A HISTORIA DE GEN13(QUADRINHOS)

 

Gen ¹ ³ é uma ficção de super-heróis da equipe e história em quadrinhos da série escrita originalmente por Jim Lee e Brandon Choi e ilustrado por J. Scott Campbell . Foi originalmente publicado pela Image Comics sob a bandeira Wildstorm , que passou a se tornar uma marca para a DC Comics , que continuou publicando o Gen ¹ ³ título. A história em quadrinhos apresenta uma equipa vagamente organizada de seres super-poderosos compostas por cinco adolescentes e seus mentores .
História da publicação
A série se passa em Jim Lee ’s Universo Wildstorm , e Gen ³ ¹ as histórias e se entrelaçam a história com os de suas próprias obras, como Wildcats e Time 7 (na verdade, cada um dos personagens principais em Gen ¹ ³ era filho de uma equipe 7 membros).
Os adolescentes foram inicialmente convidados a participar em um projeto do governo, mas quando souberam que o projeto era na verdade um campo de testes prisão-como em " gen-ativos "os adolescentes, eles fizeram a sua fuga, mas não antes de" manifestar "poderes sobre-humanos , e eles foram rotulados de fugitivos perigosos. Sua única esperança era a confiar uns nos outros para lutar contra seus inimigos e desvendar os segredos pessoais que ligavam a equipe 7 e Operações Internacionais.
Depois de uma série de muito sucesso, co-criador e ilustrador J. Scott Campbell entregou as rédeas do Gen ¹ ³ mais a outras equipes criativas, e mudou-se para sua própria série nova, Danger Girl .
Após a corrida de Choi e Campbell foram John Arcudi e Gary Frank . Seu estilo realista, tanto na escrita e na arte, foi uma mudança drástica a partir de elementos mais fantásticos do título. Após a sua execução, Scott Lobdell devolveu a titularidade de suas raízes menos graves, mais sexual, mas o título ainda não foi bem recebida pelos fãs.
Após longo do Lobdell, Adam Warren foi designado para o título. Ele já havia provado a si mesmo escrevendo duas histórias usando Gen ¹ caracteres ³ ("Grunge: The Movie", publicado em Gen ¹ Bootleg ³, eo stand-alone mini-série Mágico Drama Queen Roxy), bem como de dois emissão preencher peça com um ídolo pop que ameaçou tomar conta do mundo com uma música cativante. Run de Warren foi bem-recebido pelos fãs e críticos, mas as vendas não suportam o título.
Apesar de arcos de história escandalosa e colaborações de artistas diversos, a popularidade do livro diminuiu até o ponto onde Wildstorm decidiu explodir toda a equipe com uma bomba de 6 megaton (Gen ¹ ³ vol. 2, # 76, junho de 2002). Isso serviu como catalisador para renovar a série com uma nova emissão primeiro escrito por Chris Claremont com lápis por Ale Garza . Este título apresentou uma equipa toda nova orientado por Caitlin Fairchild, e gerou uma série spin-off intitulado 21 Down. No entanto, este título foi cancelada depois de apenas um ano. A edição final da série revelou que a equipe original era, na verdade, ainda vivo, e que a nova série teve lugar em uma dimensão alternativa que tinha de alguma forma cruzaram com a continuidade conhecido.
Durante o auge de sua popularidade, Gen ¹ ³ gerou dois spin-off livros, DV8 e Gen ¹ ³ Bootleg, bem como uma série de especiais e mini-séries. A equipe também atuou em crossovers com outros personagens de quadrinhos, como Superman , Homem-Aranha , a Maxx , Monkeyman e O’Brien , dois crossovers com a Marvel Comics adolescente herói

equipe Geração X , e um crossover com o Quarteto Fantástico . Em um ponto nos primeiros anos, Wildstorm e DC estavam planejando uma teamup entre a equipe e Batman . No entanto, devido a diferenças criativas entre o criador J. Scott Campbell e DC, o crossover nunca aconteceu, embora Campbell se criar arte mostrando Fairchild, Grunge, Roxy, e Batman em uma imagem                                                  promocional 
O título foi "reiniciado" em Outubro de 2006, inicialmente escrito por Gail Simone [1] com a arte da Talent Caldwell .  A princípio, o título não teve continuidade com a série anterior. A série foi envolvido no " Armageddon evento crossover "e depois retomado em 2008 com uma nova equipe criativa, Scott Beatty e Mike Huddleston , como parte do " Fim do Mundo ". 

              história da equipe fictícia
                                                      A origem Gen ¹ ³
Operações Internacionais iniciado "estágio governo" para jovens talentosos, que se realiza em um centro de treinamento isolado. Após a manifestação de Caitlin Fairchild poderes ’s, ela fugiu do complexo com Roxy Spaulding , Grunge , Burnout , e Threshold disfarçado. Eles se juntaram posteriormente a Sarah Rainmaker . O projeto foi revelado para ser uma reunião da gen-ativa progênie de Team 7 .

Threshold enganou o grupo, sans Fairchild, de retornar à base para ajudar a libertar as outras crianças, mas após o seu regresso eles foram apreendidos para mais testes. Com a ajuda de Pitt e John Lynch , as crianças finalmente escapou. O grupo retirou-se para La Jolla, Califórnia , e formada oficialmente como o grupo Gen ¹ ³. Eles se opuseram IO e sua contraparte violento, DV8 . (Gen ¹ ³ frouxamente se refere à geração de 13 dos americanos. Team 7 tinha sido parte de um projeto chamado Gen12 .
                                A equipe gastou muito tempo para se aprofundar no passado da equipe 7 para saber mais sobre si mesmos. Fairchild e Freefall soube que eles eram meias-irmãs e Lynch foi revelado para ser pai de Burnout. Também durante este tempo, Freefall e Grunge começou a data, enquanto Rainmaker se revelou ser bissexual .
A equipe foi pego em uma explosão de um 6 - megaton bomba e acreditava estar morto. Fairchild foi o único sobrevivente e orientou um novo Gen ¹ ³ equipe, efetivamente tomando papel de Lynch. No entanto, esta equipa existiu no que é mais tarde revelou ser uma realidade alternativa que foi semelhante ao universo Wildstorm convencional, exceto para o seu ponto de divergência, a última edição do Gen ¹ ³ de volume 2. No final do volume 3, o resto do Gen inicial ¹ equipa ³ foi revelado ser vivo e, depois de um pequeno tempo de viagem para evitar a detonação que "matou-los", o grupo reunificado retornado para o universo Wildstorm convencional.

                                                                                  Worldstorm No início de 2006, trouxe todos os seus Wildstorm em continuidade de quadrinhos desde WildC.ATS # 1 para um fim. Finale do universo veio na forma do cruzamento minissérie Captain Atom : Armageddon. Após a conclusão desta série limitada, a linha Wildstorm inteira foi relançada com "Worldstorm". A nova série Gen ¹ ³ começou. O mundo inteiro tinha um "soft reset", e os arredores foram em sua maioria familiares, mas houve mudanças por toda parte.
No primeiro arco, o futuro Gen ¹ ³ são retirados de suas vidas domésticas. É revelado que os pais tenham sido atribuídas a criar os filhos para estimular o surgimento de traços de personalidade específicos. Em diferentes áreas do país, Caitlin Fairchild, Roxy Spaulding, Grunge, Bobby Lane, e Sarah wake up Rainmaker, cada um vestindo um uniforme reconhecido por seus pais. Equipas de emergência imediatamente tentar capturar as crianças, muitos de seus pais adotivos são encerrados.
No decurso da série, é revelado que, eventualmente, (em contraste com as iterações anteriores), estes Gen ¹ s ³ foram manipulados e formulados a partir do nascimento por uma empresa de biogenética sem escrúpulos da IO chamado Tabula Rasa. Além disso, as "almas" das iterações anteriores do Gen ¹ s ³, previamente recolhidos pelo médico da Autoridade, se instalaram nesses corpos e quando os cinco estão juntos, eles levam as pessoas a esquecer a sua história anterior, mesmo aqueles que os conheciam.
Como resultado dessas novas origens, as personalidades, histórias e habilidades de cada personagem ter apresentado leve a grandes diferenças de cânone anterior. Por exemplo, Burnout é agora um ex-residente salão juvenil virou reggae pacifista amoroso, e John Lynch é um grunhido jovem no emprego do IO. Rainmaker está firmemente estabelecida como uma lésbica, Fairchild é suspeito e descontente com sua beleza excessiva, e Grunge é retratado como sendo secretamente mais inteligente do que mesmo Caitlin. Fora de suas origens newfound, o caráter de Freefall permanece na maior parte consistente de iterações anteriores, exceto por um nível ligeiramente maior de confiança e auto-confiança.
       fim do mundo Mundo
 
A série recomeça seguinte Number of the Beast , como parte do "Fim do Mundo" storyline, com o grupo saindo de um sistema de teletransporte em que tinham sido realizadas (devido à perda de poder) em uma devastou Nova Iorque cerca de 6 meses após a eventos de Number of the Beast. 

Assim que atingem a superfície da toca subterrânea, o grupo fica chocada ao ver o que aconteceu em Nova York (além de Burnout, que é cego neste ponto). Enquanto Grunge é rápido em afirmar que um asteróide, o aquecimento global, e outros desastres naturais foram responsáveis ??pela destruição, Rainmaker culpa terroristas. Após um confronto com vários loucos metahumanas caçadores, o grupo finalmente consegue escapar Nova York.
Uma vez fora de Nova York, o grupo encontra-se preso em um shopping com vários monstros mutantes, um dos quais aparentemente infecta Fairchild. Enquanto que o grupo está mantendo em conjunto, as tensões começaram a aumentar entre Fairchild e Rainmaker, com este último sendo atraídos para o primeiro. Burnout, ainda cego, ganha uma aparência de visão com a capacidade de perceber padrões de calor.
Durante a sua estadia em um parque de skater executado por adolescentes, Grunge é coroado rei. Ele é originalmente emocionado sobre isso, mas depois descobre que seu antecessor é para ser comido em uma sopa. Rainmaker, tendo testemunhado Caitlin e Bobby beijar em uma barraca, pega suas coisas e deixa o grupo sem se despedir de ninguém.
Os outros adolescentes são confrontados pelo cientista Dr. clonado Cruz, que criou depois de suas mortes originais, no entanto, ele e seu assistente Megan são ambos preso em idades 5 e 9, respectivamente, devido à perda de electricidade causada pelo cataclismo, mantendo as suas memórias e intelectos. Eles conseguem salvar Grunge e de dominar as fortemente armados crianças de cientistas devido à intervenção of Goo, um Gen14. Como eles fogem, é revelado que o poder de Caitlin falhou, provavelmente devido à infecção, e ela sofre uma lesão grave faca.
Tendo em nenhum outro lugar para ir, eles se juntam os filhos de cientistas, que prometem curar Caitlin. Eles chegam em uma pequena cidade que está sob a "proteção" de uma II Guerra Mundial equipe supervilão, os Fearsmiths (os vilões presos da Number of the Beast). Os dois grupos de choque, com Gen ¹ ³ sendo facilmente batido. Após mais uma derrota, eles são separados Fairchild e os cientistas como eles são sequestrados por Paladinos, que se oferecem para treiná-los.
Desconhecido para qualquer deles, Goo foi enviado pelos remanescentes do exército dos EUA - especificamente um ramo que se especializou no combate metahumanos. O esquadrão foi criado para apreender Gen ¹ ³ e efeito, foram praticar em um pequeno grupo de Gen14s, dos quais Goo é um membro. Naturalmente, as sessões de prática terminou com os Gen14s ser morto, clonado, e suas mentes transferidos e posteriormente modificado de modo que não me lembro de sua provação. Curiosamente, Goo parece estar recuperando algumas de suas lembranças.
Atualmente, por ordem do general encarregado do pelotão militar, Gen14 invadiram a sede da Paladins "e está pronto para enfrentar Gen ¹ ³, que atualmente consiste apenas de Burnout, Grunge, e Freefall.
A luta entre os ativos e-gen o ramo militar acabou rapidamente com a conquista Gen14 e militares. Depois de terem sido capturados, Gen ¹ ³ são oferecidos um ultimato: ou entrar para o exército e servi-los ou ser executado. Para provar seu ponto, os tiros gerais e mata Windsprint Gen14 da. Seus planos, no entanto, são atravessadas por Roxy, que levita a base Paladin no espaço, batendo-os todos para fora devido à privação de oxigênio.
Entretanto, Caitlin foi totalmente transformado devido ao vírus Warhol foi exposto, e esteja se agitando toda a cidade em um Hulk moda-like. Sua fúria é cortada como as terras de base Paladin acidentes próximos a ela. A banda gen-ativos juntos e assumir Caitlin, na esperança de acalmá-la, mas eles não conseguem. Não vendo alternativa, Goo sacrifica-se para curto-circuito o vírus, revertendo Caitlin para seu antigo eu.
Três semanas depois, Bobby, Roxy, Grunge, Caitlin, e os sobreviventes e Runt Gen14s Ditto chegar a Tranquilidade (uma cidade de super-heróis aposentados) apenas para descobrir uma cratera onde a cidade tinha sido. O grupo decide não se desesperar e continuar, mesmo que isso signifique que estão rumando para problemas.

            Personagens
                                                                A formação original do Gen ¹ ³ foi:
Caitlin Fairchild : Uma vez uma garota comum, os músculos Caitlin espontaneamente aumentou em densidade, conceder-lhe a força sobre-humana, agilidade, velocidade e resistência. A manifestação de seu "Gen-ativa" status causado sua massa corporal e tamanho para aumentar a partir de uma pequena mulher jovem em que de uma Amazônia escultural, rasgando sua roupa no momento. Fairchild é de longe o mais inteligente do grupo. Ela também é Freefall a meia-irmã. Muitas vezes, ela é retratada como sendo tanto ingenuamente desconhecia ou levemente desconfortável com sua figura curvilínea recentemente.
Bobby "Burnout" Lane : Filho de John Lynch (Gen ¹ ³ mentora ’s), Bobby manifesta a capacidade de gerar e manipular plasma de alta energia coerente, que inflama a exposição ao oxigênio. Mais tarde, ele desenvolveu a habilidade de voar, assim como certas habilidades psiônicos .
Roxanne "Freefall" Spaulding : "Roxy" é o mais novo gen-ativos adolescente, com a capacidade de controlar os efeitos da gravidade sobre si mesma e nos outros. Ela pode anular a gravidade (e float) ou multiplicá-lo (fazendo ultraheavy objetos). Também é sugerido por alguns outros personagens, que se pensou sobre isso e usou seus poderes para o seu pleno proveito ela poderia manipular o espaço-tempo como isso está relacionado à gravidade. Ela tem uma queda por Grunge e fica com ciúmes de physique Fairchild. Mantém Queelocke como um "pet". Mais tarde foi revelado que Spaulding e Fairchild eram meias-irmãs, duas filhas de Alex Fairchild da Team 7 .
Sarah Rainmaker : Rainmaker pode influenciar sistemas meteorológicos locais, manipulando correntes de ar para conceder a si mesma vôo direto de água e com um gesto. Amplificador bandas nos seus pulsos aumentar sua capacidade de projetar um raio. Rainmaker é Apache , e era bissexual em suas primeiras encarnações, embora em série recente, ela é confirmada como uma lésbica . Ela é filha de Stephen Callahan, Threshold e irmã e Bliss metade.
Edmund Percival "Grunge" Chang : capaz de imitar a estrutura molecular de qualquer material que ele toca (e parcialmente conceder esse efeito sobre os outros), Grunge é um rato que gosta de surf dormir até tarde. Ele possui cintos castanhos em cinco estilos de artes marciais, e tem poucos ou nenhuns características redentoras - embora ele realmente possui uma memória fotográfica que lhe permitiu tomar as mesmas classes como Fairchild (faz muito a sua surpresa) durante o período que a equipe foi para faculdade. Seu pai é membro Team 7 Phillip Chang.
John Lynch : o mentor da equipe e pai de Robert "Burnout" Lane. Lynch foi o líder da Team 7 e amigo íntimo dos pais das crianças. O olho foi substituído depois de ele gouged-lo como um resultado de um ataque mental. Como todos os membros sobreviventes da Team 7, Lynch foi concedido poderosas habilidades telepáticas e telecinética que são altamente instável e perigosa. Devido a isso, ele evita usar seus poderes, se possível.
Anna: uma fortemente armado assassinato-secreta andróide programado para servir Gen ¹ ³ como empregada doméstica, e amá-los como seus próprios filhos.
A equipe adicionou recentemente recém-chegados:

Holly " Breakdown "Denton: Ocasionalmente conhecido como Goo, Holly tem a capacidade de desmontar moléculas, aparentemente causando objetos para derreter em goo. Ela era um ex-membro da Gen14. A partir de Gen ¹ ³ vol. 4, # 32, Holly sacrificou sua vida para salvar a Caitlin, e foi uma vez mais visto como um clone de incubação.
Âmbar " Ditto "LeRoux: Não se sabe muito sobre Amber, só que Holly se refere a ela como um airhead típico. Um ex- Gen 14 . Seu poder é infinita multiplicidade que lhe permite fazer um número ilimitado de cópias de si mesma.
Guillermo " Runt "Sandoval: Não se sabe muito sobre Guillermo. Um ex- Gen 14 . Seus poderes lhe permitem crescer e encolher.
Lance " Hardbody "Wieder: O segundo em comando da Gen14 ex. Não se sabe muito sobre ele neste momento, durante uma briga entre ele e Gen ¹ ³ seu rosto estava marcado por Holly que estava se defendendo. Ele, juntamente com Windsprint foi deixado para trás, a fim de recuperar. Seus poderes incluem força aumentada / resistência, aumento da densidade cutânea que lhe faz super-forte e quase invulnerável. Médico da Cruz (o criador do programa Gen atual) manifestaram interesse em prole potencial entre ele e Fairchild Caitlin.
Shaqira " Windsprint "Johnson: O velocista de Gen14. Ela foi baleada na cabeça por um general enlouquecido e acredita-se estar morto. No entanto, é revelado que sua fisiologia avançada também incluiu um metabolismo elevado que lhe permitiu sobreviver ao tiro. Ela e Hardbody havia sido originalmente deixado para trás a fim de se recuperar.

                    Influências
Gen ¹ ³ "influência mais óbvia é a Marvel Comics X-Men , que originalmente apresentados cinco jovens amigos que foram treinados em segredo por um homem mais velho, que tentou protegê-los de um mundo perigoso. Muitos dos aspectos mais sociais da equipe foram inspiradas pela segunda geração da série X-Men spin-off: Novos Mutantes . Na verdade, o título original do livro era para ser Gen X, como visto em uma propaganda antecipada para a série na segunda edição do StormWatch , mas mais tarde foi mudado devido a Marvel ter um X-Men spin-off intitulado Geração X em desenvolvimento. 
O caráter de Rainmaker muito parecido com os X-Men Tempestade em que ambos os personagens tinham tempo controlando poderes. Marvel Spider-Man observa essa semelhança em uma edição crossover.

Além disso, o caráter de Freefall teve seu paralelo direto no caráter de Jubileu , ambos tiveram atitudes similares e atributos físicos, inclusive sendo o caçula de seus respectivos times. Freefall também teve um animal de estimação sobrenatural, Qeelocke, que acompanha o bebê dragão Lockheed pertencente a Kitty Pryde de X-Men. Semelhanças conceituais entre os pyrokinetic Burnout eo Quarteto Fantástico ’s Tocha Humana também são bastante evidentes.
John Lynch foi inspirado por Clint Eastwood , tanto em aparência e personalidade. Outra influência é o personagem da Marvel Nick Fury , que também é um agente secreto de um olho só.
Muitas aventuras ³ do Gen ¹ início também em paralelo os X-Men. Na edição # 2 da série em curso, a equipe lutou Helmut, um adversário praticamente imbatível blindado com uma vingança contra o mentor da equipe, similar aos X-Men Juggernaut . Nos próximos cinco questões, a equipe passou por uma turnê mundial inadvertida, semelhante ao primeiras aventuras do "All-New, Todos Diferentes" X-Men da década de 1970. Depois de sua mansão foi destruída (um elemento recorrente dos quadrinhos X-Men), a equipe foi para uma ilha pré-histórica (similar aos X-Men Terra Selvagem ), antes de ir para o espaço (X-Men " A Saga da Fênix Negra " ), e retornando a um futuro sombrio (X-Men " Days of Future Past "). A maioria dos paralelos X-Men desapareceu após este ponto quando Brandon Choi foi substituído por John Arcudi como escritor da série. No entanto, é interessante notar que quando Wildstorm decidiu renovar a série, eles contrataram perene X-Men escritor Chris Claremont para fazer o trabalho.
Outra série semelhante de quadrinhos que precedeu Gen ¹ ³ é a Valiant Comics título Harbinger , escrito por Valiant mentor Jim Shooter . Na série Harbinger, um grupo de super-humanos rebelde adolescente contra a organização maior e mais poderoso de super-humanos. A premissa da série se assemelha Gen ¹ ³, tanto a idade eo temperamento dos personagens principais, com vilão Toyo Harada ’s Institute Harbinger tomando o lugar da IO da WildStorm
Gen ³ ¹ também altamente abraçou a Geração MTV e construiu o seu senso de estilo do que era a moda contemporânea, no momento, incluindo o Grunge nome (que foi uma rápida referência datado ), as referências a bandas famosas como Soundgarden , e um drama juvenil inspirado MTV ’s The Real World . Não por coincidência, editor Gen ¹ ³ ’s foi Sarah Becker , um membro do elenco de The Real World: Miami .

                                                                 Animação Kevin Altieri ( Batman: Máscara do Fantasma ) dirigiu um Gen ¹ ³ desenho animado para a Buena Vista Pictures , uma da Disney empresa. Foi arquivado pela Disney logo após Wildstorm foi comprada pela DC Comics , a Time Warner empresa, e nunca lançado em os EUA, mas viu um lançamento limitado em vídeo Europa e Austrália . Grunge foi dublado por Flea do Red Hot Chili Peppers , e Lynch foi dublado por John de Lancie .

                 Romances
Três Gen ¹ ³ romances foram lançados:

Tempo e do acaso, por Jeff Mariotte e Ciencin Scott , apresenta uma mente criminosa, que goza de jogo. Ele capta a fórmula para criar os seres superpoderosos e planos de usá-lo para aumentar seu poder.
Netherwar, escrito por Jeff Marriote e Christopher de Ouro , começa com um velho aliado de Lynch reunião com o grupo. Operações Internacionais tem, aparentemente, fez contato com o reino do inferno se debaixo de um casino que secretamente possui. Gen ¹ ³ deve se infiltrar no edifício já afetada e fechar o portal antes de toda a humanidade está condenada.
Version_2.0, escrito por Sholly Fisch, centra-se sobre o plano diabólico da equipe antiga de Operações Internacionais nemesis Ivana Baiul, que caiu das boas graças do governo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.