aleister crowley "Faça o que quiseres pois é tudo da Lei.O amor é a lei, amor sob a vontade." Edward Alexander (Aleister) Crowley nasceu dia 12 de Outubro de 1875, em Leamington Spa, Inglaterra. Seus pais eram membros do Plymouth Brethren, uma seita cristã muito estrita. Como resultado, Aleister cresceu com uma educação cristã muito forte, assim como um desdém muito forte pelo cristianismo. Ele atendeu ao colégio de Trinity na Universidade de Cambridge, abandonando os estudos pouco antes de se formar. Pouco tempo depois ele foi apresentado a George Cecil Jones, que era membro da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (Hermetic Order of the Goldew Dawn). A Golden Dawn era uma sociedade oculta liderada por S. L. MacGregor Mathers, que ensinava magia (magick), cabala (qabalah), alquimia, taro, astrologia e outras matérias de interesse hermético. A ordem possuía muitos membros notáveis (entre eles A. E. Waite, Dion Fortune e W. B. Yeats), e sua influência no desenvolvimento do ocultismo ocidental moderno foi profunda. |
Crowley
foi iniciado na Golden Dawn em 1898, e iniciou muito rapidamente sua
escalada através dos níveis de desenvolvimento. Mas em
1900 a ordem foi desmembrada pela separação dos membros
em grupos que possuiam filosofias divergentes, e Crowley então
abandonou a Inglaterra para viajar extensivamente através do
Leste. Foi então, nessas viagens, que ele aprendeu e praticou
disciplinas mentais de Yoga, suplementando seus conhecimentos de magia
ritual de estilo ocidental, com métodos de misticismo Oriental. Em 1903, Crowley se casou com Rose Kelly e então seguiu para o Egito para a lua-de-mel. Ao retornar ao Cairo, em meados de 1904, Rose (que até esse ponto não havia demonstrado nenhum interesse ou familiaridade com o oculto) passou a experienciar estados de transe e a dizer ao marido que o deus Horus estava tentando entrar em contato com ele. Finalmente Crowley levou Rose ao Museu Boulak e pediu a ela para mostrar a ele a imagem de Horus. Ela passou por inúmeras imagens conhecidas de do deus e levou Aleister diretamente a um tablete funerário de madeira da 26a dinastia, mostrando Horus recebendo o sacrifício dos mortos, de um sacerdote chamado Ankh-f-n-khonsu. Crowley ficou especialmente impressionado pelo fato dessa peça ter sido marcada pelo museu pelo número 666, um número com o qual ele se identificava desde a infância. O resultado foi que ele começou a ouvir Rose, e, seguindo suas instruções, nos três dias consecutivos, a partir de 8 de Abril de 1904, ele entrou em seu estúdio e escreveu o que lhe foi ditado por uma presença envolta em sombras que permanecia atrás dele. O resultado foram os três capítulos conhecidos como Liber AL vel Legis, ou O Livro da Lei. Esse livro foi o mensageiro do despertar da nova era de Horus, que seria governada pela Lei de Thelema. "Thelema" é a palavra grega que significa "vontade", e a Lei de Thelema é comumente citada como: "Faça o que for da sua vontade". Como profeta desta nova era Crowley passou o resto de sua vida desenvolvendo e estabelecendo a filosofia Thelêmica. Em 1906 Crowley reencontrou George Cecil Jones na Inglaterra, onde juntos iniciaram a tarefa de criar uma ordem mágica para continuar de onde a Golden Dawn havia parado. Eles chamaram essa ordem de A.'. A.'. (Astron Argon ou Astrum Argentium ou Estrela de Prata), e ela se tornou o principal veículo de transmissão do sistema de treinamento mágico baseado nos princípios do Thelema de Crowley. Então em 1910 Crowley foi contatado por Theodore Reuss, o líder de uma organização de base na Alemanha chamada Ordo Templi Orientis (O.T.O.). Esse grupo, composto de maçons dos altos níveis, clamava ser o descobridor do segredo supremo da magia prática, que era ensinado em seu mais alto grau. Aparentemente Crowley concordou, se tornando membro da O.T.O. e eventualmente tomando o lugar como líder quando Reuss morreu em 1921. Crowley reformulou os rituais da O.T.O. para adaptá-los à Lei do Thelema, e investiu à organização o propósito maior de estabelecer o Thelema no mundo. A ordem se tornou independente da Maçonaria (apesar de terem sido mantidos os mesmos padrões) e permitiu a associação de mulheres e homens que não estivessem ligados à Maçonaria. Aleister Crowley morreu em Hastings, Inglaterra, no dia 1 de Dezembro de 1947. Mas seu legado ainda vive na Lei do Thelema trazida por ele à humanidade (juntamente com dúzias de livros e escrituras em magia e outros assuntos místicos), e nas ordens A.'. A.'. e O.T.O. que continuam a seguir e desenvolver os princípios do Thelema até os dias de hoje. ] |
Aleister Crowley
( / k r o? l i / kroh -lee , 12 de outubro de 1875-1 dez 1947), nascido
Edward Alexander Crowley , e também conhecido como ambos Frater
Perdurabo e A Grande Besta , foi um influente Inglês ocultista ,
místico , cerimonial mago , poeta e montanhista , que foi
responsável pela fundação da filosofia religiosa
de Thelema . Em seu papel como o fundador da filosofia Thelemita, ele
veio ver-se como o profeta que foi confiada a informar a humanidade que
ela estava entrando o novo Aeon de Horus no início do
século 20.Nascido em uma família de classe alta rica,
como um homem jovem, ele se tornou um membro influente do
esotérico Ordem Hermética da Golden Dawn , após
fazer amizade com o líder da ordem, Samuel Liddell MacGregor
Mathers . Posteriormente acreditando que ele estava sendo contatado por
seu Santo Anjo da Guarda, uma entidade conhecida como Aiwass , durante
a sua estada no Egito, em 1904, "recebeu" um texto conhecido como O Livro da Lei a partir do que ele acreditava ser uma fonte divina, e ao redor que ele viria a desenvolver a sua nova filosofia de Thelema. Ele iria para fundar a sua própria sociedade oculta, a A ? A ? e, eventualmente, cresceu para se tornar um líder de Ordo Templi Orientis (OTO), antes de fundar uma comunidade religiosa em Cefalù conhecida como a Abadia de Thelema , que ele liderou de 1920 através até 1923. Depois de abandonar a abadia em meio à oposição generalizada, Crowley retornou à Grã-Bretanha, onde ele continuou a promover Thelema até sua morte.Crowley também era pansexual , um experimentador de drogas recreativas e uma crítica social . Em muitos desses papéis que ele "estava em revolta contra os valores morais e religiosos de seu tempo", defendendo uma forma de libertinagem com base na regra de "Faça o que tu queres". Por isso, ele ganhou notoriedade durante a sua vida, e foi denunciado na imprensa popular do dia como "o pior homem do mundo."Crowley manteve-se uma figura influente e é amplamente considerado como o ocultista mais influente de todos os tempos. Em 2002, a BBC pesquisa descreveu-o como sendo o septuagésimo terceiro maior britânico de todos os tempos . As referências a ele podem ser encontradas nas obras de vários escritores, músicos e cineastas, e ele também tem sido citada como uma influência chave em muitos grupos esotéricos mais tarde e indivíduos, incluindo Kenneth Grant , Kenneth Anger , Jack Parsons , Gerald Gardner , Robert Anton Wilson e, até certo ponto, Osman Spare . |
sociedade alternativa de raul seixas inspirade na obra do mago |
I início da vida Infância: 1875-1894Aleister nasceu como Edward Alexander Crowley em 30 de Clarendon Square, em Royal Leamington Spa , Warwickshire, Inglaterra, entre 11:00 e meia-noite de 12 de outubro de 1875. Seu pai, Edward Crowley ( c ,1830-1887), foi treinado como um engenheiro, mas, de acordo com Aleister, nunca funcionou como tal, em vez titulares de ações em um negócio lucrativo família cervejeira, Alton Crowley Ales, o que lhe permitiu se aposentar antes de Aleister nasceu. Sua mãe, Emily Bertha Bishop (1848-1917), chamou a raízes de uma família Devonshire, Somerset, e foi desprezado por seu filho, que ela descreveu como "a Besta", um nome que ele revelou pol O casal havia se casado em Kensington Cartório de Registro em Londres em novembro de 1874. A família Crowley era cristã , o pai de Aleister tivesse nascido um Quaker , mas havia se convertido para os Irmãos Exclusivos , uma facção mais conservadora de uma denominação conhecida como os Irmãos de Plymouth . Com o casamento, Emily também tinha convertido para os Irmãos Exclusivos. Pai Aleister era particularmente devoto, gastando seu tempo como um pregador itinerante para a seita e ler um capítulo da Bíblia para sua esposa e filho depois do almoço todos os dias. de 8 anos, Aleister foi enviado para cristão evangélico HT Habershon de internato em Hastings , e depois para uma escola preparatória em Cambridge dirigido pelo reverendo Hendry d'Arcy Champney, quem Aleister considerado um sadist. Em 5 de março de 1887, quando Crowley tinha 11 anos, seu pai morreu de câncer de língua . Aleister descreveria isso como um ponto de viragem na sua vida, e ele sempre manteve uma certa admiração por seu pai, descrevendo-o como "o seu herói e seu amigo". Herança riqueza de seu pai, ele foi posteriormente enviado para Ebor School, em Cambridge, uma privada Plymouth Brethren escola, mas foi expulso por mau comportamento. Após isso, ele participou Malvern Colégio e Escola de Tonbridge , ambos os quais ele desprezou e logo saiu depois de apenas alguns termos, os estudos iniciais em vez em Eastbourne College . Ele tornou-se cada vez mais céticos sobre o cristianismo, apontando lógicas inconsistências na Bíblia para seus professores religiosos, e ia contra a moral cristã de sua educação, por exemplo abraçando sexo com meninas que ele conheceu e visitando prostitutas, incluindo um de quem ele contraiu gonorréia . Universidade de Cambridge: 1895-1897Em 1895 Crowley, que logo adotou o novo nome de Aleister sobre o seu nome de nascimento de Edward, começou um curso de três anos no Trinity College, Cambridge , onde ele foi inscrito para as Ciências Morais Tripos que estudam filosofia, mas com a aprovação de seu tutor pessoal, ele ligado à literatura Inglês, o que não era então uma parte do currículo oferecido. Crowley em grande parte passou seu tempo na universidade envolvida em seus passatempos, um dos quais era montanhismo, ele foi de férias para os Alpes a fazê-lo todos os anos de 1894-1898, e vários outros alpinistas que o conheceram neste momento reconheceu-o como "um alpinista promissor, embora um tanto errático". |
aqui raul seixas e paulo coelho na epoca seguidores do mago aleister crowley |
Outro de seus passatempos estava escrevendo poesia, que ele vinha fazendo desde 10 anos de idade, e em 1898 ele publicou privada cem cópias de um de seus poemas, Aceldama , mas não foi um sucesso particular. "Por muitos anos eu tinha detestado sendo chamado Alick, em parte por causa do som desagradável e da vista da palavra, em parte porque era o nome pelo qual minha mãe me chamou. Edward não parecem servir-me e os diminutivos Ted ou Ned foram ainda menos adequada. Alexander era muito longo e Sandy sugeriu cabelo reboque e sardas. Eu tinha lido em algum livro ou outro que o nome mais favorável para se tornar famoso foi um consistindo de um dáctilo seguido por um espondeu , no final de um hexâmetro : como Jeremy Taylor . Aleister Crowley cumpriu estas condições e Aleister é o gaélico forma de Alexander Para adotá-lo satisfaria meus ideais românticos "..Aleister Crowley, em sua mudança de nome. Naquele mesmo ano, ele publicou uma série de outros poemas, o mais notável dos quais foi manchas brancas , um pedaço de erotismo que tinha que ser impresso no exterior como uma medida de segurança em caso que causou problemas com as autoridades britânicas. Parte deste trabalho, segundo o biógrafo Lawrence Sutin ", merece um lugar em qualquer antologia abrangente da poesia gay". Um passatempo terço de sua era o jogo de xadrez , e ele aderiu ao clube da universidade de xadrez, onde, mais tarde ele declarou , ele venceu o então presidente em seu primeiro ano e praticado duas horas por dia para se tornar um campeão, mas ele acabou por dar essa idéia para cima. Foi quando em um feriado de inverno na Suécia, em Dezembro de 1896 que ele teve seu primeiro e importante experiência mística . Vários biógrafos posteriores, incluindo Lawrence Sutin e Churton Tobias , acreditavam que este era o resultado da primeira experiência de Crowley homossexual. Após esta experiência, Crowley começou a ler sobre o assunto de ocultismo e misticismo , e no ano seguinte, ele tinha começado a ler livros de alquimistas e magos . Na universidade, ele também mantém uma vida sexual vigorosa, o que foi amplamente realizado com prostitutas e garotas que ele pegou em pubs locais e lojas de charutos, mas, eventualmente, ele participou do mesmo sexo actividades, incluindo sexo anal receptivo. Isto apesar o fato de que os atos homossexuais são ilegais e puníveis com pena de prisão naquele momento. Em 1897, Crowley conheceu um homem chamado Herbert Charles Pollitt, o presidente da Universidade de Cambridge Footlights Clube Dramático , e os dois entraram em um relacionamento, mas acabou por Pollitt não compartilhar crescente interesse de Crowley na esotérico. Crowley se declarou posteriormente que "Eu disse-lhe francamente que eu tinha dado minha vida para a religião e que não se encaixam no esquema. vejo agora como imbecil que eu era, como terrivelmente errado e fraco é para rejeitar qualquer parte da personalidade ". Em outubro de uma breve doença desencadeada considerações de mortalidade e "a futilidade de toda atividade humana", ou, pelo menos, a futilidade da carreira diplomática que Crowley tinha considerado anteriormente, e em vez disso, ele decidiu dedicar sua vida ao ocultismo. |
Em
1897 ele deixou Cambridge, não ter tomado qualquer grau em tudo,
apesar de uma "primeira classe" que mostra em sua coleção
primavera 1897 exames e consistente "honras de segunda classe"
resultados antes disso. Naquele verão, ele viajou para
São Petersburgo, na Rússia e, mais tarde biógrafos
Richard Spence e Tobias Churton sugeriu que Crowley havia feito sob a
serviço do serviço secreto britânico, mas este
permanece inconclusiva. A Golden Dawn: 1898-1899Em 1898, Crowley
foi se hospedar em Zermatt , Suíça , onde conheceu o
químico Julian L. Baker, e os dois começaram a falar
sobre o seu interesse comum na alquimia. Após o seu regresso a
Inglaterra, Baker apresentou Crowley para George Cecil Jones , membro
da sociedade oculta conhecida como Ordem Hermética da Golden
Dawn , que tinha sido fundada em 1888. Crowley foi posteriormente
iniciado na Ordem Externa da Golden Dawn em 18 de Novembro 1898 pelo
líder do grupo, Samuel Liddell MacGregor Mathers (1.854-1918). A
cerimônia em si ocorreu em Mark maçons Hall, em Londres,
onde Crowley aceitou o seu lema eo nome mágico de "Frater
Perdurabo", um termo que significa em latim "Vou perseverar até
o fim". A Rosa Cruz da Golden Dawn, a organização que primeiro introduziu Crowley para o mundo da magia cerimonial.Crowley passou da acomodação elegante no Cecil Hotel de luxo para seu apartamento próprio em 67-69 Chancery Lane. Ele logo convidou um associado da Golden Dawn, Allan Bennett (1872-1923), para viver com ele, e Bennett se tornou seu tutor pessoal, ensinando-lhe mais sobre a magia cerimonial e do uso ritual de drogas. Em 1900, Bennett deixou Londres para o Ceilão (atual Sri Lanka) para estudar o budismo , , enquanto em 1899 Crowley adquiriu Boleskine Casa em Foyers nas margens do Loch Ness , na Escócia. Em seguida, ele desenvolveu um amor pela cultura escocesa, descrevendo-se como o "Laird de Boleskine" e levou para vestido highland vestindo tradicional, mesmo durante as visitas de volta a Londres. No entanto, um cisma tinha desenvolvido na Golden Dawn, com MacGregor Mathers, líder da organização, sendo deposto por um grupo de membros que estavam descontentes com seu governo autocrático. Crowley já havia abordado este grupo de rebeldes, pedindo para ser iniciado nos despachos da Golden Dawn, mas declinou-o. Imperturbável, ele foi diretamente para Mathers, que ainda ocupava o cargo de chefe e que concordaram para iniciá-lo a Segunda Ordem. Agora leais a Mathers, Crowley (com a ajuda de sua amante e companheiro, em seguida, iniciar Elaine Simpson) tentou para ajudar a esmagar a rebelião e tentaram em vão aproveitar um espaço do templo de Londres conhecido como Vault of Rosenkreutz dos rebeldes.Crowley também havia desenvolvido rixas pessoais com alguns dos membros da Golden Dawn, ele não gostava do poeta WB Yeats , que tinha sido um dos rebeldes, porque Yeats não foi particularmente favorável a um de seus próprios poemas, Jephthat . Ele também não gostava de Arthur Edward Waite , que seria a ira do despertar de seus companheiros no Golden Dawn com seu pedantismo . |
A Astrum Argentum foi fundada em 1907 por Aleister Crowley e George Cecil Jones em cima da estrutura de umas das mais influentes ordens mágicas dos Séculos XIX e XX, a Golden Dawn (The Hermetic Order of Golden Dawn). Ambos foram membros da primeira Golden Dawn, e após desavenças internas, decidiram fundar uma versão própria da Grande Fraternidade Branca (favor não associar com nenhuma característica racial) sobre a Terra. |
Crowley expressou a visão de que Waite era um furo pretensiosos
através de críticas marcantes dos escritos de Waite e
editoriais dos escritos de outros autores. Em seu periódico The
Equinox , Crowley intitulou um diatribe, "Enquanto Você Waite
Sabedoria", e seu mock-obituário sobre a passagem de Waite tinha
o título "Dead Waite". México, Índia e
Paris: 1900-1903Em 1900, Crowley viajou para o México
através dos Estados Unidos por um capricho, tendo uma mulher
local como sua amante, e com seu bom amigo Oscar Eckenstein (1859-1921)
começou a escalar várias montanhas, incluindo
Iztaccihuatl , Popocatepetl e até Colima , a último dos
quais tiveram que abandonar devido a uma erupção
vulcânica. Durante este período, revelou pendores
místicos Eckenstein de sua autoria e disse Crowley de que ele
precisava para melhorar o controle de sua mente, recomendando a
prática indiana de Raja Yoga , a fim para o fazer. Crowley
continuou sua experimentação mágico por conta
própria depois de deixar Mathers e da Golden Dawn, e seus
escritos sugerem que ele desenvolveu a palavra mágica
Abrahadabra durante este tempo. Deixando o México, um
país que ele permanecerá sempre gostava de, Crowley visitou San Francisco, Hawaii, Japão, Hong Kong e Ceilão, onde encontrou-se com Allan Bennett e dedicou-se ainda a yoga, a partir do qual ele alegou ter atingido o espiritual estado de dhyana . Foi durante esta visita que Bennett decidiu se tornar um monge budista no Theravada tradição, viajando para a Birmânia, enquanto Crowley veio a Índia, estudando vários hindus práticas. Em 1902, ele foi acompanhado na Índia por Eckenstein e vários outros montanhistas; Knowles Rapazes, H. Pfannl, V. Wesseley, eo Dr. Jules Jacot-Guillarmod. Junto a expedição Eckenstein-Crowley tentou escalar o K2 . Na viagem, Crowley foi atingida com a gripe , malária , e cegueira da neve , enquanto outros membros da expedição foram igualmente impressionado com a doença. Eles chegaram a uma altitude de 20.000 pés (6.100 m) antes de decidir voltar.Em 1903 Crowley casou com Rose Edith Kelly , a irmã de seu amigo, o pintor Gerald Festus Kelly , em um "casamento de conveniência". No entanto, logo após o casamento, Crowley realmente se apaixonou por ela e propõe-se a provar com sucesso suas afeições. Gerald Kelly era um bom amigo de W. Somerset Maugham , que depois de uma breve reunião Crowley viria a usá-lo como um modelo para o protagonista de seu romance The Magician , publicado 1908. Desenvolvimento de Thelema Egito e O Livro da Lei : 1904Em 1904, Crowley e sua nova esposa Rose viajou para o Egito usando o pseudônimo de Príncipe e Chioa Princesa Khan, títulos que Crowley disse terem sido dado a ele por um oriental potentado . De acordo com o relato do próprio Crowley, Rose, que estava grávida , começou a experimentar visões, enquanto no país, regularmente informando-o que "eles estão esperando por você", mas não fornecendo-lhe com qualquer informação adicional a respeito de quem eram "eles". |
Foi
em 18 de Março, depois de Crowley procurou a ajuda do deus
egípcio Thoth em um rito mágico, que ela realmente
revelou quem eram "eles" - o antigo deus egípcio Horus e seu
mensageiro alegado. Ela então levou-o a um museu próximo,
em Cairo , onde ela mostrou-lhe um século VII aC
necrotério estela conhecida como a Estela de Ankh-ef-en-Khonsu
(que mais tarde veio a ser reverenciado em Thelema como a "Estela da
Revelação"); Crowley ficou impressionado com o
número da exposição era 666, o número da
besta na crença cristã. Crowley levou tudo isso
para ser um sinal de uma entidade divina e em 20 de Março
começou a executar invocações rituais do deus
Hórus em seu quarto alugado . Foi após esta
invocação que Rose, ou como ele agora se referia a ela,
Ouarda a Pitonisa, informou-lhe que "o Equinócio dos Deuses
tinham vindo". "Had A manifestação do! Nuit . O desvelar
da companhia do céu. Todo homem e toda mulher é uma
estrela. Todo número é infinito;. não há
diferença Ajude-me, ó guerreiro senhor de Tebas, em meu
desvelar perante as Crianças dos homens! "As linhas iniciais de
O Livro da Lei .Foi em 8 de abril, quando o casal ainda estava
hospedado no Cairo, que Crowley primeira vez que ouvi uma voz
desencarnada falando com ele, alegando que ele estava vindo de um ser conhecido como Aiwass , a verdadeira natureza de quem nunca entendeu Crowley. Discípulo de Crowley e mais tarde secretário Israel Regardie acreditava que essa voz veio de Crowley subconsciente , mas as opiniões entre os Thelemitas são muito diferentes. Aiwass afirmava ser um mensageiro do deus Hórus, que também foi referida por ele como Hoor-Paar-Kraat . Crowley escreveu tudo o que a voz disse-lhe ao longo dos próximos três dias e, posteriormente, intitulado ele Liber AL vel Legis ou O Livro da Lei . O deus dos comandos explicou que um novo Aeon para a humanidade tinha começado , e que Crowley serviria como seu profeta . Como uma lei moral suprema, ele declarou: "Faze o que tu queres deverá ser o todo da lei", e que as pessoas devem aprender a viver em sintonia com a sua " verdadeira vontade ". Embora este evento viria a ser uma pedra angular na vida de Crowley, sendo a origem da filosofia de Thelema , na época ele não sabia o que pensar sobre toda a situação. Ele estava "perplexo sobre o que fazer com O Livro da Lei "e, finalmente, decidiu ignorar as instruções que lhe tinha ordenado a executar, que incluíam tomar a Estela da Revelação do museu, fortalecendo sua própria ilha e tradução do livro para todos línguas do mundo. Em vez disso ele simplesmente enviou o texto dos trabalhos a vários ocultistas que ele conhecia, e depois "pôr de lado o livro com alívio". Kangchenjunga e China: 1905-1906Voltando a Boleskine , Crowley chegou a acreditar, por razões que estão documentados em diários de Crowley, que seu ex-amigo Samuel Mathers Liddell MacGregor tinha se tornado tão cioso da sua progressão como um mágico cerimonial que ele tinha começado a usar magia contra ele, ea relação entre os dois rompeu. |
lilith em uma de suas formas femininas |
Em
28 de Julho de 1905, Rose deu a luz a primeira filha de Crowley, uma
filha, a quem ele chamou de Nuit Ma Ahathoor Hecate Sappho Jezebel
Lilith, apesar de ela ser comumente referida simplesmente por seu
sobrenome. Ele também fundou uma editora, nomeando-a Sociedade para a
Propagação da Verdade Religiosa em paródia da Sociedade para promover o
conhecimento cristão e, através desta lançou mais de sua própria
poesia, incluindo A Espada da Canção . Embora a sua poesia muitas vezes
recebeu críticas fortes (positivo ou negativo), ele nunca vendeu bem, e
tentar ganhar mais publicidade, ele ofereceu uma recompensa de £ 100
para quem poderia escrever a melhor redação sobre o tema de seu
trabalho. O vencedor deste viria a ser JFC Fuller (1878-1966), um
oficial do Exército britânico e historiador militar, cujo ensaio, A
estrela no Ocidente , anunciou a poesia de Crowley como alguns dos
maiores alguma vez escrito. A montanha de Kangchenjunga, como pode ser visto a partir de Darjeeling.Crowley decidiu escalar outra das maiores montanhas do mundo, e para isso escolheu Kangchenjunga no Himalaia , amplamente considerado como "a montanha mais perigosa do mundo" por alpinistas no momento. Montando uma equipe formada por Dr. Jacot-Guillarmod, um veterano da escalada do K2, bem como vários outros europeus continentais, incluindo Charles Adolphe Reymond, Pache Alexis e C. Alcesti Rigo de Righi, o grupo viajou para a Índia britânica para realizar a tarefa. Durante a expedição , houve muita discussão entre Crowley e os outros que achavam que ele foi imprudente. Eles finalmente se amotinaram contra o controle de Crowley, com os outros escaladores de voltar a descer a montanha como o anoitecer se aproximava, apesar das advertências de Crowley que era muito perigoso. Crowley foi provado para a direita como Pache e porteiros várias foram posteriormente mortos em um acidente. Retornando desta expedição, ele reuniu-se com Rose e Lilith em Kolkata . |
Dr. Jacot-Guillarmod |
antes de ser forçado a deixar a Índia depois de atirar mortos um nativo que tinha tentado caneca dele Viajar para a China, Crowley logo caiu de um penhasco pé 40; encontrando-se ileso, ele acreditava que ele estava sendo protegido por algum propósito profético, e passou por uma experiência religiosa que ele se sentia lhe outorgou o grau de Adepto Isento, o mais alto grau da Segunda Ordem da Golden Dawn. Dedicando-se inteiramente ao trabalho espiritual e mágica, ele começou a estudar a Goetia , e recitou o grimoire 's invocação preliminar diária, a fim de tentar entrar em contato com seu Sagrado Anjo Guardião . O Crowleys passou os próximos meses, viajando em torno da China, mas foi decidido que em março de 1906, eles voltariam para a Grã-Bretanha. Rose levou Lilith com ela e partiu para a Europa via Índia, enquanto o próprio Crowley decidiu viajar de volta através dos Estados Unidos, onde ele esperava que ele seria capaz de obter suporte para uma segunda expedição ao Kangchenjunga. Antes de partir, Crowley visitou seu amigo Elaine Simpson , em Xangai, um ocultista companheiro que havia sido seu colega na Golden Dawn. Ela era fascinado por O Livro da Lei e da mensagem profética que ele continha, algo que ele havia sido ignorar, e juntos realizaram um ritual para invocar Aiwass mais uma vez. O ritual foi bem sucedida, e Aiwass desde Crowley com a mensagem que ele deveria "voltar para o Egito, com mesmo ambiente. Não te darei sinais." No entanto, Crowley ignorou o conselho de Aiwass, em vez de ir para o América. Parando no porto japonês de Kobe ao longo do caminho, Crowley teve uma visão que ele interpretou no sentido de que os grandes seres espirituais conhecidos como Chefes Secretos admitiu ele na Ordem Terceira da Golden Dawn. Posteriormente chegar na América, ele não encontrou apoio para sua expedição de alpinismo proposta, e assim partiu para retornar à Grã-Bretanha, chegando lá em junho de 1906.A ? A ? e os Livros Sagrados de Thelema: 1907-1909À chegada ao Reino Unido, Crowley soube que sua filha Lilith tinha morrido de febre tifóide em Rangoon e que sua mulher tinha começado a sofrer de alcoolismo. Desolado, sua saúde começou a sofrer, e ele sofreu uma série de operações cirúrgicas. Ele começou a ter um caso de vida curta sexual com Vera "Lola" Stepp, uma atriz a quem ele iria dedicar parte de sua poesia, enquanto Rose deu à luz sua segunda filha, Lola Zaza,] para quem Crowley criou um ritual especial de ação de graças. ["Em minha solidão vem - O som de uma flauta em bosques sombrios que assombram as colinas mais distantes. Mesmo do rio bravo chegarem à beira do deserto. E eu contemplo Pan ".As linhas de abertura da Liber VII (1907), o primeiro dos Livros Sagrados de Thelema será revelada depois de Crowley O Livro da Lei . Acreditando que ele era agora entre o nível mais elevado de adeptos espirituais, Crowley começou a pensar em fundar a sua própria sociedade mágica. Nisso ele foi apoiado por seu amigo e colega ocultista George Cecil Jones |
A dupla começou a praticar rituais juntos em casa de Jones em Coulsdon , e para o equinócio de outono em 22 de setembro de 1907 desenvolveu uma nova cerimônia baseada no Ouro rito iniciático Alvorada, para a qual Crowley compôs uma liturgia verso intitulado "Liber 671", e mais tarde apelidado de "Liber Pyramidos". A dupla repetiu este ritual novamente em 9 de outubro, quando eles fizeram algumas alterações a ela. Aos olhos de Crowley, este ritual viria a ser um dos "maiores eventos de sua carreira", durante o qual ele "alcançaram o Conhecimento e Conversação do seu Sagrado Anjo Guardião" e "entrou no transe de samadhi , a união com a divindade . " Ele finalmente conseguiu, portanto, com o objetivo de sua Abramelin operação - conforme estabelecido no grimório conhecido como O Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago -. qual ele vinha trabalhando há meses Por causa de sua espiritual realização Crowley chegou a acreditar que ele pudesse finalmente entrar em conversa com seu Santo Anjo da Guarda, a entidade conhecida como Aiwass , e como resultado disso, em 30 de outubro de 1907 escreveu "Liber VII", um texto que ele acreditava ter sido ditada a ele por Aiwass através de escrita automática . Seguindo o Livro da Lei , que havia sido recebido em 1904, "Liber VII" viria a ser o segundo livro de uma série de Livros Sagrados de Thelema . Ao longo dos próximos dias, ele também recebeu um livro ainda mais Santo, "Liber Cordis Cincti Serpente". Logo, Crowley, Jones e JFC Fuller decidiu fundar uma nova ordem mágica como um sucessor para a Ordem Hermética da Golden Dawn, que seria conhecido como a A ? A ? , a Astrum Argenteum ou a Estrela de Prata. Na sequência fundação da ordem, Crowley continuou a escrever mais recebeu Thelemicas Livros Sagrados, nos últimos dois meses do ano, incluindo "Liber LXVI", "Liber Arcanorum", "Liber Porta Lucis, Sub Figura X", "Liber Tau", " Liber Trigrammaton "e" Liber DCCCXIII vel Ararita ". Enquanto isso, efetivamente separado de sua esposa Rose por este ponto, Crowley entrou em um relacionamento amoroso e sexual com Ada Leverson (1862-1933), escritor e amigo de Oscar Wilde . Este assunto foi breve, e em fevereiro de 1908, Crowley reuniu-se com a sua esposa como ela havia superado seu alcoolismo e, juntos, o casal viajou para Eastbourne para um feriado. Rose entanto recaída e Crowley, que não gostava dela quando embriagado, fugiu para Paris. Em 1909, quando os médicos afirmaram que Rose institucionalização necessário para seu alcoolismo, Crowley finalmente decidiu que era hora de começar um divórcio, mas porque ele didn ' t quer que os processos de modo a reflectir seriamente sobre ela, ele concordou que ela poderia pedir o divórcio por infidelidade, assim, o que significa que todas as aparências ruins, ao invés, ser refletido sobre ele, e ele permaneceu seu amigo acompanhamento do processo. Tentando ganhar mais membros para a sua ? A ?, Crowley decidiu começar a publicar uma revista semestral, The Equinox , que foi anunciado como "O comentário do Iluminismo Científico". Começando com uma primeira edição em 1909, The Equinox continha peças de Crowley, Fuller e um jovem poeta Crowley havia conhecido em 1907, chamado Victor Neuburg . |
Ada Leverson |
Logo outros ocultistas se juntou à ordem, incluindo advogado Richard Noel Warren, artista Austin Osman Spare , Horace Sheridan-Bickers, autor George Raffalovich, Francis Henry Everard Joseph Fielding, engenheiro Herbert Edward Inman, Kenneth Ward e Charles Stansfield Jones . Victor Neuburg e Argélia: 1910-1911Em 1907, Crowley foi apresentado a um londrino judeu chamado Victor Neuburg , um poeta que estava interessado no esoterismo. Em Paris, em outubro de 1908, novamente produzido Samadhi pelo uso de ritual e desta vez fez sem haxixe. Ele publicou uma conta deste sucesso, a fim de mostrar que seu método funcionou e que se podia alcançar grandes resultados místicas sem viver como um eremita. Em 30 de dezembro de 1908, Aleister Crowley usando o pseudônimo de Oliver Haddo fez acusações de plágio contra Somerset Maugham , autor do romance The Magician . Artigo Crowley apareceu na Vanity Fair , em seguida, editada por Frank Harris que admirava Crowley e que mais tarde escreveu a célebre obra Minha Vida e Amores . Evidentemente, Maugham fez modelo o caráter de seu mago Oliver Haddo após o próprio Crowley e Crowley confessou Maugham aquiesceu privada sobre a questão de plágio. Em 1909, Crowley e Rose se divorciaram, em grande parte devido ao seu alcoolismo. Ela foi posteriormente internados em um asilo sofrendo de demência alcoólica. Enquanto isso, Crowley logo se mudou e levou uma mulher chamada Leila Waddell como sua amante ou " Mulher Escarlate ". Em 1910, Crowley realizou sua série de ritos dramáticos, os Ritos de Elêusis , com A ? A ? membros Leila Waddell ( Laylah) e Victor Benjamin Neuburg .Ordo Templi Orientis: 1912-1913Ver artigo principal: Ordo Templi OrientisDe acordo com Crowley, Theodor Reuss o chamou em 1912, para acusá-lo de publicar OTO segredos, que Crowley rejeitou as razões de nunca ter atingido o grau em que esses segredos foram dadas (Grau IX). Reuss abriu mais recente livro de Crowley, The Book of Lies , e mostrou Crowley a passagem. Isso provocou uma longa conversa que levou a assumir o Grau Crowley Xth da OTO e tornando-se Grão-Mestre da secção de língua Inglês da OTO chamada Mysteria Mystica Maxima . Crowley acabaria por introduzir a prática do homossexual masculino magia sexual na OTO como um dos mais altos graus da Ordem para que ele acreditava ser a fórmula mais poderosa. Crowley colocou o novo grau acima do décimo grau - para não ser confundido com qualquer título , na sua ordem -. e numeradas que o grau XI Houve um protesto de alguns membros da OTO na Alemanha e no resto da Europa continental que ocasionou uma ruptura persistente com Crowley. Em março de 1913, o produtor Crowley introduziu Leila Waddell em O Ragtime Meninas Ragged loucuras revisão no Tivoli Velho em Londres, onde teve uma temporada breve. Em julho de 1913, a produção teve uma temporada de seis semanas em Moscou, onde Crowley encontrou um jovem húngaro chamado Anny Ringler. Crowley passou a praticar sado-masoquista sexo com Ringler. De acordo com Crowley, "... Ela tinha passado para além da região onde o prazer tinha significado para ela. Ela só conseguia sentir a dor, e os meus próprios meios de fazê-la feliz era infligir crueldades físicas como ela dirigida. |
O
tipo de relação era completamente novo para mim, e era por isso,
intensificou como era pelo ambiente da alma auto-tortura da Rússia, que
se inspirou para criar pelas próximas seis semanas ". Enquanto em
Moscou, Crowley veria Anny por uma hora e, em seguida, ele iria
escrever poesia. Durante este Verão, em Moscou, Crowley iria escrever
duas de suas obras mais memoráveis, o Hino a Pan ea Missa Gnóstica ou
Ecclesiae Catholicae Gnosticae Canon Missae . O Hino a Pan seria lida
em seu funeral trinta e quatro anos mais tarde. Thelemitas certos
realizar regularmente a Missa Gnóstica para este dia. Ele simboliza o
ato sexual como um ritual mágico ou religioso. Ao retornar a Londres,
no Outono de 1913, Crowley publicou o décimo e último número do volume
um de O Equinócio . Em dezembro de 1913, em Paris, Crowley se envolver
Victor Benjamin Neuburg em O Trabalho de Paris . O primeiro ritual teve
lugar na véspera do Ano Novo de 1914. Em um período de sete semanas,
Crowley e Neuburg realizou um total de vinte e quatro rituais que eles
gravaram no livro 'sagrado' ou parcialmente santo formalmente
intitulada Opus Lutetianum . Cerca de oito meses depois Neuburg teve
um colapso nervoso. Depois, Crowley e Neuburg nunca veria outra vez.
Estados Unidos: 1914-1918 Interpretação de Aleister Crowley do Hexagrama Unicursal .Durante seu tempo em os EUA, Crowley praticou a tarefa de um Magister Templi na A ? A ? como ele a concebeu, ou seja, interpretar todo fenômeno como um trato particular de "Deus" com a alma. Ele começou a ver várias mulheres que ele conheceu como oficiais em sua iniciação em curso, associando-os com os sacerdotes que usavam máscaras de animais em ritual egípcio. A meditação durante seu relacionamento com uma dessas mulheres, o poeta Jeanne Robert Foster , levou-o a reivindicar o título de Mago , Também referindo-se ao sistemaEm junho de 1915, Crowley conheceu Jeanne Robert Foster, na companhia de sua amiga Hellen Hollis, um jornalista, Crowley teria assuntos com as duas mulheres. Foster foi um famoso modelo de moda de Nova York, jornalista, editor, poeta e casados. Plano de Crowley com Foster foi para produzir seu primeiro filho, mas, apesar de uma série de operações mágicas ela não engravidar. Até o final de 1915, o caso estaria terminado. Durante uma viagem para Vancouver em 1915, Crowley reuniu Wilfred Smith, Frater 132 da Lodge Vancouver da OTO, e em 1930 concedeu-lhe permissão para estabelecer Agape Lodge no sul da Califórnia . Durante a mesma viagem em , Crowley fizeram escala em Parke Davis em Detroit por algum mescalina .No início de 1916, Crowley teve uma relação ilícita com Alice Richardson, mulher de Ananda Coomaraswamy , um dos maiores historiadores de arte da época. No palco, Richardson era conhecido como Ratan Devi, mezzo-soprano intérprete da música do leste indiano. Richardson ficou grávida, mas em uma viagem de volta para a Inglaterra, em meados de 1916, ela teve um aborto espontâneo. Pouco antes de seu caso com Ratan Devi, Crowley estava praticando magia sexual com Gerda Maria von Kothek, uma prostituta alemã. Dois períodos de experimentação mágico seguido. Em junho de 1916, ele começou a primeira delas no New Hampshire casa de Evangeline Adams , tendo ghostwritten a maioria de seus dois livros sobre astrologia. Seus diários de descontentamento primeiro show no intervalo entre sua visão do grau de Magus e sua visão de si mesmo: " |
Wilfred Smith |
Não é bom fazer a minha mente para fazer qualquer coisa material, pois não tenho meios, mas este desapareceria se eu pudesse fazer a minha mente.". Apesar de suas objeções a sacrificar um animal vivo, ele resolveu crucificar um sapo como parte de um ensaio da vida de Jesus nos Evangelhos (depois declarar seu familiar dispostos), "com a idéia ... que alguma violação suprema de toda a as leis do meu ser iria quebrar meu Karma ou dissolver o feitiço que parece ligar-me. " Um pouco mais de um mês depois, ter tomado éter ( óxido de etila ), ele teve uma visão do universo a partir de uma científica moderna cosmologia que ele frequentemente referido em escritos posteriores. Crowley começou um novo período de trabalho mágico em uma ilha no rio Hudson depois de comprar grandes quantidades de tinta vermelha em vez de alimentos. Depois de ter pintado "Faze o que tu queres" nos penhascos em ambos os lados da ilha, ele recebeu presentes de visitantes curiosos. Aqui na ilha, ele tinha visões de aparente vidas passadas, porém ele se recusou a endossar qualquer teoria de que eles queriam dizer além de ligá-las ao seu inconsciente. Para o fim de sua estada, ele teve uma experiência chocante ele ligado a "sabedoria dos chineses", que fez mesmo Thelema parecer insignificante. No entanto, ele continuou no seu trabalho. Antes de deixar o país formou uma relação sexual e mágico com Leah Hirsig , com quem se encontrou mais cedo, e com a sua ajuda começou a pintar telas com mais criatividade e paixão. Richard B. Spence escreve em seu livro 2008 Agente Secreto 666: Aleister Crowley, a inteligência britânica e do Oculto que Crowley poderia ter sido um agente ao longo da vida para a Inteligência Britânica . Enquanto isto pode já ter sido o caso durante suas muitas viagens para a Rússia czarista , na Suíça, Ásia, México e África do Norte, que tinha começado em seus dias de estudante, ele poderia ter se envolvido com esta linha de trabalho durante a sua vida nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial , sob uma capa de ser um agente de propaganda alemã e um defensor da independência irlandesa . Missão de Crowley poderia ter sido para reunir informações sobre a rede de inteligência alemão, os ativistas irlandeses independentes e produzir propaganda aberrante, com o objetivo de comprometer os ideais alemães e irlandeses. Como um agente provocador , ele pode ter desempenhado algum papel em provocar o naufrágio do RMS Lusitania , trazendo assim os Estados Unidos mais perto de participação activa na guerra ao lado dos Aliados . Ele também usou revistas alemãs A Pátria e O Internacional como saídas para seus outros escritos. A questão de saber Crowley era um espião sempre foi objeto de debate, mas Spence descobriu um documento do Exército dos EUA está velho Divisão de Inteligência Militar de apoio própria afirmação de Crowley de ter sido um espião:Aleister Crowley foi um empregado do governo britânico ... neste país em missão oficial de que o cônsul britânico, New York City tem pleno conhecimento. Abadia de Thelema: |
1920-1923 Logo depois de passar de Oeste Rua 9, em Greenwich Village , Nova York, para Palermo , na Sicília com seu recém-nascido filha Anne Leah (apelidado Poupée, nascido fevereiro de 1920, morreu em um hospital em Palermo 14 de outubro de 1920), Crowley, juntamente com Lia Hirsig , fundou a Abadia de Thelema em Cefalù ( Palermo ) em 14 de abril de 1920, dia em que a concessão para o de Santa Barbara villa foi assinado por Sir Alastor de Kerval (Crowley) e Lea Contessa Harcourt (Leah Hirsig). Os Crowleys chegou em Cefalu em 1 de abril de 1920. Durante a sua estadia no Hirsig abadia era conhecida como Soror Alostrael, Mulher Escarlate de Crowley, o nome Crowley usou para suas mulheres magia sexual praticantes em referência ao consorte da Besta do Apocalipse cujo número é 666. O nome da abadia foi emprestado de Rabelais épico 's Gargantua , , onde o " Abadia de Thélème "é descrito como uma espécie de anti-mosteiro, onde as vidas dos habitantes eram" gasto não em leis, estatutos ou regras, mas de acordo com sua livre vontade e prazer ". Este idealista utopia era para ser o modelo de Crowley município , além de ser um tipo de escola mágica, dando-lhe a designação " Collegium ad Spiritum Sanctum, "O Colégio do Espírito Santo. O programa geral ficou em linha com a A ? A ? curso de formação, e incluiu adorações diárias ao Sol, um estudo dos escritos de Crowley, práticas regulares de ioga e ritual (que estavam a ser gravada), bem como de trabalho doméstico em geral. O objeto, naturalmente, era para que os alunos se dedicam à Grande Obra de descobrir e manifestar suas Verdadeiras Vontades . Duas mulheres, Hirsig e Shumway (seu nome mágico era Cypris irmã depois de Afrodite), foram ambos levando a semente de Crowley. Hirsig tinha um filho de dois anos chamado Hansi e Shumway tinha um menino de três anos chamado Howard, eles não eram de Crowley, mas ele apelidou-os de Dionísio e Hermes, respectivamente. Depois Poupée morreu, Hirsig teve um aborto espontâneo mas Shumway deu à luz uma filha, Astarte Lulu Panthea. Hirsig suspeita jogo Shumway de Magia Negra falta eo que Crowley encontrou na leitura do diário mágico Shumway (todo mundo tinha que manter um, enquanto na abadia pelas razões expostas no Liber E) o apavorava. Shumway foi banido da abadia ea Fera lamentou a morte de seus filhos. No entanto, Shumway logo estava de volta na abadia novamente para cuidar de sua prole. Mussolini é o governo fascista de Crowley expulso do país no final de abril de 1923. Vida Adulta Depois da abadia: 1923-1947Em fevereiro de 1924, Crowley visitou Gurdjieff 's Instituto para o Desenvolvimento Harmonioso do Homem . Ele não cumprir o fundador naquela ocasião, mas chamado Gurdjieff um "homem do alto da ponta" em seu diário. Crowley privada criticou algumas das práticas do Instituto e ensinamentos, mas duvidou que o que ele ouviu de discípulo Píndaro refletiu o mestre verdadeira posição. Alguns afirmam que em uma visita posterior, ele conheceu Gurdjieff-que firmemente repudiado Crowley. Biógrafo Sutin expressa ceticismo, e estudante de Gurdjieff CS Nott conta uma versão diferente. |
. Nott percebe Crowley como um negro ou pelo menos mágico ignorante e diz que seu professor "manteve um relógio sharp" sobre o visitante, mas não menciona nenhum confronto aberto. Em 16 de agosto de 1929, Crowley se casou com Maria de Miramar, um nicaragüense , enquanto em Leipzig . Eles se separaram em 1930, mas nunca foram divorciados. Em julho de 1931, de Miramar foi internado no Hospital escotilha Colney Mental em New Southgate , onde permaneceu até sua morte, trinta anos depois. Em setembro de 1930, Crowley estava em Lisboa para conhecer o poeta Fernando Pessoa , que traduziu o poema "Hino a Pã" em Português . Com o auxílio de Pessoa Crowley forjou sua própria morte em uma formação rochosa conhecida na costa chamada Boca do Inferno (Boca do Inferno). Crowley então abandonou o país e apreciaram os relatórios do jornal de sua morte, e reapareceu três semanas mais tarde em uma exposição em Berlim. Em 1934, Crowley foi declarada a falência, depois de perder um processo judicial em que ele processou o artista Nina Hamnett para chamá-lo de um mago negro em seu livro 1932, de riso Torso . Ao abordar o júri, o Sr. Justiça Swift disse:Estive mais de quarenta anos que se dedicam à administração da lei, de uma forma ou de outra. Eu pensei que eu sabia de todas as formas imagináveis ??de maldade. Eu pensei que tudo o que foi cruel e mau tinha sido produzida em um momento ou outro antes de mim. Eu aprendi, neste caso, podemos sempre aprender algo mais, se vivermos o tempo suficiente. Eu nunca ouvi tal terrível, coisa horrível, blasfemo e abominável como o que foi produzido pelo homem (Crowley), que descreve-se a você como o maior poeta vivo.-Sr. Justiça SwiftPatricia "Deirdre" MacAlpine aproximou Crowley no dia do veredicto e se ofereceu para dar-lhe um filho, a quem deu o nome de Aleister Atatürk. Ela procurou nenhum papel místico ou religioso na vida de Crowley e raramente o vi depois do nascimento ", um arranjo que lhes convinha tanto". Em março de 1939, Dion Fortune e Aleister Crowley reuniu publicamente pela primeira vez. Fortune já havia usado Crowley como um modelo para o preto mágico Hugo Astley em seu romance 1935 O Touro Alado . Durante a Segunda Guerra Mundial , o futuro de 007 autor Ian Fleming (então um oficial de inteligência da Marinha), juntamente com outros colegas, propôs um plano de desinformação em que Crowley teria ajudado uma MI5 agente fornecimento nazista oficial Rudolf Hess com horóscopos falsos. Eles poderiam então passar ao longo informações falsas sobre um círculo pró-alemão alegada na Grã-Bretanha. O governo abandonou esse plano quando Hess voou para a Escócia, falhando o seu avião sobre os mouros perto Eaglesham , e foi capturado. Fleming então sugeriu usar Crowley como um interrogador para determinar a influência da astrologia em outros líderes nazistas, mas seus superiores rejeitaram esse plano. Em algum momento, Fleming também sugeriu que a Grã-Bretanha poderia usar Enochian como um código para plantar evidências. Em 21 de março de 1944, Crowley assumiu o que ele considerava sua maior conquista, a publicação de O Livro de Thoth ", estritamente limitada a 200 cópias numeradas e assinadas com destino em Marrocos couro e impresso no pré-guerra de papel". Crowley vendido £ valor de 1.500 a edição em menos de três meses |
. Em abril de 1944, Crowley passou de 93 Jermyn Street para a Bell Inn em Aston Clinton, Bucks. Daphne Harris foi a dona da casa. MorteEm janeiro de 1945, Crowley mudou-se para Netherwood, um Hastings pensão onde nos primeiros três meses, ele foi visitado duas vezes por Dion Fortune, ela morreu de leucemia em janeiro de 1946. Em 14 de março de 1945, em uma carta Fortune escreveu a Crowley, ela declara: "... O reconhecimento que eu fiz na introdução de A Cabala Mística do meu endividamento ao seu trabalho, que me pareceu ser nada mais do que a honestidade literária comum , tem sido usado como uma vara para as costas por pessoas que olham para você como o Anticristo ". Crowley morreu em Netherwood em 1 de Dezembro 1947, 72 anos de idade. De acordo com um biógrafo a causa da morte foi uma infecção respiratória . Ele havia se tornado viciado em heroína depois de ter sido prescrita morfina para sua asma e bronquite muitos anos antes. Ele e seu último médico morreram em 24 horas um do outro ; jornais diriam, em contas diferentes, que o Dr. Thomson havia se recusado a continuar a sua opiáceos prescrição e que Crowley tinha colocado uma maldição sobre ele. Biógrafo Lawrence Sutin passa em várias histórias sobre a morte de Crowley e as últimas palavras. Frieda Harris supostamente relatou ele, dizendo: "Estou perplexo", embora ela não vê-lo no final. De acordo com John Symonds , uma Rowe Sr. testemunhou a morte de Crowley, juntamente com uma enfermeira, e relatou suas últimas palavras como "Às vezes eu me odeio." Biógrafo Gerald Suster aceitou a versão dos acontecimentos que recebeu de um "Sr. WH" que trabalhava na casa, em que Crowley morre andando em sua sala de estar. Suposta Mr WH ouvido um estrondo enquanto polimento de móveis no andar de baixo, e entrou quartos de Crowley para encontrá-lo morto no chão.Patricia "Deirdre" MacAlpine, que visitou Crowley com seu filho e seus outros três filhos, negou tudo isso e relata uma súbita rajada de vento e peal do trovão no momento (caso contrário, silencioso) de sua morte. De acordo com MacAlpine, Crowley permaneceu acamado para os últimos dias de sua vida, mas estava em espíritos de luz e de conversação. Leituras ao serviço de cremação nas proximidades Brighton incluídos trechos de obras de Crowley, entre eles seu poema Hino a Pã , e os jornais se refere ao serviço como uma Missa Negra . O conselho Brighton posteriormente resolveu tomar todas as medidas necessárias para evitar tal incidente de ocorra novamente. |
Crenças Thelemita Thelema é a mística cosmologia Crowley anunciou em 1904 e expandiu para o resto de sua vida. A diversidade de seus escritos ilustram a dificuldade em classificar Thelema de qualquer privilegiado. Ele pode ser considerado uma forma de filosofia mágica, tradicionalismo religioso, humanista positivismo , e / ou um elitista meritocracia .O chefe preceito de Thelema, derivado das obras de François Rabelais , é a soberania da Vontade: "Faze o que tu queres deverá ser o todo da lei". Crowley idéia de vontade , no entanto, não é simplesmente desejos do indivíduo ou desejos, mas também incorpora um sentido de destino da pessoa ou propósito maior: o que ele chamou de " Verdadeira Vontade ".O segundo preceito de Thelema é "Amor é a lei, amor sob vontade" e significado de Crowley de "Amor" é tão complexa como a de "Will". É freqüentemente sexual: sistema de Crowley, como elementos da Golden Dawn antes dele, vê a dicotomia ea tensão entre o masculino eo feminino como fundamental para a existência e sexual "magia" e de forma metáfora uma parte significativa do ritual Thelêmico. No entanto, o amor também é discutido como a união dos opostos, que Crowley achava que era a chave para a iluminação . MaçonariaEle também alegou ser um maçom , , mas as organizações que aderiram não são considerados regulares por corpos maçônicos na tradição anglo-americana. Crowley afirmou que os seguintes graus maçônicos:33 ° do Rito Escocês no México, Don Jesus Medina."Don Jesus Medina, um descendente do duque grande Armada, fama e um dos mais altos chefes do Rito Escocês livre alvenaria. Meu conhecimento cabalístico sendo já profunda pelos padrões atuais, ele pensou que me digno da mais alta iniciação em seu poder de conferir; poderes especiais foram obtidos tendo em vista minha permanência limitada, e eu fui empurrado rapidamente através de e admitido no trigésimo terceiro e último grau antes de deixar o país. " As Confissões de Aleister Crowley pp 202-203.3 ° Na França, pela anglo-saxão Lodge n º 343, um Lodge fundado em 1899 pelo Grande Loge de France, um corpo não no momento reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra, em 29 de Junho de 1904.33 ° do Rito o irregular 'Cerneau' escocesa de John Yarker90 ° / 95 ° do Rito de Memphis / Misraim de John Yarker.A Grande Loja Unida da Inglaterra , cujo reconhecimento é geralmente considerado o padrão para a validade maçônico, não reconheceu nenhum dos órgãos acima como sendo verdadeira Maçonaria, portanto, nunca Crowley era um maçom "oficial" dentro do entendimento comum do termo.Crowley rapidamente percebeu que a era pós-Yarker significou mudança. Ele não era rebelde por reflexo, pelo menos, onde velhas instituições britânicas estavam preocupados. Ele, sem dúvida, acreditava OTO tinha autoridade de Yarker para trabalhar o equivalente Rito Antigo e Primitivo de os graus de Artesanato, na Inglaterra, mas uma vez cientes da questão da regularidade ao ter seus próprios franceses credenciais maçônicas recusou, ele não era desafiador e em seu próprio fez alterações na OTO para evitar conflitos. Ele inseriu avisos para o último número do The Equinox no sentido de que a OTO não infringe os privilégios justos da Grande Loja da InglaterraDurante a Primeira Guerra Mundial Crowley trabalhou ligeiramente revistos rituais Artesanato inglesas na América, mas apesar da ausência de uma Grande Loja central, ele se reuniu com objeções das autoridades maçônicas. Ele então reescreveu as OTO rituais para eu ° -. III ° de modo que eles não mais se assemelhava graus Maçonaria no tema da linguagem, ou a intenção Ciência e magiaCrowley tentou usar o método científico para estudar o que as pessoas na época chamado de experiências espirituais, fazendo com que "o método da ciência, o objetivo da Religião" o slogan da sua revista The Equinox . Por isso ele quis dizer que as experiências religiosas não devem ser tomados em valor de face , mas criticado e experimentou a fim de chegar ao seu significado subjacente mística ou neurológicas.Neste contexto, houve também o ponto que eu estava ansioso para provar que o progresso espiritual não depende de códigos religiosos ou morais, mas era como qualquer outra ciência. Magia iria revelar os seus segredos ao infiel e libertino , como um não tem que ser um sacristão, a fim de descobrir uma nova espécie de orquídea. Há, obviamente, certas virtudes necessário para o mago, mas eles são da mesma ordem que aquelas que fazem um químico bem sucedida. Ele freqüentemente expressaram pontos de vista sobre o sexo que eram radical para sua época, e publicou numerosos poemas e tratados combinam temas religiosos com imagens sexuais, tanto heterossexuais e homossexuais, bem como pederastas . Um de seus livros de poesia mais notórios, intitulado " manchas brancas "(1898), foi publicado em Amsterdam em 1898 e tratadas especificamente com o assunto de sexo explícito. No entanto, a maioria das centenas de cópias impressas para o lançamento inicial foram depois apreendidas e destruídas pelas alfândegas britânicas.Sistema de mágica e iniciática de Crowley tem entre seus mais interna atinge um conjunto de ensinamentos sobre a magia sexual. magia sexual é o uso do ato sexual ou as energias, paixões ou estados de excitação que ela evoca, como um ponto sobre o qual a concentrar-se a vontade ou mágico desejo de efeitos no mundo não-sexual. Na opinião de Allen Greenfield , Crowley foi inspirado por Paschal Beverly Randolph , um americano abolicionista , espiritualista médio, e autor de meados do século 19 que escreveu (em Eulis! , 1874) de usar o "momento nuptive" ( orgasmo ) como o tempo para fazer uma " oração "para que os eventos ocorrem.Crowley muitas vezes introduzidas nova terminologia para práticas espirituais e de magia e teoria. Em O Livro da Lei e A Visão ea Voz , o aramaico mágica fórmula Abracadabra foi alterado para Abrahadabra , que ele chamou de nova fórmula do Aeon . |
CIENCIA E MAGUIA |
Ele
pediu aos seus alunos para aprender a controlar seus próprios hábitos
mentais e de comportamento, a ponto de trocar pontos de vista políticos
e personalidades à vontade. Para o controle da fala (simbolizado como o
unicórnio ), ele recomenda escolher uma palavra de uso comum, carta, ou
pronomes e adjetivos da primeira pessoa (como a palavra "eu"), e evitar
usá-lo por uma semana ou mais. Se eles dizem a palavra que ele
instruiu-os a se cortar com uma lâmina em cada ocasião, para servir
como aviso ou lembrete. Mais tarde, o aluno pode passar para o "Cavalo"
da ação e do "Boi" de pensamento. (Estes símbolos derivam da cabala do
livro de Crowley 777 .) Crowley também foi rotulado por alguns
antropólogos como um praticante de neoshamanism e revivalista de
xamânicas filosofias no início do século 20. Controvérsia Crowley gostava de ser uma figura polêmica e muitas vezes deliberadamente provocou entre os seus pares e na mídia. Autor e especialista Crowley Lon Milo Duquette escreveu em sua obra 1993 O Magia de Aleister Crowley que:"Crowley vestido muitos de seus ensinamentos no fino véu de excitação sensacional. Ao fazer isso, ele assegurou-se que um, as suas obras só seria apreciado por poucos indivíduos capazes de fazê-lo, e dois, as suas obras continuarão a gerar interesse e ser publicado por e para o benefício de ambos os seus admiradores e os seus inimigos de longa após a morte. Ele não-repito-não executar ou defendem o sacrifício humano. Ele foi muitas vezes culpado, no entanto, do crime de mau julgamento. Como todos nós , Crowley teve muitas falhas e deficiências. O maior deles, na minha opinião, era a sua incapacidade de compreender que todo o resto do mundo não era tão educada e inteligente como ele. É claro, mesmo em suas primeiras obras, muitas vezes ele tomou prazer diabólico em aterrorizando aqueles que eram demasiado preguiçoso, também intolerante, ou muito lento de raciocínio para entendê-lo ". Leila Waddell (Laylah) , musa de Crowley durante a escrita de O Livro das MentirasNeste sentido muitos dos mais audaciosos e definitivas Crowley escritos chocantes foram muitas vezes velada tentativas de se comunicar métodos de magia sexual , muitas vezes usando palavras como "sangue", "morte" e "matar" para substituir " sêmen "," ecstasy "e" ejaculação "no ambiente puritano sexual ainda de tarde 19th/early do século 20 na Inglaterra. Tomemos por exemplo a citação altamente repetido de sua grossa velado Livro Quatro : "Seria insensato para condenar como a prática irracional de devorar o coração eo fígado de um adversário, enquanto ainda quente para o mais alto. espiritual de trabalho é preciso escolher a vítima, que contém a força maior e mais puro;. uma criança do sexo masculino de perfeita inocência e elevada inteligência é a mais satisfatória " |
em 1977O ." Autor Robert Anton Wilson ,EM O Segredo final dos Illuminati (aka Impulso Cósmico Volume One ), interpretou a criança como uma referência a genes em esperma. Crowley acrescentou em nota de rodapé ao texto no sacrifício ", a inteligência e inocência de criança do sexo masculino que são o perfeito entendimento do Mago, seu objetivo único, sem ânsia de resultado".No "novo comentário" para O Livro da Lei ", estupidificar a Besta 666 adviseth que todas as crianças devem ser habituados desde a infância para testemunhar todo o tipo de ato sexual, como também o processo de nascimento, para que a falsidade névoa e mistério, a sua mentes ... Polidez proibiu qualquer referência direta ao assunto de sexo para garantir mais feliz resultado do que permitir que Sigmund Freud e outros para provar que cada pensamento nosso, fala e gesto, consciente ou inconsciente, é uma referência indireta! " uso espiritual e recreativo de drogasCrowley era um usuário de drogas habitual e também manteve um registro meticuloso de seus induzidas por drogas experiências com ópio , cocaína , haxixe , maconha , álcool, éter , mescalina , morfina e heroína. Allan Bennett , mentor de Crowley, foi dito já "instruído Crowley no uso mágico de drogas". A revelação de Aiwass Cairo / Aiwaz especificamente recomendado indulgência em drogas estranhas ". Enquanto em Paris durante a década de 1920, Crowley experiências com substâncias psicodélicas, especificamente Anhalonium lewinii , um nome obsoleto científica para a mescalina do cacto-rolamento peyote e iniciou a escritores Katherine Mansfield e Theodore Dreiser no seu uso. Em outubro de 1930, Crowley jantou com Aldous Huxley , em Berlim, e até hoje persistem rumores de que ele introduziu Huxley para peyote naquela ocasião. o uso de drogas OutrosCrowley desenvolveu um vício em drogas depois de um médico de Londres heroína prescrita para a asma e bronquite. Sua vida como um viciado influenciado seu romance de 1922, Diário de um Fiend drogas , mas a ficção apresentou um resultado esperançoso de reabilitação e recuperação por meio de técnicas mágicas eo exercício da Vontade Verdadeira. Ele superou seu vício em heroína durante este período (narrada em Liber XVIII - A Fonte de Jacinto ). mas começou a tomar uma vez mais tarde em sua vida, mais uma vez sobre a prescrição do médico para suas dificuldades respiratórias RacismoBiógrafo Lawrence Sutin afirmou que "o fanatismo flagrante é um elemento persistente menor nos escritos de Crowley." Ele também chama Crowley "scion um mimado de uma rica família vitoriana que incorporou muitos dos piores John Bull preconceitos raciais e sociais do seu superior contemporâneos de classe, " observando que, "Crowley incorporou a contradição que se contorcia dentro de muitos intelectuais ocidentais da época:. profundamente realizada cortesia pontos de vista racistas de sua cultura, juntamente com um fascínio com as pessoas de cor"Expressões publicados Crowley de anti-semitismo foram o suficiente para perturbar os editores posteriores de suas obras que um deles, Israel Regardie , que também havia sido um estudante de Crowley, tentou suprimi-las. Em 777 e Outros Escritos cabalístico de Aleister Crowley (Samuel Weiser, 1975), Regardie, que era judeu, explicou a sua remoção completa do comentário de Crowley anti-semita na Cabala na sexta página sem numeração de sua introdução editorial: |
"Eu sou .. Prefácio. omitindo Crowley para o livro. É uma peça desagradável, malicioso da escrita, e não faz justiça ao sistema com o qual ele está lidando. " O que Regardie haviam removido foi de Crowley "Prefácio à Sepher Sephiroth", originalmente publicado em . Equinox 01:08 Escrito em 1911, que continha uma declaração de crença Crowley no libelo de sangue contra os judeus : Os sacrifícios humanos são ainda hoje praticada pelos judeus da Europa Oriental, como é estabelecido pelo comprimento por Sir Richard Burton no MS que os judeus ricos da Inglaterra cercaram o céu ea terra para suprimir, e evidenciado pela cada vez mais recorrentes pogroms contra os quais tão sem sentido clamor um é feito por aqueles que vivem entre os degenerados judeus que são pelo menos não canibais.Crowley perguntou retoricamente como um sistema de valor, como Qabalah poderia vir de que "a posição geral do etnólogo" chamado de "uma raça inteiramente bárbaros, desprovidos de qualquer exercício espiritual", e "politeístas" para inicializar. Como o próprio Crowley politeísmo praticado, alguns ler estes comentários como ironia deliberada. Crowley estudou e promoveu os ensinamentos místicos e mágicos de alguns dos mesmos grupos étnicos ele atacou, em Indian especial yoga , judaica Cabala e goetia , e os chineses I Ching . Além disso, na Confessions Capítulo 86, , bem como um diário pessoal que cita Lawrence Sutin em Faça o que tu queres capítulo 7, Crowley gravou uma memória de uma "vida passada", como o chinês taoísta escritor Ko Hsuan. Em outra vida lembrado, Crowley disse, ele participou de um "Conselho de Mestres", que incluiu muitos da Ásia. Ele tem a dizer sobre as virtudes da "Euro-asiáticos", e então os judeus:Eu não acredito que a sua baixeza universalmente admitido é devido a uma mistura de sangue ou a peculiaridade presumível de seus pais, mas que eles são forçados a vileza pela atitude de ambos os seus vizinhos brancos e coloridos. Um caso semelhante é apresentado pelo judeu, que realmente só com muita freqüência possuem as más qualidades de que ele é odiado, mas eles não são apropriadas para sua raça. Nenhum povo pode mostrar espécimes mais delicados da humanidade. Os poetas e profetas hebreus são sublimes. O soldado judeu é corajoso, o homem judeu rico generoso. A raça possui imaginação, romance, lealdade, probidade e humanidade em um nível excepcional. Mas o judeu foi perseguido implacavelmente para que sua sobrevivência dependia de o desenvolvimento de suas piores qualidades, avareza, servilismo falsidade, astúcia eo resto. Mesmo os eurasianos mais alta classe, como Ananda Koomaraswamy sofrem agudamente da vergonha de ser considerado pária. A irracionalidade e injustiça de seus vizinhos aumenta o sentimento e produz as próprias abominações que a desumanidade esnobe de seus semelhantes espera deles. Todas estas observações devem necessariamente ser contrastado com explícitas instruções de Crowley filosóficas em seu último livro Magick Without Tears . Capítulo 73, que é intitulado "'Monstros', negros, judeus, etc", e que afirma seu ponto de vista essencialmente individualistas e anti-racista:... você diz: "Todo homem e toda mulher é uma estrela." é preciso alguma atenção para a definição de "homem" e "mulher". Qual é a posição, você diz, de "monstros"? E os homens de raças "inferiores", como o Veddah , hotentote eo australiano Blackfellow ? |
Deve haver uma linha em algum lugar, e eu por favor, desenhá-la? ... Não só me parece a única maneira concebível de conciliar passagens este e semelhante com "Todo homem e toda mulher é uma estrela." afirmar a soberania do indivíduo, e negar o direito-a-existir a "consciência de classe", "multidão psicologia", e assim a multidão regra e Lynch-lei, mas também o único plano viável pelo qual podemos cada um de nós estabelecer paz à mente o seu próprio negócio, para prosseguir a sua Verdadeira Vontade, e para realizar a Grande Obra.A posição "Thelêmico" filosófico que ele ensinou neste volume (que é uma série de cartas de instrução pessoal directa a um estudante de Magia) é claramente um um anti-racista. Mesmo nos comentários particulares sobre Mein Kampf , Crowley disse que o seu "master class" da sua preferência era acima de todas as distinções de raça. Pontos de vista sobre as mulheres ]Biógrafo Lawrence Sutin afirmou que Crowley "amplamente aceita a noção, implicitamente incorporada em sexologia vitoriana, das mulheres como seres sociais secundárias em termos de inteligência e sensibilidade". Oculta estudioso Tim Maroney comparou-o a outras figuras e movimentos da época e sugere que alguns outros poderiam ter mostrado mais respeito pelas mulheres. Outro biógrafo, Martin Booth, ao descrever a misoginia de Crowley, afirma que de outras maneiras, ele foi pró-feminista que pensavam que as mulheres foram mal servidos por lei. Ele considerou o aborto equivale a assassinato e pensou pouco de uma sociedade que tolerada, acreditando que as mulheres, quando deixaram de escolher fora de prevalecer influências sociais, nunca iria querer interromper a gravidez. Crowley afirmou que as mulheres, com exceção de "alguns indivíduos raros," cuidados mais sobre ter filhos e conspiram contra os seus maridos se eles não têm filhos a quem se dedicar. Em Confissões , Crowley diz que aprendeu isso de seu primeiro casamento. Ele afirmou que suas intenções eram de forçar um homem a abandonar sua vida de trabalho para os seus interesses. Ele encontrou mulheres "tolerável", escreveu ele, só quando serviam o papel único de ajudar um homem na obra de sua vida. No entanto, ele disse que eles eram incapazes de realmente compreender a natureza do trabalho em si. Ele também alegou que as mulheres não têm individualidade e foram apenas guiados por seus hábitos e impulsos . A este respeito Crowley exibida a atitude para as mulheres convencionais para um macho do seu tempo.No entanto, quando ele buscava o que chamou a realização mágico-místico supremo, Crowley perguntou Leah Hirsig para direcionar suas provações, marcando a primeira vez desde o cisma na Golden Dawn que outra pessoa comprovadamente se encarregou de sua iniciação. No Hierofante seção de O Livro de Thoth , Crowley interpreta um verso de O Livro da Lei que fala da "mulher cingida com uma espada, ela representa a Mulher Escarlate na hierarquia do novo Aeon (...) Esta mulher representa. Vênus como ela agora está neste novo Aeon, não mais mero veículo de sua contraparte masculina, mas armada e militante ".Em seus comentários sobre o Livro da Lei Crowley declarou que ele considerava ser a posição correta Thelêmico em relação às mulheres:Nós de Thelema dizer que "Todo homem e toda mulher é uma estrela." Nós não enganar e lisonjear mulheres, nós não desprezam e abusam delas. Para nós, uma mulher é ela mesma, absoluta, original, independente, livre, auto-justificada, exatamente como um homem. s |
Crowley
escreveu em uma ampla variedade de gêneros: aqui estão imagens das
capas de seu romance Moonchild (1917) e sua lista de correspondências
mágicas, 777 (1909).Aleister Crowley foi um escritor prolífico
altamente, que publicou obras sobre uma ampla variedade de tópicos,
incluindo sua filosofia de Thelema, misticismo, magia cerimonial, bem
como não-ocultos temas como política, filosofia e cultura. Amplamente
visto como o seu trabalho mais importante foi O Livro da Lei (1904), o
texto central da filosofia de Thelema, embora tenha alegado que ele
próprio não era seu escritor, mas simplesmente escriba o seu para os
angelicais sendo Aiwass . Este foi apenas um dos muitos livros que ele
acreditava que ele havia canalizado a partir de um ser espiritual, que,
colectivamente, veio a ser chamado de Os Livros Sagrados de Thelema .
Ele também escreveu livros sobre magia cerimonial, ou seja, Magia
(Livro 4) (1912), A Visão ea Voz e 777 e outros escritos cabalísticos ,
e copiar uma edição do grimório conhecido como The Goetia: The Lesser
Key of Solomon the King . Outra de suas obras importantes foi um livro
sobre misticismo , O Livro das Mentiras (1912), enquanto a outra era
uma coletânea de ensaios intitulada diferentes Pequenos Ensaios em
direção à verdade (1938). Ele também escreveu uma autobiografia,
intitulada As Confissões de Aleister Crowley (1929). Ao longo de sua
vida, ele escreveu muitas cartas e diários mantidos meticulosamente,
alguns dos quais foram publicados postumamente como Magick Without
Tears . Durante sua vida ele também editou e produziu uma série de
publicações em forma de livro chamado The Equinox (subtítulo de "A
revisão do Iluminismo Científico"), que serviu como a voz de sua ordem
mágica, a A ? A ? . Embora todo o conjunto é influente e continua a ser
uma das obras definitivas sobre ocultismo , algumas das questões mais
notáveis ??são " The Blue Equinox "," O Equinócio dos Deuses "," Oito
Palestras sobre Ioga "," O Livro de Thoth " e " Liber Aleph ".Crowley
também escreveu ficção, incluindo peças e romances posteriores, a
maioria dos que não receberam aviso significativo fora dos círculos
ocultistas. Suas mais notáveis ??obras de ficção incluem Moonchild
(1917), Diário de um Fiend Drogas (1922) e As Histórias estratagema e
outros (1929). Ele também auto-publicou grande parte de sua poesia,
incluindo os eróticos manchas brancas (1898) e nuvens sem água (1909),
embora talvez o seu melhor poema conhecido foi a sua ode ao antigo deus
Pan , Hino a Pan (1929). A influência da poesia de Crowley pode ser
visto através do fato de que três de suas composições, "The Quest", ]
"O Neófito", e "A Rosa ea Cruz", foram incluídos no 1917 coleção O
Livro de Oxford do verso místico Inglês , no entanto Companion A Oxford
de Inglês e Literatura entrada sobre ele o descreve como um "poeta
ruim, mas prolífico". Legado e influência Crowley manteve-se uma figura influente, tanto entre ocultistas e na cultura popular , particularmente a da Grã-Bretanha, mas também de outras partes do mundo.] OcultaApós a morte de Crowley, vários de seus colegas e companheiros Thelemitas continuou com seu trabalho. Um de seus discípulos britânicos, Kenneth Grant , posteriormente fundou a OTO Tifoniana na década de 1950. Na América, os seus seguidores continuaram também, um dos mais proeminentes de quem era Jack Parsons , o cientista de foguetes influente. Parsons realizou o que ele descreveu como o Babalon Trabalho em 1946 e, posteriormente, alegou ter sido ensinado a quarta parte do livro da lei . Parsons também mais tarde trabalhar com e influenciar L. Ron Hubbard , o fundador depois de Cientologia .Crowley inspirou e influenciou uma série de posteriores Malvernians incluindo o major-general John Fuller , o inventor do luar artificial, e Williamson Cecil , a feiticeira neo-pagã.Um dos conhecidos Crowley nos últimos meses de sua vida foi Gerald Gardner , que foi iniciado na OTO de Crowley e, posteriormente, viria a fundar a neopagã religião de Wicca . Vários estudiosos sobre a história da Wicca cedo, como Ronald Hutton , Heselton Philip e Ruickbie Leo concorrem rituais primitivos que a feitiçaria, como concebidos por Gardner, contidos tanto a partir dos escritos de Crowley como a Missa Gnóstica . A cerimônia de iniciação de terceiro grau na Wicca Gardneriana (incluindo o Grande Rito ) é derivado quase completamente da Missa Gnóstica Na verdade, Gardner gostava de escritos de Crowley, porque acreditava que "soprou o espírito do paganismo . " Crowley também foi uma influência tanto no final dos anos 1960 da contracultura e do New Age movimento. A cultura popularContas Fictionalised de Crowley ou personagens baseados nele foram incluídos em uma série de obras literárias, publicado tanto durante sua vida e depois. O escritor W. Somerset Maugham usou como modelo para o personagem em seu romance The Magician , publicado em 1908. ] Crowley ficou lisonjeado por representação ficcional Maugham tem de si mesmo, afirmando que "ele tinha feito mais do que a justiça às qualidades das quais eu era orgulhoso ... |
O Mago foi, de fato, uma valorização do meu gênio, como eu nunca tinha sonhado com inspirador ". Da mesma forma, em Dennis Wheatley "thriller populares Os Devil Rides Out , o culto satânico líder Mocata é inspirado Crowley, e por sua vez, o satanista falecido Adrian Marcato referido no Ira Levin é O Bebê de Rosemary é também uma figura Crowley-like. Muito tempo depois de sua morte Crowley ainda estava sendo usado para fins semelhantes, aparecendo como um personagem principal de Robert Anton Wilson 's 1981 novas máscaras dos Illuminati . Além disso, o aclamado comic book autor Alan Moore , ele próprio um praticante de magia cerimonial , também incluiu Crowley em várias de suas obras. Em Moore From Hell , ele aparece em uma ponta como um jovem rapaz declarando que a magia é real, enquanto na série Promethea , ele aparece várias vezes existentes em um reino da imaginação chamado Immateria. Moore também discutiu associações de Crowley com a Highbury área de Londres, em seu trabalho gravado mágico, O Trabalho de Highbury . Outros escritores de quadrinhos também têm feito uso dele, com Pat Mills e Ledroit Olivier retratá-lo como um reencarnado vampiro em sua série Requiem Vampiro Chevalier . Crowley também é referenciado no Batman quadrinhos Asilo Arkham: Uma Séria Casa em Terra grave onde o personagem Amadeus Arkham reúne-se com ele, discutir o simbolismo do tarô egípcio, e jogar xadrez. Ele também apareceu na mídia japonesa, como D.Gray-Man e Majutsu Toaru nenhum índice , bem como o hentai série Bible Black , onde ele tem uma filha fictícia chamada Jody Crowley, que continua busca de seu pai para a Mulher Escarlate . Ele também é descrito nas originais PlayStation jogo Nightmare Creatures como uma ressurreição demoníaca poderosa de si mesmo. Crowley foi uma influência para uma série de músicos populares ao longo do século 20. A banda muito popular The Beatles incluído como um dos as muitas figuras na manga capa do seu álbum de 1967 o sargento. Banda Pepper Lonely Hearts Club , onde ele está situado entre Sri Yukteswar Giri e Mae West . Um interesse mais intenção em Crowley foi realizada por Jimmy Page , o guitarrista e co-fundador da banda de rock anos 1970 Led Zeppelin . Apesar de não se descrever como um Thelemita ou ser um membro da Ordo Templi Orientis, Page era fascinado ainda por Crowley, e possuía um pouco de sua roupa, manuscritos e objetos rituais, e durante os anos 1970 comprou Boleskine House , que também aparece no da banda filme The Song Remains the Same . Na contracapa do álbum The Doors 13, Jim Morrison e os outros membros dos Doors são mostrados posando com um busto de Aleister Crowley. Autor Paulo Coelho apresenta os escritos de Aleister Crowley a brasileiro roqueiro Raul Seixas , que passou a escrever e executar músicas (mais notavelmente, " Viva a Sociedade Alternativa "e" Novo Aeon "), que foram fortemente influenciadas por Crowley. A mais tarde roqueiro Ozzy Osbourne lançou uma canção intitulada " Mr. Crowley "em seu álbum solo Blizzard of Ozz , enquanto uma comparação de Crowley e Osbourne no contexto de suas representações de mídia podem ser encontradas no Jornal de Religião e Cultura Popular. Crowley também tem sido um favorito do suíço Avant-Garde banda de metal Celtic Frost . Na verdade, a canção Os Abysmi Vel Daath de Monotheist é baseado parcialmente em alguns de seus escritos. No início de 1990, a banda de Indie britânico Cinco Trinta levaram com eles em turnê de uma porta da frente que alegou pertencia a Crowley. A porta foi colocada de forma proeminente no palco durante seus shows. Crowley também teve uma influência no cinema, em particular, ele foi uma grande influência e inspiração para o trabalho sobre o radical avant garde subterrânea cineasta Kenneth Anger , especialmente sua Magick Lantern série Ciclo de obras. Um dos trabalhos da raiva é um filme de pinturas de Crowley, ] e em 2009 ele deu uma palestra sobre o tema de Crowley. Bruce Dickinson , vocalista com Iron Maiden , escreveu o roteiro de The Chemical Wedding (lançado nos Estados Unidos em DVD como Crowley ), , que apresenta Simon Callow como Oliver Haddo, o nome tirado do personagem mágico vilão na Somerset Maugham livro "O Mago", que por sua vez foi inspirado pelo encontro Maugham com Crowley O historiador italiano do esoterismo Giordano Berti , em seu livro Tarocchi di Aleister Crowley (1998) cita uma série de obras literárias e filmes inspirados pela vida de Crowley e lendas. Alguns dos filmes são O Mago (1926) por Rex Ingram , baseado no livro homônimo escrito por William Somerset Maugham (1908); Noite do Demônio (1957) de Jacques Tourneur , baseado na história "Casting the Runes" por MR James e Os Diabos Rides Out (1968) por Terence Fisher , do suspense homônimo de Dennis Wheatley . Também: "Dance To The Music of Time", de Anthony Powell , "Black Páscoa" por James Blish , e "The Bull Alado", de Dion Fortune . |