BIOGRAFIA-GWEN STEFANI

600full-gwen-stefani (24)
Gwen Stefani

Gwen Renée Stefani Rossdale (Fullerton, 3 de outubro de 1969) é uma cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana. É a vocalista da banda de rock, No Doubt.
Stefani ficou famosa em 1995, com o sucesso do álbum Tragic Kingdom do No Doubt, que criou sucessos como "Just a Girl", "Spiderwebs" e "Don't Speak". Os álbuns seguintes não venderam tanto como Tragic Kingdom, mas obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e gênero.
Em 2004, Gwen Stefani escreveu e gravou seu primeiro álbum solo, Love. Angel. Music. Baby., para o qual consultou os produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry e o líder do OutKast, André 3000, entre outros. O álbum continha música pop e dance. O terceiro single, "Hollaback Girl", obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.
Em 2006, Stefani lançou seu primeiro DVD, chamado Harajuku Lovers Live, e seu segundo disco em carreira solo, chamado The Sweet Escape, no qual tem como primeira canção de trabalho "Wind It Up", que assim como "Hollaback Girl" (o grande sucesso de seu disco solo anterior) foi produzida pelos The Neptunes. Lançou uma canção com participação do rapper Akon, homônima ao título do álbum, "The Sweet Escape". "4 in the Morning" foi lançada em seguida, como o 3º single do álbum. Em maio de 2011, Gwen recebeu uma homenagem no Rock and Roll Hall of Fame que também homenageou outras 60 artistas, "Women Who Rock: Vision, Passion, Power" pretende celebrar mulheres que mudaram o rock and roll e a cultura americana.
No dia 7 de junho de 2011, ela anunciou o fim da carreira solo, com planos para o "No Doubt".
600full-gwen-stefani (25)
No Doubt

A banda que a consagrou, o No Doubt, começou com seu irmão Eric Stefani e um amigo dele, John Spence. Mais tarde ela entrou como vocalista, após Spence (o criador da banda) cometer suicídio. E um pouco depois, Tony, Adrian e Tom se juntaram à banda.
Stefani participou da música "Saw Red" da banda Sublime cantando ao lado de Bradley Nowell. Em 2001 se juntou com a rapper Eve, para lançar o single "Let Me Blow Your Mind" (que foi indicado para o Grammy de "Melhor Dueto de Rap", em 2002). O single "Hey Baby" estreou muito bem cotado nas paradas de sucessos de todo o mundo e colocou o No Doubt de volta ao primeiro time da música pop mundial
.
600full-gwen-stefani (26)

 Carreira solo
2004 — 2006: Love. Angel. Music. Baby. e The Sweet Escape
Em 2004 a cantora deu um tempo ao grupo para se dedicar a carreira solo. Lançou no final do mesmo ano seu primeiro álbum, Love. Angel. Music. Baby.. Ele ressalta as raízes dos anos 1980 de Gwen e seu amor pela dance music e música/moda pop japonesa com faixas produzidas por um time de primeiro escalão que inclui Andre 3000, do Outkast, Dr. Dre e Nelly Hooper. Para colaborar com ela no estúdio Gwen convocou músicos como Wendy & Lisa, ex-integrantes da banda de Prince, o New Order e Martin Gore, do Depeche Mode.
Com faixas inacabadas de Love. Angel. Music. Baby., Gwen voltou aos estúdios após o nascimento de Kingston James. Ao final de 2006, lançou então The Sweet Escape, seu segundo trabalho solo puxado pelo single "Wind It Up". A canção "The Sweet Escape" conseguiu tomar conta de todas as paradas mundiais, contando com a participação de Akon. Logo veio "4 in the Morning", uma balada que Gwen escreveu quando estava grávida. Em Setembro saiu o quarto single "Now That You Got It" e em Novembro de "2007" o quinto single, a balada "Early Winter".
Aos 43 anos, Gwen acumula quase duas décadas de experiência profissional e vendas de 25 milhões de discos à frente do No Doubt. Ela dita moda, a ponto de ter lançado sua própria linha de roupas, L.A.M.B.,­ a sigla formada pelas palavras "Love Angel Music Baby", as mesmas do título do seu primeiro disco. E aventura-se, ainda, no cinema: estreou sob a pele de Jean Harlow em O Aviador, de Martin Scorsese.
É casada com o músico Gavin Rossdale, que foi vocalista e guitarrista da extinta banda de rock Bush, com quem tem dois filhos, Kingston James que nasceu em 26 de maio de 2006 e Zuma Nesta Rock Rossdale 21 de Agosto de 2008
.
600full-gwen-stefani (27)
Outros projetos
Stefani fez a maior parte das roupas que ela vestiu no palco com o No Doubt, resultando em sexo cada vez mais ecléticas. A estilista Andrea Liberman a introduziu à vestuário de alta costura, o que levou Stefani a criar uma linha de roupas chamada L.A.M.B. em 2004.  A linha é influenciada por várias modas, incluindo os estilos guatemaltecos, japoneses e jamaicanos. A linha atingiu popularidade entre celebridades e é vestida por estrelas como Teri Hatcher, Nicole Kidman e pela própria Stefani.
Em junho de 2005, ela expandiu sua coleção com a linha Harajuku Lovers, menos cara, a qual ela se referia como uma "linha de merchandising glorificada", com produtos variados, incluindo câmeras, artigos para pendurar no celular e lingerie.  No fim de 2006, Stefani lançou uma edição limitada de uma linha de bonecas chamada "Love. Angel. Music. Baby. Fashion Dolls". As bonecas são inspiradas por várias roupas que Stefani e as Harajuku Girls usaram enquanto faziam a turnê do álbum.8 No segundo semestre de 2007, Stefani lançou uma fragrância, L, sua primeira, como parte de sua linha L.A.M.B. de roupas e acessórios. O perfume possui toques de ervilha doce e rosa.
Em 2004, Stefani começou a mostrar interesse em fazer participações em filmes10 e começou a comparecer a testes para filmes como Mr. & Mrs. Smith.  Ela estreou atuando como Jean Harlow em 2004, no filme The Aviator de Martin Scorsese. Scorsese, cuja filha era fã do No Doubt, mostrou interesse recíproco em chamar Stefani para o elenco após ver a foto dela em uma sessão de fotos inspirada em Marilyn Monroe para a revista Teen Vogue em 2003.  Para se preparar para esse papel, Stefani leu duas biografias e assistiu a dezoito filmes de Harlow.  A filmagem de sua parte no filme levou de quatro a cinco dias, e Stefani tinha poucas falas.
A cantora também emprestou sua voz para a personagem-título de Malice, um jogo para Xbox e PS2, lançado em 2004. Antes da finalização do jogo, no entanto, a empresa optou por não utilizar a voz dos membros do No Doubt.
600full-gwen-stefani (28)
Imagem pública

Stefani é freqüentemente identificada por sua aparência única. Ela começou a usar um bindi na metade da década de 1990 após participar de várias reuniões familiares com Kanal, que é de origem indiana.  Durante o sucesso do No Doubt, Stefani usava o adereço na testa em vários dos vídeos musicais da banda e popularizou o acessório por um curto período em 1997.  Atraindo atenção pela primeira vez em 1995, no clipe de "Just a Girl", Stefani é conhecida por sua barriga e freqüentemente veste camisetas que a expõem  O desenho da maquiagem de Stefani geralmente inclui pó facial leve, batom vermelho claro e sobrancelhas arqueadas; ela escreveu sobre o assunto em uma canção chamada "Magic's in the Makeup" para Return of Saturn do No Doubt, perguntando "Se a magia está na maquiagem/ então quem sou eu?".
Stefani é uma morena mas não usa seu cabelo natural desde a nona série.  Desde então, seu cabelo é loiro-platina. Stefani discutiu isso na canção "Platinum Blonde Life" em Rock Steady e interpretou a loira fatal Jean Harlow em 2004.  Stefani também pintou seu cabelo de azul em 199817 e de rosa em 2000,  aparecendo na capa de Return of Saturn com o cabelo dessa cor.
Em 2006, Stefani modificou sua imagem inspirada em Elvira Hancock, uma prostituta viciada em cocaína interpretada por Michelle Pfeiffer no filme Scarface de 1983.  A imagem reinventada inclui um símbolo que consiste de dois "G" espelhados, que aparecem uma chave encrustada de diamantes que ela veste em um colar. O "G" tornou-se, desde então, um símbolo utilizado com bastante freqüência na promoção de The Sweet Escape.  Stefani causou preocupação em janeiro de 2007 após sua rápida perda de peso após a gravidez. Ela declarou ter perdido o peso através de dieta e exercícios, mas admitiu estar obcecada com a balança devido à "tendência tamanho 30".
Posteriormente, ela também declarou estar de dieta desde a sexta série para caber em roupas tamanho 32, comentando: "É uma batalha em progresso e é um pesadelo. Mas eu adoro roupas, e sempre quis vestir as peças que faria".
600full-gwen-stefani (29)

Filmografia 

AnoTítuloPapelNotas
2001O Rei do PedaçoEla mesma (sem No Doubt)Episodio "Kidney Boy e Hamster Girl: Uma História de amor" (5.20)
2001ZoolanderEla mesmaCameo
2004O AviadorJean HarlowNominada—Screen Actors Guild Award melhor performance em um filme
2009Gossip Girl (A Garota do Blog, no Brasil)Vocalista da Snowed Out (sem No Doubt)Episodio "Valley Girls" (2.24)







600full-gwen-stefani (31)600full-gwen-stefani (32)600full-gwen-stefani (33)600full-gwen-stefani (34)600full-gwen-stefani (35)600full-gwen-stefani (36)600full-gwen-stefani968full-gwen-stefani1157280-gwen-stefaniG-S-WAllpapers-gwen-stefani-10806858-1280-1024Gwen StefaniGwen-Stefani (1)gwen-stefanigwenstefani_xlGwen-Stefani01gwen-stefani-4gwen-stefani5gwen-stefani-5gwen-stefanie-no-doubtgwen-stefani-mtv-ema-s-2012-01GwenStefaniRegis600full-gwen-stefani (1)600full-gwen-stefani (2)600full-gwen-stefani (3)Paris Fashion Week Autum/Winter 2003/04 - Celebrity Sightings600full-gwen-stefani (5)600full-gwen-stefani (6)600full-gwen-stefani (7)600full-gwen-stefani (8)600full-gwen-stefani (9)600full-gwen-stefani (10)600full-gwen-stefani (11)600full-gwen-stefani (12)600full-gwen-stefani (13)600full-gwen-stefani (14)600full-gwen-stefani (15)600full-gwen-stefani (16)600full-gwen-stefani (17)600full-gwen-stefani (18)600full-gwen-stefani (19)600full-gwen-stefani (20)600full-gwen-stefani (21)600full-gwen-stefani (22)600full-gwen-stefani (23)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.