Angélica (apresentadora)(cantora e atriz)

Angélica (apresentadora)
Angélica Ksyvickis Huck (Santo André, 30 de novembro de 1973), mais conhecida como Angélica, é uma apresentadora, atriz, cantora e modelo brasileira. Huck é seu sobrenome de casada.
Biografia

Angélica Ksyvickis, filha de Francisco Ksyvickis e Angelina, tem uma irmã chamada Márcia. Angélica nasceu e foi criada em Santo André. Sua família é de ascendência polonesa, russa e lituana. Isso explica o seu famoso sobrenome Ksyvickis, que todos acham difícil de escrever e pronunciar.

Possui uma pinta de nascença na perna esquerda, que sempre foi motivo de fotos e elogios na mídia.
  Carreira

Sua carreira na televisão teve início quando venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha aos quatro anos de idade, repetindo o feito no ano seguinte e tornando-se uma modelo infantil requisitada. Participou como jurada-mirim no programa Boa Noite Brasil, no início da década de 80, quando era apresentado por Flávio Cavalcanti.
Em 1987 foi contratada pela Rede Manchete para substituir Simony no comando do programa Nave da Fantasia, mas o programa durou apenas mais alguns meses. No final do mesmo ano, ao lado de Ferrugem ela foi chamada para apresentar o programa Clube da Criança que foi de Xuxa desde que estreou em 1983 a 1986 e que estava inativo desde então - porque Xuxa foi para a Rede Globo. Ferrugem ficou pouco tempo dividindo com Angélica o comando do "Clube". Pouco depois esta adolescente passou a apresentar o programa sozinha.
Angélica Grávida
O ápice de Angélica na Rede Manchete foi a partir de 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake que ía ao ar nas tardes de sábado. Em 1988, lançou seu primeiro álbum, com o hit "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.

No início da década de 90 tornou-se a artista feminina com o maior número de turnês já realizadas e recordes de público (mais de 100 mil pessoas em média). Foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Em 1991 lançou o disco Angélica, pela Sony, e fez grande sucesso com a música "Amor Amor" e "Algodão Doce e Guaraná".
Nessa época, houve muitas comparações da loirinha com a rainha dos baixinhos Xuxa, que por sua vez fazia um enorme sucesso na Globo. Entre tantas fofocas e boatos sobre Angélica, a imprensa estava sempre dizendo que esta era a sombra da Xuxa. Também se dizia muito que ela era o clone da Xuxa ou a "Xuxa cover".

Pesquisa da época revelava que esta era a apresentadora feminina com mais espaço na televisão, sobretudo em sua passagem pelo SBT, onde comandava por uma tarde inteira três programas: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.
Nos anos 2000, comentou-se durante cinco anos que ela estava sem cantar, sem fazer shows, dedicando-se apenas a ser apresentadora de TV. Hoje ela apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show. Lidera a audiência em todos seus programas atuais.

Em 2010, ganhou o Troféu Imprensa de melhor apresentadora de televisão pelo apresentador Silvio Santos, do SBT.
 Sucesso

De talento precoce, Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil "Nave da Fantasia", na Rede Manchete. Porém, o sucesso estrondoso veio no comando do "Clube da Criança", tornando-se uma das principais estrelas da emissora. Além dos desenhos animados, o programa contava com live-actions, como Jaspion, Changeman, Flashman, Lionman e outros, e várias assistentes de palco (primeiramente intituladas de "Clubetes" e posteriormente "Angeliquetes").
A partir de 1988 também passou a apresentar nas tardes de sábado o programa de atrações musicais Milk Shake, onde interpretava vários personagens, e que também serviu de vitrine viva para outros nomes como a apresentadora Babi Xavier, que iniciou carreira aos 14 anos no programa como assistente de palco. Ainda na Rede Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani, no papel de Ceci. A apresentadora permaneceu na Rede Manchete por 8 anos, de 1985 até 1993, sendo esse considerado um período de muito sucesso o qual veio a se repetir alguns anos depois já na Rede Globo.
Em 1993, a apresentadora foi para o SBT comandar a Casa da Angélica, programa que começou a marcar apenas 8 pontos, índice já alto na epóca, e subiu para 12 e depois para 20. O programa era levado ao ar à tarde e tinha desenhos animados, musicais, brincadeiras com a platéia e quadros de humor, dos quais Angélica participava com vários personagens: "Anjôlica", onde ela imitava Jô Soares; "Angélia", imitação da culinarista Ofélia; "Angelicastrid" imitação de Astrid Fontenelle, na época apresentadora/VJ da MTV Brasil; o "Taxista Bernadão" que recebia diversas celebridades em seu táxi; sua prima malvada "Cycy" que tinha um problema de dicção e pronunciava "Xixí, C-Y-C-Y", que fazia diversas maldades com Angélica por ter inveja da prima; também interpretava outros personagens que, porém, eram menos frequentes no programa.
Ainda satirizava trechos de novelas mexicanas, como a malvada Catarina Cruel, do sucesso Ambição e possuía matérias de interesse infantil, com o repórter Otaviano Costa.

Logo depois Angélica passou a substituir Gugu nos programas Passa ou Repassa e TV Animal. Não demorou muito para se firmar, ainda mais, como ídolo das crianças e adolescentes e se tornar a menina dos olhos de Silvio Santos. A sequência de programas batia a Sessão da tarde em audiência.

Sua carreira deu uma guinada em 1996 quando ela assinou contrato com a Rede Globo. Sua estreia com Angel Mix, programa inicialmente com apenas meia hora de duração, era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de 1997 o programa ocupou toda a manhã da Rede Globo, entrando no ar das 8h30 às 11h30, daí começava "Caça Talentos". No início o Angel Mix era composto apenas por brincadeiras e gincanas entre as equipes Azul e Laranja, compostas por participantes da platéia, e musicais com artistas convidados.
Com a expansão do programa nas manhãs da emissora integraram outros quadros como o da sereia Serena e o do polvo Zé Polvolho (já tinha sido feito por Angélica no Clube da Criança da TV Manchete); além de matérias externas onde a apresentadora brincava, conversava, praticava esportes e se divertia com várias crianças. Fazia entrevistas com celebridades no palco do programa e ainda por desenhos. Angélica contava com auxilio das quatro "Angels" — Micheli Machado, Juliana Silveira, Geovanna Tominaga e Mirella Tronkos — e mais dois "Angélicos" — Caio César Bonafé e Daniel Florenzano.
 Angel Mix
"Angel Mix" foi um programa infantil apresentado por Angélica de segunda a sexta às 11 horas na Rede Globo. Criado e dirigido por José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi exibido de 16 de setembro de 1996 até 30 de junho de 2000. Era composto por brincadeiras, torcidas, números musicais, conversas com o público, "A Turma da Garrafinha" e, de 11 de outubro de 1999 a 17 de março de 2000, incluía a série infantil "Flora Encantada".

                                                         Flora Encantada
Flora Encantada foi uma micro-série que substitui Caça Talentos. Revelou o ator Leonardo Miggiorin. A série utilizava fantoches para contracenar com os atores.
peronjunior | reportagem ana maria!

                                                             Caça-Talentos
Caça Talentos era uma telenovela que contava as aventuras da "Fada Bela" no mundo real, a qual dobrou a média de audiência da emissora. A música que embalava a trama — "Dança da fadinha" — fez relativo sucesso. O último capítulo teve direito a clipe no Fantástico.

Em 2001, abandonou as manhãs da Rede Globo e o público infantil, deu lugar ao retorno de Xuxa para as manhãs com Xuxa no Mundo da Imaginação, programa que conseguiu recuperar o sucesso anterior do Xou da Xuxa.
Bambuluá
Bambuluá foi uma telenovela infantil produzido pela Rede Globo que estreou em 9 de outubro de 2000 e terminou em 21 de dezembro de 2001. Era exibido de segunda a sexta, no horário de 09:30 horas.

Protagonizado por Angélica, a atração tinha a colaboração dos Cavaleiros do Futuro, combatendo o Senhor Dumal e seus comparsas de Magush. Tinham também o Senhor Dubem, e a TV Globinho que originalmente era um programa independente, todavia, nesta atração virou um quadro do programa.

Um dos momentos marcantes do programa foi a chegada dos bonecos da TV Colosso, de Luiz Ferré, na cidade de Bambuluá. Na trama, Priscilla, Gilmar e seus 4 Gilmares, JF, Capachão, Borges e Bullborg desciam de um disco voador canino num chafariz de pipoca.
Carreira no cinema

No cinema, estreou em 1988 no filme Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva. No filme, ela interpreta a apresentadora de programas infantis (que era ela mesma), que acabou sendo sequestrada por um fanático, mais de 3.231.000 foram aos cinemas.

No ano seguinte participou de Os Trapalhões na Terra dos Monstros, que teve mais de dois milhões e meio de expectadores, interpretando uma jovem cantora que ganha um concurso e vai gravar seu video clipe na pedra da gávea.

Em 1990 atuou em outro filme também com a trupe de Renato Aragão - Uma Escola Atrapalhada, que teve mais de 3.000.000 (três milhões e setecentos mil) expectadores, foi um de seus filmes de maior bilheteria.

Em 1998 volta ao cinema a convite de Didi para uma pequena participação interpretando ela mesma em Simão o Fantasma Trapalhão
Ainda em 1998, Angélica produziu e protagonizou o filme Zoando na TV, uma comédia romântica onde a apresentadora interpreta o personagem Angel, uma jovem sonhadora apaixonada pelo personagem de Márcio Garcia, que sonhava entrar para a TV. O filme levou, também em circuito nacional, mais de um milhão e duzentas mil pessoas aos cinemas.

Em 1998, Angélica passou a ter sua própria produção a Angélica Produções.

Em 2001, interpretou a fada Melissa em Xuxa e os Duendes, acabando de vez com os falsos boatos sobre as rivalidades entre ela e Xuxa.

Em 2004 Angélica atuou como a personagem principal Andréa no filme Um Show de Verão, este longa metragem foi o que rendeu a menor bilheteria da Angélica, levando apenas duzentas mil pessoas aproximadamente ao circuito nacional.

Em 2009, Angélica interpretou a personagem Rapunzel, no filme Xuxa e o Mistério de Feiurinha.
Casamento

Casou-se com o apresentador de televisão Luciano Huck, com quem estava junto desde 2003. O matrimônio ocorreu em 30 de outubro de 2004, na Marina da Glória, na Cidade do Rio de Janeiro. O casamento foi marcado por elegância e convidados ilustres, com um rígido sistema de segurança para evitar penetras. O casório foi abençoado por um padre, por Angélica ser católica, e por um rabino, por Luciano ser judeu. O casal passou a lua-de-mel em Nova York.
Maternidade

Tem três filhos: Joaquim, nascido em 8 de março de 2005 de parto cesariana, no Hoispital Albert Einsten, na cidade de São Paulo, as 9:35 da manhã. O dia que seu primeiro filho nasceu é o dia internacional das mulheres, sendo divulgado na mídia que foi o presente que Angélica ganhou.

Seu segundo filho, Benício, nasceu de parto cesariana, no dia 3 de novembro de 2007, as 01:52 da madrugada, na Casa de Saúde São José, bairro do Humaitá, na Cidade do Rio de Janeiro. Ela afirma que essa gravidez foi planejada, diferente da primeira.

O sonho de Angélica em ser mãe de uma menina se realizou, com a chegada de Eva, que nasceu de cesariana na Maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, em 25 de setembro de 2012, as 15:38.
Vida Pessoal

Aos 15 anos teve seu primeiro namorado, César Filho, 8 anos mais velho. Eles noivaram algum tempo depois, e ela conta que perdeu a virgindade com ele aos 18 anos. Angélica ficou noiva dele até seus 22 anos. 

Depois, se relacionou com o ator Márcio Garcia, com quem ficou por três meses. 

Em 1998 começou a namorar Maurício Mattar, vivendo um relacionamento conturbado, cheio de indas e vindas, e a família dela não queria o relacionamento por ele ter se envolvido com drogas. Em 2001 eles se separaram. 

Angélica começou a namorar o empresário Luís André Calainho. Com 9 meses de namoro eles ficaram noivos, mas depois de algumas semanas se separaram, em 2002. 

Trabalhos na televisão




Como apresentadora
AnoTítuloPeríodoNotas
1987Nave da Fantasia1987-1988
1988Clube da Criança1988-1993
1988Milk Shake1988-1993
1993Casa da Angélica1993-1996
1995Passa ou Repassa1995-1996
1995TV Animal1995-1996
1996Angel Mix1996-2000
2001Vídeo Game2001-2011
2001Fama2001-20043 temporadas
2006Estrelas2006-presente
2009Por Toda Minha Vida - Claudinho e BuchechaPrograma especial - 1 eposódio
Como atriz
AnoTítuloPersonagemNotas
1982Avenida PaulistaAnamaria
1991O GuaraniCecília
1996Caça TalentosFada Bela1996-1998
1996Sai de BaixoAngélicaParticipação especial
1997Alice no País da MúsicaAngélicaEspecial de Fim de Ano
1999Flora EncantadaFlora
2000BambuluáAngélica
2001Um Anjo Caiu do CéuAngelina
2002Sítio do Pica Pau AmareloCuca4 episódios
2003Celebridadeela mesmaParticipação especial
2010As Cariocas[11]Maria Tereza

Filmes

AnoTítuloPersonagem
1988Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na SelvaAngélica
1989Pumuckl IIVoz - Dublagem
Os Trapalhões na Terra dos MonstrosAngélica
1990Uma Escola AtrapalhadaTami
1992Angélica e o Mágico de OzAngélica
1996Fique em Forma com AngélicaAngélica
1996Faça Step com AngélicaAngélica
1997Arquivos da FamaAngélica
1998Simão, o Fantasma TrapalhãoAngélica
A Princesa Encantada 2: O Segredo do CasteloOdete - Dublagem
1999Zoando na TVAngel
2001Xuxa e os DuendesMelissa
2004Um Show de VerãoAndréa
2009Xuxa e o Mistério de FeiurinhaRapunzel

discografia de estudio

AnoÁlbumPosiçõesVendas e Certificações
BRA ABPDBRA Top 30HSPNPOR
1988Angélica 1152
  • Vendas Totais: 2.500.000
  • Brasil ABPD: Diamante[1]
  • Portugal AFP: Ouro
1989Angélica 1148
  • Vendas Totais: 1.000.000
  • Brasil ABPD: Diamante[1]
  • Portugal AFP: Ouro
1990Angélica 11720
  • Vendas Totais: 500.000
  • Brasil ABPD: Diamante[1]
1991Angélica 1215
  • Vendas Totais: 500.000[2]
  • Brasil ABPD: 2x Platina[1]
1992Angélica 11215
  • Vendas Totais: 850.000
  • Brasil ABPD: Diamante[1]
  • Portugal AFP: Ouro
1993Meu Jeito de Ser 43
1994Angélica 111045
  • Vendas Totais: 200.000[4]
  • Brasil ABPD: 2x Platina[1]
1995Angélica 64
1996Angélica 11935
1997Angélica 1113
1998Angélica 21
  • Vendas Totais: 300.000[6]
  • Brasil ABPD: 2x Platina[1]
1999Angel Hits & Amigos 107
  • Vendas Totais: 100.000
  • Brasil ABPD: Ouro
2001Angélica 1250

Capa+1988 Angélica   8 Cds | músicasCapa+1989 Angélica   8 Cds | músicas
Capa+1990 Angélica   8 Cds | músicasCapa+1991 Angélica   8 Cds | músicas
Capa+1992 Angélica   8 Cds | músicascapa+1996 Angélica   8 Cds | músicas
 Angélica   8 Cds | músicas Angélica   8 Cds | músicas
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.