BIOGRAFIA-KARLA FAYE TUCKER(SERIAL KILLER)

bscap0004
Karla Faye Tucker
Em seu 20 anos adiantados, ela começou a sair com os motociclistas, e conheceu uma mulher chamada Shawn Dean e seu marido Jerry Lynn Dean, que a introduziu a um homem chamado Danny Garrett em 1981. Depois de ter passado o fim de semana fazendo drogas com o namorado, Danny Garrett e os seus amigos, Tucker e Jerry Garrett entraram na casa de Dean em torno de 3h00 na segunda-feira 14 de junho de 1983 a intenção de roubar a motocicleta de Dean.
bscap0001
Leibrant James, um amigo, fui com eles para o complexo de apartamentos de Dean. Leibrant informou que ele foi à procura de Dean El Camino, enquanto Tucker e Garrett entraram no apartamento com um conjunto de chaves que Tucker afirmou que Shawn Dean tinha perdido e Tucker tinha encontrado.
Durante o roubo, Tucker e Garrett entraram no quarto de Dean, quando Tucker estava assentado sobre ele. Em um esforço para proteger a si mesmo, Dean pegou Tucker acima dos cotovelos, Garrett interveio. Garrett atingiu várias vezes Dean na parte de trás da cabeça com um martelo, ele encontrou no chão. (Dean manteve seus instrumentos de trabalho em seu quarto.) Após bater em Dean, Garrett deixou a sala para transportar as peças da motocicleta fora do apartamento. Tucker permaneceu no quarto.
bscap0005
Os golpes Garrett tinha dado em Dean deixarou a cabeça desequilibrada em seu pescoço e causou em sua respiração passagens para encher de líquido. Ela começou a fazer um “som característico gorgolejar” deste tipo de lesão. Tucker queria “impedi-lo de fazer esse barulho” e atacou com uma picareta. Garrett, em seguida, reentrou na sala e deu um golpe final no peito.
Garrett deixou o quarto novamente, de modo a continuar carregando peças de Dean em sua motocicleta Ranchero. Tucker foi mais uma vez deixou na sala e só então notou uma mulher que tinha escondida sob as cobertas contra a parede.
bscap0014
A mulher, Deborah Thornton, Dean conheceu-na em uma festa mais cedo. Ao descobrir Thornton, Tucker pastou seu ombro com a picareta. Thornton e Tucker começaram a luta, mas voltou Garrett e separá-los. Ela começou a bater repetidamente em Thornton com a picareta e depois encaixou o machado em seu coração.
Na manhã seguinte, um colega de trabalho de Dean, que tinha estado à espera de uma carona entrou no apartamento e descobriu os corpos das vítimas. Investigação levou à detenção de Tucker e Garrett.
bscap0016
Julgamento e condenação

Em setembro de 1983, Tucker e Garrett foram indiciados e julgados separadamente para os assassinatos. Tucker introduziu uma excepção de não culpada e foi presa, aguardando julgamento. Ela pegou uma Bíblia a partir do programa do ministério de prisão e começou a lê-la em sua cela. Ela lembrou mais tarde: “Eu não sabia o que estava lendo, e antes que eu percebesse, eu estava – eu estava no meio do meu chão de joelhos e eu estava pedindo a Deus que me perdoe. “
Embora a pena de morte raramente era procurado para os arguidos do sexo feminino, Tucker, juntamente com Garrett, foi condenada à morte no final de 1984. (Garrett morreu na prisão de doença hepática em 1993.) Ela compartilhou seu Death Row cela na unidade de Gatesville com sua amiga Pam Perillo, cuja própria sentença acabou por ser comutada para prisão perpétua.
bscap0022
Tucker se tornou cristã em 1985.
Entre 1984 e 1992, os pedidos para um novo julgamento e os recursos foram negados, mas em 22 de junho, Tucker pediu que sua vida fosse poupada na base de que ela estava sob a influência de drogas no momento do assassinato e era agora uma pessoa reformada. Seu fundamento conseguiu apoio do exterior e também de alguns líderes da American conservadorismo. Entre aqueles que recorreram ao Estado do Texas em seu nome foram Bacre Waly Ndiaye , as Nações Unidas comissário de execuções sumárias e arbitrárias, o Conselho Mundial de Igrejas , o Papa João Paulo II ; primeiro-ministro italiano Romano Prodi , o Presidente da Câmara E.U. dos Representantes Newt Gingrich , televangelista Pat Robertson , e Ron Carlson, o irmão da vítima de assassinato Tucker Debbie Thornton. O diretor de “prisão de Huntsville Texas testemunharam que ela era uma prisioneira modelo, e que, após 14 anos no corredor da morte, ela provavelmente tinha sido reformada. O conselho foi abaixo em 28 de janeiro de 1998. No ano seguinte, sua execução, conservador comentarista Tucker Carlson questionou o governador George W. Bush sobre como a Câmara de Indultos e Liberdade Condicional tinha chegado a determinação em sua clemência fundamento. Carlson afirmou que Bush, em alusão a uma entrevista televisiva que Karla Faye Tucker tinha dado a talk show host Larry King , sorriu e falou ironicamente sobre ela. Bush se negou isso.
bscap0008
Execução

Em 02 de fevereiro de 1998, as autoridades estaduais tomaram Tucker da unidade em Gatesville e ela voou para a Unidade de Huntsville em Huntsville , onde foi executado por injeção letal no dia seguinte, e declarada morta às 18:45. Ela selecionou cinco as pessoas a vê-la morrer, incluindo o marido Richard Thornton e seus dois enteados, que apoiavam a pena de morte, e seu irmão Ronald Thornton Carlson, que se opôs à execução e que tinha sido convertido pela sua fé, depois de visitar Tucker no corredor da morte, Corte dos EUA rejeita apelação e George Bush acata decisão superior
 Karla Tucker é executada com injeção letal no Texas
bscap0010
WASHINGTON - Com expressão séria, o governador do Texas, George W. Bush, anunciou pouco depois da 22h de ontem sua decisão de acatar a rejeição do apelo feito à Suprema Corte pelos advogados de Karla Faye Tucker, para evitar que ela fosse executada por injeção letal, pelo assassinato de duas pessoas. Karla tornou-se a primeira mulher executada no Texas desde a época da Guerra Civil americana, desde que a pena de morte foi reintalada no Estado, em 1976."Que Deus guarde a alma de Karla Tucker, assim como de suas vítimas", declarou Bush, depois de anunciar sua decisão de ratificar a decisão das duas instâncias que anteriormente julgaram o caso, acrescentando: "A lei deve ser cumprida".A Suprema Corte dos EUA rejeitou um apelo para evitar que Karla Faye Tucker fosse executada. Condenada por ter matado um casal a golpes de picareta em 1983, Karla tinha poucas chances de deixar de se tornar a primeira mulher executada no Texas desde 1863.
bscap0023
ESPERANÇA

A execução estava marcada para as 18h locais (22h de Brasília). A última esperança dela, que nunca negou a autoria do crime, era a de que o governador do estado acatasse um pedido para que se adiasse a execução. Aos 38 anos, Karla afirmava estar recuperada e convertida à religião. David Nunnalae, porta-voz da prisão de Huntsville, onde se localiza a câmara de execuções, disse pouco tempo antes da hora e ser executada que Karla já havia feito sua última refeição e aguardava serenamente uma possível ordem de adiamento de Bush.A porta-voz do governador, Karen Hughes, disse que Bush aguardou a decisão da Suprema Corte para tomar a sua. "O governador está avaliando todos os aspectos legais e humanos do caso", disse. Confirmou que o governo do Texas recebeu 2.639 cartas entre as quais, uma do Papapara evitar a morte de Karla. Os antecedentes, porém, não favoreciam a condenada.
bscap0028
RITUAL

Dez testemunhas, cinco jornalistas e um sacerdote assistiram à execução de Karla Tucker, em Huntsville, em um ritual idêntico ao que são submetidas todas as pessoas condenadas àmorte no Texas. Ela foi levada poucas horas antes de sua execução a uma pequena cela de piso de concreto, no pavilhão da morte da prisão.No local encontrou uma cama presa à parede, uma almofada, um lençol branco, uma pia minúscula, uma pequena mesa para sua última refeição e um telefone para fazer uma última chamada. Depois, foi conduzida a uma sala de execução, e amarrada a uma mesa de operações coberta com um lençol branco, junto a um sistema de perfusão.
Depois, entraram cinco testemunhas na sala contígua, de onde puderam observar a execução através de um vidro. Os jornalistas se dividiram pelos dois recintos. A pesada porta de ferro azul foi fechada para o último ato do drama. O carrasco, um voluntário anônimo, injetou em suas veias uma solução de três produtos, o primeiro destinado a adormecer, o segundo a tirar sua respiração e o terceiro a paralisar seu coração. Em poucos minutos, o médico confirmou a morte.
bscap0029

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.