Michael Landon biografia

        Michael Landon

Michael Landon (31 de outubro de 1936 - 01 de julho de 1991) foi um ator norte-americano, escritor, diretor e produtor . Ele é amplamente conhecido por seus papéis como Little Joe Cartwright em Bonanza (1959-1973), Charles Ingalls em Little House on the Prairie (no brasil os pioneiros esibido pela rede record)(1974-1983), e Jonathan Smith em Highway to Heaven (no brasil o homem que veio do ceu esibido pelo sbt)(1984-1989). Landon apareceu na capa da TV Guide 22 vezes, perdendo apenas para Lucille Ball (TV Guide, 06 de julho de 1991).

Landon produziu, escreveu e dirigiu muitos episódios de sua série, incluindo a sua produção mais curta duração, o padre Murphy , que estrelou seu amigo e "Little House" co-estrela Merlin Olsen . Em 1981, Landon ganhou reconhecimento por seu roteiro com um Prêmio Spur dos Escritores ocidentais da América. Embora a sua filha mais nova de Jennifer Landon e Bonanza co-estrela de David Canary , já ganharam vários Emmys , Michael Landon nunca foi dada a honra. Em 1976, Landon escreveu e dirigiu um filme auto-biográfico, The Loneliest Runner , que foi nomeada para dois Emmys.

                                                                        Início da vida

Michael Landon nasceu Eugene Maurice Orowitz em Forest Hills , um bairro de Rainhas , Nova Iorque .   Landon pai, Eli Maurice Orowitz, era um ator e gerente de cinema, e sua mãe, Peggy (O'Neill) , era um dançarino e comediante. Eugene era o segundo filho do Orowitz '; sua irmã, Evelyn, nasceu três anos antes. Seu pai era um ator judeu americano e sua mãe era de uma irlandesa católica da família. Em 1941, quando Landon tinha quatro anos, ele e sua família se mudou para a Filadélfia subúrbio de Collingswood, New Jersey . Ele assistiu e comemorou seu Bar Mitzvah do Templo Beth Shalom,  um conservador sinagoga, em Haddon Heights , uma área que não permitia judeus até depois da Segunda Guerra Mundial.   A família recorda que Landon "passou por um monte de problemas que estudam para o grande evento, que incluiu bicicleta para uma cidade próxima a cada dia para aprender a ler em hebraico e fazer a cantar ".   Mais tarde, frequentou Collingswood Ensino Médio .  
Durante sua infância, Landon estava constantemente preocupado com as tentativas de suicídio de sua mãe. Uma vez que a família foi de férias em uma praia, e sua mãe tentou pular de um penhasco e se afogar, mas um salva-vidas estava presente e ela foi resgatada. Logo após a tentativa de sua mãe agiu como se nada tivesse acontecido. Depois de alguns minutos, Michael vomitou. Foi a pior experiência de sua vida.  

Landon também lutou contra o problema de infância de incontinência urinária , um problema que foi documentado em sua biografia, Michael Landon: seu triunfo e tragédia. Sua mãe iria colocar os lençóis molhados em exibição fora de sua janela para que todos possam ver. Ele iria correr para casa todos os dias e tentar removê-los antes que seus colegas pudessem ver. Isto serviria como inspiração para o filme 1976 feito para a televisão The Loneliest Runner.  
No colégio, Landon era um excelente lançador de dardo , sua 193 '4 "atirar em 1954 sendo a maior lance por um colegial nos Estados Unidos naquele ano. [9] Este lhe rendeu uma bolsa de estudos para a University of Southern California , , mas depois rasgou os ligamentos do ombro, terminando sua carreira jogando dardo e sua participação na equipe de atletismo USC.

                                                                      Carreira

                                                          Primeiros trabalhos
Landon decidiu, em seu sobrenome, escolhendo a partir de uma lista telefônica.  Sua primeira aparição foi estrelado na série de televisão, Tempo Telefone no episódio, "O Mistério de Casper Hauser" como o personagem-título. Outras partes vieram - papéis no cinema em que eu era um lobisomem adolescente , High School Confidential e notório Acre Pouco de Deus , assim como muitos papéis na televisão, como Crossroads (três episódios), The Gun Restless (episódio piloto foi ao ar na Schlitz Playhouse de Estrelas ) e Xerife de Cochise (em "Human Bomb"), Crusader e The Rifleman e The Adventures of Jim Bowie , Johnny Staccato , Wire Service , General Electric Theater , O Tribunal de Última Instância e State Trooper (dois episódios), Tales de Wells Fargo , Tombstone Território (no episódio "Rosa do Rio Bravo", com Kathleen Nolan ), entre muitos outros.

         
                                                 45 de singles registro rpm
Em 1957, Candlelight Records lançou um Michael Landon single, "Me dê um beijinho (Will" Ya "Huh)" / "Tenha paciência comigo", durante o auge de sua notoriedade para o papel no filme, eu era um lobisomem adolescente . Alguns exemplares mostram o artista creditado como o "Lobisomem Adolescente" em vez de Michael Landon.  Em 1962, tanto o A-e B-side do registro foram re-lançado pela gravadora Fono-Graf, que incluía uma foto luva de trabalho Landon o então atual Bonanza como Little Joe Cartwright . Em 1964, RCA Victor Records lançou outro single Landon, "Linda é solitário" / "Without You". Todos os singles de Landon já foram emitidos no disco compacto por Registros Familiares urso como parte de uma compilação artistas Bonanza diversas.

        
                                                                          Bonanza

Em 1959, com a idade de 22, Landon teve seu papel primeiro   estrelando como Little Joe Cartwright em Bonanza, uma primeira série de TV a ser transmitido em cores. Também estrelando na série eram Lorne Greene , Pernell Roberts , e Dan Blocker . Caráter Landon era o caçula, o irmão Cartwright às vezes rápido temperado. Landon mais tarde evoluiu para um "homem feminino", freqüentemente aparecendo sem camisa no show. Durante Bonanza 's sexta temporada (1964-1965), o show chegou ao topo das avaliações de Nielsen e permaneceu número um para três anos. Landon, um canhoto, freqüentemente realizado suas próprias cenas de ação.

Receber cartas mais de fã  mais  que qualquer outro membro do elenco,   o jovem ator persuadiu o poder-que-ser   para lhe permitir escrever e dirigir alguns episódios. Em 1962, ele escreveu seu primeiro roteiro. Em 1968, dirigiu seu primeiro episódio. Em 1993, a TV Guide listado setembro Little Joe do episódio do casamento de 1972 ("Forever"), como uma das especialidades mais memoráveis ??da TV. Roteiro de Landon carinhosamente lembrou irmão Hoss, que era inicialmente noivo da história, antes de Dan Blocker a morte prematura. Durante sua temporada final, Bonanza caiu nas classificações e da NBC cancelou em novembro de 1972. Seu último episódio foi ao ar em 16 de janeiro de 1973.

Junto com Lorne Greene e Victor Sen Yung, Landon apareceu em todas as 14 temporadas  do oeste. Landon foi leal para muitos de seus associados, incluindo Bonanza produtor Kent McCray, William F. Claxton diretor e compositor David Rose , que permaneceu com ele durante todo Bonanza, assim como Little House on the Prairie e Highway to Heaven.

                                     
                         Little House on the Prairie(os pioneiros)

No ano seguinte Bonanza foi cancelada, Landon passou a estrela como Charles Ingalls no piloto do que viria a tornar-se outra série de televisão de sucesso, Little House on the Prairie, mais uma vez para a NBC. O show foi tirado de um 1935 livro escrito por Laura Ingalls Wilder , cujo personagem na série foi interpretado por nove anos de idade, a atriz Melissa Gilbert . Além de Gilbert, outras duas atrizes desconhecidas também estrelou na série: Melissa Sue Anderson , que apareceu como Mary Ingalls, a filha mais velha na família Ingalls, e Grassle Karen como a esposa de Charles, Caroline. Landon serviu como produtor executivo, escritor e diretor de Little House. O show, um sucesso em sua primeira temporada, enfatizou os valores da família e relacionamentos. Little House tornou-se série Landon a segunda mais longa.

Como Little House on the Prairie produtor executivo, Landon contratou cinco conjuntos de vida real irmãos para aparecer no show: Melissa e Jonathan Gilbert (Laura Ingalls e Willie Oleson), Lindsay e Sidney Greenbush (Carrie Ingalls), Mateus e Patrick Labyorteaux ( Albert Quinn Ingalls e Andy Garvey), Brenda e Wendi Turnbaugh (Grace Ingalls), e Jennifer e Michele Steffin (Rose Wilder).

Landon filho na vida real, Michael, Jim apareceu como no episódio "A Eleição". Sua vida real filha Leslie também jogou neste episódio, assim como uma vítima praga em "The Plague", um episódio da temporada de estréia da série. Leslie, mais tarde, aparecem como Marge, uma mulher grávida no quarto episódio da sexta temporada, "Milagre O Terceiro". Ela era uma máquina de lavar louça que fica amiga de Laura no episódio "A Wiser Heart", e foi escalado como professora Etta Plum durante a temporada final da série.

O espetáculo foi indicado ao Emmy e vários Globos de Ouro. Depois de oito temporadas, Little House foi refeito pela NBC em 1982 como Little House: A New Beginning , que incidiu sobre a família Wilder e Walnut Grove comunidade. Embora Landon permaneceu produtor executivo do show, diretor e escritor, um novo começo não dispõem de Charles e Caroline Ingalls. Um novo começo era, na verdade o capítulo final da Pequena Casa, como a série terminou em 1983. No ano seguinte, três feitos para a televisão de filmes seguidos.

Melissa Gilbert disse de sua química na e fora da tela com Landon, "Ele era muito parecido com um 'segundo pai' para mim. Meu próprio pai faleceu quando eu tinha 11 anos, por isso, sem realmente oficialmente anunciá-lo, Michael realmente pisou dentro "Melissa também falou sobre Michael ritual de fumar," Ele seria fumar. Era muito frio lá e ele tinha essas luvas de couro grandes, e ele iria colocar um cigarro em sua luva. E então, apenas (você sabe) apertar o bumbum de distância, e eu pensei que eu nunca tinha visto nada parecido. Isso foi o mais legal, ele era o mais difícil. "Quando não está trabalhando no set Little House, Gilbert passou a maior parte dos fins de semana visitar a família Landon na vida real, em 1976, ela disse uma vez:" A casa era enorme. Corremos como banshees por aquela casa, e Mike se esconder atrás de portas e saltar para fora e nos assusta. "Melissa disse sobre Landon que assumiu o script em uma nova direção," Ele colocou as rãs na boca, nós tivemos um supervisor de roteiro. Ele tinha essa cadeira com estas bolsas nas laterais e ele levaria a partir do conjunto de onde nós estávamos filmando, a partir de ponto para ponto ao ponto de envolver todo o curso do dia. E houve um dia em que ele foi esconder-se e colocando pedras no bolso das bolsas, eo presidente ficava mais pesado, para mover a cadeira, e completamente à nora, mas é claro, todo mundo sabia. "

Quando Gilbert percebeu que Little House ia ser novamente muito em syndication e DVDs para novos espectadores, ela disse: "Eu desafio qualquer um a assistir Little House on the Prairie e não acabar ficando com os olhos marejados em algum momento, eles estavam todos tão comovente, e que tudo veio dele. Isso tudo veio de quem ele era eo que ele acreditava e quão fortemente ele queria viver isso. "Finalmente, quando perguntado sobre o cancelamento do show," Todo mundo disse adeus e perambulou de volta até seus reboques, a ser mudada, e Mike e eu estávamos sozinhos e estamos ambos, chorando incontrolavelmente, sentado em um log. E ele me disse: 'Você sabe, este é apenas o começo para você. É apenas o começo, e vai ficar bem '", disse Gilbert.

Quando Gilbert tinha 17 anos, ela namorou Michael Landon Jr., eo levou para sua formatura , mas este foi semanas depois de Peggy (a mãe de Michael na vida real) a morte em 1981, no momento em que a relação chamou Landon e Gilbert mais perto, como ela era uma das poucas pessoas para saber mais sobre passagem de sua mãe, antes de seu relacionamento com Landon desmoronou. Depois que a série terminou, Gilbert não ficar conectado com Landon até 1991, quando ela telefonou para ele e teve uma reunião juntos [ carece de fontes ].

Sete anos depois, em 9 de maio de 1991, quando ela viu uma Landon magro de aparência no The Tonight Show Starring Johnny Carson , discutindo o câncer de pâncreas, ela foi obrigada a telefonar-lhe, finalmente. [ carece de fontes? ] Ela visitou Landon em sua casa em Malibu, onde ele era, até então, de cama. Eles passaram a tarde juntos. Era sua oportunidade de dizer adeus. Após a morte de Landon, ela chamou seu próprio filho, Michael Garrett Boxleitner (n. 1995), depois dele [ carece de fontes ].

                                                                Highway to Heaven(o homem que veio do ceu)
Depois de produzir tanto o padre Murphy séries de TV, Landon atuou em outra série de televisão de sucesso. Na estrada para o céu , ele desempenhou um estágio anjo (que se auto-nomeou Jonathan Smith), cuja função era ajudar as pessoas a fim de ganhar suas asas. Sua co-estrela no show foi Victor French (que tinha anteriormente co-estrelou em Little House Landon sobre o Prairie) como Gordon Mark ex-policial. Na Auto-estrada, Landon serviu como produtor executivo, roteirista e diretor. Highway to Heaven foi o único show ao longo de sua longa carreira na televisão que ele possuía título definitivo.

Em 1985, antes de contratar seu filho, Michael Landon, Jr. , como um membro da sua equipe de filmagem, ele também trouxe vida real câncer pacientes e pessoas com deficiência para o conjunto. Sua decisão de trabalhar com deficientes as pessoas levou-o a contratar um casal de adultos com deficiência para escrever episódios para Highway to Heaven. Por quatro temporadas, a estrada deu um mergulho de nariz nas avaliações, e em Junho de 1988, a NBC anunciou que a série iria voltar para uma temporada abreviada quinto, que seria a última. Os episódios finais foram filmados no outono de 1988, e foi ao ar de maio a agosto de 1989. Co-estrela francesa não viveria para ver Highway 's final da série torná-lo ao ar, ele morreu de câncer de pulmão avançado em 15 de junho de 1989, a doença de que só foi diagnosticado dois meses antes. Landon convidou sua filha mais nova, Jennifer Landon , para participar do episódio final.
                                                              Outros projetos

Em 1983, Landon co-produziu um NBC "verdadeira história" da televisão filme Love, Is Forever,   , estrelado por ele e Laura Gemser (que foi creditado como Moira Chen) , sobre Australian fotojornalista João Everingham a tentativa bem sucedida para mergulhar sob o Mekong para resgatar sua amada de comunista governou Laos em 1977. O Everingham real foi escalado como um figurante no filme.

Filho de Sam era um filme de 1984 vinda de idade-escrito e dirigido por Landon e vagamente baseado em sua infância. O filme é estrelado por Timothy Patrick Murphy , Eli Wallach , Anne Jackson , Hallie Todd , e James Karen . Karen trabalhou anteriormente para a Landon no feito para a televisão Casa filme Little:. O último adeus Filho de Sam foi classificado como PG pela MPAA .

Após o cancelamento da estrada para o céu e diante de sua mudança para a CBS, Landon escreveu e dirigiu o teleplay onde os pombos vão para morrer . Baseado em um romance do mesmo nome, o filme estrelado por Art Carney e foi indicado a dois prêmios Emmy.

Até através da execução de Highway to Heaven, todos os programas de televisão Landon foram transmitidos pela NBC. Após o cancelamento da estrada, ele se mudou para a CBS e em 1991 estrelou um piloto de duas horas chamado Conosco . Us era para ser uma outra série de Landon, mas com o diagnóstico em 5 de abril de câncer pancreático , nunca o show foi ao ar além do piloto.
                                       
                                         Vida pessoal

Landon foi casado três vezes, e é pai de nove filhos.

Dodie Levy-Fraser (casado Março 1956/Landon pediu o divórcio em março de 1962 - divórcio finalizado em dezembro de 1962)
Mark Fraser Landon , nascido 1 de outubro de 1948 (adoptada, filho biológico de Dodie), morreu 11 de maio de 2009   - ele fez alguma ação pequena, incluindo o papel no filme de televisão de seu pai Conosco ,
Josh Fraser Landon, carregado fevereiro 11, 1960 (adotado como infantil).
Lynn Noe (casado 12 de janeiro de 1963/divorced 1982) - ela teve vários pequenos papéis não creditados, incluindo um no Bonanza
Cheryl Lynn Landon / Cheryl Ann Pontrelli, nascido 16 de novembro de 1953, era filha de Lynn de seu primeiro casamento e tinha nove anos quando sua mãe e Landon casado. Embora Landon foi incapaz de adotar legalmente ela, ele se referiu a ela como sua filha. Cheryl Landon tem um mestrado em Educação e uma credencial de ensino. Ela tem um filho.

Leslie Ann Landon , nascido 11 de outubro de 1962. Ela é filha biológica de Lynn Noe e Michael Landon enquanto ambos foram casados ??com outras pessoas. Michael se casou com Dodi Fraser e Noe Lynn era casado com Mannie Baier. Ela foi legalmente adotado por Landon.   Com um Ph.D. em psicologia, Leslie Landon é um terapeuta, especializada em crianças que tenham perda experiente. Ela é casada e tem quatro filhos.
Michael Landon, Jr. , nascido 20 de junho de 1964
Shawna Leigh Landon, nascido 04 de dezembro de 1971 - ela apareceu em Little House Years filme de televisão e um episódio de Little House on the Prairie ,
Christopher Landon Beau , nascido 27 de fevereiro, 1975 - um escritor, produtor e diretor,
Cindy Clerico (casado em 14 de fevereiro de 1983) - um maquiador sobre Little House on the Prairie , atualmente também um produtor,
Jennifer Rachel Landon , nascido 29 de agosto de 1983. Jennifer Landon é um Daytime Emmy e atriz vencedora (interpretado Gwen Norbeck Munson em As the World Turns ).
Sean Matthew Landon, nascido 05 de agosto de 1986
Em fevereiro de 1959, pai de Landon sucumbiu a um ataque cardíaco . Em 1973, enquanto estudante na Universidade do Arizona , sua filha mais velha Cheryl estava envolvido em um acidente de carro grave nos arredores de Tucson, Arizona . O único sobrevivente de quatro envolvidos na colisão, Cheryl Landon foi hospitalizada com ferimentos graves e permaneceu em coma por vários dias. Em março de 1981, a mãe de Landon, Peggy O'Neill, morreu.

                                
                              A doença ea morte

Em 5 de abril de 1991, Landon foi diagnosticado como tendo câncer de pâncreas , que também havia metástase em seu fígado e linfonodos. O câncer era inoperável e prognóstico dos médicos era de terminal . Em 9 de maio de 1991, ele apareceu no The Tonight Show Starring Johnny Carson para falar sobre o câncer e para condenar publicamente a imprensa sensacionalista por suas manchetes sensacionalistas e histórias imprecisas, incluindo a alegação de que ele e sua mulher estavam tentando ter outro filho. Durante a aparência Landon, ele se comprometeu a lutar contra o câncer e pediu aos fãs que orem por ele. Em 21 de maio de 1991, Landon passou por uma cirurgia bem sucedida para um coágulo de sangue quase fatal na perna esquerda.   Em junho de 1991, Landon foi capa da revista Life, após a concessão do periódico uma entrevista exclusiva sobre sua vida privada, sua família, e sua luta para viver. Em 01 de julho de 1991, Landon morreu em Malibu, Califórnia .  

                                
                                                          Legado

A construção de uma comunidade em Malibu 's Park Bluffs foi nomeado "O Michael Landon Center" após a morte do ator.

Filho
Silent Gift, The
Landon, Michael Jr., produziu um especial memorial, Michael Landon:. Memórias de risos e amor, com amigos do ator e co-estrelas Bonanza co-estrela Canary David disse que uma palavra que descreve Landon foi "destemido" em suas relações com bronze rede. Melissa Gilbert , que jogou sua filha em Little House disse que o ator fez sentir-se "extremamente seguro" e que ele era "paternal".  Muitas vezes citado foi o seu senso de humor bizarro, que incluiu ter sapos saltar de sua boca e vestir como um super-herói para visitar uma pizzaria. Em sua última aparição Visualizar 1991 Hoje à noite, Johnny Carson relacionado como o ator o levou de volta a um restaurante os dois haviam jantado na anteriormente. Carson tinha sido levado a acreditar que ele acidentalmente atropelou o gato do proprietário no estacionamento durante sua primeira visita. Quando se sentar para comer pela segunda vez, Carson descobriu que Landon tinha ajudado a criar um menu de itens falso jantar, com gato morto.

Landon, Michael Jr
Um feito para a TV-filme, Michael Landon, o Pai I Knew, co-escrito e dirigido por seu filho Michael, Jr., foi ao ar na CBS em maio 1999. John Schneider estrelou no papel-título, Michael Landon, com Cheryl Ladd como Lynn Noe, e Berti Joel como Michael Landon Jr. A cinebiografia detalhada, a partir de Landon, o ponto de vista Jr, o trauma emocional pessoal que ele enfrentou durante seu divórcio dos pais, ea morte prematura de seu pai. O filme durou um cronograma a partir dos anos 1960 até início dos anos 1990.

Uma placa e um parque pequenas referida como a "Treehouse na Pradaria" foi erguido em Knights Park, um parque central na cidade natal de Landon Collingswood. Em 2011, a placa foi retirada do parque do bairro e mais tarde foi dada a um jornal local por uma pessoa não identificada. As circunstâncias da remoção permanecem obscuros.

            
                                                     Honras e prêmios

1969: Prêmio Bambi venceu por Bonanza (compartilhado com Lorne Greene , Dan Blocker , Pernell Roberts )
1970: Prêmio Western Heritage ganhou Bronze Wrangler Drama Ficção televisiva para Bonanza episódio, "O Desejo"

1979: Golden Globe Award nomeação para Melhor Actor TV, Little House on the Prairie
1980: Escritores ocidentais da América ganhou Melhor Script para TV Little House on the Prairie episódio, "Que possamos fazê-los orgulhosos"
1984: Prêmio Chuteira de Ouro
2004: TV Land Awards para nomeação "Mane mais memorável," Little House on the Prairie
Michael Landon tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 1500 Vine Street N. e, em 1998, e foi introduzido postumamente no Salão Oeste Performers of Fame no National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City

Postar um comentário

12 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Ainda vejo Bonanza e Os Pioneiros no canal TCM, todos os dias ,menos sábados e domingos, e amo muito isso
    vi as séries qdo jovem , e me deleito com elas, agora que sou idosa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem gosto de ver ate hoje principalmente os pioneiros, pois lembra muito minha infância; hoje tenho 43 anos na época que passou eu não tinha Tv risos ...

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã de Os Pioneiros, do Landon e todos os outros, dá vontade de voltar no tempo. TCM maravilhoso, hein?

    ResponderExcluir
  4. É impossível esquecer os seriados BONANZA e OS PIONEIROS,até hoje,não houve nenhum seriado que conseguisse tirá-los das nossas memórias.Os heróis de BONANZA,e VÍCTOR FRENCH(Sr.Edward)estarão e-ternamente em nossos saudosos corações.

    Descansem em paz e obrigada,por terem nos proporcionado tantos momentos de alegria.

    ResponderExcluir
  5. Adoro assistir Os Pioneiros, não perco por nada, assisto pela TCM e pretendo comprar todos os DVDs da série. Também gostaria de voltar no tempo, assim como disse o colega anônimo...além do mais, Charles Ingalls (Michael Landon)é um gato e do tipo de homem que toda mulher adoraria ter como marido e toda filha também adoraria ter como pai. Espero que a TCM nunca pare de passar essa série deliciosa de se ver e que faz com que a gente saia desse mundo tão ruim que está para se viver e passe alguns momentos vivendo um sonho. AAAAAAmo!!!!

    ResponderExcluir
  6. obrigado amigos pelos carinhosos comentarios estamos trabalhando para cada dia mais diversificar informaçoes para agradaer a todos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    Eu olho o filme bonanza e os pioneiros sempre que possíveL.
    Como li em comentários a cima infelizmente bons seriados não existem mais.
    Bonanza ou Os Pioneiros,para quem os assiste e sabe interpretar nos da uma belo ensinamento de vida até o presente momento.
    Tenho 47anos, era muito criança quando passava o seriado bonanza e ja gostava,fugia para casa da vizinha para a assistir.
    O ator Michael Londo era um ótimo ator,que dó que pessoas assim teem que partir tão cedo e deixar um vazio em seu lugar.
    Pessoas assim nunca serão substituídas.

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Cresci vendo Bonanza. Até hoje a vejo e também Os Pioneiros.
    Obrigada família Cartwright, por ter me proporcionado momentos tão felizes.
    Michael Landon, vc foi meu ídolo. Permanecerá para sempre em minha memória e em meu coração.

    ResponderExcluir
  9. Sou mega-fã de Michael Landon! Assisto tudo sobre ele, e faço parte de foruns internacionais e de um forum nacional sobre Bonanza! No momento estamos em campanha no facebook para que recoloquem a estrela dele tão merecida em seu lugar! Sim! parece inacreditável, mas retiraram a estrela de Mike para reparos (eram realmente necessários) e cimentaram a calçada sem recolocar a estrela de Mike e algumas outras! Alegam estarem sem verbas! Isso é uma vergonha!! Venha fazer parte desta campanha de amor! Aqui está a página da campanha: http://www.facebook.com/MichaelLandon.UnitedFansWaitingForHisStar

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Creio que Michael Landon esta na galeria de Homens de que o mundo não é digno!
    Muito inspirador!
    Exemplo de pessoa sensível!
    Que saudade De Bonanza e Os pioneiros!
    Minha filha de 13 anos não perde um episodio.
    A TCM esta de parabéns por exibir esta serie.
    Estou grato a Deus por ter vivido naqueles tempos!
    Foram os melhores anos de minha vida!
    Todo elenco de Bonanza e Os pioneiros nos deixaram um legado de exemplo!
    Abraço
    Jeronimo de Rio Claro SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então amigo michael landon foi um exemplo de humanidade e teve tambem o seriado o homem que veio do ceu seriado este dando exemplo de solidariedade

      Excluir