O AGRIÃO-Nasturtium officinale

000000000000
AGRIÃO-Nasturtium officinale
Rorippa nasturtium-aquaticum é vulgarmente designado por agrião. É uma planta comestível comummente usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas húmidas como rios e riachos. É nativa da Europa e Ásia Central, onde cresce abundantemente nas margens dos rios e córregos.
000000
Da familia das crucíferas, o agrião é conhecido em todo o mundo, pois pode ser cultivado. Descongestionante, béquico, digestivo, depurativo, diurético, o agrião é também rico em iodo, ferro, fosfato e óleos essenciais. Pessoas que fumaram e as prejudicadas pelo ácido úrico encontrarão nessa planta a ajuda para a limpeza do organismo.Seu uso interno em grandes quantidades pode provocar irritações na mucosa do estômago e nas vias urinárias.
0000
O agrião contém várias vitaminas dentre as quais: A, C e grupo B (B1, B2, B6 e B12). Possui também outros elementos tais como: ferro, ácido fólico (essencial para uma gravidez saudável), enxofre, potássio, cálcio, fósforo, iodo, beta caroteno (que produz vitamina A) e fibras. O seu potencial em vitamina C é conhecido desde a idade média, onde era usado para combater o escorbuto.Foi recentemente considerado o mais nutritivo de todos os vegetais. Seu uso interno em grandes quantidades pode provocar irritações na mucosa do estômago e nas vias urinárias.
00 0 01 02 a1 a2 Capturar

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.