21 de Setembro de 2011 e foram até 20 de Janeiro de 2012, com lançamento previsto para 14 de junho de 2013 pela Warner Bros., também em cinemas IMAX. 
                                                                                            Sinopse

Clark Kent/Kal-El é um jovem jornalista diferente das demais pessoas por possuir poderes além da imaginação. Enviado a Terra depois que Krypton, um tecnologicamente avançado planeta alienígena, foi destruído, Clark agora luta com uma pergunta: "Porque estou aqui?". Moldado pelos valores dos seus pais adotivos Jonathan e Martha Kent, Clark logo descobre que possuir super-poderes significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo precisava de mais estabilidade, fica sob ataque. Clark usa suas habilidades para manter a paz na Terra e se tornará o herói conhecido como "Superman", não só para brilhar como o último farol de esperança do mundo mas para proteger aqueles que ama.

      Elenco
Henry Cavill como Kal-El / Clark Kent / Superman, um bebê alienígena enviado a Terra do seu planeta natal Krypton. Ele é criado por agricultores do Kansas antes de crescer e se tornar o maior super-herói da Terra. Cavill foi escolhido para fazer o personagem, tornando-se assim o primeiro ator não-americano a interpretar o personagem. Cavill esteve escalado para viver o Superman em Superman Returns, mas perdeu o posto para Brandon Routh. 
Amy Adams como Lois Lane, repórter do Planeta Diário e interesse amoroso de Superman/Clark Kent. Olivia Wilde e Mila Kunis estiveram cotadas para viver a personagem. 
Michael Shannon como General Zod, um general militar kryptoniano que liderou um exército com o objetivo de assumir o planeta.
Antje Traue como Faora, segundo no comando do exército de Zod.
Russell Crowe como Jor-El, pai biológico do Superman e um dos cientistas mais fabulosos e bem-sucedidos de Krypton. Foi também o homem que previu a destruição do seu planeta. Sean Penn e Clive Owen estiveram cotados para o papel. 
Julia Ormond como Lara Lor-Van, mãe biológica do Superman e esposa leal de Jor-El. Connie Nielsen esteve cotada para o papel.
Laurence Fishburne como Perry White, o editor-chefe do Planeta Diário e chefe de Clark Kent e Lois Lane. 
Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan e Martha Kent, os pais adotivos do Superman. Snyder disse sobre Costner: "Kevin vai ser capaz de comunicar a força silenciosa do homem rural americano que levantou o maior super-herói de todos os tempos." 
Harry Lennix como General Swanwick 
Christopher Meloni como Coronel Hard

 Desenvolvimento
Em junho de 2008, a Warner Bros. estava tomando sugestões de escritores de quadrinhos, roteiristas e diretores sobre o modo de reiniciar a série de filmes do Superman. " Eu disse a eles que não é tão difícil assim. Basta tratar Superman Returns como o Hulk de Ang Lee", disse o escritor de quadrinhos Mark Waid. "O Incrível Hulk mostrou que é possível sim refazer uma franquia.  Os escritores de quadrinhos Grant Morrison , Geoff Johns e Brad Meltzer também exibiram suas idéias para o reinicio da saga. A idéia de Morrison foi uma concepção semelhante ao seu trabalho em Grandes Astros: Superman, já a de Johns foi semelhante a Superman: Legado das Estrelas. Mark Millar, em parceria com o diretor Matthew Vaughn, planejou uma trilogia épica de 8 horas de filmes do Superman, cada um lançado com um ano de diferença, semelhante a O Senhor dos Anéis.   Millar comparou-a com a trilogia O Poderoso Chefão, no qual seria retratado todo o desenvolvimento do Superman, desde os primeiros aos últimos dias de Krypton, até quando o Superman perde os seus poderes quando o sol entra em supernova.
Durantes as discussões para a história de The Dark Knight Rises em 2010, David S. Goyer disse a Christopher Nolan a sua idéia sobre como apresentar o Superman em um contexto moderno.  Impressionado com o conceito de Goyer, Nolan lançou a idéia para o estúdio,  que anunciou que Nolan estaria na produção como produtor e Goyer como roteirista, devido ao grande sucesso de crítica e bilheteria The Dark Knight. Nolan disse que admira a conexão entre os trabalhos de Bryan Singer, em Superman Returns e os primeiros filmes da séries, por Richard Donner, mas afirmou que o novo filme não teria qualquer relação com a série de filmes anteriores.

  Pré-produção
Guillermo del Toro recusou o posto de diretor por causa do seu comprometimento na adaptação para o cinema de At the Mountains of Madness,  enquanto Robert Zemeckis também recusou o cargo.  Darren Aronofsky, Duncan Jones, Jonathan Liebesman, Matt Reeves, e Tony Scott foram cogitados,  antes de Zack Snyder ter sido contratado em agosto de 2010.  O elenco começou a ser escalado em novembro. 
                                                                                                   Filmagens
Com um orçamento estimado de US $ 175 milhões, o filme entrou em pré-produção em 01 de agosto de 2011,  em Chicago. A filmagem está prevista para durar de dois a três meses.  A produção terá lugar em Plano de 22 a de agosto.  As filmagens terão lugar mais tarde no Chicago Loop de 7 setembro a 17 setembro.   Vancouver Film Studios e Chicago são outros locais de gravação. 
                                                                                                      Marketing

Warner Bros. e DC Comics ganharam os direitos a um nome de domínio em uso por um membro do público como o uso do site oficial do filme. Vaza trailer exibido na Comic-Con, clique e assista


Russell Crowe como Jor-El, o pai biológico do Superman
OS SERIADOS

                                                                                              Superman 1948
Superman, originalmente intitulado The Adventures of Superman, é um seriado estadunidense de 1948, produzido em preto e branco pela Columbia Pictures, em 15 capítulos. Foi baseado no personagem homônimo das histórias em quadrinhos, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Estrelado por Kirk Alyn, que curiosamente foi creditado apenas para Clark Kent, enquanto que Superman aparece como interpretado “por ele próprio”  e por Noel Neill como Lois Lane (no Brasil, Miriam Lane). O seriado tem sido considerado notável por ter sido a primeira vez que Superman surgiu interpretado nas telas (anteriormente surgira nas telas em forma de desenho animado) e pela longevidade de sua distribuição. Foi dirigido por Thomas Carr, que mais tarde dirigiria muitos episódios da série de TV ”Adventures of Superman”, e por Spencer Gordon Bennet. Foi originalmente exibido nas matinês e, após os três primeiros capítulos, cada episódio terminava com um cliffhanger. As cenas de Superman em vôo são animações, em parte devido ao orçamento da pequena produção.


Sinopse

Superman é enviado para a Terra por seus pais, pouco antes de seu planeta natal Kripton explodir, e é criado como Clark Kent por um casal de pequenos fazendeiros. Após seus pais adotivos morrerem, o Homem de Aço vai para Metrópolis sob o disfarce dos óculos de Kent, e se junta ao pessoal do Planeta Diário, a fim de estar perto das notícias. Quando a emergência o exige, ele assume sua verdadeira identidade, de Superman. Este primeiro seriado gira em torno do plano nefasto de um vilão que chama a si mesmo de Spider Lady (Mulher Aranha).

 Elenco

Kirk Alyn ... Superman/ Clark Kent (como Superman)
Noel Neill ... Lois Lane
Tommy Bond ... Jimmy Olsen
Carol Forman ... 'Spider Lady'
George Meeker ... Driller
Jack Ingram ... Anton
Pierre Watkin ... Perry White
Terry Frost ... Brock
Charles King ... Conrad [Cap. 6-15]
Charles Quigley ... Dr. Hackett [Cap. 6-15]
Herbert Rawlinson ... Dr. Arnold Graham [Cap. 3, 9-11, 13-15]
Forrest Taylor ... Prof. Arnold Leeds [Ca. 3-4]
Stephen Carr ... Morgan [Cap. 3-4]
Rusty Wescoatt ... Elton [Cap. 7-15]
Tom London ... (não-creditado)
 
Superman e os Homens Mole cartaz
Superman e os Homens Toupeira é um filme de 1951 em preto e branco estrelado por George Reeves como Superman e Phyllis Coates como Lois Lane. Foi o primeiro filme teatral, baseado nos personagens Superman (embora dois filmes live-action do Superman já havia sido exibido nos cinemas, eles apareceram em um formato de série). Produzido por Barney Sarecky, dirigido por Lee Sholem e com o roteiro original de Richard Fielding (pseudônimo de Robert Maxwell e Whitney Ellsworth), foi filmado em 12 dias em um estúdio backlot. Cinqüenta e oito minutos de duração, serviu como um teste para as aventuras da série de TV sindicalizados do Superman, para o qual se tornou um episódio em duas partes intitulado As pessoas desconhecidas. Tanto o episódio de duas partes ea imagem de movimento total são apresentados no


Elenco
 
 * George Reeves como Clark Kent / Superman 
* Phyllis Coates como Lois Lane 
* Jeff Corey como Luke Benson 
* Walter Reed como Bill Corrigan 
* J. Farrell MacDonald como Pop Shannon 
* Stanley Andrews como The Sheriff 
* Ray Walker como John Craig 
* Hal K. Dawson como Chuck Weber 
* Phil Warren como o deputado Jim 
* Frank Reicher como Hospital Superintendente 
* Beverly Washburn como Child 
* Jack Banbury como um "homem Mole" 
* Tony Baris como um "homem Mole" 
* Billy Curtis como um "homem Mole" 
Jerry Maren * como um "homem Mole"
Temas
como com muitos dos primeiros episódios das aventuras do Superman, o filme é de temática adulta, com uma boa dose de conflito e violência, ou ameaça, e é jogado com seriedade total por todos os atores; Superman Reeves, em particular, é todo o negócio, mostrando nenhum do humor que o personagem iria se desenvolver ao longo do tempo na série de TV. A visão simpática dos estrangeiros neste filme, eo medo irracional por parte dos cidadãos, tem sido comparada pelo autor Gary Grossman para a reação de pânico do público ao Klaatu pacífica alienígena no filme O Dia em que a Terra Parou, que foi lançado no mesmo ano. Ambos os filmes foram vistos retrospectivamente como um produto de (e uma reação a) "Red Scare" do II pós-Guerra Mundial. Grossman também cita um filme mais tarde, talvez inspirado por este, chamou o povo Mole. Produção observa # Alguns elementos foram cortados do filme quando ele foi transformado em "As pessoas desconhecidas", incluindo algumas partes de uma cena longa perseguição, e todas as referências ao termo "Mole Men". # A música tema usado para este filme teve um genérico "som sci-fi", com nada sugerindo uma específica "é o tema do Superman". Os cartões foram igualmente título genérico, com baixo grau de animação de planetas como Saturno anelados e cometas navegam por. # A pontuação também foi alterada quando o filme foi reeditado em seu episódio de TV em duas partes. O filme contou com uma trilha sonora original por Darrell Calker (Pica-Pau), que foi removida e substituída por música a partir da biblioteca de música de produção utilizado para apresentação a estação de televisão do primeiro. # A arma a laser indicado no cartaz, que os Homens Toupeira trazidos sua casa subterrânea, a fim de defender-se e recuperar seu companheiro ferido, foi construído a partir de um suporte de um aspirador de pó Electrolux.


Lote

-educado repórter Clark Kent e Lois Lane são enviados para a pequena cidade de Silsby para a inauguração da mais profunda petróleo do mundo também. Sem o conhecimento dos perfuradores, no entanto, o veio de broca penetrou na casa subterrânea dos "Mole Men", uma raça de pequenos peludos (embora careca) seres. Os Homens Toupeira chegar através do eixo à noite para explorar a superfície.Sua aparência peculiar, além do fato de que tudo o que tocam em seguida, torna-se fosforescente e brilha no escuro, assusta o povo a formar uma multidão enfurecida, liderada pelo violento Luke Benson , a fim de matar os "monstros". Superman é o único capaz de resolver o conflito, salvando uma das criaturas de cair no abastecimento de água da cidade depois que ele foi baleado por levá-lo ao hospital, enquanto o outro é perseguido de distância. Mais tarde, um médico revela que a menos que a criatura sofre uma cirurgia para remover a bala, ele vai morrer. Clark Kent é forçado a ajudar o médico quando a enfermeira se recusa a sair de medo da criatura. Logo depois, mob Benson aparece no hospital exigindo a ter a criatura se virou para eles, levando Superman para ficar de guarda do lado de fora do hospital. Lois Lane fica ao lado do Superman, até que um tiro é disparado a partir da multidão por pouco não Lois. Superman envia-la para dentro e começa a aliviar a multidão de suas armas, enviando a multidão de distância. Mais tarde, vários criaturas mais molares emergem a partir do eixo da broca, desta vez trazendo uma arma. Eles fazem seu caminho para o hospital. Benson e sua máfia ver as criaturas e Benson vai atrás deles sozinho, mas quando as criaturas que vê-lo usar sua arma e fogo sobre ele. Superman vê isso e rapidamente salta na frente da explosão, salvando a vida de Benson, que Superman diz que é "mais do que você merece!". Ele busca a criatura ferida e retorna a ele e seus companheiros para o eixo, que eles logo destruir de modo que ninguém pode vir para cima ou para baixo nunca mais.

| Superman e da Mole cartaz Homens


Lois & Clark: The New Adventures of Superman

Lois and Clark: The New Adventures of Superman (As Novas Aventuras do Super-Homem (título em Portugal) ou Lois e Clark: As novas aventuras do Superman (título no Brasil)) é uma série americana de televisão, baseada no personagem DC Comics Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Lois & Clark foi ao ar na ABC a partir de 12 de setembro de 1993 a 14 de junho de 1997, e estrelada por Teri Hatcher como Lois Lane e Dean Cain como Clark Kent / Superman.

Sinopse

Em 17 de maio de 1966, Jonathan Kent e Martha Kent encontra uma pequena nave espacial em um Campo de Smallville, Kansas. Quando foram investigar a embarcação, eles encontram o bebê Kal-El. Os Kents decidem criá-lo como seu filho, nomeando-o "Clark Kent".
Vinte e sete anos mais tarde, Clark se moveu para Metrópolis e consegue um emprego no Planeta Diário sob o áspero editor Perry White. Clark também se torna familiarizado com os colegas de trabalho Jimmy Olsen, um fotógrafo, e a colunista Cat Grant. Logo após ser contratado, Clark faz uma parceria com a estrela repórter Lois Lane. Apesar de Clark se apaixona por Lois, à primeira vista, ela considera-o um pouco mais que uma praga. Quando o Superman salva ela no entanto, Lois se apaixona instantaneamente pelo alter-ego de Clark. a primeira missão do Superman foi interferir as negociações ilegais de Lex Luthor, um benfeitor de Metropolis que é secretamente mal.


 Superboy
Superboy é o nome de vários personagens fictícios de quadrinhos, filmes e desenhos animados, da DC Comics. Basicamente, aludem a uma versão juvenil de Superman. O nome Superboy e o primeiro personagem a usar este nome foi criado por Jerry Siegel. Por muitos anos a DC negou direitos de criação a Siegel e sua família, apesar de Siegel só ter vendido os direitos a DC sobre Superman. Contudo, é válido lembrarmos também que a DC Comics perdeu recentemente uma ação judicial que envolvia os direitos sobre o Superboy para a família de Jerry Siegel.

As aventuras do Superboy - O Piloto 1961 Unaired

O piloto unaired 1961, também conhecido como "Ransom Raja", estrelou 23 anos de idade John Rockwell como Superboy / Clark Kent e contou com 21 anos de idade a atriz Coelho Henning no papel de Lana Lang. 
As Aventuras de Superboy (Graças a Homepage Superman para a informação) - 
Em 1961, após a morte do de 1950 TV Superman George Reeves, em 1959, os criadores de " As Aventuras do Superman ", desenvolvido um show diferente vagamente baseado na série de TV de sucesso . Foi decidido a desenvolver um programa baseado no caráter do jovem Superman , mais conhecido como Superboy , que tinha sido dado a sua série de livros em quadrinhos própria em 1945. Enquanto o episódio piloto foi filmado, nunca   foi ao ar.

Superboy (série de TV)   1988-1992 
Superboy é uma meia-hora de série de televisão live-action baseado no fictício da DC Comics quadrinhos personagem de Kal-El 's primeiros anos como Superboy . O show correu de 1988-1992 em syndication . Foi rebatizado As Aventuras de Superboy no início da terceira temporada. 


                                                                                                       Antecedentes

A série Superboy foi trazido para a tela pelo executivo produtores Ilya e Alexander Salkind , os produtores dos três primeiros Superman filmes eo 1984 Supergirl filme. [5] Esta série eo lançamento de 1988 Superman série animada em CBS coincidiu com o 50 º comemorações do aniversário do Superman personagem que ano. Ironicamente, a série veio cerca de um ano depois de a DC Comics tinha "apagado" o caráter de Superboy de sua continuidade em O Homem de Aço reinicialização por John Byrne . No entanto, o show continuou em Outubro de 1988 com John Haymes Newton jogando o papel de Superboy / Clark Kent , juntamente com Stacy Haiduk como interesse amoroso de Lana Lang e Calvert Jim como a faculdade de Clark colega TJ Branca.
 Siegel & Shuster

Tal como acontece com todas as propriedades do Superman, Joe Shuster e Jerry Siegel , criadores do Superman, não recebeu recursos de qualquer natureza do show. No entanto, esta versão de "Superboy" caracterizou Clark Kent / Superboy a frequentar a Escola de Jornalismo da Siegel Shuster University em Shusterville, Flórida - nomes que referência do Superman criadores.
                                                                                                    Disney / MGM Studios

Superboy foi a primeira série de TV semanal a ser produzido no então novo Disney / MGM Studios .   Para a frente da segunda temporada, a série mudou-se vários quilômetros por Interstate 4 a Universal Studios Florida , a imagem maior movimento e televisão, som, instalação fora de Hollywood, onde foi então apresentado como um produto que estúdio primeira televisão semanal.
Em primeiro lugar, grande parte da ação centrada em torno de histórias que Clark e TJ informou sobre para o jornal da faculdade, o Herald Shuster. Todas as cenas externas filmadas em "Shuster Universidade" são filmados no principal campus da Universidade Central da Flórida . Siegelville, no entanto, foi descrita como uma cidade costeira, como evidenciado pelas imagens de ambos os novos e antigos Pontes Sunshine Skyway em St. Petersburg, Florida nos créditos de abertura.


 Elenco

 1 ª Temporada
John Haymes Newton - Superboy / Clark Kent
Stacy Haiduk - Lana Lang
Jim Calvert - TJ (Trevor Jenkins) Branco
Scott James Wells - Lex Luthor
Michael Manno - Leo
George Chakiris - Professor Peterson (Seasons 1-2)
Roger Pretto - Lt. Zeke Harris
Stuart Whitman - Jonathan Kent
Salome Jens - Martha Kent
          Estações 2-4
Gerard Christopher - Superboy / Clark Kent
Stacy Haiduk - Lana Lang
Ilan Mitchell-Smith - Andy McCalister (2 ª Temporada)
Peter Jay Fernandez - Matt Ritter (Seasons 3-4)
Robert Levine - C. Dennis Jackson (Seasons 3-4)
Gilbert Gottfried - Nick Knack (2 ª Temporada, dois episódios)
Sherman Howard - Lex Luthor
Tracy Roberts - Darla
Barry Meyers - Bizarro
Stuart Whitman - Jonathan Kent
Salome Jens - Martha Kent
Darren Dowler - Alien Comandante do Navio (Episódio - Oeste de Alpha Centauri) e líder nazista (Episódio - Golem) Dowler foi o único ator apoio autorizado a desempenhar múltiplos papéis na série.
Danny Dyer - Hank
Robert Esperança - coordenador de dublês

 Smallville (série)
Smallville (Smallville: As Aventuras do Superboy (título no Brasil) ) foi uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada pelos escritores e produtores Alfred Gough e Miles Millar, que estreou em 2001 no canal The WB. Ela é baseada no personagem Superman da DC Comics, originalmente criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI, com elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman.
O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos no dia 16 de outubro de 2001, registrando um total de aproximadamente 8,4 milhões de telespectadores. No elenco regular estava Tom Welling (Clark Kent), Kristin Kreuk (Lana Lang), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Eric Johnson (Whitney Fordman), Sam Jones III (Pete Ross), Allison Mack (Chloe Sullivan), Annette O'Toole (Martha Kent), John Schneider (Jonathan Kent) e participação especial de John Glover, interpretando Lionel Luthor, pai de Lex.

Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC Comics são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão na série.
Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada, Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios, mas uma coisa que nunca mudou ao longo desses anos foi a música de tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero, e foi lançado duas coletânes oficiais: Smallville Vol 1: The Talon Mix , lancado no ano de 2003,   e Smallville Vol 2: Metropolis Mix , lancado em 2005. 
No Brasil, é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, que já exibiu as oito primeiras temporadas da série. Em Portugal, pelo canal a cabo FOX:Next e pela televisão aberta RTP2. 
O SBT Confirmou a exibição da 9ª temporada inédita para o segundo semestre.

 Video games
1978: Superman, da Atari para o Atari 2600.
1984: Superman III, da Atari, para seus computadores de 8 bits. Nunca foi lançado.
1985: Superman: The Game da First Star Software, para o Commodore 64.
1987: Superman, da Kemco para o NES.
1988: Superman: Man of Steel, da Tynesoft para o Commodore 64.
1988: Superman, fliperama da Taito.
1992: Superman: The Man of Steel, da Virgin Interactive para o Master System.
1992: Superman, da Sunsoft para o Mega Drive.
1994 / 1995: The Death and Return of Superman (baseado em A Morte do Superman), da Sunsoft, para Super Nintendo e Mega Drive.
1995: Personagem jogável em Justice League Task Force, da Acclaim para Super Nintendo e Mega Drive.
1998: Superman, da Titus para o Game Boy.
1999: Superman 64, da Titus para o Nintendo 64. Infamemente lembrado como um dos piores jogos de todos os tempos.
2000: Superman, da Titus para o PlayStation. Nunca foi lançado (deveria ser uma versão paralela ao jogo de Nintendo 64 mencionado acima, mas devido ao fracasso deste, acabou engavetado)
2002: Personagem jogável em Justice League: Injustice for All (baseado no desenho animado), da Midway para o Game Boy Advance.
2002: Superman: The Man of Steel, da Infogrames/Atari para o Xbox.

2002 / 2003: Superman: Shadow of Apokolips, da Infogrames/Atari, para PlayStation 2 e GameCube.
2003: Superman: Countdown to Apokolips, da Infogrames/Atari para Game Boy Advance.
2003: Personagem jogável em Justice League: Chronicles (também baseado no desenho da Liga), da Midway para Game Boy Advance.
2006: Personagem jogável em Justice League Heroes, da Eidos para PlayStation 2, Xbox, Nintendo DS e PSP. Aparece como personagem auxiliar, não-controlável na versão de Game Boy Advance deste jogo (que é focalizada no Flash). Dublado por Crispin Freeman nas versões para console.
2006: Superman Returns (baseado no filme de mesmo nome), da Electronic Arts para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360 e Nintendo DS. Dublado por Brandon Routh nas versões para console.
2006: Superman Returns: Fortress of Solitude, da Electronic Arts para Game Boy Advance.
2008: Personagem jogável em Mortal Kombat vs. DC Universe, da Midway para Playstation 3 e Xbox 360. Dublado por Chris Smith.
2010: DC Universe Online, da Sony para Playstation 3 e PC. Dublado por Adam Baldwin.
2013: Injustice: Gods Among Us,para PS3 , X-Box e PC.

VEJA TAMBEM  

HISTORIA DA DC COMICS




Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Caros,
    Não sei se este é o melhor caminho, mas aí vai.
    Baixei a série completa do "Adventures of Super Man", de 1952; são 104 episódios, mas o problema é que agora não consigo achar as legendas em português. Poderiam me ajudar??
    dr.josmar@bol.com.br
    Disponibilizo a série para quem quiser; são +- 22 Gb.
    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir