Brotoeja (Litte Dot)(PERSONAGEM)


Brotoeja (Litte Dot)

Brotoeja (Litte Dot) era um livro em quadrinhos publicada pela personagem Harvey Comics entre 1949 e 1982, e depois esporadicamente até 1994. Uma menina obcecada por pontos , pontos e redondos, objetos coloridos, ela apareceu pela primeira vez em 1949 como um recurso de apoio em Sad Sack e em 1953 recebeu sua própria série, juntando-se elenco crescente de Harvey de personagens voltados para crianças de comédia. O título durou quase três décadas e lançou outros headliners populares (incluindo Pouco Lotta e rico Richie ) como enchimentos última página. Outro título spinoff que durou treze anos foi Uncles Dot Little e tias, sobre as aventuras da família estendida impossivelmente Dot, cada um com um interesse obsessivo ou traço de personalidade peculiar da sua própria.

História da publicação

Como a maioria dos chamados "Harvey Girls", que aparecem também na Girlfriends Richie Rich título, Dot atingiu seu pico entre meados dos anos 1950 e final dos anos 1960, acabou eclipsando Audrey em termos de vendas. Sua popularidade começou a diminuir durante os anos 1970 como uma crise de distribuição de toda a indústria começou a forçar criança orientada quadrinhos fora das bancas. Título homônimo Dot estagnado entre 1982 e 1986, antes de ser permanentemente interrompido em 1994.
Além do título principal, Dot Little, parentes do personagem principal screwball provou popular o suficiente para avaliar sua própria série: três questões de Acessos Harvey, em 1957, '58 e '59, e Tios um "king-size" comic intitulado Little Dot e tias, publicados entre 1961 e 1974.
          Personagem

Brotoeja (Litte Dot) era um "personagem de uma nota", com uma dependência de gags fórmulas e imagens repetitivas (ou seja, Brotoeja (Litte Dot)). Suas histórias também envolveu uma quantidade considerável de humor pastelão ea comédia nacional. O tema do personagem assinatura só se tornou evidente em 1953, depois que ela foi redesenhada para se conformar ao estilo da empresa emergente casa. Por conseguinte, como Dot tornou-se um clone virtual do Famous Studios " Little Audrey (que Harvey foi o licenciamento na época), o "Dotty aspecto" foi enfatizada para que os dois personagens não parecem muito semelhantes.  

Natureza obsessiva Dot pressagiava o desenvolvimento das peculiares Harvey criança-amigáveis ​​personagens, muitos dos quais desviaram o modelo Audrey por elementos de fantasia incorpora os Hot Stuff , assustador ), ou comportamento excêntrico (Brotoeja (Litte Dot) ). Por outro lado, a geração baseada em humor sempre desempenhou um papel importante no enredo do ponto de Little. Como seus contemporâneos in-house, Dot freqüentemente encontrou-se em desacordo com os pais, professores e outros representantes da população adulta do DotTown. Enredos freqüentes foram as de seus pais ou professores que tentam enganá-la em desistir de seu vício pontos e pegando-se. Além disso, Dot feita cruzamentos regulares com Lotta pequeno a partir do início dos anos sessenta, geralmente com consequências catastróficas (embora fixação de Dot e apetite insaciável Lotta, muitas vezes desempenhado um papel periférico em emparelhamentos tais).
                                                                Em outras mídias

Ao contrário de muitas propriedades Harvey, ela nunca foi adaptado em forma de animação, mas o personagem continua a viver em mercadorias como camisetas e uma estátua maquete de 2003, limitada a 500 edições - mais provavelmente por marcas fins.

Algumas décadas mais tarde, em um episódio de Os Simpsons , Marge sugeriu Bart arrancar pontinho quando ele teve que criar um personagem de desenho animado para a classe, pensando que ninguém se lembraria de uma vez o caráter popular.  

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.