biografia Dado Dolabella

  Dado Dolabella
Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1980) é um ator e cantor brasileiro.
Dolabella é filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodríguez. 

Estreou na TV como o conquistador Robson, de Malhação, na Rede Globo. Depois do sucesso na novela, atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres e Senhora do Destino, na Globo, Cristal, no SBT, e recentemente como Antônio, em Chamas da Vida, na Rede Record. Dado também investiu na carreira musical, com o disco Dado Pra Você.
Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão do João Gordo (exibido na MTV Brasil), Dolabella levou armas brancas ao programa (um machado, uma corrente e um porrete dentro de uma mala) e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador João Gordo. Apesar do programa ser caracterizado por choques culturais e baixarias deste gênero, a conversa escalou para uma troca de insultos com armas empunhadas que, por pouco, não terminou em violência.
A MTV não divulgou o vídeo na época, somente três anos depois, no programa MTV Overdrive. O vídeo se disseminou rapidamente pela Internet em sites como YouTube.

Dolabella participou da primeira edição reality show A Fazenda na Rede Record em 2009, programa em que ganhou 1 milhão de reais, por 83% dos votos do público, contra Danni Carlos.
Casou-se com Viviane Sarahyba e no dia 10 de dezembro de 2009 nasceu seu filho, João Valentim. Separaram-se em 2010, quando Viviane entrou na Justiça contra o marido, alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor. 
Descobriu ter um filho, que nasceu dias antes de João Valentim. O menino chama-se Eduardo e é fruto de um rápido relacionamento que teve com a estudante de direito Fabiana Neves.
Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro agressão à atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, agressão essa ocorrida em outubro de 2008. 
Em 30 de setembro de 2010, Dolabella foi detido com três gramas de maconha durante uma blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A droga foi encontrada em um tubo de vitamina C na entrada do tanque de combustível do automóvel do ator, que foi autuado e indiciado por uso de substância entorpecente.
Carreira

 Televisão
AnoTrabalhoPapel
2001MalhaçãoRobson Silveira Sampaio
2003A Casa das Sete MulheresBento Filho "Bentinho"
Sexo FrágilGerônimo
2004Senhora do DestinoPlínio Ferreira Da Silva
2006CristalJoão Pedro Ascânio
2008Chamas da VidaAntonio Galvão Ferreira
Louca FamíliaPatrick
2009Louca FamíliaZero
A Fazendaele mesmo (reality show)
2010Louca FamíliaIvo Stayler
2012MáscarasEduardo Sotero Filho (Edu)

 Cinema
2005 - Gaijin - Ama-me Como Sou - Irmão
2008 - Wink - Marcos

Discografia

AnoÁlbumGravadoraVendasCertificação
2003Dado Pra VocêSom Livre10000-
2009RelaxRecord Entretenimento50000Gold.png Ouro
pagina do ator
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.