Monstro do Pântano (PERSONAGEM,QUADRINHOS)

Monstro do Pântano

Monstro do Pântano, um personagem fictício , é um humanóide / planta criatura elemental da DC Comics Universo , criado pelo escritor Len Wein eo artista Berni Wrightson . Monstro do Pântano teve humanóide várias encarnações ou monstro, dependendo enredos diferentes. Ele apareceu pela primeira vez na Casa dos Segredos # 92 (Julho de 1971) em uma história de horror autônomo definido no início do século 20.  O personagem voltou em uma série solo, ambientado no mundo contemporâneo e na continuidade DC geral .   O personagem é um humanóide de massa vegetal importa quem luta para proteger o seu pântano de origem, o meio ambiente em geral, e da humanidade a partir de várias ameaças sobrenaturais ou terrorista.
O personagem encontra talvez sua maior popularidade durante os anos 1980 e início dos 90. Fora de uma extensa história do livro em quadrinhos, a propriedade do Monstro do Pântano inspirou dois filmes teatrais , um live-action da série de televisão , e um em cinco partes da série animada , entre outras mídias.

Monstro do Pântano
Publicação informações
Editor DC Comics
Primeira aparição (Alex Olsen)
Casa dos Segredos # 92
(Julho de 1971)

(Alec Holland)
Monstro do Pântano Vol. 1 # 1 (Novembro de 1972)
(Albert Höllerer)
Monstro do Pântano Vol. 2 # 47
(Maio de 1986)
( Tefé Holland )
Monstro do Pântano Vol. 2 # 65 (1987)
(Allan Hallman)
Monstro do Pântano Vol. 2 # 102 (Dezembro de 1990)
(Aaron Hayley)
Monstro do Pântano: Roots (1998)
Criado por Len Wein
Bernie Wrightson
Na história, informações
Alter ego
Afiliações Parlamento das Árvores
Branco Lantern Corps
Parcerias John Constantine
Monstro do Pântano
Capa para Swamp Thing (vol. 1) # 1 (1972). Arte por Bernie Wrightson .
Série publicação de informações
Programar (Vol. 1): Bi-Mensal
(Vol. 2-5): Mensal
Formato Série em curso
Gênero Horror
Data de publicação (Vol. 1)
Outubro 1972 - Agosto 1976
(Saga da ...)
De Maio de 1982 - Julho 1985
(Vol. 2)
Agosto 1985 - Outubro de 1996
(Vol. 3)
De Maio de 2000 - Dezembro 2001
(Vol. 4)
De Maio de 2004 - Setembro 2006
(Vol. 5)
Setembro 2011 - Presente
Número de questões (Vol. 1): 24
(Saga do ...): 38
(Vol. 2): 133
(Vol. 3): 20
(Vol. 4): 29
(Vol. 5):
Equipe criativa
Escritor (s) (Vol. 1)
Len Wein , David Michelinie
(Saga da ...)
Martin Pasko , Alan Moore
(Vol. 2)
Alan Moore, Rick Veitch , Doug Wheeler, Nancy Collins , Mark Millar
(Vol. 3)
Brian K. Vaughan
(Vol. 4)
Andy Diggle , Joshua Dysart
(Vol. 5)
Scott Snyder
Desenhista (s) (Vol. 1)
Bernie Wrightson , Nestor Redondo
(Saga da ...)
Tom Yeates , Fred Carrillo, Bo Hampton , Stephen Bissette
(Vol. 2)
Stephen Bissette, Stan Woch , Rick Veitch, Tom Mandrake , Pat Broderick , Mike Hoffman , Scot Eaton , Phil Hester
(Vol. 3)
Roger Petersen, Giuseppe Camuncoli
(Vol. 4)
Enrique Breccia , Richard Corben
(Vol. 5)
Paquette Yanick
Inker (s) (Saga da ...)
John Totleben
(Vol. 2)
John Totleben, Alfredo Alcala , Kim DeMulder
Colorista (s) (Saga do ..., vol. 2)
Tatjana Madeira
(Vol. 3)
Alex Sinclair

Conceito e criação

Len Wein surgiu com a idéia para o personagem enquanto andava de metrô em rainhas . Ele recordou mais tarde, "eu não tenho um título para ele, e assim eu continuei referindo a ela como" aquela coisa pântano que eu estou trabalhando. " E é assim que tem o seu nome! "   Berni Wrightson projetado imagem visual do personagem, usando um esboço por Wein como uma diretriz.  

 Biografia Fictional do Personagem

O personagem Monstro do Pântano apareceu pela primeira vez na Casa dos Segredos # 92 (Junho-Julho de 1971), com o nome Alex Olsen. A história em quadrinhos é definido no início do século 20, quando o cientista Alex Olsen é vítima de uma explosão de laboratório causado por sua colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo para ganhar a mão da esposa de Olsen, Linda. Olsen é fisicamente alterado por substâncias químicas e as forças dentro do pântano. Ele se transforma em uma criatura monstruosa que volta para matar Ridge antes que este possa matar Linda, que começou a suspeitar de Damian. Incapaz de revelar a Linda sua verdadeira identidade, o Monstro do Pântano, infelizmente ambles para sua casa pantanoso.
Depois do sucesso do conto na Câmara dos Segredos em quadrinhos, os criadores originais foram convidados para escrever uma série contínua, representando uma criatura mais heróico, mais contemporânea. Em Monstro do Pântano # 1 (outubro-novembro 1972) Wein e Wrightson atualizou o prazo para a década de 1970 e contou com uma personagem nova versão: Alec Holland, um cientista que trabalha nas Louisiana pântanos em uma fórmula bio-restauradora segredo "que pode fazer florestas de desertos ". Holland é morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Mr. E ( Nathan Ellery ), que quer a fórmula. Salpicada com produtos químicos queimando no fogo enorme, Holanda vai do laboratório e cai em um pântano cheio de lama, depois que uma criatura semelhante a uma planta humanóide aparece algum tempo depois. Roy Thomas e Gerry Conway , que co-criou Homem-Coisa para Marvel Comics um ano e meio antes, pensei que essa origem era muito semelhante ao de seu caráter, e Wein mesmo tinha escrito uma história de Homem-Coisa (na verdade, o segundo) que foi publicado com data de capa de Junho de 1972, mas ele se recusou a alterar a
origem, apesar de algumas bajulação por Conway, que era seu companheiro de quarto na época. Marvel, porém, nunca levou o assunto a tribunal, ao perceber a semelhança entre os dois personagens para The Heap 
A criatura, chamado Monstro do Pântano, foi originalmente concebido como Alec Holland se transformando em uma criatura vegetal, como, um "escárnio muck incrustado de um homem". No entanto, de acordo com o escritor Alan Moore, o Monstro do Pântano foi reinventada como uma entidade elemental criado após a morte de Alec Holland, tendo absorvido de alguma forma a memória da Holanda e da personalidade em si. Ele é descrito como "uma planta que pensei que era Alec Holland, uma planta que estava tentando seu melhor nível para ser Alec Holland"  com o resultado que ele sofreu uma crise de identidade temporária, enquanto tentava se render a seu lado da planta. Então ele descobriu que ele nunca poderia ser humano 'de novo', mas ele acabou ajustado para seu papel depois de uma briga com o homem Floronic . Esta nova reviravolta em sua identidade, por sua vez ainda mais divergiram o caráter de personagem da Marvel, embora as criaturas que se assemelham à semelhança Homem-Coisa apareceu no Parlamento das Árvores . Este foi o segundo Alan Moore re-invenção de um personagem de quadrinhos, sendo o primeiro Miracleman .
A principal diferença entre o Monstro do Pântano primeiro e segundo é que o último parece mais musculoso do que cambaleante, e possui o poder da fala. Ser capaz de falar só com grande dificuldade, impedimento Alex Olsen fala é uma das principais razões por que sua esposa não poderia reconhecê-lo. Em Swamp Thing # 33, Alan Moore tentou conciliar as duas versões do Monstro do Pântano com a revelação de que houve muitas encarnações anteriores do Monstro do Pântano antes da morte e "renascimento" da Holanda Alec encarnação. Três outros são notáveis: Albert Höllerer, um piloto na Segunda Guerra Mundial , apareceu brevemente e teve sua história resumida em Swamp Thing # 47 (Maio 1986), e Aaron Hayley apareceu no Monstro do Pântano: Raízes graphic novel (1998) situado no 1940, e Alan Hallman, o Monstro do Pântano dos anos 1950 e 1960, introduzidos no vol. 2 # 102 (Dezembro de 1990) e, eventualmente, depois de ter sido corrompido pelo Gray, morto por Holland. Como resultado, a Holanda é conhecida como Swamp Thing IV pelos editores do Guia DCU. Os dois principais Coisas do pântano também estão conectados em primeira esposa que a Holanda é Linda Ridge, um descendente de Ridge Damian.

  História da publicação

O Monstro do Pântano apareceu em quatro séries de quadrinhos até à data, além de várias especialidades, e já passou em outros títulos da DC. A série Pântano primeira coisa correu por 24 questões, de 1972 a 1976.

  Volume 1

Len Wein foi o escritor durante as primeiras 13 questões, antes de David Michelinie e Gerry Conway terminou a série. Então desconhecido horror artista Bernie Wrightson chamou os dez primeiros números da série, enquanto Nestor Redondo tirou algumas questões mais treze, a última questão a ser puxado por Fred Carrillo. A equipe criativa original trabalharam juntos; Wrightson lembrou que durante as conferências de história, Wein andaria em torno do escritório agindo fora todas as partes.   Monstro do Pântano lutou contra o mal enquanto ele procurava os homens que mataram sua mulher e causou sua transformação monstruosa, bem como à procura de um meio para transformar de volta à forma humana.
Monstro do Pântano, desde então, lutou muitos vilões. Embora só se reuniu duas vezes durante a primeira série, o louco Dr. Anton Arcane e sua obsessão com ganhar imortalidade tornou-se o Monstro do Pântano do arqui-inimigo, assim como o Monstro do Pântano desenvolveu um vínculo estreito com a sobrinha de Arcane Abigail Arcane . Arcane foi auxiliado por seu exército de pesadelo de Un-Men e do trágico Man Patchwork , como o irmão de Arcane Gregori Arcane, que depois de uma mina terrestre explosão foi reconstruída como uma Frankenstein do monstro tipo de criatura por seu irmão. Também estão envolvidos no conflito era Monstro do Pântano do grande amigo que virou inimigo Matthew Cable , um agente federal que erroneamente acreditavam Monstro do Pântano para ser responsável pela morte de Alec e Linda Holland.
Como números de vendas despencaram no final da série, os escritores tentaram reviver o interesse introduzindo criaturas fantásticas, estrangeiros, e até irmão Alec Holland, Edward (um ponto do lote ignorado pelos escritores posteriores), na foto.

Volume 2

A Saga do Monstro do Pântano # 21 (fevereiro 1984). Cubra a arte de Tom      Yeates .                                                                
Em 1982, a DC Comics reviveu a série Monstro do Pântano,  a tentar capitalizar sobre o verão 1982 lançamento do Wes Craven filme de mesmo nome (um revival também havia sido planejado para 1978 , mas foi uma vítima da DC Implosion ) . A nova série, chamada Saga do Monstro do Pântano, apresentou uma adaptação do filme de Craven no seu relatório anual em primeiro lugar. Agora escrito por Martin Pasko , o livro livremente pegou após o aparecimento Swamp Thing em Desafiadores do Desconhecido, com o personagem vagando nos pântanos da Louisiana como uma espécie de lenda urbana que era temido por moradores. Arco principal Pasko do representado Monstro do Pântano de roaming do mundo, tentando impedir uma jovem (e possível Anti-Cristo ) chamado Clancy Karen de destruir o mundo.
Quando Pasko teve que desistir do trabalho no título devido a compromissos de televisão cada vez mais, editor Len Wein o título atribuído ao escritor britânico Alan Moore . Quando Karen Berger assumiu o cargo de editor, ela deu Moore rédea livre para renovar o título e o personagem como ele bem entendesse. Origem Moore Monstro do Pântano reconfigurado para fazer dele um verdadeiro monstro em oposição a um ser humano transformado em um monstro. Em sua primeira edição, colocou de lado a maior parte do elenco de apoio Pasko havia introduzido em seu funcionamento ano e meia como escritor, e trouxe a Corporação Sunderland para a frente, como caçavam Monstro do Pântano e "matou" ele em um saraivada de balas.
Moore viria a revelar, em uma tentativa de conectar o original one-off história do Monstro do Pântano de House of Secrets à principal Swamp Thing cânone, que havia dezenas, talvez centenas, de coisas do pântano desde o alvorecer da humanidade, e que todos versões da criatura foram designados defensores do Parlamento das Árvores , uma comunidade elemental também conhecido como "Green" que conecta toda a vida vegetal na Terra. Coisa de Moore Pântano teve um efeito profundo sobre principais revistas em quadrinhos, sendo o primeiro horror cômico se aproximar do gênero a partir de um ponto de vista literário uma vez que o horror EC Comics dos anos 1950,   e ampliou o alcance da série a incluir ecológica e preocupações espirituais, mantendo suas horror fantasia-raízes. Na edição # 37, Moore introduziu formalmente o caráter de John Constantine como um artista mágico / conteúdo que levaria o Monstro do Pântano na história American Gothic. Alan Moore também introduziu o conceito dos personagens da DC Caim e Abel é o bíblica de Caim e Abel preso em um ciclo de morte e ressurreição.
Saga do Monstro do Pântano foi a primeira corrente série de quadrinhos para abandonar completamente o Comics Code Authority ea escrever diretamente para os adultos. 
Um fã vestido como o Monstro do Pântano, com o criador Len Wein , em Convergência 2005
Com a edição # 65, regular desenhista Rick Veitch assumiu a partir de Moore e começou script da série, continuando a história em uma veia mais ou menos semelhante por 24 questões mais. Prazo Veitch terminou em 1989, em uma disputa amplamente divulgado criativo, quando a DC se recusou a publicar a edição # 88, devido à utilização de Jesus Cristo como um personagem, apesar de ter previamente aprovado o roteiro, em que o Monstro do Pântano é um copeiro que oferece água Jesus quando ele chamadas por ele a partir da cruz. [8] [9] A série foi entregue a Doug Wheeler , que fez o cálice que Shining Knight acredita ser o Santo Graal ser uma taça usada em cerimônia religiosa por um Neanderthal tribo que estava prestes a ser dizimado por Cro-Magnon , na versão publicada da edição # 88. Começando na edição # 90, Wheeler reintroduziu o Matango que Steve Bissette tinha introduzido em Swamp Thing Annual # 4.
Após um período de alta rotatividade criativa,   em 1991 DC tentou reviver o interesse no Monstro do Pântano, trazendo horror escritor Nancy A. Collins a bordo para escrever a série. Começando com o Monstro do Pântano Anual # 6, Collins mudou-se para escrever Monstro do Pântano # 110-138, dramaticamente reformar a série, restaurando o pré-Alan Moore tom e incorporando um novo conjunto de membros do elenco de apoio para o livro.   Collins ressuscitado Anton Arcane , juntamente com a Corporação Sunderland como folhas de Monstro do Pântano. Suas histórias tendem a ser ecologicamente base e em um ponto caracterizado flores assassinas gigantes.
Com a edição # 140 (março 1994), o título foi entregue ao Grant Morrison para um arco-edição quatro, co-escrito pelo então desconhecido Mark Millar . Como Collins tinha destruído o status quo da série, Morrison tentou agitar o livro com uma história de quatro partes que tinham o Monstro do Pântano mergulhados em um cenário de sonho no mundo de pesadelo onde ele foi dividido em dois seres separados: Alec Holland e Monstro do Pântano , que era agora um ser irracional de pura destruição. Millar, em seguida, assumiu a partir de Morrison com a edição # 144, e lançou o que foi inicialmente concebido como uma história 25 parte ambicioso onde o Monstro do Pântano seria forçado a ir em uma série de testes contra rivais forças elementares. Millar trouxe a série ao fim com a edição # 171 em um final onde o Monstro do Pântano se torna o mestre de todas as forças elementares, incluindo o planeta.

  Volume 3

Escrito por Brian K. Vaughan e desenhada por Roger Petersen e Camuncoli Giuseppe em 2001, a série terceira coisa Pântano focada na filha do Monstro do Pântano, Tefé Holland . Mesmo que ela era cronologicamente 11-12, a série tinha Tefe anos no corpo de um 18-year-old com um mindwipe orquestrada pelo Monstro do Pântano, Constantine e Abby, a fim de tentar controlar seus impulsos mais escuras, causadas por sua exposição ao Parlamento das Árvores. Devido às circunstâncias em que ela foi concebida, enquanto Monstro do Pântano, possuindo John Constantine , não estava ciente que ele recebeu uma transfusão de sangue por um demônio, ela detinha o poder sobre ambas as plantas e carne.
Acreditando-se ser uma menina normal humana chamada Maria (que havia recuperado milagrosamente de câncer três anos antes), ela reencontra seus poderes e identidade quando ela descobre que seu namorado e melhor amigo traindo na noite do baile. Em um momento de raiva, ela se manifestar poderes e ela mata os dois. Tefé, em seguida, finge sua própria morte e embarca em uma série de desventuras que levá-la em todo o país (e em última instância para a África) em busca de uma mítica "Árvore do Conhecimento".
Durante esta série, parece que o Monstro do Pântano e Abigail se reuniram como amantes e estão vivendo em sua antiga casa nos pântanos da Louisiana fora Houma. A casa em que vivem mais de perto se assemelha a um pântano construções coisa para Abigail durante a execução Moore, que a casa em que vivem durante a execução Collins. Em um confronto com Tefé, Monstro do Pântano explica que ele cortou-se fora do Verde, e parece haver nenhum vestígio dos poderes divinos, como ele adquiriu a partir dos parlamentos de ar, ondas, pedra ou chamas durante a fase de Millar. Além disso, Coisa de Vaughan Pântano não parecem ter sido divorciado da humanidade de seu "Alec Holland-eu". A desconexão entre as duas entidades, no entanto, surge como um ponto de virada no Volume 4.

  Volume 4

A quarta série começou em 2004, com os escritores Andy Diggle (# 1-6), Will Pfeifer (# 7-8) e Joshua Dysart (# 9-28). Nesta última série, o Monstro do Pântano é revertido para o seu estatuto Terra à base de plantas Elemental após a história em primeiro lugar, e ele tenta viver uma vida "eventless" nos pântanos da Louisiana. Tefé, do mesmo modo, torna-se impotente e mortal. Edição # 29 foi a última edição do quarto volume, que foi cancelado devido ao baixo número de vendas.

  Regresso ao Universo DC

   

A conclusão da série Day Brightest revelou que o Monstro do Pântano tinha se tornado corrompido pela personalidade do vilão Nekron na esteira da Blackest Night crossover.  Monstro do Pântano agora acreditava-se ser Nekron, semelhante à forma como ele uma vez acreditou-se para ser Alec Holanda. Monstro do Pântano foi em uma agitação em Star City, em última análise, procurando destruir toda a vida na Terra. A Entidade dentro da Lantern Branco usado vários heróis, incluindo Hawkman , Mulher-Gavião , Firestorm , Caçador de Marte , Aquaman e Deadman para diminuir a violência e construir um novo Monstro do Pântano com base no corpo de Alec Holland. Em vez de simplesmente pensar que era a Holanda, esta versão do Monstro do Pântano na verdade seria ele. O Monstro do Pântano novo derrotou e matou o Monstro do Pântano corrompido e original. Monstro do Pântano, em seguida, devolveu a vida a áreas naturais em todo o mundo e declarou que aqueles que se machucam "Green A" teria de enfrentar a sua ira. Ele também restaurou o Aquaman, Firestorm, Hawkman, e Martian Manhunter ao normal. O livro termina com o Monstro do Pântano matando vários empresários que se envolveram em atividades ilegais deliberadas, poluentes.  

 

Esta mini-série 3 questão segue imediatamente após os eventos de "Brightest Day", e segue as ações de John Constantine , enquanto ele tenta descobrir o que mudou com o Monstro do Pântano, e rastreá-lo, com a ajuda de Zatanna , Batman e Superman .

  Volume 5

DC Comics relançou o Monstro do Pântano com a edição # 1 em setembro de 2011.   A primeira edição apresentou o Dr. Alec Holland, que havia sido ressuscitado como um ser humano somente com memórias de seu tempo como uma planta elemental. Depois de completar um lote de sua fórmula bio-restauradora, ele sai de sua carreira botânica e se torna um trabalhador da construção civil. Assombrada por pensamentos de transformar novamente, ele tenta jogar a sua fórmula em um pântano, mas é interrompido por uma entidade separada que assumiu a forma de Monstro do Pântano.
Na edição seguinte, a entidade explica a revisão em continuidade Monstro do Pântano para Alec Holland. 

  Poderes e capacidades

Monstro do Pântano pode habitar e animar matéria vegetal em qualquer lugar (incluindo plantas exóticas, mesmo as sensíveis) e construí-lo em um corpo para si mesmo. Como resultado, os ataques corporais significam pouco a ele. Ele pode facilmente regenerar partes do corpo danificadas ou cortadas, e pode até mesmo se transportar para todo o mundo, deixando sua forma atual, transferindo sua consciência para uma nova forma cresceu a partir de qualquer vegetal assunto está presente no local que ele deseja chegar (ele mesmo cresceu-se uma forma de John Constantine 's oferta escassa de tabaco em uma ocasião).
Monstro do Pântano possui força sobre-humana de limites indefinidos. Enquanto a força Swamp Thing nunca foi retratado como proeminentemente como muitos de seus outros talentos, ele demonstrou força suficiente para arrancar árvores de grande porte fora do chão com facilidade e golpes comerciais com os gostos de Etrigan .
Monstro do Pântano pode controlar qualquer forma de vida vegetal. Ele pode fazê-lo mover-se para a sua vontade ou acelerar seu crescimento. Esse controle se estende até a vida extraterrestre, como ele uma vez curado Superman de uma infecção causada pela exposição a uma planta de Krypton que estava dirigindo Superman louco e fazendo com que seu corpo a queimar o seu próprio poder. [16]
Após a corrida de Mark Millar, o Monstro do Pântano também tinha dominado os elementos fogo, terra, água e ar, os parlamentos de cada morto mais tarde por A Palavra , o que implica que ele manteve essas habilidades e tem o poder uma vez realizada pelos Parlamentos. Isto tem ainda de ser explicada.
O Monstro do Pântano novo (a ressuscitada Alec Holland) não só foi dado plenos poderes elementais seu antecessor teve uma vez, mas também um Branco Lanterna Power Ring com total controle sobre seu
poder.

  Outras versões

Swamp Thing and Abbey
  • Na edição # 28 da Super Amigos quadrinhos, Monstro do Pântano fez uma aparição como um dos 5 inimigos que a batalha Amigos Super.
  • A pré-Swamp Thing Alec Holland aparece em Batman Adventures # 16 em um backup de 5 páginas fixado no Batman: The Animated Series universo. Ele vive com a longa aposentado Pamela Isley ( Hera Venenosa ), bem como encontrar um sósia planta ela criou anteriormente para manter Batman de tentar localizá-la.

  Outros meios de comunicação

  Cinema

  • Expansão do Monstro do Pântano em mídia fora dos quadrinhos começou com seu primeiro filme homônimo em 1982. Dirigido por Wes Craven , que estrelou o ator / dublê Dick Durock como o personagem-título.
  • A sequela, O Retorno do Monstro do Pântano , foi produzido em 1989. Isso foi muito menor no orçamento e se reuniu com sucesso significativamente menor do que seu antecessor.
  • A série de filmes referido rejeitou o popular Alan Moore revisão de origem do Monstro do Pântano Monstro do Pântano e retratada com sua origem original como um homem transformado em uma entidade planta-like. Eles também fortemente caracterizado Anton Arcane, que agora se tornou o homem responsável por causar transformação Alec Holland no Monstro do Pântano.

  Televisão

Um anúncio de revista em quadrinhos para a série de TV.
  • Muito parecido com os filmes da década de 1980, tanto da série de ação ao vivo e série animada acompanhou a versão original do Monstro do Pântano ao invés da visão de Alan Moore. Nenhuma dessas encarnações eram altamente crítica ou comercialmente bem sucedido, mas a série live-action desenvolveu um culto de seguidores . Uma coleção moderado de mercadoria também foi produzida para a série de animação, incluindo uma figura de ação da linha por Kenner e jogos de vídeo por THQ .
  • Monstro do Pântano fez uma pequena aparição na Liga da Justiça episódio "Comfort and Joy". Ele foi visto em uma cantina .
  • Em uma Justiça ilimitada Liga episódio (intitulado "Iniciação"), uma criatura desconhecida a bordo da Liga da Justiça da Torre de Vigia , que nunca é identificado, muito parecido com o Monstro do Pântano. Monstro do Pântano também pode ser visto em um cartaz no episódio "Wake the Dead".

  Vídeo games

  • Monstro do Pântano inspirou dois jogos baseados na série 1991 animada no mesmo ano.
  • Monstro do Pântano aparece em DC Universe Online , dublado por Chilimbwe Washington . Na campanha de herói, os jogadores encontram o Monstro do Pântano na área de aquicultura da Liga da Justiça Torre de Vigia.
  • Um Pântano videogame coisa, diferente da versão NES, era para ser lançado no Gênesis, mas foi posteriormente cancelado. O jogo vazou na internet.

  Brinquedos

  • Junto com a linha de figuras de ação da Kenner, que acompanhou a série animada, o Monstro do Pântano era os clássicos do Universo DC exclusivo no 2011 San Diego Comic-Con . Na Convenção, a figura foi vendida com um par de Un-Men.

  Prêmios

Ao longo dos anos, a revista do Monstro do Pântano foi indicado e ganhou vários prêmios. Len Wein ganhou em 1972 Prêmio Shazam para Melhor Escritor (Divisão Dramática) por seu trabalho em Monstro do Pântano. Berni Wrightson ganhou o Prêmio de Melhor Desenhista Shazam (Divisão Dramática ) em 1972 por seu trabalho em Monstro do Pântano. Wein e Wrightson também ganhou o Prêmio Shazam para Melhor História Individual (Dramático) em 1972 para "Gênesis Dark" em Swamp Thing # 1. A série ganhou o Prêmio de Melhor Filme Shazam Continuando em 1973.
Alan Moore ganhou os 1985 e 1986 Jack Kirby Prêmios de Melhor Escritor de Monstro do Pântano. Alan Moore, John Totleben , e Steve Bissette ganhou o prêmio Jack Kirby 1985 para Melhor Edição Única para o Monstro do Pântano Anual 2. Eles também ganharam o 1985, 1986 e 1987 Prémios Jack Kirby para Melhor Série Continuada para o Monstro do Pântano.

 

swampthing big
Swamp Thing and Abby by John Totleben

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.