GEORGE ROMERO BIOGRAFIA


        George A. Romero
George Andrew Romero (Nova Iorque, 4 de fevereiro de 1940) é um realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.
                                                                 A vida e a carreira

Romero nasceu em Nova York para um cubano -nascido de pai castelhano ascendência espanhola   e um lituano americano mãe.   Seu pai trabalhou como artista comercial .   Romero participou Pittsburgh 's Carnegie Mellon University . Depois de se formar em 1960,   ele começou sua carreira filmando curtas-metragens e comerciais. Um de seus primeiros filmes comerciais, um segmento para o Bairro Mister Rogers ' em que o Sr. Rogers passou por uma amigdalectomia,   inspirado Romero para entrar no negócio de filme de terror. Ele, junto com nove amigos, formado Imagem Dez Produções no final dos anos 1960, e produziu Night of the Living Dead (1968). O filme, dirigido por Romero e co-escrito com John A. Russo , tornou-se um clássico cult e um momento decisivo para o cinema de horror moderno.
 
Outra inspiração para o cinema de Romero, como disse a Robert K. Elder em uma entrevista para o filme que mudou minha vida ,   foi o filme de Os Contos de Hoffmann .

Era o cinema, a fantasia, o fato de que era uma fantasia e teve alguns de classificação, assustadora de coisas bizarras na mesma. Foi tudo. Foi realmente um filme para mim, e deu-me uma apreciação antecipada para o poder da mídia visuais do fato de que você pode experimentar com ele. Ele estava fazendo todos os seus truques de câmera, e eles estavam tipo de óbvio. Isso me fez sentir que, caramba, talvez eu pudesse descobrir isso médio. Ele era transparente, mas funcionou. 

Três filmes que se seguiram foram menos popular: Há sempre Vanilla (1971), esposa de Jack / Season of the Witch (1972) e The Crazies . (1973) não foram tão bem recebida como Night of the Living Dead ou alguns de seus trabalhos mais tarde, O Crazies, lidar com um vazamento de bio que induz a uma epidemia de loucura homicida, e aclamado pela crítica arthouse sucesso Martin (1977), um filme que lida com o vampiro mito, eram os dois conhecidos filmes deste período. Como muitos de seus filmes, eles foram baleados em ou ao redor de Pittsburgh .
 
Em 1978, Romero voltou para o zombie gênero com Dawn of the Dead (1978). Filmado com um orçamento de apenas US $ 500.000, o filme ganhou mais de US $ 55 milhões em todo o mundo e foi nomeado um dos melhores filmes de culto pela Entertainment Weekly em 2003. Romero fez uma terceira entrada na sua "Série Dead" com o Dia dos Mortos (1985).

Entre estes dois filmes, Romero tiro Cavaleiros (1981), outro festival favorito sobre um grupo de modernos jousters que reenact torneios em motocicletas, eo sucesso Creepshow (1982), escrito por Stephen King , uma antologia de tongue-in-cheek contos modelado após 1950 quadrinhos de terror.

A partir da segunda metade da década de 1980 e na década de 1990 veio Monkey Shines (1988), sobre um macaco ajudante do assassino, Dois Evil Eyes (1990), um Edgar Allan Poe adaptação em colaboração com Dario Argento , o [[Stephen (1993) e Bruiser (2000), sobre um homem cujo rosto se torna uma máscara em branco.

Romero atualizou seu roteiro original e foi produtor executivo do remake de A Noite dos mortos vivos , dirigido por Tom Savini para a Columbia / TriStar em 1990. Tom Savini também é responsável pela maquiagem e efeitos especiais em muitos filmes de Romero, incluindo Dawn of the Day, Dead of the Dead, Creepshow e Shines Macaco. Romero teve uma aparição no Jonathan Demme 's Academy Award-winning O Silêncio dos Inocentes , em 1991, como um dos carcereiros Hannibal Lecter.

Em 1998, dirigiu o comercial live-action promover o videogame Resident Evil 2 , em Tóquio , Japão . O anúncio de 30 segundos destaque do jogo dois personagens principais, Leon S. Kennedy e Claire Redfield , lutando contra uma horda de zumbis ao mesmo tempo em Raccoon City 's Delegacia de Polícia. O projeto foi território óbvia para Romero, o Resident Evil série foi fortemente influenciado pelo "morto" de Romero projetos. O comercial foi bastante popular e foi lançado nas semanas antes do lançamento real do jogo, apesar de uma disputa contratual impediu o comercial que está sendo mostrado fora do Japão. Capcom ficou tão impressionado com o trabalho de Romero, foi fortemente indicado que Romero iria dirigir o primeiro Resident Evil filme. Ele se recusou a princípio - "Eu não quero fazer outro filme com zumbis nele, e eu não poderia fazer um filme baseado em algo que não é meu"  de   - embora nos últimos anos, ele reconsiderou e escreveu um roteiro para o primeiro filme. Ele acabou por ser rejeitado em favor de Paul WS Anderson versão 's.


Universal Studios produzido e lançado um remake de Dawn of the Dead em 2004, com o qual Romero não estava envolvido. Mais tarde naquele ano, Romero começou a DC Comics Toe Tags do título com uma minissérie de seis questão intitulado A Morte da Morte. Baseado em um roteiro não utilizado que Romero já havia escrito como uma seqüência de sua "Trilogia Dead", a minissérie em quadrinhos diz respeito Damien, um zumbi inteligente que lembra sua antiga vida, lutando para encontrar sua identidade enquanto ele luta contra os exércitos de ambos os vivos e os mortos. Típico de um conto de zumbi de Romero, a minissérie inclui ampla oferta de tanto sangue e comentário social (lidando particularmente aqui com a ganância corporativa e terrorismo - idéias que ele também explorar em seu próximo filme da série, Land of the Dead ). Romero afirmou que a minissérie está situado no mesmo tipo de mundo como seus filmes 'mortos', mas apresentou outros locais além de Pittsburgh, onde a maioria dos seus filmes ter lugar. 

Romero, que mora em Toronto, filmou um quarto filme "Dead", em que cidade intitulado Land of the Dead . Título provisório do filme era "Dead Reckoning". O seu orçamento de produção de $ 16 milhões foi o mais elevado dos quatro filmes da série. Atores Simon Baker , Dennis Hopper , Asia Argento e John Leguizamo estrelar o filme. Foi lançado em 24 de junho de 2005 pela Universal Pictures (que lançou o remake de Dawn of the Dead). O filme recebeu críticas em geral positivas.
 
Alguns críticos viram o comentário social em grande parte do trabalho de Romero. Eles vêem Night of the Living Dead como um filme feito em reação a década de 1960 turbulentos, Dawn of the Dead como uma sátira sobre o consumismo , Dia dos Mortos como um estudo do conflito entre a ciência e os militares, e Terra dos Mortos como um exame de conflito de classes .

Romero colaborou com a companhia do jogo Hip Interactive na criação de um jogo chamado City of the Dead , mas o jogo foi cancelado no meio do caminho devido aos problemas financeiros da empresa.

Em junho de 2006, Romero começou seu próximo projeto, chamado Zombisodes. Transmitidos na web, eles são uma combinação de uma série de "Making of" shorts e expansão história detalhando o trabalho por trás do filme Diário de George A. Romero of the Dead . As filmagens começaram em Toronto em julho de 2006.


Em agosto de 2006, The Hollywood Reporter fez dois anúncios sobre Romero, sendo a primeira que ele vai escrever e dirigir um filme baseado em um conto de Koji Suzuki , autor do Anel e Água Negra , chamado Solitary Isle [10] eo anúncio da segunda , referentes à sua assinatura, em para escrever e dirigir Diário George A. Romero of the Dead, que segue um grupo de estudantes universitários que fazem um filme de terror na floresta, que encontraram em um levante zumbi real. Quando o ataque começa, eles aproveitar o momento como quaisquer estudantes de cinema faria boas, capturando os mortos-vivos em um vérité cinéma estilo que faz mais do que as dores de cabeça habituais de produção.   O filme foi financiado de forma independente, tornando-o o primeiro indie zumbi filme de Romero fez nos últimos anos.

Depois de um lançamento limitado nos cinemas, Diary of the Dead foi lançado em DVD pela Dimension Extreme em 20 de maio de 2008, e mais tarde para Blu-ray em 21 de outubro de 2008.

As filmagens começaram em Toronto em setembro de 2008 para o filme de Romero, a nova zumbi. O título era Survival of the Dead e da empresa de produção foi chamado de "... of the Dead". Originalmente, o filme foi relatado para ser uma seqüência direta de Diary of the Dead, mas o filme traz um elenco novo de personagens, e não manter a filmagens em primeira pessoa de Diary of the Dead. As filmagens começaram no filme, com Alan Van Sprang estrelado que apresentou na Terra Romero of the Dead e Diary of the Dead, ea maior parte da história acontece em uma ilha. O filme estreou em 2009 no Festival de Cinema Internacional de Toronto. Antes do 28 de maio de 2010 versão para os cinemas nos Estados Unidos, Survival of the Dead foi disponibilizado para Video on Demand e um especial de uma noite só de antevisão foi ao ar 26 de maio de 2010 na HDNet .

Romero é exibido no pacote de mapas transferíveis chamado "Escalation" do vídeo game Call of Duty: Black Ops . Ele aparece no mapa zombie chamado 'Call of the Dead' como um personagem não-jogável. Ele é caracterizado juntamente com famosos atores Sarah Michelle Gellar , Danny Trejo , Michael Rooker , e Robert Englund . Ironicamente, ele é caracterizado como um zumbi armado com uma poderosa luz de estúdio de cinema.


Em 2010, Romero foi contactado por Claudio Argento para dirigir um remake em 3D do Dario Argento filme, Deep Red . Claudio era esperado para escrever o roteiro e disse Romero que seu irmão Dario também estaria envolvido. Romero, que mostrou interesse no projeto, decidiu entrar em contato com seu antigo amigo Dario apenas para descobrir que Dario não sabia nada sobre o remake de modo Romero acabou por diminuir oferta de Claudio. Romero diz que tem planos para mais dois filmes de mortos que serão conectados ao Diary of the Dead e será feita dependendo da forma como bem sucedida Survival of the Dead era. Romero porém disse que seu próximo projeto não envolveria zumbis e ele está indo para o fator de susto, mas não menciona nada sobre seu próximo filme. 
        Vida pessoal

Romero é divorciado de Christine Forrest, a quem conheceu no set de Season of the Witch. Eles têm três filhos juntos. Romero atualmente vive em Toronto com sua esposa, Suzanne Desrocher, a quem conheceu durante as filmagens de Land of the Dead. Eles se casaram em setembro de 2011 em Martha                                                                  Naturalisassao
  Ele pegou a cidadania canadense em 2009, juntamente com sua cidadania EUA natal. 

          Influências

Romero classificou seus dez melhores filmes de todos os tempos para o 2002 Sight & Sound Poll melhores filmes. Eles são Os Irmãos Karamazov , Casablanca , Dr. Strangelove , High Noon , Minas do Rei Salomão , North by Northwest (um filme em que um adolescente Romero trabalhou como gofer ), The Quiet Man , Repulsion , Touch of Evil e Os Contos de Hoffman . Romero listou os filmes em ordem alfabética, com colocação especial dada a Os Contos de Hoffman, que ele cita como "o meu filme favorito de todos os tempos;. O filme que me fez querer fazer filmes"




George A. Romero filmografia


Filmes



Ano Filme Creditado como Papel
Diretor Escritor Editor Ator
1968 Night of the Living Dead [II] Sim Sim Sim Sim Washington repórter
1971 Há sempre Vanilla Sim Sim Sim
1973 O Crazies [II] Sim Sim Sim Sim Prefeito
Season of the Witch [II] Sim Sim Sim
1978 Martin Sim Sim Sim Sim Pai Howard
Dawn of the Dead Sim Sim Sim Sim Diretor de TV
1981 Knightriders Sim Sim Sim
1982 Creepshow Sim Sim
1985 Dia dos Mortos Sim Sim Sim Zombie com lenço
Documento dos Mortos Sim Se
1987 Creepshow 2 Sim
Drive-In Madness Sim Se
1988 Monkey Shines Sim Sim
1990 Contos do Darkside: The Movie Sim
Dois Evil Eyes Sim Sim
Noite dos mortos vivos [I] Sim
1991 O Silêncio dos Inocentes Sim Agente do FBI em Memphis
1993 The Dark Half [I] Sim Sim
2000 Pugilista Sim Sim
O pesadelo americano Sim Se
2004 Dawn of the Dead Sim
2005 Land of the Dead Sim Sim Sim Puppeteer
Filmes meia-noite: Da Margem ao Mainstream Sim Se
2008 Diary of the Dead Sim Sim Sim O delegado Arthur Katz
Dia dos Mortos Sim
Dead On: The Life and Cinema de George A. Romero Sim Se
2009 Histórias Deadtime [I] Sim Se
Survival of the Dead Sim Sim
2010 Os Crazies Sim



Video Games

Romero foi apresentado e expressou ao lado de Robert Englund , Sarah Michelle Gellar , Danny Trejo e Michael Rooker em um pacote de conteúdo para download em Call of Duty: Black Ops como um chefe zumbi em "Call of the Dead", o mapa zumbi incluído no pacote de conteúdo chamado "Escalation".

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.