A HISTORIA DO GAVIÃO ARQUEIRO-MARVEL COMICS

000
 A HISTORIA DO GAVIÃO ARQUEIRO-MARVEL COMICS
Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro (nome original em inglês, Hawkeye) é um personagem de quadrinhos americanos da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Don Heck, o herói fez sua primeira aparição em Tales of Suspense #57 (Setembro de 1964) antes de se juntar aos Vingadores em Avengers #16 (Maio de 1965).
0
Desde então, Barton tem sido membro proeminente da equipe.O personagem é interpretado pelo ator Jeremy Renner no Universo Cinematográfico Marvel, um universo fictício compartilhado composto por vários filmes produzidos pela Marvel Studios. A primeira aparição de Renner como Barton foi uma pequena participação em Thor (2011), sendo que o personagem teve uma participação maior em Os Vingadores (2012) Vingadores: Era de Ultron (2015) e em Capitão América 3: Guerra Civil (2016).
9e8022d7
História
Era um membro inconstante dos Vingadores, mas a algum tempo pra cá tem sido bastante ativo. Foi participante também dos Defensores e dos Vingadores da Costa Oeste, onde foi o primeiro e maior líder. Após uma viagem no tempo, atuou durante algumas aventuras como parceiro do Two-Gun Kid (histórias não publicadas no Brasil). No Brasil, em suas primeiras aparições, pela RGE, seu nome era "Falcão". Mais tarde foi trocado para não se confundir com Sam Wilson, o Falcão parceiro do Capitão América.
76

 De vilão a herói
Iniciou sua carreira como vilão do Homem de Ferro e nessa época se envolveu com a Viúva Negra, mas o relacionamento fracassou. Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração por Wanda, romance que não era aceito pelo irmão dela, Pietro. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas.
83

Defensores
Depois que saiu dos Vingadores, o Gavião Arqueiro teve uma rápida passagem como membro dos Defensores. Ele enfrentou seu velho adversário Homem de Ferro, no arco de histórias dos anos 70 no qual os Defensores combateram os Vingadores.

 1204
Vingadores da Costa Oeste
Como líder dos Vingadores da Costa Oeste, o Arqueiro vivia dizendo "O que o Capitão faria nesse caso?", principalmente quando lidava com a rebeldia de alguns membros, invertendo-se os papéis das histórias antigas, quando ele era em geral o "membro rebelde" do grupo e o Capitão tinha que lidar com seus atos impulsivos.
278456_Pap
Vingadores: A Queda
Gavião Arqueiro aparentemente morreu na edição 24 dos Poderosos Vingadores, na saga Vingadores: A Queda ao ser atingido pelos alienígenas Kree que invadiram a Terra. Quando ele estava prestes a explodir por causa do tiro, conseguiu chegar perto da nave dos Krees (antigos inimigos dos Vingadores) atacante e a levou junto quando da explosão, matando todos os invasores que estavam nela e acabando com a invasão, tendo uma morte heróica.
367236
Dinastia M
Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate o ressucita e logo após se nota que ele vive agora em nossa realidade, como se nada tivesse acontecido.
422721
Pós-Dinastia M            
Depois de ressuscitar em Dinastia M, Barton procura o Dr. Estranho para que pudesse encontrar Feiticeira Escarlate e se vingar. Depois de dormir com Wanda, que aparentemente perdeu os poderes e a memória, Clint continuou em sua peregrinação.
2506842-hawkeye
Morre uma Lenda
Clint foi recrutado por Stark para assumir o manto do Capitão América, com a morte de Steve Rogers. Aceitando provisóriamente, logo depois Barton rejeita e parte, após ter de enfrentar Gaviã-Arqueira e Patriota.
8446381294_1dc

                     Novos Vingadores
Barton volta à casa do Dr. Estranho, agora QG dos Novo Vingadores, que lideram o movimento anti-registro. Voltando apenas para agradecer a ajuda do mágico, Clint acaba permanecendo e se unindo aos heróis para ir ao Japão salvar Maya Lopez, e assumindo o manto de Ronin.
All-New_Hawkeye
Hulk Contra o Mundo

Ele ajudou como pode os Vingadores e os outros heróis do Universo Marvel à deterem a ameaça de Hulk. Barton foi derrotado enquanto ajudava o Dr. Estranho e Maya Lopez.
avengers-109-cover
Invasão Secreta e Reinado Sombrio
Durante os eventos da Invasão Skrull, Barton encontrou uma skrull disfarçada de Harpia, na Terra Selvagem. Chegou a ficar feliz por estar junto do que parecia ser sua falecida esposa, mas ao descobrir a farsa, Barton assassinou furiosamente todos os alienígenas presentes no local (inclusive a impostora). No fim da batalha, no Central Park, uma nave skrull aterrissou e Harpia estava entre os resgatados. Norman Osborn desbancou Tony Stark do comando da SHIELD.
background (1)
Ao reatar a união com sua esposa, e após assumir a identidade heróica de Ronin, Barton aliou-se ao novo Capitão América (James "Bucky" Barnes) e os Novos Vingadores, para deter o império obscuro de Norman Osborn e lutar contra a versão distorcida de sua antiga identidade heróica, o Gavião Arqueiro (usada pelo Mercenário). Recentemente, ele voltou a ser o Gavião Arqueiro (durante a invasão a Asgard, os Vingadores Sombrios e integrantes da H.A.M.M.E.R. foram vencidos e na sua maior parte, preso, porém anteriormente, o Mercenário havia sido morto por um Demolidor possuído pela essência maligna do Tentáculo).
background
Wolverine: Velho Logan
Em um mundo pós-apocalíptico num futuro onde os heróis já não existem mais, o planeta é dominado por vilões em regiões denominadas através de conquistas de território. Gavião Arqueiro já velho e cego, graças a um glaucoma, se encontra com um Wolverine até então acabado e assombrado por seu passado.
Blackwidow02 cap17 Capturar Classic-Hawke e94f38a3d5e gaviao_arquei gaviao_arqueiro_by_fab Gaviãoarqu gaviao-arqueiro-v gaviao-new-ne gavio-arqueir Hawkeye Cover Hawkeye Hawkeye_& Hawkeye_&_Mockingbird_Vol_1_6 Hawkeye_Blind_Spot_Vol_1_1 hawkeye-dark-reign Hawkeye-Gaviao-cantando1 hawkeyeiconic3 HawkViuva hemb_1_second1 hot-toys- HT-HE-002 m5h0anx8knejb4buigoc maxresdefault open-uri2015 osvingadores_disney_f_009 render hawkeye in the avengers td2pdpjcl9zbyhpcukmc vinga03 wmX-933x4

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.