O QUE É UM BARÃO?


Barão
Barão (feminino: baronesa) é um título nobiliárquico existente em muitas monarquias, sendo imediatamente inferior a visconde e superior a baronete.
Os barões pertencem a nobreza do estado, e portando, fazem parte da elite, tendo propriedades rurais, ocupando cargos políticos e por vezes descendem da nobreza antiga, tendo às vezes uma formação cultural elevada.A baronia era a terra que conferia ao possuidor o título de barão, mas também, na época feudal qualquer grande feudo


Origem
Foi a princípio, no Império Romano, cargo administrativo, equivalente ao papel de fiscalização dos prefeitos das redondezas da capital romana. Hoje, se sabe, foi título criado pelo imperador Adriano para premiar soldados e administradores que se destacavam em suas atribuições, mas que não tinham direito a se assentar na alta nobreza em RomaEmbora esta seja a origem dos primeiros títulos de barões, isso não compete com a realidade, visto que o Império Romano decaiu no final do século V, há mais de 1500 anos. Este acontecimento deu início à Idade Média, que tinha um sistema totalmente diferente da época imperial romana. Desde então, foi iniciado o feudalismo e toda uma hierarquização social nova..

Para a sua origem podemos então recuar, possivelmente já só até essa época e inicialmente ao conceito da hereditariedade da nobreza e ao de varão.No Reino Unido, um barão muito conhecido é o Barão Fermoy. O atual detentor do título é Patrick Maurice Burke Roche, 6° Barão Fermoy. Ele é primo da falecida Diana, Princesa de Gales, mãe do herdeiro do trono da Inglaterra e futuro rei, Sua Alteza Real o príncipe William, Duque de Cambridge.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.