HG Wells biografia



            HG Wells

Herbert George "HG" Wells (21 de setembro de 1866 - 13 Agosto 1946)   foi um autor Inglês, agora mais conhecido por seu trabalho na ficção científica gênero. Ele também foi um escritor prolífico em muitos outros gêneros, incluindo romances contemporâneos, história, política e comentário social, mesmo a escrever livros de texto e as regras para jogos de guerra. Juntamente com Jules Verne e Hugo Gernsback , Wells tem sido referido como "O Pai da Ficção Científica".

Primeira formação Wells especializada era na biologia, e seu pensamento sobre questões éticas ocorreu em um especificamente e fundamentalmente darwinista contexto.   Ele também foi desde cedo um franco socialista , muitas vezes (mas nem sempre, como o início da Primeira Guerra Mundial ) simpatizar com pacifistas pontos de vista. Seus últimos trabalhos tornou-se cada vez mais político e didático , e ele às vezes indicado em documentos oficiais que sua profissão era a de "Jornalista".  A maioria de seus romances não tinha nada a ver com ficção científica. Alguns vida da classe média-baixa descrito ( Kipps ; A História de Mr Polly ), levando-o a ser apontado como um digno sucessor de Charles Dickens ,   , mas Wells descreveu uma série de estratos sociais e até tentou, em Tono-Bungay ( 1909), um diagnóstico de sociedade Inglês como um todo. Wells também escreveu abundantemente sobre a "nova mulher" e as Suffragettes ( Ann Veronica ).

    Início da vida
 

Herbert George Wells nasceu em Casa Atlas, 47 High Street, Bromley , no condado de Kent ,   em 21 de Setembro de 1866.   Chamado de "Bertie" na família, ele era o quarto filho de José e última Wells (um jardineiro ex-doméstica, e na época um lojista e profissional de críquete ) e sua esposa Sarah Neal (um ex- empregado doméstico ). A família era do menor empobrecido meio classe . Uma herança havia permitido à família de adquirir uma loja em que eles venderam china e artigos esportivos, embora tenha falhado a prosperar: o estoque era velho e desgastado, eo local era pobre. Joseph Wells conseguiu ganhar uma renda escassa, mas pouco do que veio da loja, José recebeu uma quantidade irregular de dinheiro de jogar críquete profissional para a equipe do condado de Kent .   O pagamento para jogadores qualificados e batedores veio de doações voluntárias depois, ou de pequenos pagamentos dos clubes onde partidas foram disputadas.

Um incidente que define a vida do jovem Wells foi um acidente que teve em 1874, que o deixou de cama com uma perna quebrada.  Para passar o tempo ele começou a ler livros da biblioteca local, trouxeram-lhe por seu pai. Ele logo tornou-se dedicado a outros mundos e vidas para que os livros lhe deram acesso, mas também estimulou seu desejo de escrever. Mais tarde naquele ano ele entrou Comercial Thomas Morley Academy, uma escola privada fundada em 1849 na sequência da falência da escola mais cedo Morley. O ensino era errático, o currículo focado principalmente, Wells disse mais tarde, na produção escrita copperplate e fazendo o tipo de somas úteis aos comerciantes. Wells continuou na Academia de Morley até 1880. Em 1877, seu pai, Joseph Wells, fraturou a coxa. O acidente efectivamente pôr termo à carreira de José como um jogador de críquete, e seu salário subseqüentes como um lojista não foram suficientes para compensar a perda da principal fonte de renda familiar.

Não é mais capaz de se sustentar financeiramente a família em vez tentou colocar seus filhos como aprendizes em várias ocupações. De 1880 a 1883, Wells teve um aprendizado infeliz como um armarinho no Southsea Drapery Emporium, Hyde.   Suas experiências em Hyde, onde trabalhava um dia 13 horas por dia e dormiam em um dormitório com outros aprendizes,   foram mais tarde usado como inspiração para algum do seu material romance As Rodas do Acaso e Kipps ,   que aprofundar a vida de um aprendiz de Draper, bem como proporcionar uma crítica da distribuição mundial de riqueza.

Casamento dos pais de Herbert "era uma relação turbulenta: devido principalmente a sua mãe ser uma protestante e seu pai uma auto-confessou livre-pensador . Quando sua mãe voltou a trabalhar como empregada doméstica da senhora (a Uppark , uma casa de campo em Sussex ), uma das condições de trabalho era que ela não seria permitido ter espaço para viver seu marido e filhos. Posteriormente, ela e José viveram vidas separadas: embora nunca se divorciaram, e nem sempre desenvolveu ligações extraconjugais. Como conseqüência, os problemas pessoais de Herbert aumentou à medida que ele posteriormente deixado como um armarinho e também, mais tarde, como ajudante de farmácia. Depois de cada fracasso, ele chegaria a Uppark "o shilling ruim de volta! " como ele disse, e ficar lá até que um novo começo poderia ser arranjado para ele. Felizmente para Herbert, Uppark teve uma magnífica biblioteca em que ele mergulhou, lendo muitas obras clássicas, incluindo Platão 's República , e mais da Utopia . Este seria o início do empreendimento Herbert George Wells na literatura.

  Professor

Em outubro de 1879 a mãe de Wells organizadas através de um parente distante, Arthur Williams, para que ele se juntasse a Escola Nacional de Wookey em Somerset como um aluno-professor , um aluno veterano que atuou como professor de crianças pequenas.   Em dezembro desse ano No entanto, Williams foi demitido por irregularidades em suas qualificações e Wells foi devolvido ao Uppark. Depois de um curto estágio em uma farmácia nas proximidades Midhurst , e uma estadia ainda mais curto como pensionista na Midhurst Grammar School , ele assinou os papéis de aprendizagem em Hyde. Em 1883, Wells convenceu seus pais a libertá-lo da aprendizagem, tendo a oportunidade oferecida pelo Midhurst Grammar School novamente para se tornar um aluno-professor;. Sua proficiência em latim e ciência durante a sua estadia, curta anterior tinha sido lembrado 

Os anos que passou em Southsea tinha sido o mais infeliz de sua vida até aquele ponto, mas sua boa sorte a garantir uma posição na Midhurst Grammar School significava que Wells poderia continuar sua auto-educação a sério.  No ano seguinte, Wells ganhou uma bolsa para a Escola Normal da Ciência (mais tarde o Royal College of Science , em South Kensington , agora faz parte do Imperial College de Londres ), em Londres, estudando biologia sob Thomas Henry Huxley . Como um ex-aluno, mais tarde ele ajudou a criar o Royal College of Science Association, da qual se tornou o primeiro presidente em 1909. Wells estudado em sua nova escola até 1887 com uma mesada semanal de vinte e um shillings (a cobaia ), graças à sua erudição. Este deveria ter sido uma soma de dinheiro confortável (na época muitos da classe trabalhadora famílias tinham "em volta de um quilo por semana", como sua renda familiar inteira)   ainda na sua Experiment in Autobiography, Wells fala de constantemente estar com fome e, de fato, fotografias dele na época mostram uma juventude muito magra e desnutrida.

Ele logo entrou na sociedade de debates da escola. Estes anos marcam o início de seu interesse em uma reforma possível da sociedade. Na primeira abordagem do assunto através de A República de Platão, ele logo se transformou em idéias contemporâneas do socialismo como expresso pelo recém-formado Fabian Society e palestras gratuitas entregues em Kelmscott Casa , a casa de William Morris . Ele também estava entre os fundadores da Faculdade de Ciências Journal, uma revista da escola que lhe permitiu expressar suas opiniões sobre literatura e sociedade, bem como tentando sua mão em ficção: a primeira versão de seu romance A Máquina do Tempo foi publicado na revista sob o título The Argonauts crônica . O ano letivo de 1886-1887 foi o último ano de seus estudos. Apesar de ter anteriormente sido aprovado nos exames de biologia e física , sua falta de interesse em geologia resultou em sua reprovação e conseqüente perda de sua bolsa de estudos.

Depois de ensinar por algum tempo, Wells achou necessário complementar os seus conhecimentos relativos aos princípios e metodologia de ensino e entrou na Faculdade de Preceptores ( Colégio de Professores ). Mais tarde, ele recebeu sua licenciatura e companheirismo FCP diplomas do Colégio. Não foi até 1890 que Wells ganhou um título de bacharel em Zoologia da Universidade de Londres programa externo . Em 1889-90 ele conseguiu encontrar um posto de professor na Escola Henley House, onde ele ensinou AA Milne . 

Ao sair da Escola Normal de Ciência, Wells foi deixado sem uma fonte de renda. Sua tia Mary-seu pai, irmã-de-lei-o convidou para ficar com ela por um tempo, que resolveu o seu problema imediato de alojamento. Durante sua estadia na residência de sua tia, ele cresceu cada vez mais interessado em sua filha, Isabel. Ele mais tarde viria a

   Vida pessoal

Em 1891, Wells casou com sua prima Isabel Mary Wells, mas o casal decidiu separar em 1894, quando ele se apaixonou por um de seus alunos, Amy Catherine Robbins (conhecida como Jane), com quem se casou em 1895. [14] A falta de saúde levou-o para Sandgate, perto de Folkestone , onde em 1901 ele construiu uma casa de família grande: Casa Spade . Teve dois filhos com Jane: George Philip (conhecido como "Gip") em 1901 (d.1985) e Frank Richard em 1903. O casamento durou até sua morte em 1927.

MaryWells
Com a concordância de sua esposa, Wells teve assuntos com um número de mulheres, incluindo a americana de controle de natalidade ativista Margaret Sanger e romancista Elizabeth von Arnim .   Em 1909 ele teve uma filha, Anna-Jane, com o escritor Âmbar Reeves ,   cujos pais, William e Maud Pember Reeves , que conheceu através da Fabian Society, e em 1914, um filho, Anthony West (1914-1987), pelo romancista e feminista Rebecca West , vinte e seis anos mais jovem.

"Eu nunca fui um grande amorist", Wells escreveu em Experiment in Autobiography (1934), "apesar de eu ter amado várias pessoas profundamente".


                                                                                 Artista

Uma das maneiras mais interessantes que Wells expressou-se foi através de seus desenhos e esboços. Um local comum para estes eram os guardas e páginas de título de seus próprios diários, e cobriram uma ampla variedade de tópicos, desde o comentário político de seus sentimentos em relação a seus contemporâneos literários e seus atuais interesses românticos. Durante seu casamento com Amy Catherine, a quem ele apelidou Jane, ele escreveu um número considerável de imagens, muitas delas abertas comentários sobre seu casamento. Foi durante este período, e este período apenas, que ele chamou essas imagens "picshuas".   Estes picshuas ter sido o tema de estudo por estudiosos Wells por muitos anos, e recentemente foi publicado um livro sobre o assunto. 

         Escritor

Wells não-ficção primeiro best-seller foi Antecipações da reação de progresso mecânico e científico sobre a vida humana e Pensamento (1901). Quando em série originalmente em uma revista que tinha como subtítulo, "uma experiência em Profecia", e é considerado seu mais explicitamente futurista trabalho. Ofereceu a mensagem política imediata das seções privilegiados da sociedade continua a impedir os homens capazes de outras classes de avanço até que a guerra forçaria a necessidade de empregar os mais capazes, mais do que as classes superiores tradicionais, como líderes. Antecipando o que o mundo seria como no ano de 2000, o livro é interessante tanto para os seus sucessos (trens e carros, resultando na dispersão da população das cidades para os subúrbios; restrições morais em declínio como homens e mulheres buscam mais liberdade sexual, a derrota do alemão militarismo , ea existência de uma União Europeia) e os seus erros (que não esperava sucesso aeronave antes de 1950, e declarou que "a minha imaginação se recusa a ver qualquer tipo de submarino fazendo nada, mas sufocar sua tripulação e fundador no mar"). 

Alguns de seus primeiros romances, chamados " romances científicos ", inventou uma série de temas já clássicos na ficção científica em trabalhos como A Máquina do Tempo , A Ilha do Doutor Moreau , O Homem Invisível , A Guerra dos Mundos , Quando a pessoa acorda e Os Primeiros Homens na Lua . Ele também escreveu outros romances não-fantásticos que têm recebido elogios da crítica, incluindo Kipps ea sátira em Edwardian publicidade, Tono-Bungay .

Wells também escreveu dezenas de contos e novelas, o mais conhecido dos quais é " O País dos Cegos "(1904). Seu conto " O novo acelerador "foi a inspiração para o Star Trek episódio piscar de olhos .

Embora Tono-Bungay não era um romance de ficção científica, o decaimento radioativo desempenha um papel pequeno, mas conseqüentes nele. Decaimento radioativo desempenha um papel muito maior em The World Set Free (1914). Este livro contém o que é certamente a sua maior profético "hit". Os cientistas da época eram bem conscientes de que a decadência natural de rádio libera energia a um ritmo lento ao longo de milhares de anos. A taxa de libertação é muito lenta para ter utilidade prática, mas o valor total liberado é enorme. Romance de Wells gira em torno de uma invenção (não especificado) que acelera o processo de decaimento radioativo, produzindo bombas que explodem com não mais do que a força de ordinário alto explosivo, mas que "continuam a explodir" por dias a fio. "Nada poderia ter sido mais óbvio para as pessoas do século anterior XX", escreveu ele, "do que a rapidez com que a guerra estava se tornando impossível ... [mas] eles não vê-lo até que as bombas atômicas explodiu em suas mãos fumbling ". Em 1932, o físico e idealizador da reação em cadeia nuclear Leó Szilárd ler The World Set Free, um livro que ele disse que fez uma grande impressão sobre ele.

Wells também escreveu ficção. Seu best-seller de trabalho de três volumes, O Esboço de História (1920), começou uma nova era da história mundial popularizou. Recebeu uma resposta mista crítica dos historiadores profissionais.   Muitos outros autores seguiram com "descreve" de sua própria em outros assuntos. Wells reprisou seu esboço em 1922, com um trabalho muito mais curto popular, Uma Breve História do Mundo,   e dois longos esforços, A Ciência da Vida (1930) e O Trabalho, Riqueza e Felicidade da Humanidade (1931). O "Contornos" tornou-se suficientemente comum para James Thurber para parodiar a tendência em seu ensaio bem-humorado, "Um esboço de Cientistas", de fato, Contorno Poços de História permanece na impressão com uma nova edição de 2005, enquanto Uma Breve História do Mundo tem sido recentemente reeditado (2006).

Desde muito cedo em sua carreira, ele procurou uma maneira melhor de organizar a sociedade, e escreveu uma série de utópicos romances. O primeiro deles foi A Utopia Moderna (1905), que mostra uma utopia no mundo inteiro "sem as importações, mas meteoritos, e não as exportações de todos",   dois viajantes do nosso mundo cair em sua história alternativa . Os outros geralmente começam com o mundo correndo para a catástrofe, até que as pessoas percebem uma maneira melhor de viver: se por gases misteriosos de um cometa levando as pessoas a comportar-se racionalmente e abandonando uma guerra européia ( Nos Dias do Cometa (1906)), ou um conselho mundial de cientistas assumir, como em The Shape of Things to Come (1933, que mais tarde adaptado para o 1936 Alexander Korda filme, Things to Come ). Esta desenhado, muito precisamente, a iminente Segunda Guerra Mundial , com as cidades sendo destruídas por bombas aéreas. Ele também retratou a ascensão do fascismo em ditadores a autocracia do Sr. Parham (1930) e O Holy Terror (1939). os homens gostam de Deuses (1923) é também um romance utópico.

Wells contempla as idéias de natureza versus criação e da humanidade perguntas em livros como A Ilha do Doutor Moreau. Nem todos os seus romances científicos terminou em uma utopia feliz, e, na verdade, Wells também escreveu a primeira distopia romance, Quando a pessoa acorda (1899, reescrita como Os acorda Sleeper, 1910), que retrata uma sociedade futura onde as classes se tornaram mais e mais separados, levando a uma revolta das massas contra os governantes. A Ilha do Doutor Moreau é ainda mais escura. O narrador, tendo sido preso em uma ilha de animais vivissecção (sem sucesso) em seres humanos, acaba por regressar a Inglaterra, como Gulliver no regresso dos Houyhnhnms , ele se vê incapaz de livrar-se as percepções de seus companheiros humanos como animais mal civilizados , lentamente voltando para suas naturezas animais.

Wells também escreveu o prefácio para a primeira edição do WNP Barbellion 's diários, o diário de um homem desiludido, publicado em 1919. Desde "Barbellion" era o verdadeiro autor do pseudônimo , muitos críticos acreditavam Wells ter sido o verdadeiro autor do Jornal; Wells sempre negou isso, apesar de estar cheio de elogios para os diários, mas os rumores persistiram até a morte Barbellion mais tarde nesse ano.

Em 1927, Florence Deeks processou Wells para o plágio , alegando que ele tinha roubado grande parte do conteúdo de O Esboço de História a partir de um trabalho, a teia, ela havia apresentado à Companhia Macmillan canadense, mas que guardou o manuscrito de oito meses antes rejeitá-la. Apesar de numerosas semelhanças em frases e erros factuais, o tribunal considerou as provas insuficientes e arquivou o caso. Um relatório do Conselho Privado acrescentou que, como o trabalho Deek não havia sido impressa, não havia motivo legal para a ação.

Em 1933, Wells previu em The Shape of Things to Come que a guerra mundial que ele temia que começar janeiro de 1940,  uma previsão que finalmente se tornou realidade apenas quatro meses de antecedência, quando a Segunda Guerra Mundial estourou em setembro de 1939. 

Em 1936, antes do Royal Institution , Wells solicitou a elaboração de um constante crescimento e mudança Mundial Encyclopaedia , a ser revisto pelas autoridades pendentes e acessível a todo ser humano. Em 1938, ele publicou uma coleção de ensaios sobre a futura organização do conhecimento e da educação, Cérebro Mundial , incluindo o ensaio ", a idéia de um Mundial Permanente Encyclopaedia".

Perto do fim da Segunda Guerra Mundial, as forças aliadas descobriram que a SS tinha compilado listas de pessoas marcadas para a prisão imediata durante a invasão da Grã-Bretanha no abandonado Leão Operação Mar , e Wells foi incluída na lista em ordem alfabética na mesma página de " O Livro Negro "como Rebecca West.   Wells, como presidente do PEN Internacional (poetas, ensaístas, romancistas), já provocou a ira dos nazistas por supervisionar a expulsão do PEN Club alemão a partir do organismo internacional em 1934, seguindo o alemão PEN recusa em admitir a não- arianas escritores para seus membros.

Buscando uma forma mais estruturada para jogar jogos de guerra, Wells também escreveu Jogos Andar (1911) seguido por pequenas guerras (1913). pequenas guerras é reconhecido hoje como o primeiro wargame recreativo e Wells é considerado por gamers e entusiastas como "o Pai da Miniatura jogos de guerra ". 


                                                                            Política

 A Sociedade Fabiana
Wells chamou os seus pontos de vista políticos socialista. Ele foi por um tempo um membro da Fabian Society socialista, mas rompeu com eles como sua imaginação política criadora, combinando originalidade mostrado em sua ficção, outran deles.   Mais tarde, ele cresceu firmemente crítico deles como tendo uma má compreensão economia e de reforma educacional. Ele correu como um Partido Trabalhista candidato a Universidade de Londres em 1922 e 1923 as eleições gerais após a morte de seu amigo WHR Rivers , mas naquele momento sua fé no partido era fraco ou incerto.

                                                                                 Classe
A classe social foi um tema em Wells, The Time Machine em que o viajante do tempo fala do mundo futuro, com as suas duas corridas, como tendo evoluído a partir de

o alargamento gradual do presente (século 19) diferença meramente temporária e social entre o capitalista eo Operário ... Mesmo agora, não um trabalhador Leste-final viver em condições tão artificiais como praticamente a ser cortado a partir da superfície natural da terra? Novamente, a tendência exclusivo de pessoas mais ricas ... já está a conduzir ao fechamento, no seu interesse, de porções consideráveis ??da superfície da terra. Sobre Londres, por exemplo, talvez metade do país mais bonita está encerrado contra a intrusão. 

No entanto, Wells tem esse viajante do tempo mesmo falar em termos incomuns para o pensamento socialista, referindo-se como "perfeito" e sem problema social sem solução, a um mundo imaginado de divisão de classes gritante entre ricos a certeza de sua riqueza e conforto, eo resto da humanidade atribuída a labuta ao longo da vida:

Uma vez, a vida ea propriedade devem ter atingido a segurança quase absoluta. Os ricos tinham sido assegurada a sua riqueza e conforto, o trabalhador a garantia de sua vida e obra. Sem dúvida, em que mundo perfeito não tinha havido nenhum problema desempregados, sem questão social deixou sem solução. 

                                                                         Mundo governo
Seu ideal político mais consistente foi o Estado Mundial . Ele afirmou em sua autobiografia que a partir de 1900 em diante, ele considerado um Estado mundial inevitável. Ele imaginou o estado para ser uma sociedade planejada, que seria o avanço da ciência, o nacionalismo final, e permitir que as pessoas a progredir por mérito e não o nascimento. Em 1932, ele disse Liberais jovens na Universidade de Oxford que progressistas devem se tornar líderes liberais fascistas ou iluminados nazistas , a fim de implementar suas idéias. 

  Primeira Guerra Mundial
Ele apoiou a Grã-Bretanha na Primeira Guerra Mundial, apesar de suas muitas críticas da política britânica, e se opôs, em 1916, move-se para uma paz mais cedo.   Em um artigo publicado naquele ano, ele reconheceu que ele não conseguia entender os pacifistas britânicos que estavam reconciliado com "entregar grandes blocos das raças negras e coloridas para o [Império Alemão] para explorar e experimentar em cima" e que a extensão de seu pacifismo próprio dependia em primeira instância, sobre uma paz armada, com "A Inglaterra manter [ndo] para a Inglaterra e Alemanha para a Alemanha ". Fronteiras do Estado seriam estabelecidos de acordo com naturais afinidades étnicas, ao invés de planejadores em distantes capitais imperiais, e supervisionado por seu prevista aliança mundial de Estados. 

Em seu livro No quarto ano publicado em 1918, ele sugeriu como cada nação do mundo se eleger, "sobre bases democráticas" por representação proporcional , um colégio eleitoral à maneira dos Estados Unidos da América, por sua vez para selecionar sua representante para a proposta da Liga das Nações . Este organismo internacional que contrastava com o imperialismo , o imperialismo não só da Alemanha, contra a qual a guerra estava sendo travada, mas também o imperialismo, que ele considerava mais benigno, da Grã-Bretanha e França. 

Seus valores e pensamento político veio sob o criticism crescente dos anos de 1920 e depois. 

                                                                                  A União Soviética
A liderança de Joseph Stalin levou a uma mudança em sua visão da União Soviética, apesar de sua impressão inicial de Stalin foi misturado. Ele não gostava que ele viu como uma ortodoxia estreita e obdurance aos fatos em Stalin. No entanto, ele deu-lhe alguns elogios dizendo em um artigo no de esquerda New Statesman revista, "Eu nunca conheci um homem mais justo, sincero e honesto" e deixando claro que ele sentiu a imagem "sinistra" de Stalin foi injusto ou simplesmente falsa. No entanto, ele julgou o governo de Stálin ser demasiado rígida, restritiva de pensamento independente e cega para levar para o Cosmopolis ele esperava.   No decurso da sua visita à União Soviética em 1934, ele debateu os méritos de reformista socialismo sobre o marxismo-leninismo com Stalin. 


                                                                                    A eugenia
Wells acreditava na teoria da eugenia . Em 1904, ele discutiu um documento de pesquisa por Francis Galton , co-fundador da eugenia, dizendo: "Eu acredito ... É na esterilização de fracasso, e não na seleção de sucessos de reprodução, que a possibilidade de uma melhoria da estoque humano reside ". Alguns defensores contemporâneos chegaram a sugerir ligações entre os "degenerados" homem-criaturas retratadas em A Máquina do Tempo e crenças eugênicas Wells. Por exemplo, o economista Irving Fisher disse em um discurso de 1912 para a Associação de Pesquisa Eugenia: "A raça nórdica vai ... desaparecer ou perder o seu domínio se, de fato, toda a raça humana não afundar tão baixo quanto para se tornar a presa , como imagens de HG Wells, de alguns menos degenerado animal! " 

                                                                                 sionismo
Wells tivesse dado algum apoio, moderada unenthusiastic para territorialismo antes da Primeira Guerra Mundial, mas depois se tornou um adversário amargo do movimento sionista em geral. Ele viu o sionismo como um movimento exclusivo e separatista que desafiou a solidariedade coletiva ele defendeu em sua visão de um Estado mundial. Nenhum defensor da identidade judaica em geral, Wells teve em seus escritos utópicos previu a assimilação final dos judeus .   Nas notas que acompanham seu romance biográfico A Man of Parts David Lodge descreve como Wells veio a arrepender de suas atitudes para os judeus como ele tornou-se mais conscientes da extensão das atrocidades nazistas. Isto incluiu uma carta de desculpas por escrito a Chaim Weizmann para declarações anteriores, ele tinha feito. 

      
                                                                    Outros empreendimentos
Wells trouxe o seu interesse em Art & Design e da política juntos, quando ele e outros notáveis ??assinaram um memorando aos secretários permanentes do Conselho de Comércio, entre outros. O memorando novembro 1914 expressa as preocupações signatários sobre o design industrial britânico em face da concorrência estrangeira. As sugestões foram aceitas, levando à fundação do Design e Associação de Indústrias .

No final, o seu impacto político contemporâneo foi limitado. Seus esforços em relação à Liga das Nações tornou-se uma decepção como a organização acabou por ser um fraco incapaz de impedir a Segunda Guerra Mundial. A própria guerra aumentou o lado pessimista de sua natureza. Em seu último livro Mind at o final de suas forças (1945) que considerava a idéia de que a humanidade está sendo substituída por outra espécie não pode ser uma má idéia. Ele também chegou a chamar a era "The Age of Frustration".

                                                                                  Religião

Wells escreveu em seu livro Deus, o Rei invisível que sua idéia de Deus não recorrer às religiões tradicionais do mundo:. "Este livro estabelece como força e exatamente quanto possível, a crença religiosa do escritor [que] é uma crença profunda em um Deus pessoal e íntimo ".  Mais tarde, no trabalho, ele se alinha com uma "religião renascente ou moderno ... nem ateu, nem budista, nem muçulmano nem cristão ... [que] ele encontrou crescendo em si mesmo" . 

Do cristianismo, ele tem a dizer: "... não é verdade para mim agora ... Todo cristão é acreditar, tenho certeza, meu irmão espiritual ... mas se sistemicamente eu me chamei um cristão Eu sinto que a maioria homens que eu deveria implicar muito e assim contar uma mentira. " De outras religiões do mundo, ele escreve: "Todas essas religiões são verdadeiras para mim como Catedral de Canterbury é uma coisa verdadeira e como um chalé suíço é uma coisa verdadeira Lá estão eles, e eles têm servido a um propósito, eles têm trabalhado Só que eles são.. não é verdade para mim viver neles ... Eles não trabalham para mim ". 

   Anos finais

Ele passou a ventilação anos finais de sua frustração [ carece de fontes? ] em vários alvos que incluíam um vizinho que ergueu um grande sinal para um clube de militares da.   Foi também nessa época que ele começou a ser particularmente franco em suas críticas da Igreja Católica.   reputação literária de Wells em declínio quando ele passou seus últimos anos, promovendo as causas que foram rejeitadas pela maioria de seus contemporâneos. GK Chesterton brincou: "O Sr. Wells é um contador de histórias nato que vendeu seu direito de primogenitura por um pote de mensagem ". 

Wells foi um diabético ,   e um co-fundador em 1934 do que hoje é Diabetes UK , a caridade levando para as pessoas que vivem com diabetes no Reino Unido.

Em 28 de outubro de 1940 Wells foi entrevistado por Orson Welles , que dois anos antes tinha realizado uma infame adaptação de rádio de A Guerra dos Mundos , em KTSA rádio em San Antonio , Texas . Na entrevista, Wells admitiu sua surpresa com o pânico generalizado que resultou da transmissão, mas reconheceu sua dívida para com Welles para aumentar as vendas de um de seus "mais obscuros" títulos. 

Ele morreu de causas não especificadas em 13 agosto de 1946 em sua casa em 13 Hanover Terraço, Regents Park , em Londres, aos 79 anos.   Alguns relatos também dizem que ele morreu de um ataque cardíaco no apartamento de um amigo em Londres. Em seu prefácio à edição de 1941 do The War in the Air , Wells afirmou que seu epitáfio deveria ser: "eu te avisei Você tolos malditos.".   Ele foi cremado em Golders Green Crematorium em 16 de Agosto de 1946 e sua cinzas foram espalhadas no mar.   A comemorativo placa azul em sua honra foi instalado em sua casa em Regents Park.

                                                                                     Efeitos

HG Wells teve um grande impacto na história. Seu livro, Esboço da História foi lido por José Figueres Ferrer , em 1920, enquanto no MIT , a Costa Rica revolucionário e 3-tempo presidente, que tomou a peito o seu romance, e permanentemente aboliu o militar de Costa Rica , em 1948, e proibiu a militares na Constituição. Apesar de se opor ao Estados Unidos em favor dos Sandanistas na fronteira norte do país, severas advertências contra os EUA Baía dos Porcos, invasão, junto com repelir ditador nicaragüense Somoza invasão 's depois de ligar para a Organização dos Estados Americanos , e as disputas de fronteira com a Nicarágua, Costa Rica tem mantido firmemente contra a sua convicção de nunca ter um militar. Panamá, depois de sofrer os efeitos combinados de Manuel Noriega a ditadura ea invasão dos EUA ao Panamá em 1990, revogou seu poder militar e constitucionalmente proibido em 1994, sem dúvida, influenciado por seu vizinho Costa Rica. Estas duas nações até hoje alcançaram os mais altos Índices de Desenvolvimento Humano dentro da América Central em uma região tradicionalmente instável e empobrecida.

 Na ficção popular

HG Wells foi retratado em uma série de romances, filmes e jogos, incluindo:

Brian Aldiss 's Novella A Árvore Saliva , escrito para marcar o centenário de nascimento de Wells, recebeu o Prêmio Nebula 1965 para a melhor novela.   A história envolve um conhecido de Wells, cuja experiência de uma invasão alienígena invisível se tornará a gênese da algumas das idéias de Wells história.
O romance Os Navios de tempo , por autor britânico Stephen Baxter , foi designado pelo espólio de Wells como uma sequela autorizado à máquina do tempo, marcando o centenário da sua publicação, e apresenta personagens, situações e Technobabble de várias das histórias de Wells, bem como uma representação de Wells (sem nome, e referido como "meu amigo, o Autor").
No romance de CS Lewis That Hideous Strength , o personagem Jules é uma caricatura de Wells,  e grande parte da ficção de Lewis ciência foi escrito tanto sob a influência de Wells e como uma antítese ao seu trabalho (ou, como ele mesmo disse, um "exorcismo"   da influência que teve sobre ele).
Arthur Sammler, o personagem principal de Saul Bellow é o Sr. Planeta Sammler , sabia Wells, e é convidado por outros caracteres para escrever uma biografia dele, um projeto sobre o qual Holocausto sobrevivente e self-made filósofo tem sentimentos mistos decididamente.

Wells aparece como protagonista no filme de 1979 Time After Time , e no romance A Guerra de Marte por Kevin J. Anderson (como "Gabriel Mesta"). Ambos os trabalhos usam o conceito de que as obras de Wells foram baseadas em aventuras reais que ele tinha. Em Time After Time, ele se apaixona por uma mulher chamada Amy Robbins (o nome de sua esposa na vida real, segundo).
Na BBC Doctor Who , na parte dois, 90 minutos de aventura " Timelash ", o tempo de viagem Doctor ( Colin Baker ) encontra um homem jovem chamado Herbert excitável no Terras Altas da Escócia , inspirando escritos posteriores Wells.
Wells é um personagem importante no romance de ficção científica / histórica E tendo o writ ...
Wells é um personagem importante na John Kessel da história premiado curta "Buffalo", impresso pela primeira vez em The Magazine of Fiction Fantasy & Ciência , Feb 1991. 
Wells foi um personagem recorrente na televisão mostra Lois e Clark . 
Os infinitos mundos de HG Wells é uma dramatização de 4 horas da origem de várias das histórias de Wells. Originalmente feito para TV, a série foi lançado em DVD.
A sci-fi seriado Warehouse 13 proeminente inclui HG Wells como um dos seus agentes de Warehouse. Wells, agiu por Jaime Murray , é retratada como uma mulher.

HG Wells aparece no Bookworm Adventures: Volume 2 , como um dos seis companheiros disponíveis.
HG Wells aparece como um personagem em " Dragões Aqui, There Be ", de James A. Owen .
HG Wells aparece como um personagem em " Mapa do Tempo ", de Felix J. Palma .

 Bibliografia
 Romances

A Máquina do Tempo (1895)
A visita Wonderful (1895)
A Ilha do Doutor Moreau (1896)
As Rodas do Acaso (1896)
O Homem Invisível (1897)
A Guerra dos Mundos (1898)
Quando a pessoa acorda (1899)
Amor e Mr Lewisham (1900)
Os Primeiros Homens na Lua (1901)
A Senhora do Mar (1902)
O Alimento dos deuses e como ele veio para a Terra (1904)
Kipps (1905)
Uma Utopia Moderna (1905)
Nos dias do Cometa (1906)
O War in the Air (1908)
Tono-Bungay (1909)
Ann Veronica (1909)
A História do Sr. Polly (1910)
Os acorda Sleeper (1910) - Edição de revista quando a pessoa acorda (1899)
O New Machiavelli (1911)
Casamento (1912)
Os Amigos Apaixonados (1913)
A esposa de Sir Isaac Harman (1914)
The World Set Free (1914)
Bealby: A Holiday (1915)
Boon (1915)
O Magnífico Research (1915)
Sr. Britling vê através (1916)
A Alma de um Bispo (1917)
Joan e Peter: A História de uma Educação (1918)
O Fogo Eterno (1919)
Os lugares secretos do coração (1922)
Homens como deuses (1923)
O Sonho (1924)
Pai Christina Alberta (1925)
O Mundo de William Clissold (1926)
Enquanto isso, (1927)
Sr. Blettsworthy em Rampole Ilha (1928)
A autocracia do Sr. Parham (1930)
O Bulpington de Blup (1932)
The Shape of Things to Come (1933)
O jogador Croquet (1936)
Brynhild (1937)
Estrela Begotten (1937)
A visitação Camford (1937)
A propósito de Dolores (1938)
Os Irmãos (1938)
O Holy Terror (1939)
Babes in the Wood Darkling (1940)
Todos a bordo para Ararat (1940)
Você não pode ser muito cuidadoso (1941)
HG Wells em 1907 na porta de sua casa em Folkestone

Não-ficção

Os livros-texto de Biologia (1893)
Honras Fisiografia (1893) - com Gregory RA
Certos assuntos pessoais (1897)
Antecipações das reações do Progresso Científico e mecânica sobre a vida humana e Pensamento (1901) *
Mankind in the Making (1903)
O Futuro da América (1906)
Esta miséria de Botas (1907)
Será que o socialismo Destrua o Home? (1907)
Coisas e sobrenome (1908)
Jogos de chão (1911)
O Estado-Grande (1912)
Grandes pensamentos De HG Wells (1912)
Pensamentos de HG Wells (1912)
Pequenas guerras (1913)
Novos Mundos para Old (1913)
A guerra que irá acabar com a guerra (1914)
Um inglês olha para o mundo (1914)
A Guerra eo Socialismo (1915)
A Paz do Mundo (1915)
O que está vindo? (1916)
Os elementos da Reconstrução (1916) - publicado sob o pseudônimo de DP
Deus, o Rei Invisível (1917)
Guerra eo Futuro (aka Itália, França e Grã-Bretanha na Segunda Guerra) (1917)
Introdução ao Nocturne (1917)
No quarto ano (1918)
A idéia de uma Liga das Nações (1919) - com Visconde Edward Grey , Lionel Curtis , William Archer , H. Wickham Steed , Zimmern AE , JA Spender , Bryce Visconde e Murray Gilbert
O Caminho para a Liga das Nações (1919) - com Visconde Edward Grey , Lionel Curtis , William Archer , H. Wickham Steed , Zimmern AE , JA Spender , Bryce Visconde e Murray Gilbert
O Esboço de História (1920)
Rússia nas Sombras (1920)
Frank Swinnerton (1920) - com Arnold Bennett , Grant Overton
O Salvados da Civilização (1921)
Uma Breve História do Mundo (1922)
Washington ea esperança de paz (ou "Washington e o Enigma da Paz") (1922)
O socialismo eo motivo Científico (1923)
A história de um mestre-escola Grande : Ser uma conta simples da vida e as idéias de Sanderson de Oundle (1924) - uma biografia de Frederick William Sanderson
Um Ano de profetizar (1925)
Uma Breve História da Humanidade (1925)
Sr. Belloc objetos para "Outline of History" (1926)
Antecipações Sociais Wells (1927)
A forma como o mundo está indo (1928)
O livro de Catherine Wells (1928)
The Open Conspiracy (aka O que devemos fazer com nossas vidas?) (1928)
A Ciência da Vida (1930) - com Julian S. Huxley , GP Wells
Divórcio como eu a vejo (1930)
Pontos de Vista (1930)
O Trabalho, Riqueza e Felicidade da Humanidade (1931)
A nova Rússia (1931)
Seleção dos trabalhos iniciais de Prosa HG Wells (1931)
Após a Democracia (1932)
Uma Experiência em Autobiografia (1934)
A Nova América: O Novo Mundo (1935)
A Anatomia de frustração (1936)
Cérebro Mundial (1938)
O destino do Homo Sapiens (Fate O aka Of Man) (1939)
A Nova Ordem Mundial (1939)
Viagens de um Radical Republicano em busca de água quente (1939)
O senso comum de Guerra e Paz (1940)
Os Direitos do Homem (1940)
A História de Bolso do Mundo (1941)
Guia para o Novo Mundo (1941)
O Outlook para o Homo Sapiens (1942)
A Conquista do Tempo (1942)
Modernos revolucionários russos e Inglês (1942) - com Lev Uspensky
Phoenix: Um resumo das condições inegáveis ​​de Reorganização do Mundo (1942)
Crux Ansata: uma acusação da Igreja Católica Romana (1943)
"42 a '44: A Memoir Contemporânea (1944)
Remodelar Patrimônio do homem (1944) - com JBS Haldane , Julian Huxley S.
The Turning Feliz (1945)
Mente, ao final de suas forças (1945)
Marxismo liberalismo vs (1945) - com JV Stalin
HG Wells: Primeiros Escritos em ficção científica e Ciência (1975)
File: H.G.Wellshouse.jpg
Na década de 1890 meados Wells viveu em 143 Maybury Road, Woking
 Histórias

"Elopement A Família" (1884)
"A Tale of a Twentieth Century" (1887)
"A conversa com Gryllotalpa" (1887) - publicado sob o pseudônimo de Septimus Browne
"Uma Visão do Passado" (1887)
" Os Argonautas Crônica "(1888)
"Devoto da Arte" (1888)
"O Homem Voador" (ou "O Advento do Homem Voador") (1893)
"Æpyornis Island" (1894)
" Um negócio de avestruzes "(1894)
"Criador de The Diamond" (1894)
"A floração da orquídea Estranho" ("The Orchid Strange") (1894)
"O Roubo Parque Hammerpond" (1894)
"O Senhor do Dynamos" (1894)
"Como Gabriel Tornou-Thompson" (1894)
"No Observatório Avu" (1894)
"Na Veia Moderno: Uma História de Amor antipático" (aka "Romance de Um Bardlet") (1894)
"O Jilting de Jane" (1894)
"O Homem Com um Nariz" (1894)
"Artista A Misunderstood" (1894)
" Férias do Sr. Ledbetter "(1894) (também conhecido como" Férias do Sr. Leadbetter ")
"Bacillus The Stolen" (1894)
"A Coisa em No. 7" (1894)
"Através de uma janela" (aka "Numa Janela") (1894)
"O Thumbmark" (1894)
"O Tesouro na Floresta" (1894)
"Os Triunfos de um taxidermista "(1894)
"Os Argonautas do Ar" (1895)
"Catastrophe A" (1895)
"O Cone" (1895)
"Como Pingwill foi derrotado" (1895)
"Le Mari Terrible" (1895)
"The Moth" (aka "Moth A - Gênero Novo") (1895)
"Nosso Vizinho Little" (1895)
"Pollock eo Homem Porroh" (1895)
"A reconciliação" (aka "A Bolha") (1895)
"O Caso Notável de Olhos Davidson" (aka "A História de Olhos Davidson") (1895)
"A história triste de um crítico dramático" (aka "O Homem obliterado") (1895)
"A Tentação de Harringay" (1895)
"Essência do Wayde" (1895)
"The Apple" (1896)
"No Abismo" (1896)
"A História Plattner" (1896)
"O Pileus Purple" (1896)
"O Tesouro de Rajah" (1896)
" Sala de The Red "(1896) (também conhecido como" The Ghost of Fear ")
"Os Salteadores do Mar" (1896)
"Um deslizamento Sob o microscópio" (1896)
"The Story of a Late Mr. Elvesham" (1896)
"Under the Knife" ("Slip Under the Knife" aka) (1896)
" The Crystal Egg "(1897)
"Herança The Lost" (1897)
"Senhor Marshall Doppelganger" (1897)
"A Perfect Gentleman on Wheels" (1897)
"A Presença pelo Fogo" (1897)
" A Estrela "(1897)
" História de um dos dias que virão "(1897)
" Uma história da Idade da Pedra "(aka" Histórias da Idade da Pedra ") (1897)
"Jimmy óculos de Deus" (1898)
" O homem que podia fazer milagres "(1898)
"Coração da senhorita Winchelsea" (1898)
" O Corpo Roubada "(1898)
"Walcote" (1898)
"Treasure Sr. Brisher do" (1899)
" Uma Visão do Juízo "(1899)
"Um Sonho de Armageddon" (1901)
"Filmer" (1901)
"Mr. Skelmersdale em Fairyland" (1901)
" Accelerator The New "(1901)
"O Fantasma Inexperiente" (aka "A História do Espírito Inexperiente") (1902)
"Lealdade O de Esaú Comum" (1902)
" Os Ironclads Terra "(1903)
"A Loja Mágica" (1903)
" A Verdade Sobre Pyecraft "(1903)
"O Vale das Aranhas" (1903)
" O País dos Cegos "(1904)
"O Império das Formigas "(1905)
"A Porta in the Wall" (1906)
"Suit The Beautiful" (aka "A Fábula Moonlight") (1909)
"Mãezinha Até o Morderberg" (1910)
"Meu primeiro avião" (1910)
"A História da última trombeta" (1915)
"Os burros selvagens do Diabo" (1915)
"Peter Aprende Aritmética" (1918)
"O Folk Horrenda" (1921)
" Pérola do Amor "(1924)
" A História do jornal Queer Brownlow "(1932)
"Resposta à oração" (1937)
"O País dos Cegos (revista)" (1939)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.