Lúcia Lambertini-atriz

93639991
Lúcia Lambertini (São Paulo, 26 de junho de 1926 — São Paulo, 23 de agosto de 1976) foi uma atriz, diretora e autora brasileira.
Capturar EVA-LEONOR-REVOLTA
Ela estreou em televisão em 1952, vivendo a Emília da primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo. Depois participou do TV de Vanguarda e interpretou famosas personagens juvenis em especiais e teleteatros, como Heidi, Pollyana, A Moreninha e O Pequeno Lorde.
hqdefault
Na década de 1960 passou a escrever e dirigir para as TVs Cultura e Excelsior, onde fez Quem Casa com Maria?, Ilsa, As Professorinhas, Yoshico, um Poema de Amor e Os Amores de Bob.
Lucia_terezinha_aViagem
Como atriz, atuou no filme O Homem das Encrencas (de 1964, título alternativo 'Imitando o Sol),  e nas telenovelas As Professorinhas, Quem Casa com Maria?, Sozinho no Mundo e A Viagem, na TV Tupi, onde fez a divertida dona Cidinha, proprietária de uma pensão.
LuciaL_AbrhaoFarc_aViagem
Era irmã da também atriz Leonor Lambertini.
Morreu vítima de uma parada cardíaca.

LuciaL_DanteRui_AbrahãoFarc_aViagem LuciaL_RicardoBlat_aViagem LuciaLambertini_anos60 LuciaLambertini_aViagem LuciaLambertini_aViagem_2 LuciaLambertini3 LuciaLambertini-aViagem-f2 LuciaLambertini-site-memoriadelobato luciaLambertini-site-memorialdafama luciaL-marido lucia-tereza-aviagem marciaM-leonor-deusa-band sitiotvcultura tony-riva-osamoresdebob-1968 tony-silviamaria-helena-osamoresdebob-luciaL-1968

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.