BIOGRAFIA ,ADRIANA LIMA


Adriana Lima

Adriana Francesca Lima (Salvador, 12 de junho de 1981) é uma supermodelo brasileira.1
Segundo a revista Forbes, Adriana Lima foi a quinta modelo mais bem paga do mundo com ganhos estimados em quatro milhões e meio em 2004 e quatro milhões de dólares em 2005. Entre 2006 e 2009 subiu para a quarta posição, com o pico em 2008 de oito milhões de dólares, caíndo para sete milhões e quinhentos mil dólares em 2009, mas em 2010 voltou a ter um pico de oito milhões de dólares.

Nascida na capital baiana,Adriana morava no bairro de Castelo Branco, foi criada exclusivamente por sua mãe, Maria da Graça. Seu progenitor, Nelson Torres, havia as deixado quando Adriana completou seis meses de vida. Em 1996, ficou em segundo lugar na final mundial do concurso Supermodel of the World, promovido pela agência Ford Models.

Aos 16 anos, Adriana assinou um contrato com a agência Elite Model e se mudou para Nova Iorque.
Em 2005, 2006 e 2012 foi considerada pela revista Forbes como uma das "100 celebridades mais influentes do mundo".
A modelo tem contrato com a Victoria's Secret sendo uma das modelos mais bem pagas. Posou para campanhas e desfilou para empresas conceituadas de moda como Ralph Lauren, Armani, Christian Dior, Versace, Emanuel Ungaro, Victoria's Secret, Valentino, Loewe, Givenchy, Louis Vuitton, Guess, Blumarine, Donna Karan entre outras.

Foi capa e fez diversos editoriais para as mais importantes revistas de moda do mundo, como: Vogue America, Vogue Paris, Vogue Itália, Vogue Brasil, V Magazine entre outras.
Adriana Lima fala inglês, espanhol e português e afirmou ser descendente de portugueses, africanos, japoneses e índios 6 .
Desde 2008 é considerada pelo site models.com como a modelo mais sexy do mundo.7 e fez uma participação especial no seriado americano Ugly Betty.

Vida pessoal

No dia 14 de fevereiro de 2009, Adriana Lima se casou com Marko Jaric, jogador de basquetebol sérvio que joga na equipe do Real Madrid. No dia 15 de novembro de 2009, nasceu em Nova York, a primeira filha do casal, Valentina Lima Jaric, e no dia 21 de março de 2012, anunciou sua segunda gravidez. No dia 12 de setembro nasce em Nova York, a segunda filha do casal, Sienna.

ENTREVISTA  Alice Ferraz entrevista Adriana Lima
(Alice)O Fhits (es)tá aqui, tem a honra de tá com a Adriana Lima.Ela veio especialmente pro baile da Vogue Brasil desse ano. Aãã...A Adriana Lima... bom, é um ícone e ela é de Salvador e eu acho isso incrível. E a gente tem uma blogosfera em Salvador, né? A gente tem um monte de gente olhando. Então a minha primeira pergunta pra ela em uma mini entrevista é assim: O que que cê acha que as meninas de Salvador devem vestir na moda? Você nasceu em Salvador e você foi pro mundo...

(Adriana) Sim, eu nasci em Salvador num bairro chamado Castelo Branco. Nossa! que eu tenho muito orgulho das minhas raízes,de onde eu venho.Eu acho que parte do que eu sou lá fora vem do fato de eu ser baiana.

(Alice) Ai que lindo isso!

(Adriana)Brigada!

(Alice)As pessoas falam: "Ah! Você tem que ser magérrima e não ter bumbum e não ter..."Poxa! Você tem um biotipo, é linda, é esguia, é incrível e ao mesmo tempo ela é brasileira,gente.Eu tô vendo e ela tem um corpo de brasileira!
(Adriana) É uma questão de atitude. É questão de você SER VOCÊ,entendeu? É isso que eu sempre tento ser. Ser aquela menina da Bahia{Alice:de verdade!},que vem da Bahia,do bairro de Castelo Branco.Então é isso que eu sou aqui no Brasil, na Itália, nos Estados Unidos, onde seja.
(Alice) E no mundo! E é por isso que ela faz tanto sucesso. Me fala uma coisa os estilistas ou marcas que você veste no mundo. Quais que você falaria assim que te vestem super bem, que vestem bem esse biotipo, que sabe vestir uma mulher que tem curvas, anh...como a brasileira?


(Adriana)Eu sempre vou naquele lance confortável. Eu preciso estar bem. E é claro né?Estar sexy é bem-vindo no meu guarda-roupa!

(Alice) É ser sensual, né? Porque você tá de curto mas você tá aqui coberta. Tá muito chique e ao mesmo tempo você tá sensual.Quer dizer não é over né?
(Adriana) Não, não. Nunca! Nunca mostrar tudo de vez assim.
(Alice) Uma parte.
(Adriana) É. Uma parte. Ou as pernas,então deixa as pernas ou então aqui em cima.Mas eu sempre prefiro as pernas,então é sempre,sempre acentuar o que você tem de melhor.

(Alice) Pois é. Se vocês não tem a perna melhor, cê pode mostrar aqui o colo ou você vai escondendo e mostrando.{Adriana:Isso!} E é mais a moda americana ou mais a moda europeia? Que moda que cê...?
(Adriana) Eu sou a moda Adriana! {Risos}


(Alice)E mundial. É a tua escolha?
(Adriana) É a minha escolha.
(Alice) Ah brigada, Adriana, brigada.
(Adriana) Brigada, gente.

(Alice)Por tá no brasil e por falar que você tem tanto orgulho de ser brasileira a gente tem orgulho de que você seja brasileira.
(Adriana) O orgulho é meu de nascer em um país tão maravilhoso assim. Obrigada gente pelo carinho. Eu amo vocês.{Alice:Gente, ela é linda!}
(Alice) Brigada.

ENTREVISTA AO IG
02/07 - 18:17

Isabelle Mani, iG São Paulo
Adriana Lima faz parte do grupo de brasileiros que conseguiram alcançar sucesso e reconhecimento internacional. Modelo desde os 14 anos, quando ficou em segundo lugar no concurso de novos talentos Supermodel of The World, Adriana, de 29 anos, é considerada pela mídia especializada como uma das modelos mais bem sucedidas do mercado.

É dela o quinto lugar na lista das “Money Girls”, do site “Models.Com”, referência no segmento. Também, pudera: de 2006 a 2009 ela ocupou a quarta posição no ranking das modelos que mais faturam segundo a revista americana “Forbes”. De acordo com a publicação, os rendimentos dela giram em torno de US$7,5 milhões. E esse não é o único ranking da “Forbes” do qual ela já fez parte, pois em 2005 e 2006 a top esteve na lista das “celebridades mais influentes do planeta”.
Nascida em Salvador, na Bahia, Adriana se mudou para Nova York, onde vive até hoje, aos 16 anos. Famosa tanto pela combinação dos traços exóticos quanto pela imagem sexy que construiu ao longo dos anos como uma das “Angels” principais da Victoria’s Secret, Adriana é uma das poucas de seu ramo que conseguiu migrar do mundo da moda para o de Hollywood.

Do namoro de dois anos com o cantor Lenny Kravitz a uma participação especial como ela mesma no hit-show “Ugly Betty”, Lima já é um personagem no mundo das celebridades, e com direito a polêmica: em 2006 ela foi coroada pela revista americana “GQ” como a “virgem mais voluptuosa do planeta”, por conta da declaração que deu à publicação de que, para ela, “sexo é só para depois do casamento”.
 Hoje em dia ela é casada com o jogador de basquete sérvio Marko Jaric, e é mãe de uma menina, Valentina, de sete meses. Adriana e família vivem em Madri, na Espanha, onde Jaric defende a camisa do Real Madrid. Confira a entrevista que a top concedeu ao iG Gente por email.
 

iG -Você cresceu em frente às câmeras, com o mundo assistindo a cada passo. De que forma isso influenciou no se crescimento?
Adriana Lima - Eu realmente amo o que faço. Então crescer fazendo isso, modelando, me faz sentir muito sortuda e abençoada. Quando não estou trabalhando sou diferente de como as pessoas me vêem nas campanhas e editoriais: sou muito reservada e passo a maior parte do meu tempo com a minha família. Um dos aspectos do meu trabalho que realmente me influenciou e talhou minha personalidade são as viagens. Deixei minha casa muito nova e tive que passar muito tempo longe da minha família. Isso me fez dar muito valor aos meus relacionamentos e ao tempo que passo as pessoas que amo, como minha família e meus amigos.

iG -Você está na lista das modelos mais bem pagas do mundo há muitos anos, e é considerada pelo “Models.Com” como uma das maiores “Money.Girls”. Ao que você credita seu sucesso?
 AL- Me sinto muito bem de ser paga para fazer algo que amo. É um trabalho duro e há muita coisa envolvida no processo, mas vale a pena.
 iG - Hoje em dia você tem a sua família, é casada e mãe de uma menina. Você acha que o seu “poder de venda” mudou agora ou que o olho público tenha passado a enxergá-la de forma diferente por causa da sua nova fase?
AL- Mulheres de todo o planeta lidam com muitas responsabilidades ao mesmo tempo em suas vidas, e se dividem entre a carreira e o cuidado com os filhos. Como agora minha vida é diferente e eu tenho uma família, sinto que eu passei a me conectar com uma parcela maior de pessoas, que podem se relacionar com vários aspectos da minha vida.

iG - O quanto você participa na administração da sua carreira? Você decide tudo?
AL- Tenho um grande – e ótimo - time de pessoas que trabalham muito duro por mim. Sou muito grata a esse time forte de pessoas que entendem meu objetivo principal, que é conseguir balancear a carreira com a minha vida em família.
iG - As modelos brasileiras que são contemporâneas de Gisele Bündchen sempre são comparadas com ela, que é considerada a “número 1”. Você já quis ser a “numero 1” ou essa meta nunca existiu?
AL - Esse é um ramo criativo, portanto nunca olhei para o mercado como uma competição. Acho ótimo que o mundo reconheça e aprecie todas as belezas diferentes que vêm do Brasil. Nosso País tem tantas pessoas bonitas, então é bacana que o mundo pense assim.

iG - Como conciliar o sex-appeal exigido em ensaios e editoriais de moda com seu papel mais importante recentemente: o de mãe?
AL - Essa é fácil! Mães são as mulheres mais sexy do mundo!
iG - Seu marido a acompanha quando você vai visitar sua família em Salvador?
AL- Sim, bastante. Eles o adoram e sempre curtem ter Marko por perto.
 iG - Em qual direção você quer levar sua carreira nessa nova fase? Quais são suas ambições, o que ainda falta conquistar?
AL -Estou sempre pronta para novos desafios, e no meu negócio sempre tem muitas coisas acontecendo. Eu gostaria muito de poder continuar a viajar e conhecer gente tanto dentro quanto fora da indústria.

















Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.