ZUMBIS MARVEL

 

Zumbis Marvel

Zumbis Marvel (no original, Marvel Zombies) refere-se à uma série de revistas publicadas através de diferentes minisséries, criando um franquia dentro do Universo Marvel. Os personagens inicialmente surgiram durante um arco de história do título Ultimate Fantastic Four. No universo ficcional dos "zumbis Marvel", virtualmente todos os personagens da editora foram vitimados por um apocalipse zumbi, e se transformaram em mortos-vivos.

Origens 

Tudo começa com um grande feixo de luz no céu trazendo a terra, sem explicação alguma, uma versão bizarra do herói que conhecemos como sentinela, que está infectado por um vírus desconhecido que, quando entra em contato com qualquer pessoa a transforma em zumbi. Nessa hora os Vingadores são enviados ao local para investigar. É então que o terror começa: sentinela infecta os vingadores, que começam a partilhar do vírus com outros heróis até que em poucas horas o planeta é ameaçado pelos heróis zumbis.


Após o terror, a terra está sem alimento para os heróis zumbis, até que o Surfista Prateado vem a terra trazendo a mensagem da vinda de Galactus. Este vaga pelo planeta a procura de vida a quem possa anunciar a chegada de seu mestre, até que ele é avistado pelos heróis zumbis que, após verem que ainda existe alimento, vão caça-lo. Após se alimentarem dele, alguns descobrem que contraíram poderes cósmicos. Estes então decidem construir uma máquina capaz de derrubar Galactus, com auxilio de seus novos poderes.


Após criarem a máquina, os heróis derrubam Galactus, é nesse momento que vilões zumbificados surgem querendo se alimenta, então começa a briga das versões zumbificadas de heróis e vilões. Ao acaberem com a luta os heróis vencem e se alimentam de Galactus, e alguns que obtêm parte de seus poderes, como Wolverine, Hulk e Homem Aranha, que vão ao espaço para se alimentar, assim espalhando a praga para o resto do universo. 4 anos após os zumbis deixarem a Terra, Pantera Negra junto com os Acólitos de Magneto e uma versão zumbificada da Vespa (Que ao ser decapitada pelo Gigante tem o corpo reformado e transformado em uma androide), eles veem que o mundo está aparentemente livre da praga zumbi, a cidade de Nova York agora é uma selva, então eles tentam reconstruir, agora com Pantera Negra com um filho chamado T'Channa.

Depois de 50 anos, os zumbis já devoraram todo o universo e então voltam a terra e descobrem que os humanos ainda vivem lá, depois de uma batalha com os zumbis (Homem Aranha, Luke Cage, Vespa e pantera negra que virou zumbi e os outros se rebelaram), gigante diz que perdeu a fome, Hulk ataca e diz que esta com fome, então mata fênix, homem de ferro, senhor do fogo e gavião arqueiro (que teve sua cabeça encontrada pelo neto de t`challa) mas acaba morto também, depois, em uma reunião eles caem em uma artimanha de um homem. Homem Aranha, wolverine e gigante são transportados para a terra Z, a fome volta e homem aranha acaba transformando o sexteto sinistro e Gwen Stacy, que matam Mary Jane e Harry Osborn, homem areia foge e se confunde e então mata o homem aranha daquela dimensão e gigante ainda aparece na base de vigia e o mata, 2 anos depois gigante aparece na Stark Industries transformando todos os trabalhadores, Pepper Potts e matando o Homem de Ferro que depois deu o manto para Rhode, 2 anos depois homem aranha está tentando achar uma cura e com a ajuda de Kitty Pryde e Wolverine, capturam o Wolverine zumbi.

Depois dos eventos de Planeta Hulk, Hulk vai confrontar raio negro mas cai na armadilha do gigante e então é infectado, vai para a Terra. Sentinela chega mas é infectado, então anos depois, a terra Z já esta devastada, então homem aranha e os novos vingadores (OS zumbis Wolverine, Hulk e Rhode, vulgo homem de ferro)lutam contra os zumbis da facção do gigante, todos os zumbis morrem, menos sentinela que e mandado pelo outro vigia para a dimensão inicial do vírus que mostra como o sentinela é infectado iniciando assim um ciclo eterno.

Curiosidades
O universo onde ocorre a saga não é o universo principal, o 616, a saga se passa numa realidade alternativa.
A saga Marvel Zombies envolve com mais de uma realidade, a realidade do Universo Ultimate.e também a terra Z, que é bem parecida com a 616
O personagem Ash Williams de Evil Dead faz uma ponta na saga, onde este procura o livro Necromicon, por pensar que ele que jogou a praga zumbi nos heróis.
Durante a batalha de vilões e heróis zumbis, o simbionte alienígena de Eddie Brock, o Venom, o abandona após o Homem Aranha lançar uma rajada de poder cósmico em seu peito.

nessa realidade o,capitão America se chama coronel America e já foi o presidente dos EUA e também e morto pelo caveira vermelha quando os herois e viloes zumbis estavam lutando
Na revista Deadpool: O Mercenario Tagarela, Deadpool se encontra com a cabeça zumbificada do seu eu alternativo, tendo que protege-la para que não caia em mãos inimigas.




































Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.