TOM MIX BIOGRAFIA

                            Tom Mix                                                     Tom Mix

Thomas Edwin "Tom" Mix (nascido Thomas Hezikiah Mix;   06 de janeiro de 1880 - 12 de outubro de 1940) foi um ator de cinema americano e estrela de muitos dos primeiros ocidentais filmes. Entre 1909 e 1935, Mix apareceu em filmes 291,  todos, mas das quais nove eram filmes mudos. Ele foi primeiro megastar de Hollywood ocidental e é conhecido como tendo ajudado a definir o gênero de todos os agentes de cowboy que se seguiram.  

                                                             Primeiros anos

Thomas Hezikiah Mix nasceu 6 de janeiro de 1880 no Mix Run, Pensilvânia , cerca de 40 milhas (60 km) ao norte de State College, Pensilvânia , a Edwin e Mix Elizabeth. Ele cresceu nas proximidades de Dubois, Pensilvânia , onde seu pai, um mestre estável para um comerciante de madeira rico, lhe ensinou a montar e adoro cavalos.   Ele passou um tempo trabalhando em uma fazenda local de propriedade de João Dubois, um empresário madeireiro. Ele tinha o sonho de ser no circo e foi rumores de ter sido capturado por seus pais praticando faca jogando truques contra a parede, usando sua irmã como assistente.

Em abril de 1898, durante a Guerra Hispano-Americana , ele se alistou no Exército sob o nome de Thomas E. Mix (Edwin). Sua unidade nunca foi no exterior, e misture depois não conseguiu retornar para o serviço depois de uma licença estendida, quando ele se casou com Grace I. Allin em 18 de julho de 1902. Mix foi listado como AWOL em 4 de novembro de 1902, mas nunca foi corte marcial , nem mesmo aparentemente descarregada. Seu casamento com Allin foi anulado depois de um ano. Em 1905, casou Mix Kitty Jewel Perinne, mas este casamento também terminou em um ano. Em seguida, ele se casou com Olive Stokes em 10 de janeiro de 1909, em Medora, North Dakota .

Em 1905, montou Mix em Theodore Roosevelt 's desfile inaugural liderada por Seth Bullock com um grupo de 50 cavaleiros, que incluiu vários ex- Rough Riders . Anos mais tarde, os publicitários de Hollywood iria atrapalhar esse evento para dizer que tinha sido um Mix Rough Rider si mesmo.

Depois de trabalhar uma variedade de biscates no território de Oklahoma , misture o emprego encontrado no Irmãos Miller 101 Ranch , uma das maiores empresas de criação de gado nos Estados Unidos, cobrindo 101.000 hectares (409 km ²), daí seu nome. Ele se destacou como um cavaleiro hábil e tiro especialista, ganhando nacional de equitação e roping concursos em Prescott, Arizona em 1909, e Canon City, Colorado em 1910.  

                                                         Carreira cinematográfica

                                                              Selig Polyscope

Tom Mix começou sua carreira no cinema como um membro do elenco de apoio com a empresa Selig Polyscope . Sua primeira aparição foi em um curta-metragem intitulado The Millionaire Cowboy, lançado em 21 de outubro de 1909.  Em 1910 ele apareceu como a si mesmo em um pequeno documentário intitulado Vida Ranch no sudoeste Grande em que ele mostrou suas habilidades como um gado wrangler. Disparado no estúdio Selig no Edendale distrito de Los Angeles (agora conhecida como Echo Park ), o filme foi um sucesso e se tornou uma estrela Mix imagem início do movimento.

Em 13 de julho de 1912, Olive deu à luz a sua filha Ruth. Misture realizada em mais de 100 filmes para Selig, muitos dos quais foram filmados em Las Vegas, New Mexico . Embora com Selig ele co-estrelou em vários filmes com Victoria Forde , e eles se apaixonaram. Ele se divorciou de Olive Stokes em 1917. Até então, Selig Polyscope havia encontrado a graves dificuldades financeiras, e Tom Mix e Victoria Forde tanto posteriormente assinado com a Fox Film Corporation , que tinha alugado o estúdio Edendale. Misture e Forde se casaram em 1918 e tiveram uma filha, Thomasina Mix (Tommie), em 1922.  

                                                               Mixville
Tom Mix passou a fazer mais de 160 filmes de cowboys ao longo dos anos 1920. Esses scripts de ação de destaque orientados que contrastavam com o estilo documental do seu trabalho com Selig. Heróis e vilões foram bem definidos e um cowboy clean-cut sempre "salvou o dia." Milhões de crianças norte-americanas cresceu vendo seus filmes nas tardes de sábado. Sua inteligente e bonito cavalo Tony também se tornou uma celebridade. Mix fez suas próprias cenas de ação e foi lesada.

Mix do salário na Fox chegou a US $ 7.500 por semana. Suas atuações não foram notadas por seu realismo, mas para acrobacias tela amigáveis ??de ação e passeios a cavalo, os trajes que chamam a atenção de cowboy e teatralidade. No Mix muito Edendale construído um 12-acre conjunto de disparo (49.000 m 2) foi chamado Mixville. Carregado com adereços ocidentais e mobiliário, que tem sido descrito como uma cidade de fronteira "completa, com uma rua empoeirada, pegando trilhos, um salão, prisão, banco, consultório médico, escritório agrimensor, e as casas de madeira simples típicos dos primórdios do Oeste . " Perto da parte de trás do monte uma aldeia indígena de lojas foi cercado por montanhas de gesso em miniatura na tela que se dizia ser "ferozmente convincente." O conjunto também inclui um deserto simulado, curral grande e uma casa de fazenda, sem teto, para facilitar a tiros interiores.

Durante 1929, no ano passado Mix em filmes mudos, ele trabalhou para Escritório de Cinema de Reservas da América (FBO), um estúdio de cinema dirigida por Joseph P. Kennedy Sr. e em breve a ser incorporado Kennedy RKO Radio Pictures . Mix foi de 49 e por mais contas que ele estava pronto para se aposentar a partir dos filmes. Nesse mesmo ano, o Mix foi um pallbearer no funeral de Wyatt Earp (durante o qual ele teria chorado). 

                                                                              1930
Mix apareceu com o Circus Vende-Floto em 1929, 1930 e 1931, com um salário relatado semanal de US $ 20.000. Ele e Forde se divorciaram em 1931. Enquanto isso, a Grande Depressão (junto com o ator livre de gastos maneiras e muitas esposas) tinham alegadamente exterminados mais de suas economias. Em 1932, casou-se com sua quinta esposa, Mabel Hubbell Ward. Universal Pictures aproximou-se dele naquele ano com uma oferta para fazer talkies que incluíram script e aprovação elenco. Ele fez nove imagens para a Universal, mas por causa dos ferimentos que ele recebeu durante as filmagens, ele estava relutante em prosseguir com mais nada. Mix em seguida, apareceu com o Sam B. Dill circo, que ele teria comprado dois anos depois (1935).

Mix aparência da tela do passado foi de 15 episódios de som Fotos Mascote série, O Cavaleiro Milagre (1935), recebendo US $ 40.000 para quatro semanas de filmagens. Também nesse ano, governador do Texas James Allred chamado Misture honorário Texas Ranger . Mix voltou para o circo desempenho, desta vez com sua filha mais velha Ruth, que havia aparecido em alguns dos seus filmes. Em 1938, o Mix foi para a Europa em uma viagem promocional, enquanto sua filha Ruth ficou para trás para gerir o seu circo, que logo falhou. Mais tarde, ele excluiu-a de sua vontade. Ele teria feito mais de US $ 6.000.000 (aproximando dos US $ 400 milhões no início do século 21, a inflação valores ajustados) durante sua carreira no cinema de 26 anos.

                                                                               Rádio

Em 1933, Ralston Purina, obtido sua permissão para produzir uma série de rádio Tom Mix chamado Shooters Tom Mix Ralston retas que, mas para um ano, durante a Segunda Guerra Mundial, era popular durante a maior parte da década de 1930 através de 1950. Mix nunca apareceu estas transmissões, e foi em vez interpretados por atores de rádio: Artells Dickson (1930), Jack Holden (de 1937), Russell Thorsen (1940) e Joe "Curley" Bradley (de 1944). Outros no elenco de apoio incluiu George Gobel , Harold Peary e Willard Waterman .

A empresa ofereceu Ralston anúncios durante o programa de rádio Tom Mix para os ouvintes enviam para uma série de 12 livros especiais Ralston-Tom Mix Comic disponíveis apenas por escrito da Companhia Ralston pelo correio.

 Morte

Na tarde de 12 de outubro de 1940, estava dirigindo seu Mix 1937 Cord 812 Phaeton perto de Florença, Arizona , (entre Tucson e Phoenix ) em Arizona State Route 79 . Mix foi visitar Pima County Sheriff Ed Nichols, em Tucson,  e havia parado no cruzamento da Oracle Inn, um jogo popular e criação de beber, onde ele havia chamado e falado com o seu agente, quando ele se deparou com barreiras na construção de uma ponte anteriormente arrastado por uma enchente. A equipe de trabalho viu como ele foi incapaz de travar a tempo, e seu carro desviou duas vezes e depois enrolada em um barranco, prendendo seu corpo por baixo.  Uma grande polida de alumínio mala contendo uma grande soma de dinheiro, cheques de viagem e jóias, que ele tinha colocado na prateleira atrás dele pacote voaram para a frente e bateu Mix na parte de trás da cabeça, quebrando-lhe o crânio e quebrar o pescoço. O ator de 60 anos, foi morto quase que instantaneamente. Testemunhas disseram Mix estava viajando a 80 mph antes do acidente.  Uma pequena pedra memorial marca o local da sua morte na State Route 79, e do barranco próximo é chamado de "Wash Tom Mix". A placa no marco traz a inscrição: "Em memória de Tom Mix cujo espírito deixou seu corpo neste local e cuja caracterização e representações na vida serviu para melhor fixar as memórias do velho oeste na mente dos homens que vivem."

Após um funeral na Igreja Pequena das Flores, Tom Mix foi enterrado no Forest Lawn Memorial Park Cemetery em Glendale, Califórnia . Ele tinha 60 anos.
                                                                Legado

Tom Mix era "o rei dos Cowboys", quando Ronald Reagan e John Wayne eram jovens ea influência de seu personagem na tela pode ser visto em sua abordagem para retratar caubóis. Quando um ferimento causado jogador de futebol John Wayne a sair da USC, Tom Mix o ajudou a conseguir um emprego mover objetos no lote parte de trás do Fox Studios.

Tom Mix feitas 291 filmes ao longo de sua carreira.   Em 2007, apenas cerca de 10% destes eram supostamente disponíveis para visualização, apesar de não estava claro quantos desses filmes são agora considerados filmes perdidos .

Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Tom Mix tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 1708 Vine Street. Suas impressões cowboy boot, estampas de palmeiras e suas famosas estampas de cavalos de Tony cascos estão em Teatro Chinês Grauman em 6925 Hollywood Boulevard. Em 1958 ele foi introduzido postumamente no Salão Oeste Performers of Fame no National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City, Oklahoma . Em 1959, um " Monumento às Estrelas "foi erguida em Beverly Dr. (onde se cruza com o Olympic Blvd. e torna-se Beverwil) em Beverly Hills. O memorial consiste em uma espiral de bronze verde de "filme de câmara" sprocketed acima de uma torre multi-faces, estampados com full-length semelhanças de estrelas primeiros que apareceram em famosos filmes mudos. Aqueles incluem comemorou Douglas Fairbanks, Mary Pickford, Will Rogers, Conrad Nagel, Rudolph Valentino, Fred Niblo, Tom Mix, e Harold Lloyd. Há um Tom Mix museu em Dewey, Oklahoma e outra em Run Mix , Pensilvânia . Entre 1980 e 2004, 21 festivais de Tom Mix foram realizadas durante o mês de setembro, a maioria deles em DuBois, Pennsylvania .
                                                                       Referências Culturais

Por volta do século 21, a maioria das pessoas estavam mais familiarizados com o nome de Tom Mix, através das muitas referências culturais que ecoaram por muito tempo após sua morte, ao invés de ter visto seus filmes. Prémios de cereais Boxtop ( prémios de rádio ) de 1940 relativos à Misture ainda são negociados pelos colecionadores. Mix foi referido no Conny Froboess 'canção de 1951 "Pack' die Badehose ein" e em 1953 Dinah Washington canção, "A TV é a coisa este ano" para EmArcy Registros (significando uma mudança na tecnologia de rádio para a televisão).

No JD Salinger conto "O homem de riso", o Chefe é descrito como tendo "as características mais fotogênicas de Buck Jones , Ken Maynard , e Tom Mix ".
Em 1967, o Mix foi caracterizado com muitas outras celebridades do século 20 na capa de The Beatles ' Banda Solitária Sergeant Pepper Hearts Club .
Em Woody Allen 's 1983 filme Zelig , imagens de arquivo é mostrado da mistura de participar de uma festa no Hearst Castle perto de San Simeon , Califórnia.
Bruce Willis jogou Tom Mix em 1988 Blake Edwards filme do sol , com James Garner como Wyatt Earp . O filme foi muito vagamente baseado no fato de que Earp e Mix conheciam uns aos outros quando Earp estava servindo como um consultor durante a era do cinema mudo.
Em The Beverly Hillbillies , Jed Clampett é motivo para ir para Beverly Hills era viver no mesmo lugar, como Tom Mix.
Daryl Ponicsan 's romance Tom Mix morreu pelos seus pecados (1975) evoca a vida Mix e personalidade. Clifford Irving ofereceu uma versão pseudo-autobiográfico da vida adulta Mix, extraindo-o como um gringo jovem e impetuoso que se torna amigo e então se junta com o revolucionário mexicano Pancho Villa no romance de Tom Mix e Pancho Villa (1982).
No filme 2008 Changeling , estrelado por Angelina Jolie, o menino pouco misterioso que diz ser Walter Collins finalmente confessa à polícia que o motivo que ele fugiu para Los Angeles estava na esperança de conhecer Tom Mix e seu cavalo Tony.
Na novela infantil " Letters From Rifka "por" Karen Hesse ", o protagonista Rifka Nebrot menciona a aprendizagem da língua Inglês, lendo livros em quadrinhos sobre um caubói chamado Tom Mix, que atira em bandidos.
James Horwitz livro 's Eles foram Thataway (1975) termina com Horwitz visitando Tom Mix Wash (onde morreu Mix) e deixando suas botas de cowboy da infância ao pé do monumento.
A ressuscitado Tom Mix apareceu em dois dos Philip José Fazendeiro é Riverworld romances, o projeto das Trevas (1977) e O Labirinto Mágico (1980) como um companheiro de viagem de Jack London , junto com uma história curta apresentada no Riverworld antologia e Outras Histórias (1979).
No "Mulcahy War" episódio de M * A * S * H Padre Mulcahy usou uma faca de bolso Tom Mix para realizar uma traqueotomia de emergência (1976).
Philip K. Dick 's romance sci-fi The Truth Penúltima dispõe de um bunker subterrâneo chamado 'o Tom Mix ".
Em Batman / Houdini: a oficina do diabo ( 1993 ), Tom Mix é uma figura de alto perfil em Gotham sociedade, e leva a oferta de Houdini de um soco livre para o estômago.
Em um episódio de Toonage Raw , Bonkers D. Bobcat interpreta um personagem chamado cowboy "Bonkers Trail Mix", uma homenagem óbvia a Tom Mix, bem como uma brincadeira com o nome dele e mistura da fuga .
O personagem cowboy ameaçador em David Lynch 's filme Mulholland Drive contém referências oblíquas para misturar.
O fantasma de Tom Mix assombrado um casal Hollywood no thriller sobrenatural The Ghosts of Edendale (2004).
Ralston Purina-brevemente reavivado seu Tom Mix fã clube Boxtop durante os anos 1980, e em 2007 teve páginas Tom Mix no site da empresa.
Tom Mix é mencionado como sendo um portador de mortalha e chorando no enterro de Wyatt Earp no início dos créditos finais para o 1993 de George P. Cosmatos filme Tombstone .
No Doctor Who episódio " Os Gunfighters ", as terras TARDIS em Tombstone, Arizona , em 1881, onde o médico diz que não entende porque eles querem se vestir como Tom Mix.
O United States Postal Service comemorou Tom Mix em um selo postal de primeira classe e-mail.
Em Salt Water-Moon, pelo canadense dramaturgo francês David , Jacob descreve assistindo "The Horseshoe Lucky", chamando-o "um dos melhores já feitos Tom", e tenta seduzir Maria ao descrevê-la.
Cômica italiana série Capitão Miki foi renomeado por quadrinhos calígrafo Ferdi Sayisman como "Capitão Tom Mix" (Yüzbasi Tommiks) na década de 70, e os quadrinhos são publicados com este nome até hoje.
Na série A Feiticeira no episódio "Pílula da Juventude de Serena", Darin tenta convencer jovem Larry Tate para beber o antídoto mágico, dizendo-lhe que iria ajudar Larry crescer para ser um vaqueiro como Tom Mix.
Em 2010 Boardwalk Empire episódio de " A Cidade Esmeralda ", o servo de Nucky Thompson Eddie Kessler oferece para revistar alguém que está vindo para vê-lo. Nucky o repreende: "Você é Tom Mix, de repente," 
                                                                                Filmografia

Tom Mix apareceu em 291 filmes curtas e longas-metragens entre 1909 e 1935. O seguinte é uma lista de películas sua característica. 

Roundup Cupido (1918), Larry Kelly
Six Shooter Andy (1918), Andy Crawford
Sangue Ocidental (1918), Tex Wilson
Ace High (1918), Jean Rivard
Sr. Logan, EUA (1918), Jim Logan
Fama e Fortuna (1918), Clay Burgess
Trate-os Rough (1919), Ned Ferguson
Reforma Hell-Barulhento (1919), Tim
Lutando por Ouro (1919), Jack Kilmeny
A Vinda da Lei (1919), Kent Hollis

A fuga da região selvagem (1919), Donald MacTavish
Rough-equitação romance (1919), Phineas Dobbs
O Maniac Velocidade (1919), Billy Porter
A Feud (1919), Jere Lynch / John Smith
O Cyclone (1920), o sargento Tim Ryerson
O Demolidor (1920), Timothy Atkinson (também dirigiu)
Desert Amor (1920), Buck Marston Jr.
O Terror (1920), Bat Carson
Três moedas de ouro (1920), Bob Fleming / Bad Pat Duncan
A Indomada (1920), Whistling Dan
O texano (1920), Tex Benton
Prairie Trails (1920), Tex Benton
O Demônio Estrada (1921)
Hands Off (1921), Tex Roberts

Romeo Uma Ridin '(1921), Jim Rose
O Big Town Round Up (1921), Larry McBride
Depois de seu próprio Coração (1921), Herbert Parker
Os Cavaleiros da noite (1921), Whistling Dan
O Rough Diamond (1921), Hank Sherman
Trailin "(1921), Anthony Woodbury
Sky High (1922), Grant Newbury
Chasing the Moon (1922), Dwight Locke
Up and Going (1922), David Brandon
O Streak Luta (1922), Andrew Lanning
Para Stakes Big (1922), "Clean-up 'Sudden
Apenas Tony (1922), Jim Perris
Faça e Dare (1922), Kit Carson Boone / Henry Boone
Tom Mix, na Arábia (1922), Billy Evans
Catch My Smoke (1922), Bob Stratton
Terra romance (1923), 'Pep' Hawkins
Três Saltos Ahead (1923), Steve McLean
Pisando Rápido (1923), Grant Malvern
Cozido mole (1923), Tom Steele

A Lone Star Ranger (1923), Duane
Mile-a-Minute Romeo (1923) Bill, Lucky
Norte da baía de Hudson (1923), Michael Dane
Olhos da Mata (1923), Bruce Thornton
Pals in Blue (1924)
Senhoras para Conselho (1924), Tom Faxton
A Resolução de Problemas (1924), Tom Steele
O Buster Coração (1924), Tod Walton
O Último dos Duane (1924), Buck Duane
Oh, você Tony! (1924), Tom Mestres
Teeth (1924), Dave Deering
O treinador Deadwood (1924), Tom / The Orphan
A Criança da Prairie (1925), Deal Praça Tom (também dirigiu)
Dick Turpin (1925), Dick Turpin
Cavaleiros do Sábio Púrpura (1925), Jim Carson aka Jim Lassiter
A trilha do arco-íris (1925), John Shefford
The Lucky Horseshoe (1925), Tom Foster
O Sussurro da Eternidade (1925), Mark King
The Best Man Bad (1925), Hugh Nichols
O Señor Yankee (1926), Paul Wharton

My Pal próprio (1926), Tom O'Hara
Tony corre selvagem (1926), Tom Trent
Hard Boiled (1926), Tom Bouden
Ouro de Ninguém (1926), Tom Stone
A K & A Grande Assalto ao Trem Pagador (1926), Tom Gordon
O Canyon da Luz (1926), Tom Mills
O Trail Última (1927), Tom Dane
A Twister Broncho (1927), Tom Mason
Outlaws de Red River (1927), Tom Morley
O Ace Circus (1927), Tom Terry
Rio Tumbling (1927), Tom Gieer
Vale de prata (1927), Tom Tracey
O Wildcat do Arizona (1927), Tom Phelan
Recompensa do Demolidor (1928), Tom Hardy
A Horseman of the Plains (1928), Tom Swift
Olá Cheyenne (1928), Tom Remington
Painted Post (1928), Tom Blake
O Filho do Golden West (1928), Tom Hardy
Rei Cowboy (1928), Tex Rogers
Outlawed (1929), Tom Manning

The Drifter (1929), Tom McCall
O roubo do diamante Big (1929), Tom Markham
Rides Again de Destry (1932), Tom Destry
O Cavaleiro do Vale da Morte (1932), Tom Rigby
O Homem Texas Bad (1932), Tom Logan, posando como Dan Bishop
My Pal, o Rei (1932), Tom Reed
The Fourth Horseman (1932), Tom Martin
Ouro escondido (1932), Tom Marley
Armas de fogo (1932), Tom Malone
Trail Terror (1933), Tom Munroe
Roundup dos ladrões (1933), Tom Lawson
O Cavaleiro Milagre (1935 série Mascote), Tom Morgan, Texas Ranger
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.