A HISTORIA DE HENRY PYN-MARVEL COMICS

161
A HISTORIA DE HENRY PYN
HENRY PYN
O Dr. Henry "Hank" Pym é uma personagem fictício da Marvel Comics, criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, sem créditos atribuidos oficialmente, contudo. A primeira aventura do personagem ("Um homem no formigueiro") foi na revista Tales to Astonish número 27 (janeiro de 1962), quando numa história que deveria ser única. Pym é um cientista que usa uma fórmula encolhedora em si mesmo e reduz de tamanho e se confronta com formigas dentro de um formigueiro. Posteriormente, ele retorna com um uniforme de super-herói para uma nova série de aventuras publicadas na mesma revista, adotando o nome de "Homem-Formiga" (Tales to Astonish #35).

A
347341-44069-big-man
Pouco tempo depois ele conhece a socialite Janet van Dyne, que se torna sua parceira heroína com o codinome Vespa (primeira aventura em Tales to Astonish #44). O casal esteve na primeira formação de Os Vingadores, sendo por isso considerados membros-fundadores do grupo. Homem-Formiga foi apenas a primeira caracterização de super-herói de Pym, que depois mudaria para Homem-Gigante, Golias, Jaqueta Amarela (Vespão, em edições portuguesas recentes) e entre 2009 a 2010, o Vespa, em homenagem a sua ex-mulher que falecera.
347341-44069-big-manA
História
Henry Pym é considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel. Ele foi o inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher). Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X.
AN-MAN
Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, em aventuras com os Vingadores. As constantes mudanças de Pym revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, sendo talvez o mais grave a criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome.Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.
Capt0urar
Guerra Civil

Na Guerra Civil, Pym foi um dos primeiros a se alistar no governo. É um dos maiores idealistas, ao lado do Homem de Ferro e do Sr. Fantástico. Ele, em uma das primeiras batalhas, encarou o Dr. Bill Foster, antes dele ser morto pelas mãos do clone do Thor.Após o término da Guerra Civil, Pym se tornou o Diretor da Iniciativa dos 50 Estados, comandando ao lado do Máquina de Combate o Campo Hammond em Stanford para treinar e preparar para o Governo Americano todos aqueles que possuíam super-poderes.Foi revelado ao final da Invasão Secreta, que Pym era na verdade uma alienígena Skrull disfarçado. E que o projeto Iniciativa não passava de um plano dos Skrulls para plantarem um agente super-skrull em cada equipe norte-americana, sendo que o verdadeiro Pym havia sido capturado logo após a queda dos Vingadores e substituído, até a batalha final da Invasão Secreta.

Capturar
Reinado Sombrio
Após a morte de Janet van Dyne (uma das conseqüências da Invasão Skrull), Hank deixou de lado suas identidades heróicas anteriores e passou a combater o mal com o codinome O Vespa, adaptando seus poderes em homenagem à sua mulher.
Capturar_e
Particula pym
Hank Pym, a partir da partícula pym, pode diminuir o tamanho. A partícula pode alterar a distaância entre os átomos. Depois de anos ficando obcecado Groos quis recriar a partícula, e com isso ele criou o Jaqueta Amarela.
goliath-hank-pym
Ultimate Marvel
Em Os Supremos, Pym é casado com Janet+ ( que more) . Ele assumiu primeiramente o codinome de Gigante e fundou Os Supremos junto com Vespa e outros heróis. Sofrendo um abalo mental, Pym se sente rebaixado por Janet e acaba espancando-a. O Capitão América tira satisfações. Ele então usa uma roupa de Homem-Formiga e acaba por criar o robô Ultron, mas depois se recupera. Durante a Saga Ultimatum, que trouxe uma nova fase para o Universo Ultimate, ele junto com metade dos Supremos são mortos como consequência dos eventos desencadeados por Magneto.

Hank Pym, father of Ultron
Marvel Zumbis
Em Zumbis Marvel, Pym como o Gigante foi um dos primeiros a serem infectados. Ele então rapta o Pantera Negra e o deixa como reserva de alimento. Em Marvel Zumbis é mostrado usando o traje de Homem-Gigante, mas na série Marvel Zombies vs. Army of Darkness edição 4, o Jaqueta-Amarela é visto do lado de fora do castelo do Doutor Destino, o que se torna contraditório.
Henry_Pym
Poderes
Hanky pym pode alterar se tamanho e ficar com 7 metros, reduzir seu tamanho e ficar com 7 milímetros, pode controlar as formigas, e possui super velocidade e super força.
Henry_Pym_(Earth-616)_001
Filme
É interpretado por Michael Douglas no filme Homem-Formiga. Nesse filme ele é um cientista e mentor de Scott Lang, a quem dá seu antigo uniforme de Homem-Formiga, de muitos anos
Henry_Pym_(Earth-616)_creating_Ultron Henry_Pym_(Earth-20051) Henry_Pym_(Earth-95099) Henry_Pym_(Earth-98121) Henry_Pym_(Earth-199999)_From_Marvel's_Ant-Man_001 Henry_Pym_(Earth-TRN338)_from_AVX_Vs_Vol_1_6_0001 Henry_Pym_(Earth-TRN340)_from_Dark_Avengers_Vol_1_184 Henry_Pym_Earth-26111_001 icoslottavengersins03 pymgreatest1 q6c4o UA_Giant_Man_thumb Ultron-Birth wfxsyzt4rcnmimojqjhf

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.