CHER PARTE FINAL(CANTORA,ATRIZ,APRESENTADORA)

600full-cher (84)
CHER PARTE FINAL
Década de 1970: Ressurgimento na televisão, carreira solo
Em 1970, Cher co-estrelou com Sonny o especial de televisão The Sonny & Cher Nitty Gritty Hour, uma mistura de comédia pastelão, esquetes e música ao vivo. A atração foi um sucesso de crítica, o que os levou a vários outros programas de televisão como convidados especiais.53 Durante uma participação no programa The Merv Griffin Show, o casal chamou a atenção do chefe de programação da CBS, Fred Silverman, que ofereceu à dupla um programa de variedades próprio. The Sonny & Cher Comedy Hour entrou no ar como parte da programação especial de verão da emissora, em 1971, e retornou ao horário nobre no final daquele ano, tornando-se um sucesso imediato que logo figurou entre as 10 atrações mais vistas da casa.
600full-cher (86)
  Sobre a recepção do público, Silverman disse: "Foi uma explosão. Você poderia contar com os dedos de uma mão o número de vezes que isso aconteceu na história da televisão."  A atração recebeu quinze indicações ao Emmy durante seu período de exibição, ganhando uma por direção.  Entre os convidados do programa estiveram Tina Turner, Chuck Berry, Carol Burnett, George Burns, Glen Campbel , Dick Clark, Tony Curtis, Bobby Darin, Farrah Fawcett, The Jackson 5, Jerry Lee Lewis, Steve Martin, Ronald Reagan, Burt Reynolds, The Righteous Brothers, Neil Sedaka, Dinah Shore e The Supremes.  Impulsionada pelo sucesso na televisão, a dupla reviveu sua carreira musical lançando mais quatro álbuns pela Kapp Records e MCA Records e emplacando no Top 10 os hits "All I Ever Need Is You" e "A Cowboy's Work Is Never Done". 
Agora com 25 anos, Cher continuou a se estabelecer como artista solo, contando, dessa vez, com a ajuda do produtor musical Snuff Garrett.
600full-cher (87)
Seu primeiro hit n° 1 em carreira solo foi "Gypsys, Tramps & Thieves".60 A canção foi indicada ao Grammy na categoria de melhor interpretação vocal feminina pop e se tornou o single mais vendido da história da MCA Records até então.   O álbum de mesmo nome foi lançado em setembro de 1971 e recebeu certificado de platina nos Estados Unidos.  Seu segundo single, "The Way of Love", alcançou a sétima posição no Hot 100 em março de 1972.  Em seguida, ela lançou os álbuns Foxy Lady (1972) e Bittersweet White Light (1973).  Ela retornou ao primeiro lugar no Hot 100 com "Half-Breed", canção de assinatura do álbum de mesmo nome, lançado em 1973, que recebeu certificado de ouro nos Estados Unidos.62 65 Seu terceiro n° 1 veio com "Dark Lady", em 1974, também do álbum de mesmo nome. 
Cher se separou de Sonny em 1972; no entanto, eles continuaram publicamente juntos até 1974.  Sonny escreveu em seu diário na época: "Nós ainda temos um programa de televisão e o público ainda acha que somos casados [...]. Connie [Foreman, sua namorada na época] e eu vivemos juntos como marido e mulher.
600full-cher (88)
 Mas minha esposa pública ainda é Cher, [... e] é assim que tem que ser."  O fim do casamento foi anunciado durante a terceira temporada do The Sonny & Cher Comedy Hour, culminando no cancelamento do programa enquanto ele ainda estava no Top 10 de audiência.68 O que se seguiu foi um divórcio público e conturbado, finalizado em 27 de junho de 1975.  Durante o processo de separação de Sonny, ela viveu um relacionamento de dois anos com o executivo musical David Geffen, responsável por livrá-la dos acordos contratuais com o ex-marido que a obrigavam a trabalhar exclusivamente para a Cher Enterprises, uma empresa que ele controlava.  Ela também flertou publicamente com o ator Marlon Brando e o cantor Elvis Presley durante esse período. Sobre Brando, ela disse: "Lamento não tê-lo conhecido melhor. Tivemos ótimos momentos, mas eu estava tentando fazer meu casamento [com Sonny] dar certo." Sobre Elvis, ela disse: "Ele me ligou e queria que eu passasse um fim de semana com ele, mas eu estava muito nervosa. Estava prestes a ir, mas pensei: 'Não, eu não quero' e depois me arrependi."  Em 1974, ela ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em televisão - comédia ou musical.  No mesmo ano, Sonny lançou sua própria atração, The Sonny Comedy Revue, que foi cancelada seis semanas após a estreia.
600full-cher (89)
Seu programa solo, The Cher Show, estreou como um especial em 16 de fevereiro de 1975, contando com as participações de Flip Wilson, Bette Midler e Elton John.  Outros convidados incluíram Pat Boone, David Bowie, Ray Charles, Patti LaBelle, Wayne Newton, Linda Ronstadt, Lily Tomlin, Frankie Valli, Raquel Welch, Liberace e Ike & Tina Turner.  Além de dar a Cloris Leachman e Jack Albertson o Emmy por suas participações, a atração ainda recebeu quatro indicações ao prêmio.  The Cher Show apresentou uma quantidade de trocas de figurino muito superior a dos programas de variedades típicos da época.  O umbigo exposto de Cher e as criações ousadas do seu estilista Bob Mackie geraram repercussão durante o período em que o programa esteve no ar.54 Após duas temporadas600full-cher (97) e meia, ela, grávida, decidiu cancelar a atração por conta própria e trabalhar, ao lado do ex-marido, numa versão renovada do The Sonny & Cher Comedy Hour.  Em 30 de junho de 1975, três dias após seu divórcio de Sonny, ela se casou com o músico de rock Gregg Allman, membro da The Allman Brothers Band.  Ela pediu o divórcio nove dias depois, citando seus problemas com heroína e álcool. Ela disse mais tarde que, quando o chamou para dizer que o casamento havia terminado, "ele estava tão bêbado que nem sequer me entendeu". Allman logo se livrou do vício, e ela retomou o casamento em menos de um mês.  Eles tiveram um filho, Elijah Blue Allman, em 10 de julho de 1976.
600full-cher (90)
 Em 1977, o casal lançou, sob a assinatura de Allman and Woman, o álbum Two the Hard Way, que foi considerado um fiasco artístico e comercial.  Eles se separaram definitivamente após dois anos de casamento. 
Entre 1975 e 1977, Cher lançou uma série de álbuns malsucedidos pela Warner Bros. que, com o tempo, viriam a ser considerados clássicos cult: Stars, I'd Rather Believe in You e Cherished.  The Sonny and Cher Show estreou em 2 de fevereiro de 1976 sob altas expectativas, classificando-se no Top 10 de audiência.  Coincidindo com a popularidade inicial do programa, a Mego Toys lançou uma linha de bonecos inspirados em Cher e Sonny. Entre os convidados da atração estiveram Muhammad Ali, Raymond Burr, Charo, Barbara Eden, Farrah Fawcett, Bob Hope, Don Knotts, Jerry Lewis, Debbie Reynolds, Tina Turner, Twiggy e Betty White.  A audiência, no entanto, logo caiu, e o programa foi cancelado
600full-cher (95)após sua segunda temporada.  Embora tenha sido breve, o sucesso do The Sonny and Cher Show foi único, uma vez que, a partir da segunda metade da década de 1970, programas de variedades deixaram de atrair a atenção dos telespectadores.  Nos anos seguintes, ela retornou ao horário nobre com os especiais Cher... Special (1978), que recebeu três indicações ao Emmy, e Cher... And Other Fantasies (1979).  Em 1978, ela mudou legalmente seu nome de Cherilyn Sarkisian LaPiere Bono Allman para Cher, sem nenhum sobrenome.95 Segundo Heidi Stevens, do Chicago Tribune, ela estava "cansada de ser associada com os sobrenomes de seu pai, padrasto e ex-maridos"
600full-cher (91)
Em 1979, Cher capitalizou com a febre da disco music, assinando com a Casablanca Records e acumulando mais um hit no Top 10 com "Take Me Home". As vendas do álbum de mesmo nome foram impulsionadas pela imagem da cantora semi-nua caracterizada de guerreira víquingue na capa.  O disco recebeu certificado de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).  Entre 1979 e 1982, ela fez uma série de shows (hoje conhecida como a Take Me Home Tour) que marcou sua estreia solo ao vivo.  A grande maioria dos concertos600full-cher (93)aconteceu no Caesars Palace, em Las Vegas, pelos quais ela recebeu um salário de 320 mil dólares por semana.  Ainda em 1979, ela apareceu praticamente nua e envolta em correntes na capa do seu segundo álbum lançado pela Casablanca, Prisoner, estimulando controvérsia entre alguns grupos de direitos das mulheres por sua imagem de "escrava sexual".  Esse álbum produziu a canção "Hell on Wheels", destaque na trilha sonora do filme Roller Boogie, que foi descrita pela crítica como um "hino dance atemporal" e que capturou e ajudou a popularizar a febre da patinação sobre rodas do final da década.  Durante essa época, ela teve um relacionamento com Gene Simmons, baixista da banda Kiss.
600full-cher (92)
Década de 1980: Declínio, estrelato no cinema e retorno ao sucesso musical 
Em 1980, Cher gravou sua última canção disco, chamada "Bad Love", para a trilha sonora do filme Foxes.  Mais tarde, no mesmo ano, ela formou a banda de rock Black Rose com seu então namorado, o guitarrista Les Dudek, e lançou um álbum com o mesmo nome.  A banda foi promovida sem usar sua fama (seu nome não aparece na capa do disco e seu rosto é visto apenas em uma foto dos integrantes na contra-capa), o que contribuiu para que o álbum não vendesse bem e o grupo se separasse no ano
600full-cher (11)seguinte.  Ela disse à imprensa mais tarde: "Nós fomos os precursores de um certo tipo de música que está acontecendo hoje, um certo tipo de atitude, estilo e merda como essa, mas minha imagem em vestidos de miçangas na capa do National Enquirer era muito difícil de combater."88 Em 1981, ela gravou um dueto com o músico Meat Loaf chamado "Dead Ringer for Love", que foi descrito pela crítica como "um dos duetos de rock mais inspirados dos anos  " e que alcançou o Top 5 no Reino Unido.39 108 No ano seguinte, ela lançou, pela Columbia Records, o álbum I Paralyze, que foi ignorado pela crítica e, consequentemente, teve vendas decepcionantes.
600full-cher (94)


Com a popularidade em baixa, Cher decidiu mudar o foco de sua carreira e se tornar uma atriz séria.  Seus primeiros investimentos no mundo do entretenimento tinham sido voltados para o cinema ao invés da música; no entanto, suas tentativas anteriores (Good Times e Chastity) haviam sido duramente criticadas.  A essa altura, ela era considerada uma piada e sua carreira era julgada como "coisa do passado".  Em 1982, ela conseguiu um papel em uma produção da Broadway, Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean.  No mesmo ano, ela foi600full-cher (13)escalada para o elenco de sua versão cinematográfica (br: James Dean, o Mito Sobrevive; pt: Volta Jimmy Dean, Volta Para Nós), dirigida por Robert Altman, que lhe deu uma indicação ao Globo de Ouro.  Em seguida, ela contracenou com Meryl Streep e Kurt Russell no drama Silkwood (br: Silkwood - O Retrato de uma Coragem; pt: Reacção em Cadeia; 1983), interpretando uma operária lésbica que namorava a personagem de Streep. Por seu desempenho "intenso" e "nu e cru", ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar, como melhor atriz coadjuvante, e foi premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.
600full-cher (96)
O próximo filme de Cher, Mask (br: Marcas do Destino; pt: Máscara; 1985), dirigido por Peter Bogdanovich, estreou em terceiro lugar na bilheteria dos Estados Unidos e foi considerado seu primeiro sucesso comercial e de crítica como atriz principal.  Por sua atuação como mãe de um garoto desfigurado (Eric Stoltz), ela ganhou o prêmio de melhor atuação feminina no Festival de Cannes e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático.  De acordo com o livro Hollywood Songsters: Allyson to Funicelloo, "alguns sentiram (incluindo Cher) que, por ela desafiar tanto os padrões, a indústria a evitou nas indicações ao Oscar. Para mostrar seu desprezo pelo 'sistema', ela apareceu na cerimônia da premiação daquele ano [1986] em um de seus figurinos mais estranhos (parecido com uma tarântula)." Ainda em 1985, ela foi agraciada com o prêmio de mulher do ano pela companhia de teatro Hasty Pudding, da Universidade Harvard, e formou a produtora de cinema Isis Productions.
600full-cher (98)
Em maio de 1986, Cher causou controvérsia ao chamar o apresentador David Letterman de "bundão" durante uma participação em seu programa de televisão.  Ela respondeu isso ao ser perguntada por que havia se recusado a aparecer em sua atração anteriormente, recebendo uma mistura de vaias e risos do público. Ele, no entanto, encerrou rapidamente o assunto, classificando o incidente como uma brincadeira.  Em novembro de 1987, ela se reuniu pelo que seria a última vez com o ex-marido Sonny Bono no mesmo programa, apresentando uma versão improvisada de "I Got YouCher_HS_Yearbook Babe".  Durante essa época, ela esteve envolvida em sucessivas relações com homens mais jovens, incluindo os atores Val Kilmer,  Eric Stoltz  e Tom Cruise, o produtor cinematográfico Josh Donnen e Rob Camilletti, um padeiro 18 anos mais novo com quem ela viveu por três anos. Camilletti foi apelidado de "Bagel Boy" ("garoto das rosquinhas", em tradução livre) pela imprensa e gerou repercussão ao destruir as câmeras de alguns paparazzi que cercavam a casa de Cher em 1989. Eles se separaram pouco tempo depois.
600full-cher (99)
Cher retornou ao cinema três vezes em 1987. Ela interpretou uma advogada no suspense Suspect (br/pt: Sob Suspeita), com Dennis Quaid; foi escalada como uma das três protagonistas femininas na comédia de humor negro The Witches of Eastwick (br/pt: As Bruxas de Eastwick), com Jack Nicholson, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer; e estrelou a comédia romântica Moonstruck (br: Feitiço da Lua; pt: O Feitiço da Lua), dirigida por Norman Jewison, com Nicolas Cage e Olympia Dukakis.  Por sua atuação como uma contadora desajeitada em Moonstruck, ela ganhou o Oscar de melhor atriz de 1987. Chertimecover Durante seu discurso de aceitação do prêmio (a plateia se levantou quando seu nome foi anunciado), ela disse: "Eu não acho que esse prêmio queira dizer que eu seja alguém. Mas talvez eu esteja no caminho certo."34 Agora uma das atrizes de cinema mais aclamadas da década, ela também ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical e o People's Choice Award na categoria de estrela feminina favorita.  No mesmo ano, ela reviveu sua carreira musical após um hiato de cinco anos, assinando com a Geffen Records e lançando o primeiro de uma trilogia de álbuns de rock que apresentou contribuições de Diane Warren, Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Desmond Child, Mark Mangold e Michael Bolton.  Cher produziu os hits "I Found Someone", seu primeiro single a alcançar o Top 10 do Hot 100 em oito anos, e "We All Sleep Alone" (n° 14 no Hot 100) e vendeu sete milhões de cópias em todo o mundo, recebendo certificado de platina nos Estados Unidos.  Ainda em 1987, ela lançou a fragrância Uninhibited.
600full-cher (100)

Em 1989, Cher lançou o álbum Heart of Stone, que vendeu 11 milhões de cópias e recebeu certificado triplo de platina pela RIAA.  Seu primeiro single, "If I Could Turn Back Time", contou com um vídeo no qual a cantora apareceu usando apenas um colã transparente e um maiô que deixava à mostra uma tatuagem de "borboleta" em suas nádegas.  Muitas redes de televisão, incluindo a MTV, se recusaram a exibi-lo inicialmente, alegando "nudez parcial".138 Diante de sua popularidade crescente, a MTV concordou em transmiti-lo a partir das 9 horas da noite.  A canção correspondente liderou as paradas na Austrália por sete semanas não-consecutivas e alcançou a terceira posição nos Estados Unidos, a sexta colocação no Reino Unido e o Top 10 em vários países ao redor do mundo.140 Heart of Stone produziu ainda os hits "Just Like Jesse James" (n° 8 no Hot 100), "Heart of Stone" (n° 20 no Hot 100) e "After All" (n° 6 no Hot 100), um dueto com o cantor Peter Cetera que foi indicado ao Oscar de melhor canção original como tema do filme Chances Are (br: O Céu se Enganou).    Cher se apresentou em vários países ao longo de 1989 e 1990 com a Heart of Stone Tour, que deu origem ao especial de televisão Cher Extravaganza: Live at the Mirage, gravado em Las Vegas.  O The New York Times escreveu que seu show "[transmite] uma mensagem: se você confiar em si mesmo e não desistir da vida e do amor, a fama eterna pode ser sua".144 Entre 1989 e 1991, ela se relacionou com o guitarrista Richie Sambora, da banda Bon Jovi.
600full-cher
  Década de 1990: Altos e baixos, volta por cima 
Em 1990, Cher estrelou o sucesso de crítica e bilheteria Mermaids (br: Minha Mãe É uma Sereia; pt: A Minha Mãe É uma Sereia), com Bob Hoskins, Winona Ryder e Christina Ricci.  Ela gravou duas canções para a trilha sonora do filme: "Baby I'm Yours" e "The Shoop Shoop Song (It's in His Kiss)". A última foi um sucesso mundial, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido, a terceira posição na Alemanha e França e a quinta colocação na Austrália. Em 1991, ela lançou seu terceiro e último álbum de estúdio pela Geffen: Love Hurts, que estreou em primeiro lugar no Reino Unido, onde permaneceu por seis semanas consecutivas.  O disco vendeu mais de dez milhões de cópias e produziu cinco
600full-cherfsingles: "Love and Understanding", que entrou no Top 10 no Reino Unido e no Top 20 nos Estados Unidos; "Save Up All Your Tears", "Love Hurts" (destaque na trilha sonora da telenovela brasileira Vamp, de 1991), "Could've Been You" e "When Lovers Become Strangers".  Na Alemanha, ela recebeu o prêmio Echo de cantora internacional mais bem-sucedida do ano.  Em 1992, ela embarcou na Love Hurts Tour e lançou dois programas de condicionamento físico em VHS: Cherfitness: A New Attitude e Cherfitness: A Body Confidence.  Em novembro do mesmo ano, a coletânea européia Greatest Hits: 1965-1992, que continha três faixas inéditas ("Oh No Not My Baby", "Whenever You're Near" e "Many Rivers to Cross"), alcançou a primeira posição no Reino Unido por sete semanas não-consecutivas.  
968full-cher (1)
Em meados de 1992, Cher contraiu o vírus Epstein-Barr e desenvolveu um caso decorrente de síndrome da fadiga crônica.110 Consequentemente, ela se afastou da carreira e passou a fazer menos aparições públicas. No entanto, ela apresentou uma série de infomerciais na televisão, anunciando a linha de produtos capilares de sua amiga Lori Davis, o adoçante Equal e sua própria linha de produtos para a pele, Aquasentials, o que a tornou conhecida como a "rainha dos infomerciais" e levou muitos críticos da indústria do entretenimento a declarar que sua carreira estava morta.  Mais tarde, ela desabafou sobre essa fase: "Eu virei uma600full-cher (30) piada no Letterman e no Saturday Night Live. Foi um erro de julgamento enorme e devastador daquilo que as pessoas poderiam aceitar de mim."  Ela também fez pequenas participações interpretando a si mesma nos filmes The Player (br/pt: O Jogador; 1992) e Prêt-à-Porter (pt: Pronto-a-Vestir; 1994), ambos de Robert Altman.  Em 1994, ela gravou uma versão rock de "I Got You Babe" para a animação da MTV Beavis and Butt-Head.159 Em 1995, ela atingiu o topo do UK Singles Chart por uma semana ao lado de Neneh Cherry, Chrissie Hynde e Eric Clapton com o single de caridade "Love Can Build a Bridge".
968full-cher (5)
No mesmo ano, ela assinou com o selo WEA Records e gravou um disco composto em sua maioria por regravações, intitulado It's a Man's World. Segundo a revista Billboard, o álbum "surgiu do seu conceito de regravar canções escritas por homens sob o ponto de vista de uma mulher."  Jose F. Promis, do Allmusic, escreveu que "[o] álbum pode ser facilmente classificado como um dos melhores da cantora" e que ele "a apresenta soando vocalmente relaxada e confiante".  It's a Man's World foi lançado na Europa no final de 1995 e na América do Norte no verão de 1996 e produziu os hits europeus "Walking in Memphis" e "One by One".  Em 1996, Cher estrelou o mal recebido filme Faithful (br: Fiel, Mas Nem Tanto; pt: Fielmente Teu), com Ryan O'Neal e Chazz Palminteri, e fez sua estreia como diretora de cinema no controverso drama sobre aborto If These Walls Could Talk (br: O Preço de Uma Escolha; pt: Perseguidas), com Demi Moore, Sissy Spacek e Anne Heche, que atraiu a maior audiência por um filme original da história da HBO.    Ela também co-estrelou o último, ganhando uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em televisão.
all-i-really-want-to-do-4ef0c299ec95e
Discografia 
 
Ver também: Discografia de Sonny & Cher
All I Really Want to Do (1965)
The Sonny Side of Chér (1966)
Chér (1966)
With Love, Chér (1967)
Backstage (1968)
3614 Jackson Highway (1969)
Gypsys, Tramps & Thieves (1971)
Foxy Lady (1972)
Bittersweet White Light (1973)
Half-Breed (1973)
Dark Lady (1974)
Stars (1975)
I'd Rather Believe in You (1976)
Cherished (1977)
Take Me Home (1979)
Prisoner (1979)
Black Rose (1980)
I Paralyze (1982)
Cher (1987)
Heart of Stone (1989)
Love Hurts (1991)
It's a Man's World (1995)
Believe (1998)
Not.com.mercial (2000)
Living Proof (2001)
Closer to the Truth (2013)
Good_Times_3
Lista de papéis no cinema
AnoTítuloTítulo em portuguêsPapelNotas330
1965Wild on the Beach331Ela mesmaParticipação especial
1967Good TimesEla mesma
1969ChastityChastity
1982Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Deanbr: James Dean, o Mito Sobrevive; pt: Volta Jimmy Dean, Volta Para NósSissyIndicada — Globo de Ouro – Melhor atriz coadjuvante em cinema
Segundo lugar — Los Angeles Film Critics Association Award – Melhor atriz coadjuvante
1983Silkwoodbr: Silkwood - O Retrato de uma Coragem; pt: Reacção em CadeiaDolly PellikerGlobo de Ouro – Melhor atriz coadjuvante em cinema
Indicada — BAFTA[desambiguação necessária] – Melhor atriz coadjuvante
Indicada — Oscar – Melhor atriz coadjuvante
1985Maskbr: Marcas do Destino; pt: MáscaraFlorence 'Rusty' DennisFestival de Cannes – Prêmio de interpretação femininaEmpatado com Norma Aleandro por La Historia Oficial
Indicada — Globo de Ouro – Melhor atriz em filme dramático
1987Suspectbr/pt: Sob SuspeitaKathleen Riley
1987The Witches of Eastwickbr/pt: As Bruxas de EastwickAlexandra Medford
1987Moonstruckbr: Feitiço da Lua; pt: O Feitiço da LuaLoretta CastoriniDavid di Donatello – Melhor atriz estrangeira
Globo de Ouro – Melhor atriz em cinema - comédia ou musical
Italian National Syndicate of Film Journalists – Melhor atriz em filme estrangeiro Empatado com Stéphane Audranpor Babettes gæstebud
Kansas City Film Critics Circle Award – Melhor atriz
Oscar – Melhor atriz
Indicada — BAFTA – Melhor atriz
Indicada — Sant Jordi Award – Melhor atriz estrangeira
1990Mermaidsbr: Minha Mãe É uma Sereia; pt: A Minha Mãe É uma SereiaRachel Flax
1992The Playerbr/pt: O JogadorEla mesmaParticipação especial
1994Prêt-à-Porterpt: Pronto-a-VestirEla mesmaParticipação especial
1996Faithfulbr: Fiel, Mas Nem Tanto; pt: Fielmente TeuMargaret
1999Tea with Mussolinibr/pt: Chá com MussoliniElsa Morganthal Strauss-Almerson
2003Stuck on Youbr: Ligado em Você; pt:Agarrado a TiCher/Honey Garriet
2010BurlesqueTessSatellite Award – Melhor canção original Dividido comDiane Warren (compositora) pela canção "You Haven't Seen the Last of Me"
Indicada — Critics' Choice Award – Melhor canção original Dividido com Diane Warren (compositora) pela canção "You Haven't Seen the Last of Me"
Indicada — Framboesa de Ouro – Pior atriz coadjuvante
Indicada — World Soundtrack Award – Melhor canção original escrita diretamente para um filme Dividido com Diane Warren (compositora) pela canção "You Haven't Seen the Last of Me"
2011Zookeeperbr: O Zelador Animal; pt: O Guarda do ZooJanet, a LeoaVoz
600full-cher (15)
Lista de papéis, especiais e programas na televisão
AnoTítuloPapelNotas330
1967The Man from U.N.C.L.E.332RamonaEpisódio: "The Hot Number Affair"
1970The Sonny & Cher Nitty Gritty HourEla mesma
1971Love, American Style333Ela mesmaEpisódio: "Love and the Sack"
1971–
1974
The Sonny & Cher Comedy HourEla mesma (co-apresentadora)/
vários personagens
Globo de Ouro — Melhor atriz em televisão – comédia ou musicalEmpatado com Jean Stapleton por All in the Family
Indicada — Emmy Award – Melhor programa de variedades ou música (1972, 1973, 1974)
Indicada — Emmy Award – Melhor programa único de variedades ou música pelo episódio de 31 de janeiro de 1972
1972The New Scooby-Doo Movies334Ela mesmaEpisódio: "The Secret of Shark Island" (voz)
1975–
1976
The Cher ShowEla mesma (apresentadora)/
vários personagens
Indicada — Emmy Award – Melhor programa de variedades, música ou comédia
1976–
1977
The Sonny and Cher ShowEla mesma (co-apresentadora)/
vários personagens
1978Cher… SpecialEla mesma/vários personagens
1979Cher… And Other FantasiesEla mesma
1983Cher: A Celebration at Caesars330Ela mesmaCableACE Award – Atriz em um programa de variedades
1990Cher Extravaganza: Live at the MirageEla mesma
1996If These Walls Could TalkDra. Beth ThompsonTítulo em português: O Preço de Uma Escolha (br); Perseguidas(pt)
Também diretora (segmento "1996")335
Indicada — Globo de Ouro – Melhor atriz coadjuvante em televisão
Indicada — Satellite Award – Melhor atriz coadjuvante em televisão
1998Sonny & Me: Cher RemembersEla mesma
1999VH1 Divas Live 2Ela mesma
1999Cher: Live at the MGM Grand in Las VegasEla mesmaIndicada — Emmy Award – Melhor desempenho individual em um programa de variedades ou música
2000–
2002
Will & GraceEla mesmaEpisódios: "Gypsies, Tramps and Weed" e "A.I.: Artificial Insemination"336
2002VH1 Divas Las VegasEla mesma
2003Cher: The Farewell TourEla mesmaEmmy Award – Melhor especial de variedades, música ou comédia
2011Becoming ChazEla mesma
2013Dear Mom, Love CherEla mesma
The VoiceEla mesmaMentora da equipe de Blake Shelton
600full-cher (18)
Outros trabalhos 
 
Turnês e concertos
Take Me Home Tour (1979–1982)
Heart of Stone Tour (1989–1990)
Love Hurts Tour (1992)
Do You Believe? Tour (1999–2000)
Living Proof: The Farewell Tour (2002–2005)
Cher at the Colosseum (2008–2011)
Dressed to Kill Tour (2014)
Livros
Cher: Forever Fit - The Lifetime Plan for Health, Fitness and Beauty (1992)
Cooking for Cher por Andrew Ennis (1997) Cher é creditada por ter escrito o prefácio
The First Time (1999) com Jeff Coplon
Mixed: Portraits of Multiracial Kids por Kip Fulbeck (2010) Cher é creditada por ter escrito o posfácio
Peças de teatro
Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean (1982)
600full-cher (21)
600full-cher (61)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.