Marcadores

domingo, fevereiro 28, 2016

PETER MOORE (SERIAL KILLER)

Peter Moore (SERIAL KILLER)

 
Peter Moore

mugshot Peter Moore
Peter Moore (nascido em 1940)   é um britânico serial killer que possuía e conseguiu um número de cinemas em North Wales .   Ele assassinou quatro homens em 1995. Devido ao seu traje, ele foi apelidado de "homem in black ".  Embora Moore foi bem sucedida, quando os distribuidores enviados filmes para multiplexes, ele começou a perder o comércio. Foi mesmo sugerido que ele matou a esquecer seus problemas financeiros (pelo menos em parte).
 

Crimes  

Entre Setembro e Dezembro de 1995, ele esfaqueado até a morte e mutilados quatro homens "por diversão". Ele foi condenado à prisão perpétua em novembro de 1996 com uma recomendação de que ele nunca ser liberado .  

Vítimas  

  • Henry Roberts, um homem de 56 anos que vivia em Anglesey ; esfaqueado até a morte em setembro de 1995
  • Edward Carthy, um homem de 28 anos de idade, a quem Moore se encontraram em um bar gay; esfaqueado até a morte em Clocaenog Floresta em outubro de 1995
  • Keith Randles, um gerente de tráfego de 49 anos de idade; esfaqueado até a morte em novembro de 1995, sobre a estrada A5 em Anglesey
  • Anthony Davies, 40; esfaqueado até a morte em Pensarn Beach, Abergele em Dezembro de 1995

Julgamento  

mugshot.jpg Peter Moore
Durante o julgamento, Moore disse ao júri os crimes foram cometidos por um amante homossexual fictícia ele apelidado de " Jason ", após o assassino na sexta-feira 13 filmes de terror. O júri o considerou culpado de todas as acusações.  

Prisão  

Durante seu tempo em Wakefield prisão Moore fez amizade com Harold Shipman , o serial killer e ex-GP que se enforcou em janeiro de 2004.  ] Em junho de 2008, Moore foi dito peloSupremo Tribunal que ele iria passar o resto de sua vida na prisão.   em 03 de março de 2011 Moore desafiou a decisão no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos , com vista a ter sua sentença anulada e tais frases banida em toda a Europa .   no entanto, em 17 de janeiro de 2012, foi anunciado que o seu recurso tinha falhou.  
Em 9 de Julho de 2013, foi anunciado que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos tinha governado tinha que haver tanto uma possibilidade de libertação e rever para ser compatível com os direitos humanos.  
Em 13 de Outubro de 2011, foi falsamente relatou que Moore tinha morrido no hospital de Broadmoor em 30 de julho. 
VIDEO PETER MOORE O HOMEM DE PRETO


segunda-feira, fevereiro 15, 2016

NED KELLY(FORA DA LEI)

Ned Kelly

 


Ned Kelly
Foto de Ned Kelly um dia antes de sua execução.
A máscara mortuária de Ned Kelly, em Melbourne
Edward "Ned" Kelly (Beveridge, junho de 1854 ou junho de 1855 — Melbourne11 de novembro de 1880) foi um "fora-da-lei" australiano que ficou mistificado por ter desafiado as autoridades da Austrália colonial.
3012558_orig
6426721

Biografia 

Na Austrália do século XIX, a polícia da colônia de Victoria já sabia quem procurar quando precisava de um culpado para qualquer delito:irlandeses ou descendentes, pobres e sem instrução, nascidos na zona rural. Se a suspeita não se confirmava, o sangue quente dos buliçosos irlandeses, inimigos figadais dos ingleses, que mandavam no governo, se encarregava de torná-la realidade.
Edward "Ned" Kelly era fruto desse meio. Nasceu em Beveridge, um covil que abrigava ladrões como seu pai - degredado da Irlanda por roubar dois porcos -, avô e tios. Acabou por se tornar o maior deles. A Austrália, surgida como uma gigantesca colônia penal, até hoje louva a saga de seu mais famoso fora-da-lei. Ned Kelly virou uma lenda que deu origem a pelo menos seis filmes - o mais famoso, de 1970, tinha o roqueiro Mick Jagger no papel principal - e dezenas de livros, como o recente e premiado A História do Bando de Ned Kelly, de Peter Carey, e Ned Kelly de 2003, filme com o ator Heath Ledger no papel principal.ned_kelly_swedish-cdcovers_cc-front2

Primeiros delitos

Nos anos de 1870 e 1871, Ned foi preso por assalto e roubo, repetindo a sina de todos os seus irmãos. Tudo indica que ele fosse inocente: mais uma vítima da implicância policial. Segundo a carta de Jerilderie, documento de 1879 em que o bandoleiro narra sua versão dos fatos, os primeiros crimes foram cometidos só depois, quando a perseguição não permitia que sua família vivesse em paz. Ned começou roubando cavalos e só ficaria mais ousado a partir de 1878, após a supostamente injusta prisão de sua mãe.1449897512-7494

Perseguição 

Foram oferecidas 100 libras pela sua cabeça. Num dos confrontos com a lei, ele matou três policiais numa fuga, o que quintuplicou o prêmio para quem o capturasse - ou o matasse. Nos anos seguintes, o valor atingiu 8000 libras, o equivalente hoje a aproximadamente 500.000 reais - só para comparar, a polícia do Rio de Janeiro recentemente ofereceu 50 mil reais pela captura do traficante Elias Maluco.
Mas Ned não se intimidou e respondeu na mesma moeda: passou a oferecer prêmios pelas cabeças dos chefes da polícia local. Ele e seus amigos realizaram assaltos espetaculares aos bancos em Euroa (1878) e Jerilderie (1879).
Armadura de Ned Kelly em exposição na Biblioteca Estadual de Victoria em MelbourneAustrália.

Prisão e execuçãoHome-Ned-Sitting

 

O último confronto do bando com seus perseguidores aconteceu em Glenrowan, em 28 de junho de 1880. Entrincheirados em um hotel, Ned, seu irmão Dan, Joe Byrne e Steve Hart improvisaram armaduras de ferro que lhes cobriam o peito e a cabeça. O tiroteio durou 12 horas e só acabou com a morte de todos os membros do bando, menos um: Ned Kelly, preso depois de levar 28 tiros nas pernas e enfrentar sozinho cerca de 50 agentes da polícia.
Ned foi enforcado em Melbourne em 11 de novembro daquele ano, apesar dos apelos de sua mãe e das 32.000 assinaturas contrárias à sua execução. Após o enforcamento, cortaram-lhe a cabeça e enterraram seu corpo no pátio da prisão. Até 2008, ninguém sabia do paradeiro de seus restos mortais, até que um grupo de arqueólogos o encontrou junto com outros 32 prisioneiros mortos por enforcamento. Em agosto de 2011, especialistas identificaram a ossada do criminoso, faltando apenas o crânio, visto pela última vez em 1929 na mesa de um investigador. 

Representação na mídiaMetal_Sign_Ned_Kelly_WEBSITE___71241.1337147804.1280.1280 

Em 2003 Kelly foi interpretado por Heath Ledger no filme Ned Kelly, um drama biográfico dirigido por Gregor Jordan.A photograph of a police mugshot of Ned Kelly, aged 16, at the Old Melbourne Gaol, March 13, 2008. Kelly, immortalised for using home-made armour in a final shoot-out with police, became a folk hero of Australia's colonial past with his gang's daring bank robberies and escapes. Kelly was hanged at the Melbourne Gaol in 1880. Australian archaeologists believe they have found the grave of Kelly on the site of an abandoned prison. REUTERS/Old Melbourne Gaol/Handout (AUSTRALIA). FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS..
[Ned_Kelly_in_1880

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

BIOGRAFIA-JULIANE MOORE(atriz)

600full-julianne-moore (1)
JULIANE MOORE
Julianne Moore (nome artístico de Julie Anne Smith; Fayeteville, 3 de dezembro de 1960) é uma escritora e atriz anglo-estadunidense.Juliane, que também escreve livros infantojuvenis, recebeu um Oscar por sua atuação em Still Alice.Começou sua carreira como atriz em 1983 em papéis menores, antes de se juntar ao elenco da soap opera As the World Turns, trabalho que lhe rendeu um Emmy de melhor jovem atriz em série dramática do daytime, em 1988. Começou a fazer papéis coadjuvantes em filmes durante o início da década de 1990, conseguindo o reconhecimento em diversos filmes independentes, antes de sua performance em Boogie Nights, de 1997, lhe render uma indicação ao melhor atriz coadjuvante.
600full-julianne-moore (2)
Seu sucesso continuou em filmes como The End of the Affair - que lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar, sendo a primeira na categoria de melhor atriz (principal) - e Magnolia, ambos de 1999. Por sua interpretação como uma mulher traída em Far from Heaven, de 2002, ela voltou a ser aclamada, recebendo diversos prêmios da crítica como melhor atriz, além de uma nova indicação ao Oscar de melhor atriz e a outras importantes premiações do cinema, como o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático e o SAG de melhor atriz de cinema. No mesmo ano ela conseguiu receber uma outra indicação ao Oscar e ao SAG, porém na categoria de melhor atriz coadjuvante, por sua atuação em The Hours.
600full-julianne-moore (3)
Em 2014 voltou a receber enorme aclamação por parte da crítica, desta vez por sua atuação em Still Alice, obtendo a vitória sobre os mais importantes prêmios destinados aos profissionais do cinema, incluindo o Oscar de melhor atriz, o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, o SAG de melhor atriz em cinema e o BAFTA de melhor atriz em cinema, dentre outras conquistas. Moore continua atuando em diversos filmes, embora tenha explicado que reduziu o número de trabalhos dos quais tem participado para passar mais tempo com seus filhos.
Deauville 2001 - Tribute to Julianne Moore & The World Traveller Premiere
Julianne Moore nasceu no dia 3 de dezembro de 1960, na cidade de Fayetteville, Carolina do Norte, filha de um juiz militar, e de uma psicóloga. Julianne Moore tem um irmão, Peter Moore Smith III, que é um romancista e uma irmã chamada Valerie. Em função das atividades do pai, a família circulava pelo mundo e morou no Alasca, na França, na Alemanha e na América do Sul.
Julianne Moore
Em 1983, formou-se em arte dramática pela Universidade de Boston. Mudou-se para Nova York e começou a batalhar pela carreira de atriz, atuando em produções do circuito off-Broadway. Estreou na televisão em 1985, na série As the World Turns, que durou três anos.Entre seus primeiros filmes está Benny e Joon, no qual faz a namorada de Aidan Quinn.Está casada com o diretor Bart Freundlich (nascido a 17 de janeiro de 1970), que a dirigiu em The Myth of Fingerprints, World Traveler (br: Cidadão do Mundo) e Trust the Man (br: Totalmente Apaixonados). O casal está junto desde 1996, mas o casamento só aconteceu em 23 de agosto de 2003. Têm dois filhos, Caleb (4 de dezembro de 1997) e Liv Helen (11 de abril de 2002).
1995 MTV Movie Awards
Foi indicada cinco vezes ao Oscar: três na categoria de melhor atriz (principal), por The End of the Affair (br: Fim de Caso), de 1999, Far from Heaven (br: Longe do Paraíso), de 2002, e Still Alice (br: Para sempre Alice), de 2014; e duas na categoria de melhor atriz coadjuvante/secundária, por Boogie Nights (br: Boogie Nights – Prazer Sem Limites), de 1998, e The Hours (br/pt: As Horas), de 2002. Sua vitória se deu na 87.ª edição do Oscar, em 2015, na categoria de melhor atriz, pelo trabalho em Still Alice.
1995 MTV Movie Awards
Escreveu um livro infantil, Freckleface Strawberry, que teve como data da publicação 16 de outubro de 2007. O livro conta a história de uma menininha ruiva que está querendo ser como todo mundo, uma corajosa menina de sete anos de idade, torna-se determinada a se livrar de suas sardas uma vez por todas, mas após uma série de tratamentos divertidos e disfarces, Freckleface Strawberry encontra um amigo que a aceita e que lhe dá o apoio que ela precisa para chegar a ser uma pessoa maravilhosa que ela é única e sempre será.
BuzzFoto Celebrity Sightings In New York - March 06, 2014
Escreveu também a continuação deste livro, Freckleface Strawberry and the Bully Dodgeball, que teve publicação em abril de 2009. Desta vez, a sua personagem de sete anos de idade, encontra um tirano durante um jogo de queimada. Agora Freckleface e seus amigos precisam descobrir como enfrentar o valentão do playground, que quer enfrentá-los com a temida queimada em suas mãos.Julianne Moore é a embaixadora na União Europeia da organização Save the Children, que trabalha com crianças e famílias em áreas rurais, com foco em alfabetização e educação na primeira infância. Ela lançou com sucesso o programa de Save the Children em 2008, na qual os ilustradores de livros infantis doaram obras de arte para cartões, com o objetivo de beneficiar a pobreza nos Estados Unidos.
600full-julianne-moore (9)
ambém é membro do Reach Out and Read, uma organização dedicada a alfabetização das crianças a educar os pais sobre a importância da leitura para os filhos.No final de 2009 tornou-se garota-propaganda da joalheria Bulgari, posando nua para a campanha da grife. Recentemente, 13 de setembro de 2013, foi confirmada para o elenco de Jogos Vorazes: A Esperança - Partes 1 e 2, como a presidente Alma Coin, longas a serem lançados em 2014 e 2015, respectivamente.A atriz possui uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
600full-julianne-moore (10)600full-julianne-moore (11)600full-julianne-moore (12)600full-julianne-moore (13)600full-julianne-moore (14)600full-julianne-moore (15)600full-julianne-moore (16)600full-julianne-moore (17)600full-julianne-moore (18)600full-julianne-moore (19)600full-julianne-moore (20)600full-julianne-moore (21)600full-julianne-moore (22)600full-julianne-moore (23)600full-julianne-moore (24)600full-julianne-moore (25)600full-julianne-moore (26)600full-julianne-moore (27)600full-julianne-moore (28)600full-julianne-moore (29)600full-julianne-moore (30)600full-julianne-moore968full-julianne-moore (1)968full-julianne-moore (2)968full-julianne-moore (3)968full-julianne-moore (4)968full-julianne-moore (5)968full-julianne-moore (6)968full-julianne-moore (7)968full-julianne-moore (8)968full-julianne-moore (9)968full-julianne-moore (10)968full-julianne-mooreJulianne Moorejulianne_moorejulianne-moore (1)Julianne-Moore