ARCHIE COVERS COMICS CAPAS DE GIBI

 ”) e “Frajola” (na 

editora Orbis), o hilário adolescente Archibald “Archie” Andrews é um ícone das histórias em quadrinhos juvenis. Mas esse ruivo atrapalhado estreiou de forma modesta, no n° 22 de “Pep Comics” (com data de dezembro de 1941, mas provavelmente vendido nas bancas americanas por volta de setembro). As historietas mostravam o cotidiano de Archie e seus amigos (Betty, Verônica, Moleza) na cidadezinha de Riverdale, onde estudavam na escola de mesmo nome. Outros personagens eram os pais do jovem, Mary Andrews e o executivo Fred Andrews. 
Com o decorrer dos anos, as historietas de Archie se tornaram as favoritas dos leitores e seu gibi se tornou um dos mais lidos dos EUA, a ponto da editora MLJ mudar de nome para editora Archie.
NA TV:
Em 1968 a TV americana lançou "The Archie Show", uma série de desenhos animados onde ele, Verônica, Betty e Reggie inauguraram uma banda de garagem, "The Archies". Cada um de seus 17 episódios incluia um número musical "encenado" pela turma. O desenho acabou fazendo história quando, em um episódio de 1969, os Archies cantaram "Sugar, Sugar", música escrita por Jeff Barry e Andy Kim, que se tornou "hit" número 1 da época. 









































































































































Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.