11 HORAS(Portulaca grandiflora)(FLOR)

Portulaca_grandiflora_a1

11 HORAS(Portulaca grandiflora)
Onze-horas (Portulaca grandiflora) é uma planta da família Portulacaceae, nativa da América do Sul, ocorrendo desde o sudeste brasileiro até o Uruguai e a Argentina.  Também pode ser encontrada no sul do continente asiático.
Portulaca_grandiflora_in_Sedovo_002

Em Bangladesh é conhecida como “Time Fool” (algo como “bobo do tempo”), por causa de sua floração ocorrer de acordo com o tempo, quase sempre próximo ao meio-dia.É uma planta anual, muito pequena e de crescimento rápido, atingindo 30 cm de altura. As folhas são espessas e carnudas, com 2 cm de comprimento e dispostas alternadamente em pequenos grupos. As flores possuem diâmetro entre 2 e 3 cm com 5 pétalas, que podem ser vermelhas, laranjas, rosas, brancas e amarelas.
portulaca-grandiflora-stopwatch-mix-u1430-3

É também conhecida como Beldroega (designação antiga, que engloba outras espécies de diferentes gêneros).No Brasil ela recebe o nome de onze horas, porque começa a abrir suas flores próximo às 11 horas.Esta planta cresce largamente em climas temperados, necessitando de muita luz solar e um solo bem drenado.
1024px-Portulaca_grandiflora_-_Alipore_-_Kolkata_2013-02-10_4636

Tem boa aplicação ornamental de solos planos devido à baixa estatura, número de flores e cor das flores.Vários cultivares tem sido selecionados para duas flores com pétalas adicionais e de acordo com a variação de suas cores.De acordo com o costume em certos lugares, presentear alguém com onze-horas é uma confissão de amor.
 Furious 7ERTeee
13543111 8798190043166

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.