ELIZABETH TAYLOR BIOGRAFIA

 liz taylor

Dame Elizabeth Rosemond "Liz" Taylor, DBE (27 de fevereiro de 1932 - 23 de março de 2011) foi um britânico-americana   atriz. De seus primeiros anos como uma estrela de criança com a MGM , ela se tornou uma das atrizes de tela grande de Idade de Ouro de Hollywood . Como uma das estrelas de cinema do mundo mais famosas, Taylor foi reconhecida por sua capacidade de atuação e por seu estilo de vida glamouroso, beleza e olhos violeta distintas.
traduzido do wikipedia em ingles
National Velvet (1944) foi o primeiro sucesso de Taylor, e ela atuou em O Pai da Noiva (1950), A Place in the Sun (1951), Gigante (1956), Gata em Teto de Zinco Quente (1958), e de repente, Última Verão (1959). Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz para Butterfield 8 (1960), interpretou o papel título em Cleópatra (1963), e se casou com sua co-estrela Richard Burton . Eles apareceram juntos em 11 filmes, incluindo Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), para que Taylor ganhou um segundo Oscar. De meados dos anos 1970, ela apareceu com menos frequência no cinema, e fez aparições ocasionais na televisão e no teatro.


Sua vida pessoal muito divulgado incluiu oito casamentos e várias doenças potencialmente fatais. A partir de meados da década de 1980, Taylor defendeu programas de HIV e AIDS, ela co-fundou a American Foundation for AIDS Research , em 1985, e Elizabeth Taylor AIDS Foundation em 1993. Ela recebeu a Medalha Presidencial Cidadãos , a Legião de Honra , o Jean Hersholt Humanitarian Award e um prêmio Life Achievement do American Film Institute , que nomeou seu sétimo na sua lista dos "maiores lendas da tela americanos" . Taylor morreu de insuficiência cardíaca congestiva março 2011 a 79 anos de idade, tendo sofrido muitos anos de saúde.
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   Início da vida

Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em Heathwood, casa de seus pais em 8 Estrada Wildwood em Hampstead Garden Suburb ,   um subúrbio noroeste de Londres, o mais novo dos dois filhos de Francisco Lenn Taylor (1897-1968) e Sara Sothern (née Sara Viola Warmbrodt; [6] 1895-1994), que foram os americanos que residem na Inglaterra. Irmão mais velho de Taylor, Howard Taylor, nasceu em 1929.   Seus pais eram oriundos de Arkansas City, Kansas . Francis Taylor era um negociante de arte, e Sara era uma ex-atriz cujo nome artístico era "Sara Sothern". Sothern retirou do palco em 1926, quando ela se casou com Francisco, em Nova York. Taylor dois primeiros nomes são em homenagem a sua avó paterna, Maria Elizabeth (Rosemond) Taylor.

Coronel Victor Cazalet , um de seus amigos mais íntimos, teve uma influência importante sobre a família. Ele era um rico, solteirão bem relacionado, um membro do Parlamento e amigo íntimo de Winston Churchill . Cazalet amava a arte e teatro, e era apaixonado quando incentivando a família Taylor a pensar da Inglaterra como seu lar permanente. Além disso, como um cientista cristão e pregador leigo, suas ligações com a família eram espirituais. Ele também se tornou padrinho de Elizabeth. Em um exemplo, quando ela estava sofrendo com uma infecção grave como uma criança, ela foi mantida em sua cama por semanas. Ela "pediu" para sua empresa: "Mãe, por favor ligue para Victor e pedir-lhe para vir e sentar-se comigo". 

Biógrafo Alexander Walker sugere que Elizabeth conversão ao judaísmo com a idade de 27 e seu apoio ao longo da vida de Israel , pode ter sido influenciado pelo ponto de vista que ela ouvia em casa. Walker diz que Cazalet campanha ativamente por uma pátria judaica, e sua mãe também trabalhou em várias instituições de caridade, que incluíam fundraisers patrocínio para o sionismo . Sua mãe recorda a influência que teve sobre Cazalet Elizabeth:
Victor sentou na cama e segurou Elizabeth em seus braços e falou com ela sobre Deus. Seus grandes olhos negros procurou seu rosto, bebendo cada palavra, crer e entender.    
Um cidadão com dupla nacionalidade do Reino Unido e Estados Unidos, ela nasceu britânico, através de seu nascimento em solo britânico e um cidadão americano através de seus pais . Ela teria procurado, em 1965, a renunciar à sua cidadania norte-americana, a saber: "Apesar de nunca aceite pelo Departamento de Estado, Elizabeth renunciou em 1965 A tentativa de proteger grande parte de sua renda Europeu de impostos dos EUA, Elizabeth desejava se tornar apenas um cidadão britânico. cidadão. De acordo com reportagens da época, as autoridades negaram o seu pedido, quando ela não conseguiu completar o juramento renúncia, recusando-se a dizer que ela renunciou a "fidelidade todos para os Estados Unidos da América".
Na idade de três anos, Taylor começou a ter aulas de balé. Pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, seus pais decidiram voltar para os Estados Unidos para evitar hostilidades. Sua mãe teve as primeiras crianças, chegando a Nova York em abril de 1939, [10] enquanto seu pai permaneceu em Londres para embrulhar as questões em seu negócio de arte, chegando em novembro.   Eles se estabeleceram em Los Angeles, Califórnia, onde ela pai estabeleceu uma nova galeria de arte, que incluiu muitas pinturas ele enviados da Inglaterra. A galeria logo atrair várias celebridades de Hollywood que apreciavam suas modernas pinturas européias. Segundo Walker, a galeria "abriu muitas portas para o Taylors, levando-os diretamente para a sociedade do dinheiro e prestígio" dentro de colônia de Hollywood filme.  

Atriz mirim
Logo depois de se instalar em Los Angeles, a mãe de Taylor descobriu que as pessoas de Hollywood "habitualmente viu um futuro filme para cada rosto bonito." Alguns dos amigos de sua mãe, e até mesmo estranhos, pediu-lhe para ter tela Taylor testados para o papel de Bonnie Blue, filho Scarlett em E o Vento Levou , então sendo filmado. Sua mãe se recusou a idéia, como uma atriz mirim no filme era estranho para ela. E, em qualquer sentido, voltaria para a Inglaterra após a guerra. 

Hollywood colunista Hedda Hopper introduziu o Taylors para Andrea Berens, a noiva de John Cheever Cowdin , presidente e principal acionista da Universal Pictures . Berens insistiu que tomar Sara Taylor para ver Cowden que, assegurou, seria ofuscado pela sua beleza deslumbrante.   Metro-Goldwyn-Mayer também se interessou em Taylor, e MGM cabeça Louis B. Mayer teria dito a seu produtor, "Sign la, assiná-la! O que você está esperando? " Como resultado, ela logo teve tanto Universal e MGM dispostos a colocá-la sob contrato. Quando Universal aprendi que a MGM estava igualmente interessado, entretanto, Cowden telefonou Universal de Nova York: "Registe-la, ele ordenou, nem sequer esperar para o teste de tela." Universal, em seguida, deu-lhe um contrato de sete anos.  

Taylor apareceu em seu primeiro filme com a idade de nove Há Um Minuto Nascido Todo (1942), seu único filme para a Universal.   Depois de menos de um ano, no entanto, o estúdio disparou Taylor por razões desconhecidas. Alguns especulam que ela não cumpriu a promessa de Cowden. Walker acredita que a intuição de Taylor lhe disse: "ela não foi realmente bem-vindo a Universal." Ela aprendeu, por exemplo, que seu diretor de elenco reclamou: "O garoto não tem nada", depois de um teste. Mesmo os olhos-eles bonitas eram de um azul profundo que apareceu violeta   e surpreendeu aqueles que conheci em pessoa,  com uma mutação que deu cílios Taylor duplas   , não impressioná-lo : "Seus olhos são muito antigas, ela não tem o rosto de uma criança", disse ele.    Mas Walker admite que "isso não era tão longe da verdade que possa parecer agora." Ele explica:

Havia algo um pouco estranho sobre olhares de Elizabeth, mesmo com essa idade - uma expressão que as pessoas às vezes feitas acho que ela era mais velho que ela. Ela já tinha o ar de sua mãe de concentração. Mais tarde, seria revelar um trunfo inestimável. Na época, ele desconcertou pessoas que compararam sua desfavoravelmente com Shirley Temple 's inocência borbulhante bonito ou Judy Garland . 's mais claro e mais vulneráveis ??apelo juvenil  

Taylor se lembra que quando era uma criança na Inglaterra, os adultos utilizados para descrevê-la como tendo uma "alma velha", porque, como ela diz, "Eu estava totalmente direta".   Ela também reconheceu traços semelhantes em sua filha :

Eu vi minha filha como um bebê, antes que ela era um ano de idade, olhar para as pessoas, constantemente, com os olhos dela, e ver as pessoas começam a incomodar, e soltar coisas de seus bolsos e, finalmente, incapaz de suportar o calor, sair da sala. 
O já clássico Jane Eyre (1943 filme) , estrelado por Orson Wells e Joan Fontaine é um filme notável início em que Taylor jogou Helen Burns. A 20th Century Fox filme foi lançado no Reino Unido em dezembro de 1943.

Pai de Taylor serviu como um ataque aéreo diretor com a MGM produtor Sam Marx , e descobriu que o estúdio estava procurando uma atriz para um Inglês Lassie filme. Taylor recebeu o papel e foi oferecido um contrato de longo prazo no início de 1943.  Ela escolheu MGM porque "as pessoas de lá tinham sido mais agradável para ela quando ela foi para a audição", Taylor lembra.  :  MGM chefe de produção, Benny Thau, permaneceria o "executivo MGM só", ela totalmente confiável durante os anos seguintes, porque, escreve Walker, "o que tinha, por hábito gentilmente, fez o gesto que mostrava que ela era amada".   : ". beleza de cabelos escuros pouco ... [com] os olhos estranhos e adoráveis ??que deram a cara, seu foco central, estranhamente poderoso em alguém tão jovem"  Thau lembrava dela como uma   :  MGM, além disso, foi considerado um "estúdio glamourosa", alardeando que tinha "mais estrelas do que há no céu." Antes de a mãe de Taylor iria assinar o contrato, no entanto, ela procurou a certeza de que Taylor tinha um "talento dado por Deus" para se tornar uma atriz. Walker descreve como eles chegaram a uma decisão:
[Sra. Taylor] queria um último sinal de revelação ... Havia um plano divino para ela? A Sra. Taylor levou script antigo para The Fool, em que ela tinha jogado a cena da menina cuja fé é atendida por uma cura milagrosa. Agora, ela perguntou Elizabeth ler sua parte, enquanto lia as linhas do galã. Ela confessou chorando abertamente. Ela disse: 'Lá estava minha filha jogar perfeitamente a parte da criança como eu, uma mulher adulta, tentou fazê-lo. Parecia que ela deve ter sido na minha cabeça todos esses anos eu estava agindo "
    Estrela   Adolescente

MGM elenco Taylor em Lassie Come Home (1943) com estrela infantil Roddy McDowall , com quem iria partilhar uma amizade ao longo da vida. Ele recordou mais tarde a respeito de sua beleza ", que tem as pestanas duplas, exceto uma garota que estava absolutamente nasceu para ser na tela grande?"   O filme recebeu atenção favorável para ambos os atores, e MGM assinado Taylor para um contrato de sete anos convencional a partir de $ 100 por semana e com aumentos regulares. Sua primeira missão sob seu novo contrato era um empréstimo para a 20th Century Fox para o personagem de Helen Burns em uma versão cinematográfica do Charlotte Brontë romance Jane Eyre (1944). Taylor voltou para a Inglaterra a aparecer em outra foto McDowall para a MGM, The White Cliffs of Dover (1944).

Taylor persistência em buscar o papel de Velvet Brown em MGM National Velvet fez dela uma estrela com a idade de 12. Sua personagem é uma jovem que treina o seu querido cavalo para ganhar o Grand National Velvet., que co-estrelou jovem ator Mickey Rooney e Inglês estreante Angela Lansbury , tornou-se um grande sucesso no seu lançamento em dezembro de 1944. Muitos anos depois, Taylor chamou de "o filme mais emocionante", ela nunca tinha feito,  , embora o filme fez com que muitos de seus problemas mais tarde de volta devido à sua queda de um cavalo durante as filmagens.

Os espectadores e os críticos "se apaixonou por Elizabeth Taylor quando viu nele." Walker explica por que o filme era popular:

Sua enorme popularidade recaia sobre a sua heroína, porque ela expressa, com a força de uma obsessão, as aspirações de pessoas, pessoas que nunca viram uma menina a cavalo, ou talvez até mesmo uma corrida de cavalo para que a matéria-que acreditam que tudo é possível ... Uma filosofia de vida, em outras palavras ... um filme que ... adquiriu o status de um clássico de gerações ...   
Velvet EUA arrecadou mais de $ 4 milhões e MGM assinado Taylor para um contrato de longo prazo novo. Por causa do sucesso do filme ela foi lançada em um outro animal filme, Coragem de Lassie (1946), em que Bill o cão engana os nazistas . O sucesso do filme levou a um outro contrato para Taylor a pagar-lhe US $ 750 por semana. Seus papéis como Maria Skinner em um empréstimo de fora para a Warner Brothers " Life With Pai (1947), Cynthia Bispo em Cynthia (1947), Carol Pringle em A Date with Judy (1948), e Prackett Susan em Misbehaves Julia (1948) foram tudo bem sucedida. Taylor recebeu uma reputação como uma atriz de sucesso consistente adolescente, com um apelido de "One-Shot Liz" (referindo-se a sua capacidade de filmar uma cena em uma tomada) e uma carreira promissora. Retrato de Amy Taylor nos clássicos americanos Adoráveis ??Mulheres (1949) foi seu último papel adolescente.

MGM estúdio desde escolaridade para as estrelas de seus filhos com salas de aula dentro dos fundamentos do estúdio. Taylor, porém, chegou a não gostar de ser cortado das escolas típicas com os alunos médios que não foram tratados como estrelas. Ela se lembra de sua vida antes estúdio agindo como um período mais feliz de sua infância:

Uma das poucas vezes que eu já realmente sido feliz na minha vida foi quando eu era criança, antes de começar a agir. Com as outras crianças que eu faria se jogos, brincar com bonecas, jogos de fingir. . . . Como eu tenho mais famoso após Velvet Nacional, quando eu tinha 12 eu ainda queria fazer parte de suas vidas, mas acho que de uma forma que eles começaram a me considerar como uma espécie de esquisitice, uma aberração.

Eu odiava a escola, porque não foi a escola. Eu queria muito estar com crianças. No set o professor me levaria ao meu ouvido e me levar para a escola. Eu estaria enfurecido, eu tinha 16 anos e eles não estavam me levando a sério. Então, depois de cerca de 15 minutos eu deixaria classe para jogar uma cena de amor apaixonado por mulher Robert Taylor.
Transição para papéis de adultos

 adolescente Taylor estava relutante em continuar a fazer filmes. Sua mãe estágio forçado Taylor para praticar incansavelmente até que ela poderia chorar na hora e vê-la durante as filmagens, sinalizando para mudar a sua entrega ou um erro. Taylor conheceu poucas pessoas de sua idade em sets de filmagem, e foi tão mal educado que ela precisava usar os dedos para fazer aritmética básica. Quando aos 16 anos, Taylor disse aos seus pais que queria parar de atuar para uma infância normal, no entanto, Sara Taylor disse que ela era ingrata: "Você tem uma responsabilidade, Elizabeth Não só a esta família, mas para o país agora. todo o mundo ".
Em outubro de 1948, Taylor partiu a bordo do RMS Queen Mary para a Inglaterra para começar a filmar Conspirator . Ao contrário de alguns atores mirins outros, Taylor fez uma transição fácil para papéis adultos.  Antes Conspirator 's versão 1949, um artigo de capa da revista Time chamou de "uma jóia de grande valor, uma verdadeira estrela de safira", eo líder entre os de Hollywood ao lado geração de estrelas como Montgomery Clift , Kirk Douglas , e Ava Gardner .   O Taylor petite tinha a figura de uma mulher madura, com um 19 da cintura ".   Conspirator falhou nas bilheterias, mas 16 anos de- retrato antigo de Taylor de uma debutante de 21 anos de idade que, sem saber, casa-se com um espião comunista interpretado por 38-year-old Robert Taylor , foi elogiado pela crítica por sua liderança primeiro adulto em um filme. primeira imagem de Taylor em seu novo salário de US $ 2.000 por semana foi The Hangover Big (1950), tanto uma falha crítica e de bilheteria, que combinado com sua tela ídolo Van Johnson . A imagem também não conseguiu apresentar Taylor com uma oportunidade de exibir sua sensualidade recém-realizado.

Seu sucesso primeiro escritório na caixa um papel adulto veio como Bancos Kay na comédia O Pai da Noiva (1950), ao lado de Spencer Tracy e Joan Bennett . O filme gerou uma continuação, Dividendo Pouco Pai (1951), que co-estrela Taylor Spencer Tracy resumido com "chato ... chato ... chato". O filme foi bem nas bilheterias, mas seria próxima imagem de Taylor que iria definir o rumo para sua carreira como atriz dramática.

Em 1949 atrasado, Taylor havia começado a filmar George Stevens ' A Place in the Sun . Após a sua libertação em 1951, Taylor foi saudada por sua performance como Angela Vickers, uma socialite mimada que vem entre George Eastman (Clift) e seu pobre, grávida fábrica trabalho-namorada Alice Tripp ( Shelley Winters ).  O filme, baseado em Theodore Dreiser novela 's, Uma Tragédia Americana , foi uma acusação de "o sonho americano" e suas influências corruptoras, nota biógrafo Kitty Kelley. 

Embora Taylor, então apenas 17 anos, não tinha conhecimento das implicações psicológicas da história e suas nuances poderosas, tornou-se o desempenho crucial da carreira de Taylor. Kelley explica que Stevens, seu diretor, sabia que, com Elizabeth Taylor como a estrela jovem e bonita, a "audiência seria entender por que George Eastman (Clift) mataria por um lugar ao sol com ela".   Hollywood colunista Hedda Hopper , permitido no set para assistir as filmagens, tornou-se "com os olhos arregalados vendo a menina de Velvet Nacional seduzir Montgomery Clift em frente da câmera", escreve Kelly. Quando a cena acabou, Hopper foi para ela ", Elizabeth, sobre a terra onde você aprendeu como fazer amor como esse?" 

Os críticos o filme aclamado como um clássico, uma reputação que sofreu ao longo dos próximos 50 anos de história do cinema. The New York Times ' AH Weiler escreveu: "delineação de Elizabeth da Angela rica e bela é o esforço topo de sua carreira", ea Boxoffice revisor inequivocamente "Miss Taylor merece um Oscar ".

Taylor tornou-se cada vez mais insatisfeito com os papéis que estão sendo oferecidos a ela na época. Enquanto ela queria jogar os papéis principais em A Condessa Descalça e eu vou chorar Amanhã , a MGM continua a restringir a ela para filmes estúpidos e um tanto esquecível, tais como: uma participação especial como ela mesma em Callaway Fui Thataway (1951), O amor está melhor que nunca (1952), Ivanhoe (1952), The Girl Who Had Tudo (1953) e Beau Brummel (1954).

Esforço de Taylor próxima tela, Rhapsody (1954), outro drama romântico tedioso, mostrou-se igualmente frustrante. Taylor retratado Louise Durant, uma linda menina rica de amor com um violinista temperamental ( Vittorio Gassman ) e um pianista jovem sério ( John Ericson ). Um crítico de cinema do New York Herald Tribune escreveu: "Não há beleza na foto tudo bem, com Miss Taylor brilhando na câmera de todos os ângulos ... mas as pretensões dramáticas são fracas, apesar das frases grandiosas e manequim bonito coloca." 

Imagem de Taylor quarto período, Beau Brummel , feita logo após Elephant Walk e Rhapsody, a colocou como a elaborada trajado Senhora Patricia, o que muitos sentiam que era só uma tela prop-uma beleza arrebatadora, cujo único objetivo era dar apoio romântico para estrelar o filme de título , Stewart Granger . A Última Vez Que Vi Paris (1954) saiu-se apenas ligeiramente melhor do que seus retratos anteriores, com Taylor sendo reunido com The Big Hangover costar Van Johnson. O papel de Helen Ellsworth Willis foi baseado no de Zelda Fitzgerald e, embora grávida de seu segundo filho, Taylor seguiu em frente com o filme, seu quarto em 12 meses. Apesar de provar um pouco de sucesso nas bilheterias, ela ainda ansiava por papéis mais substanciais. 
             1955-1979

Na sequência de um papel mais substancial oposto Rock Hudson e James Dean em George Stevens épico ' Gigante (1956), Taylor foi nomeado para um Oscar de Melhor Atriz quatro anos em uma fileira para Raintree County (1957)   oposto Montgomery Clift ; Cat em Teto de Zinco Quente (1958)   oposto Paul Newman ; De repente, no Último Verão (1959)  , com Montgomery Clift, Katharine Hepburn e Mercedes McCambridge e, finalmente, ganhar para Butterfield 8 . (1960) [26] O filme co-estrelou então marido Eddie Fisher [6] e terminou o seu contrato, que Taylor disse que tinha feito a ela uma "MGM alienação" por 18 anos.

De repente, o sucesso no Verão Passado 's fez Taylor entre os dez atores mais bem-sucedidos nas bilheterias, e ela permaneceu no top ten quase todos os anos para a próxima década.   Em 1960, Taylor se tornou o maior atriz pago até o tempo em que ela assinou um contrato de US $ 1 milhão para desempenhar o papel título em 20 Century Fox produção é pródiga de Cleópatra ,   , que foi lançado em 1963. Durante as filmagens, ela começou um romance com seu futuro marido, Richard Burton , que jogou Marco Antônio no filme. O romance recebeu muita atenção da imprensa sensacionalista, pois ambos eram casados ??com outras esposas na época.   Taylor finalmente recebeu US $ 7 milhões para o seu papel.

Seu segundo Oscar, também de Melhor Atriz em um papel principal, foi por sua atuação como Marta em Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), [29] tocando em frente então marido Richard Burton. O filme foi um ponto decisivo para ambos Taylor e Burton, como foi o "projeto mais emocionante e assustador nenhum deles jamais havia contemplado", escreveu Walker. Taylor viu o filme como sua chance de agir ", para realmente agir", e uma chance de imitar uma de suas favoritas atrizes dramáticas, Vivien Leigh , que desempenhou papéis como uma "heroína trágica." Para esta parte, no entanto, Taylor preocupado que ela não parecia velho o suficiente, como seu personagem era para ser vinte anos mais velho. Para compensar, ela acrescentou cabelos grisalhos e transformou-se fisicamente e vocalmente:. Ela intencionalmente ganhou peso, maquiagem minimizado, e acrescentou mascara excessiva para os olhos, juntamente com sacos Smudgy abaixo deles  :281-282

Taylor e Burton apareceram juntos em seis outros filmes durante a década, entre eles Os VIPs (1963), The Sandpiper (1965), e A Megera Domada (1967). Em 1967, seus filmes tinham ganhou US $ 200 milhões nas bilheterias. Quando Taylor e Burton considerado não trabalhar durante três meses, a possibilidade causou alarme em Hollywood como "quase a metade da receita da indústria cinematográfica dos EUA" veio de filmes estrelados por um ou ambos. Seus próximos filmes Doctor Faustus (1967), Os Comediantes (1967) e Boom! (1968), no entanto, todos falharam nas bilheterias. 

Taylor apareceu em John Huston é Reflexões de um Golden Eye (1967) em frente Marlon Brando (em substituição Clift, [31] que morreu antes do início da produção) e Cerimônia Secreta (1968) oposto Mia Farrow . Até o final da década o seu poder de atração de bilheteria haviam diminuído consideravelmente, como evidenciado pelo fracasso de O único jogo na cidade (1970), com Warren Beatty .

Embora limitado por uma "voz fina e inflexível",  Taylor continuou a estrela em vários filmes teatrais ao longo dos anos 1970, como Zee and Co. (1972) com Michael Caine , Ash Wednesday (1973), O Pássaro Azul (1976 ), com Jane Fonda e Ava Gardner, e A Little Night Music (1977). Com o então marido Richard Burton, ela co-estrelou nos filmes de 1972 Under Milk Wood e Hammersmith Is Out , de 1973 e um filme para a TV- Divórcio Dele, Divórcio Dela .

1980-2003
Taylor atuou no filme mistério 1980 O Espelho rachado , com base em uma Agatha Christie romance. Em 1985, ela interpretou filme colunista Louella Parsons no filme TV Malice in Wonderland oposto Jane Alexander , que interpretou Hedda Hopper . Taylor apareceu na minissérie Norte e Sul . Seu último filme teatral foi em 1994 é The Flintstones .

Em Fevereiro de 1996, ela apareceu no programa de TV, The Nanny como ela mesma, ea estrela do show, Fran , identifica-a para um amigo usando todos os nomes de seus maridos, afirmando que ela iria se encontrar "Elizabeth Taylor-Hilton -Wilding-Todd-Fisher-Burton-Burton-Warner-Fortensky. " Em 2001, ela desempenhou um agente no filme de TV These Old Broads . Ela apareceu em um número de série de televisão, incluindo as novelas Hospital Geral e All My Children , bem como a série animada Os Simpsons , uma vez que, como ela mesma, e uma vez como a voz de Maggie Simpson , proferir uma palavra, "papai".

Taylor também atuou no palco, fazendo-a Broadway e West End estréia em 1982 com um revival de Lillian Hellman 's The Little Foxes . Ela foi, então, em uma produção de Noël Coward 's Private Lives (1983), no qual ela estrelou com seu ex-marido, Richard Burton. O estudante run- Burton Taylor Theatre em Oxford foi nomeado para o casal famoso após Burton apareceu como Doctor Faustus no Dramatic Society Oxford University produção (OUDS) da peça de Marlowe. Taylor fez o fantasmagórico, sem palavras, Helena de Tróia , que é implorado por Faustus "fazer [ele] imortal com um beijo". 

No início de 1980, Taylor mudou-se para Bel Air, Los Angeles , que foi sua residência até sua morte. Ela também possuía casas em Palm Springs, Londres e Havaí.


            2003-11
Em março de 2003, Taylor se recusou a participar do 75 º Annual Academy Awards, devido à sua oposição à Guerra do Iraque . [33] Ela condenou publicamente então presidente George W. Bush para chamar a Saddam Hussein a deixar o Iraque, e disse temer o conflito levaria a " Terceira Guerra Mundial ".
Em fevereiro de 2007 questão da Entrevista revista foi dedicada inteiramente a Taylor. Ele comemorou a sua vida, carreira e seu próximo aniversário 75.

Em 01 de dezembro de 2007, Taylor atuou no palco novamente, que figuram ao lado de James Earl Jones , em uma performance benefício dos Gurney AR jogo Love Letters . O objetivo do evento era arrecadar US $ 1 milhão para AIDS Taylor fundação. Ingressos para o show foram ao preço de US $ 2.500, e mais de 500 pessoas compareceram. O evento aconteceu para coincidir com o Writers Guild of America 2007 greve e, ao invés de cruzar a linha de piquete, Taylor pediu uma "dispensa uma noite." O Writers Guild concordaram em não piquete da Paramount Pictures muito naquela noite para permitir a execução. 
            Vida pessoal

                                                             Casamentos, romances, e as crianças

Taylor foi casada oito vezes para sete maridos. Maridos Taylor foram:

Conrad "Nicky" Hilton (06 de maio de 1950 - 29 de janeiro de 1951): Taylor acreditava que ela era apaixonada pelo herdeiro hotel jovem, mas também queria escapar de sua mãe. "Jogos de azar, beber e comportamento abusivo" de Hilton,   no entanto, horrorizada e os pais dela, provocou um aborto, e terminou o casamento em divórcio depois de nove meses. 
Michael Wilding (21 de fevereiro de 1952 - 26 de janeiro de 1957):. O Wilding "suave", 20 anos mais velho que Taylor, confortá-la depois de sair Hilton   Depois de seu divórcio Taylor admitiu que "eu dei-lhe mais uma momento difícil, uma espécie de Henpecked ele e, provavelmente, não era madura o suficiente para ele ".

Michael Todd (02 de fevereiro de 1957 - 22 de março de 1958): a morte de Todd terminou o casamento apenas de Taylor para não resultar em divórcio. Embora a sua relação era tumultuada, mais tarde ela chamou um dos três amores de sua vida, juntamente com Burton e jóias.
Eddie Fisher (12 de maio de 1959 - 06 de março de 1964): Fisher, melhor amigo de Todd, consolou Taylor após a morte de Todd. Eles começaram um caso enquanto Fisher ainda era casado com Debbie Reynolds , causando um escândalo;  : 226 Reynolds eventualmente perdoou Taylor, ela votou para ela quando Taylor foi nomeado para um Oscar da Butterfield 8, e estrelou com ela em These Old Broads

Richard Burton (15 de março de 1964 - 26 de junho de 1974): O Vaticano condenou Burton eo caso de Taylor, que começou quando ambos eram casados ??com outras pessoas, como "vadiagem erótico". A imprensa acompanhou de perto a sua relação antes, durante e após os seus dez anos de casamento, devido ao grande interesse público na "estrela de cinema mais famosa do mundo e do homem que muitos acreditavam ser o melhor ator clássico de sua geração." Taylor queria se concentrar em seu casamento ao invés de sua carreira, e ganho de peso em uma tentativa frustrada de não receber papéis no cinema.
Richard Burton (10 de outubro de 1975 - 29 de julho de 1976): Dezesseis meses depois de se divorciar-Burton disse: "Você não pode continuar batendo um par de varas [de dinamite ] juntos sem esperar que eles explodir "  , eles se casou em uma cerimônia privada em Kasane , Botswana, mas logo separados e redivorced em 1976.
John Warner (4 de dezembro, 1976 - 07 de novembro de 1982): Tal como acontece com Burton, Taylor procurou a ser conhecida como a esposa de seu marido, um republicano   senador dos Estados Unidos da Virginia . Insatisfeito com sua vida em Washington,   No entanto, Taylor tornou-se deprimido e entrou na Betty Ford Clinic .
Larry Fortensky (06 de outubro de 1991 - 31 de outubro de 1996): Taylor e Fortensky conheceu durante uma outra estadia no Betty Ford Clinic e se casaram no rancho Neverland .
Taylor teve muitos romances fora de seus casamentos. Antes de se casar Hilton ela foi contratada para tanto Heisman Trophy vencedor Glenn Davis , que não sabia até que o relacionamento terminou que a mãe de Taylor tinha incentivou-a a construir a publicidade para a sua filha   e, filho de William D. Pawley , o Estados Unidos Embaixador para o Brasil .  Howard Hughes prometeu pais de Taylor que se têm que incentivá-la a casar com ele, o produtor extremamente rico industrial e filme iria financiar um estúdio de cinema para ela;. Sara Taylor concordou, mas Taylor recusou-se   Depois que ela esquerda Hilton, Hughes retornou, propondo a Taylor de repente aterrar um helicóptero nas proximidades e aspersão diamantes com ela. [42] Outras datas incluiu Frank Sinatra , Henry Kissinger , e Malcolm Forbes .   Em 2007, Taylor negou os rumores de um casamento nono para seu parceiro Jason Winters,   , mas se referiu a ele como "um dos homens mais maravilhosos que eu já conheci".

Taylor teve dois filhos, Michael Howard (nascido em 06 de janeiro de 1953) e Christopher Edward (nascida em 27 de fevereiro de 1955), com Michael Wilding. Ela teve uma filha, Elizabeth Frances "Liza" (nascido em 06 de agosto de 1957), com Michael Todd. Durante seu casamento com Eddie Fisher, Taylor iniciou um processo para adotar uma menina de dois anos de idade, da Alemanha, Maria (nascida em 01 de agosto de 1961), o processo de adoção foi finalizado em 1964 após o seu divórcio.   Richard Burton adotado mais tarde Taylor filhas Liza e Maria.

Em 1971, Taylor tornou-se uma avó com a idade de 39. No momento da sua morte, ela foi sobrevivido por seus quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos. 
Religião e identidade
Em 1959, aos 27 anos, após nove meses de estudo, Taylor convertido de Ciência Cristã para o judaísmo,   levando o hebraico nome Eliseba Rachel. Ela afirmou que sua conversão era algo que ela tinha há muito considerada e não foi relacionado para seus casamentos. Depois de Mike Todd morte 's, Taylor disse que ela "sentia uma necessidade desesperada de uma religião formal", e explicou que nem o catolicismo nem Christian Science foram capazes de resolver muitos dos "perguntas que ela tinha sobre a vida ea morte". 

Biógrafo Randy Taraborrelli observa que depois de estudar a filosofia do judaísmo durante nove meses ", ela sentiu uma conexão imediata com a fé".  :   Embora Taylor raramente à sinagoga, ela declarou: "Eu sou uma daquelas pessoas que pensam você pode estar perto de Deus em qualquer lugar, não apenas em um lugar projetado para adorar ... "   Na cerimônia de conversão, com os pais dela se apresentar como testemunhas e em total apoio de sua decisão, Taylor repetiu as palavras de Ruth :

. . . Porque aonde quer que tu fores, eu irei, e onde tu lodgest, vou apresentar, o teu povo será meu povo eo teu Deus, meu Deus.
Taylor era um seguidor da Cabala e um membro do Kabbalah Centre .

Durante uma entrevista, quando ela tinha 55, ela descreve como seu senso interno de identidade, quando uma atriz mirim, a impediu de dar a muitas das demandas do estúdio, especialmente no que diz respeito a alterar sua aparência para se encaixar em:

Deus me livre fazer qualquer coisa ou pessoa ir contra a moda. Mas eu fiz. Achei isso parece absurdo. E eu concordei com o meu pai: Deus deve ter tido algum motivo para me dar sobrancelhas grossas e cabelos negros. Acho que deve ter sido a certeza do meu senso de identidade. Foi-me. Eu aceito que toda a minha vida e eu não posso explicá-lo. Porque eu sempre fui muito consciente do eu interior que não tem nada a ver com a física me. 
Ela acrescenta que ela começou a reconhecê-la "ser interior" durante a sua vida adulta:

Eventualmente, o interior que você molda o exterior você, especialmente quando você atinge uma certa idade, e que lhe foi dada as mesmas características que todo mundo, Deus dispôs-los de uma certa maneira. Mas cerca de 40 o interior você realmente esculpe suas características. . . A vida é para ser abraçado e envolvido. Cirurgiões e facas não têm nada a ver com isso. Tem a ver com uma conexão com a natureza, Deus, o seu ser interior, o que você quiser chamá-lo-é estar em contato com você mesmo e permitindo-se, permitindo que Deus, para moldá-lo. 
Suas impressões sobre carreira e casamento
Quando ela tinha 32, as opiniões de Taylor sobre si mesma como atriz se tornou mais clara, e ela foi capaz de descrevê-la objetivamente: "A Elizabeth Taylor, que é famoso, o do filme, realmente não tem profundidade ou significado para mim Ela é uma totalmente. coisa de trabalho superficial, uma mercadoria. Ela também foi capaz de explicar suas habilidades de atuação como "técnica de minúsculo-mas não é. É instinto e uma certa capacidade de concentrar-se ". 

Embora a maioria de seus papéis no cinema na década anterior retratou sua beleza e sexualidade, ela afirma que eles apenas exagerada ou contrariado quem ela era na vida real, afirmando: "Eu não sou uma 'rainha do sexo' ou um 'símbolo sexual'. Eu não acho que eu quero ser um ... Se o meu marido acha que eu sou sexy, isso é bom o suficiente para mim ".   Ela também implica que o inverso também é verdadeiro:

Eu posso lhe dizer o que eu acho que é sexy em um homem. Tem a ver com o calor, um givingness pessoal, não auto-consciência. Richard [Burton] é um homem muito sexy. Ele tem esse tipo de essência selva que se pode sentir. Não é a maneira como ele penteia o cabelo, e não as coisas que ele usa, ele não pensa em ter músculos. É o que ele diz e pensa. 
Quando Taylor era 32, ela estava em seu quinto casamento, com Richard Burton . Com exceção de seu terceiro marido, Mike Todd , que morreu em um acidente de avião, ela em parte culpa seus romances jovens e divórcios em sua "educação puritana e crenças":

No início, eu acho que eu não sabia o que era amor e que não era. Eu sempre escolhia a pensar que eu estava apaixonado e que o amor era sinónimo de casamento. Eu não poderia ter apenas um romance, tinha que ser um casamento. . . . Quando fui divorciado, eu tinha 18 anos e eu só tinha sido casada nove meses. Eu era muito ingênuo e realmente totalmente esmagado. Foi o primeiro divórcio na minha família.
Forte relação Taylor créditos Burton com seus filhos como um fator na espera de seu casamento ao último, afirmando que ele era o "chefe absoluto da família e respeitá-lo por isso." Em retrospecto, no entanto, ela é surpreendida sobre como eles se envolveu romanticamente, em primeiro lugar, lembrando uma de suas primeiras reuniões:

O primeiro dia eu vi Richard no set de Cleópatra, havia um monte de bainhas e hawing, e ele disse Olá a Joe Mankiewicz e de todos. E então ele meio que se esgueirou para cima de mim e disse: "Alguém já lhe disse que você é uma menina muito bonita?" Eu disse a mim mesmo, oy gevaldt, aqui está o grande amante, a sagacidade grande, o grande intelectual do País de Gales, e ele sai com uma linha como essa. Eu não podia acreditar. Eu não podia esperar para voltar para o camarim onde todas as meninas estavam e dizer-lhes. 
Perfume, jóias e moda


 
Taylor tinha uma paixão por jóias . Na sua morte, coleção de jóias Taylor teria sido de US $ 150 milhões.
Ao longo dos anos, ela possuía um número de peças bem conhecidas, duas das mais famosas sendo a 33,19 quilates (6,64 g) de diamante Krupp , que Taylor usava diariamente,   e 69,42 quilates (13,88 g) em forma de pêra Taylor-

Burton Diamante , ambos estavam entre os muitos dons do marido Richard Burton. Taylor também possuía o 50-quilates (10 g) La Peregrina Pérola , comprado por Burton como presente de Dia dos Namorados em 1969, e anteriormente de propriedade de Maria I de Inglaterra .   Sua coleção de jóias tem sido documentada em sua reservar meu caso de amor com o Jóia (2002).

Taylor era um ícone da moda durante os seus anos como estrela de cinema ativo. Além de suas próprias compras, MGM clientes Edith Head e Helen Rose Taylor ajudou a escolher as roupas que enfatizavam seu rosto, peito e cintura. Taylor ajudou a popularizar Valentino e Halston projetos 's,   e na década de 1980 Schering-Plough desenvolveu violeta lentes de contato , citando olhos de Taylor como inspiração. 
        Ativismo

                                                                              HIV / AIDS
Taylor dedicou consistente e generosa humanitária tempo, esforços de advocacia, e financiamento para HIV e AIDS relacionados com projectos e instituições de caridade, ajudando a levantar mais de US $ 270 milhões para a causa. Ela foi uma das primeiras celebridades e personalidades públicas para fazê-lo num momento em que alguns reconheceram a doença, organizar e sediar a primeira AIDS fundraiser em 1984, para beneficiar AIDS Project Los Angeles . 

Taylor foi co-fundador da Fundação Americana para Pesquisa da Aids ( amfAR ) com o Dr. Michael Gottlieb e Dr. Mathilde Krim em 1985.   Seu amigo de longa data e ex-co-estrela de Rock Hudson tinha revelado ter AIDS e morreu dele naquele ano. Ela também fundou a Elizabeth Taylor AIDS Foundation (ETAF), em 1993, criada para prestar serviços de apoio criticamente necessários para as pessoas com HIV / AIDS. [54] Por exemplo, em 2006, Taylor encomendou um 37-pé (11 m) "Cuidados Van" equipado com mesas de exames e equipamentos de raio X, a doação de Nova Orleans feito por ela Elizabeth Taylor AIDS Foundation e Macy .  Nesse ano, na esteira do furacão Katrina , ela também doou EUA US $ 40.000 para a Força-Tarefa NO / AIDS , uma organização sem fins lucrativos, servindo a comunidade de pessoas afetadas pelo HIV / AIDS e em torno de Nova Orleans. 

Taylor foi homenageado com um Oscar especial, o Jean Hersholt Humanitarian Award , em 1992 por seu trabalho em HIV / AIDS humanitária. Falando desse trabalho, o ex-presidente Bill Clinton disse que em sua morte, "O legado de Elizabeth viverá em muitas pessoas ao redor do mundo, cujas vidas serão mais e melhor por causa de seu trabalho e os esforços em curso das pessoas que ela inspirou"

                                                                           
Depois de sua conversão ao judaísmo , Taylor trabalhou para causas judaicas ao longo de sua vida.  Em 1959, sua compra em grande escala de Obrigações israelenses causados ??árabes boicote de seus filmes.  Em 1962, ela foi impedido de entrar Egito para completar Cleópatra, seu governo anunciou que "'. apóia causas israelenses" que a senhorita Taylor não será permitida a vir para o Egito, porque ela adotou a fé judaica e "Em 1974, Taylor e Richard Burton considerado casar em Israel, mas não conseguiu porque Burton não era judeu. [60] Taylor ajudou a levantar dinheiro para organizações como o Fundo Nacional Judaico , defendeu o direito dos judeus soviéticos para emigrar para Israel e cancelou uma visita à URSS por causa de sua condenação de Israel devido à -Six Guerra dia ; assinaram uma carta protestando contra a Assembléia Geral da ONU Resolução 3379 de 1975, e ofereceu-se como refém de substituição durante o 1976 Entebbe skyjacking . 


   Doença e morte

Taylor lutou com problemas de saúde muito de sua vida;   . começando com seu divórcio de Hilton, Taylor experimentou sérios problemas médicos sempre que ela enfrentou problemas em sua vida pessoal   Taylor foi hospitalizada mais de 70 vezes   e teve a . pelo menos 20 grandes operações  Muitas vezes as manchetes de jornais erroneamente  anunciou que estava Taylor perto da morte;   . ela mesma apenas alegou ter quase morrido em quatro ocasiões

Na 5'4 ", Taylor sempre ganhou e perdeu uma quantidade significativa de peso , atingindo ambas as 119 libras e 180 libras em 1980.  Ela fumava cigarros em sua mid-fifties,   e temia que ela tinha pulmão câncer em outubro de 1975 após um raio-X apresentaram manchas em seus pulmões, mas foi encontrado mais tarde para não ter a doença.   Taylor quebrou sua coluna cinco vezes, teve seus dois quadris substituído , teve uma histerectomia , sofria de disenteria e flebite , perfurado seu esôfago , sobreviveu a um benigno tumor cerebral operação em 1997  e câncer de pele , e enfrentou a vida com risco de ataques com pneumonia duas vezes, uma em 1961, exigindo uma emergência traqueotomia . Em 1983, ela admitiu ter sido viciado em pílulas para dormir e analgésicos há 35 anos.  Taylor foi tratado por alcoolismo e dependência de drogas de prescrição na Betty Ford Clinic , durante sete semanas de dezembro de 1983 a janeiro de 1984,   e novamente a partir do outono de 1988 até início de 1989.

Em 30 de maio de 2006, Taylor apareceu no Larry King Live para refutar as alegações de que ela estava doente, e negou as acusações de que ela estava sofrendo de doença de Alzheimer e estava perto da morte. Perto do fim de sua vida, no entanto , ela era recluso e às vezes não fazer aparições regulares devido a doença ou outros motivos pessoais. Ela usava uma cadeira de rodas e quando perguntado sobre ele declarou que tinha osteoporose e nasceu com escoliose . 

A mutação que deu Taylor seus cílios marcantes duplas podem também ter contribuído para o seu histórico de problemas cardíacos.   Em novembro de 2004, Taylor anunciou um diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva , uma doença progressiva em que o coração é muito fraco para bombear sangue suficiente em todo o corpo, particularmente para as extremidades inferiores, tais como os tornozelos e os pés. Em 2009 ela se submeteu a cirurgia cardíaca para substituir um vazamento da válvula .  Em fevereiro de 2011, novos sintomas relacionados à insuficiência cardíaca levou a ser admitido no Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles para tratamento,   onde permaneceu até sua morte aos 79 anos em 23 de março de 2011, cercada por seus quatro filhos. 

Ela foi enterrada em uma privada cerimônia judaica , presidido pelo rabino Jerry Cutler, um dia depois que ela morreu, no Forest Lawn Memorial Park em Glendale, Califórnia. Taylor é sepultado no Mausoléu Grande, onde o acesso do público ao seu túmulo é restrito.  A seu pedido, o enterro começou 15 minutos depois de ter sido programada para começar, como seu representante disse à imprensa "Ela até queria se atrasar para o seu próprio funeral ".

                                                                          Legado

Taylor tem sido chamado de "estrela maior filme de todos", escreve o biógrafo William J. Mann.    A estrela de criança na idade de 12 anos, logo depois lançado para sensibilização do público, MGM e uma série de filmes de sucesso, muitos dos quais são hoje considerados "clássicos". Sua celebridade resultante tornou-a em um ícone de Hollywood, como ela define o "padrão ouro" para Hollywood a fama, e "criou o modelo para o estrelato", acrescenta Mann.  

Outros observadores, como crítico social Camille Paglia , similarmente descrever Taylor como "a maior atriz da história do cinema," em parte como resultado do "reino líquido de emoção", ela expressou na tela. Paglia descreve o efeito Taylor tinha em alguns de seus filmes:

Uma carga eléctrica erótico vibra o espaço entre o rosto ea lente. É um fenômeno extra-sensorial pagã.   
Taylor teve um papel importante na desencadeando a revolução sexual dos anos 1960, quando ela empurrou o envelope sobre a sexualidade: Ela foi uma das primeiras estrelas a representar grandes (principalmente) nua na Playboy, e entre os primeiros a tirar a roupa na tela.     Em Um Lugar ao Sol, filmado quando ela tinha 17 anos, sua maturidade surpreendente chocou Hollywood colunista Hedda Hopper , que escreveu sobre sua sexualidade precoce. Film historiador Andrew Sarris descreve suas cenas de amor no filme com Montgomery Clift como "enervante-sibarítico-como excessiva ingestão de sundaes de chocolate".

Na vida real, ela foi considerada "uma estrela sem ares", observa Mann. Escritor Gloria Steinem também a descreveu como uma "rainha do cinema, sem ego ... expert no que faz, uncatty em seus relacionamentos de trabalho com outras atrizes."  Mike Nichols , que a dirigiu em Quem Tem Medo de Virginia Woolf ? (1966), disse que de todos os atores trabalharam com ele, Taylor teve a "alma mais democrática." Mann acrescenta que ela tratou eletricistas e equipe do estúdio da "mesma forma que faria um Rothschild em uma gala de caridade".  diretor George Cukor ". a mais rara das virtudes simples bondade" disse Taylor, que ela possuía 

Taylor ex-marido, o ator Richard Burton , que co-estrelou com ela em vários filmes, expressa grande admiração por seu talento como atriz. Burton disse: "Eu acho que ela é uma das atrizes de tela mais subestimado que já viveram, e eu acho que ela é uma das melhores que já existiram. No melhor que ela é incomparável". 

   Prêmios e homenagens

 
Taylor ganhou dois Oscars de Melhor Atriz, por sua atuação em Butterfield 8, em 1960, e por Quem Tem Medo de Virginia Woolf? Em 1966. Além disso, ela recebeu o Jean Herscholt Oscar Humanitário em 1992 por seu trabalho de combate a AIDS.

Em 1997, Taylor foi homenageado pelo Screen Actors Guild (SAG) com o Prêmio Vida.   Como Taylor não poderia estar em atendimento, Gregory Peck leia a seguinte declaração em seu nome:

Estou tão decepcionado que eu não posso estar lá com todos vocês esta noite. Por favor, saibam que eu estou assistindo. E este prêmio é especialmente importante para mim porque ele é dado por meus pares. Não só para a minha carreira em primeiro lugar, agir -, mas, para o que agora se tornou a minha vida, a erradicação da epidemia de AIDS.
Como todos sabemos, a nossa foi uma das primeiras indústrias a serem direta e dramaticamente afetados pela epidemia de Aids. E é reconfortante para mim que esta comunidade tem o desafio. E a fundação do Screen Actors Guild, do qual eu estou tão orgulhoso de ser um membro, não é excepção de ter feito uma doação muito generosa para a Elizabeth Taylor AIDS Foundation. Obrigado a todos pela honra que me esta noite.


                                                                   Amor, Elizabeth. 
Taylor recebeu o francês Legião de Honra em 1987,   e em 2000 foi nomeado Comandante Dame da Ordem do Império Britânico . [74] Em 2001, ela recebeu uma Medalha Presidencial Cidadãos por seu trabalho humanitário, principalmente para ajudar para levantar mais de US $ 200 milhões para pesquisa sobre a AIDS e trazer a atenção internacional e recursos para lidar com a epidemia.  Taylor foi introduzido no Salão da Fama da Califórnia em 2007.
               Livros

Taylor foi alvo de pelo menos 53 livros a partir de 2006,  Kitty Kelley escreveu a primeira biografia não autorizada da atriz em 1981, que denunciou Taylor. Ela nunca escreveu uma autobiografia completa devido ao seu desejo de privacidade, mas não publicou vários livros além de meu caso de amor com jóias. Primeiros Taylor, Nibbles and Me (1946), discutiu a estrela criança "aventuras com seu pequeno esquilo". Revisores criticou outro, Elizabeth Taylor (1964), por ser desinteressante e com falta de novas informações. Ela recebeu uma $ 750.000 pagamento antecipado para Elizabeth Takes Off:. no ganho de peso, perda de peso, auto-imagem e auto-estima (1988)

Filmografia




Year Title Role Notes
1942 There's One Born Every Minute Gloria Twine
1943 Lassie Come Home Priscilla
1943 Jane Eyre Helen Burns uncredited
1944 The White Cliffs of Dover Betsy uncredited
1944 National Velvet Velvet Brown
1946 Courage of Lassie Katherine Eleanor Merrick
1947 Life with Father Mary Skinner
1947 Cynthia Cynthia Bishop
1948 A Date with Judy Carol Pringle
1948 Julia Misbehaves Susan Packett
1949 Little Women Amy
1949 Conspirator Melinda Greyton
1950 The Big Hangover Mary Belney
1950 Father of the Bride Kay Banks
1951 Father's Little Dividend Kay Dunstan
1951 A Place in the Sun Angela Vickers
1951 Quo Vadis Christian prisoner in arena uncredited
1952 Love Is Better Than Ever Anastacia "Stacie" Macaboy
1952 Ivanhoe Rebecca
1953 The Girl Who Had Everything Jean Latimer
1954 Rhapsody Louise Durant
1954 Elephant Walk Ruth Wiley
1954 Beau Brummell Lady Patricia Belham
1954 The Last Time I Saw Paris Helen Ellswirth/Willis
1956 Giant Leslie Lynnton Benedict
1957 Raintree County Susanna Drake Nominated—Academy Award for Best Actress
1958 Cat on a Hot Tin Roof Maggie the Cat Nominated—Academy Award for Best Actress
Nominated—BAFTA Award for Best Actress in a Leading Role
1959 Suddenly, Last Summer Catherine Holly Golden Globe Award for Best Actress – Motion Picture Drama
Nominated—Academy Award for Best Actress
1960 Scent of Mystery The Real Sally uncredited
Also known as Holiday in Spain
1960 BUtterfield 8 Gloria Wandrous Academy Award for Best Actress
Nominated—Golden Globe Award for Best Actress – Motion Picture Drama
1963 Cleopatra Cleopatra
1963 The V.I.P.s Frances Andros
1965 The Sandpiper Laura Reynolds
1966 Who's Afraid of Virginia Woolf? Martha Academy Award for Best Actress
BAFTA Award for Best Actress in a Leading Role
Nominated—Golden Globe Award for Best Actress – Motion Picture Drama
1967 The Taming of the Shrew Katharina Producer (uncredited)
Nominated—BAFTA Award for Best Actress in a Leading Role
1967 Doctor Faustus Helen of Troy
1967 Reflections in a Golden Eye Leonora Penderton
1967 The Comedians Martha Pineda
1967 The Comedians in Africa Herself documentary short
1968 Boom! Flora 'Sissy' Goforth
1968 Secret Ceremony Lenora
1969 Anne of the Thousand Days Courtesan uncredited
1970 The Only Game in Town Fran Walker
1970 Here's Lucy Herself TV series, 1 episode
1972 X,Y, and Zee Zee Blakely
1972 Under Milk Wood Rosie Probert
1972 Hammersmith Is Out Jimmie Jean Jackson Silver Bear for Best Actress at Berlin[2]
1973 Divorce His, Divorce Hers Jane Reynolds TV movie
1973 Night Watch Ellen Wheeler
1973 Ash Wednesday Barbara Sawyer Nominated—Golden Globe Award for Best Actress – Motion Picture Drama
1974 Identikit Lise Also known as The Driver's Seat
1974 That's Entertainment! Herself Co Host
1976 The Blue Bird Queen of Light/Mother/Witch/Maternal Love
1976 Victory at Entebbe Edra Vilonfsky TV movie
1977 A Little Night Music Desiree Armfeldt
1978 Hallmark Hall of Fame Dr. Emily Loomis TV series, 1 episode Return Engagement
1979 Winter Kills Lola Comante uncredited
1980 The Mirror Crack'd Marina Rudd
1981 General Hospital Helena Cassadine #1 TV series, 3 episodes
1983 Between Friends Deborah Shapiro TV movie
1984 Hotel Katherine Cole TV series, 1 episode
1984 All My Children Boardmember at the Chateau TV series
1985 Malice in Wonderland Louella Parsons TV movie
1985 North and South Madame Conti TV mini-series
1986 There Must Be a Pony Marguerite Sydney TV movie
1987 Poke Alice Alice Moffit TV movie
1988 Young Toscanini Nadina Bulichoff
1989 Sweet Bird of Youth Alexandra Del Lago TV movie
1992 The Simpsons Maggie Simpson TV series, voice
1992 Captain Planet and the Planeteers Mrs Andrews voice
1993 The Simpsons Herself TV series, voice
1994 The Flintstones Pearl Slaghoople
1996 Murphy Brown Herself TV series, 1 episode
1996 The Nanny Herself TV series, 1 episode
2000 God, the Devil and Bob Sarah voice
2001 These Old Broads Beryl Mason TV movie

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